Uma afronta à memória de Michael Jackson


Na minha adolescência, fui um fã de carteirinha do Michael Jackson. Mas, depois de ter sido liberto por Jesus Cristo, não quis mais saber das músicas e coreografias fantásticas desse super-astro. As coisas velhas ficaram para trás (2 Co 5.17). Jackson e seu extraordinário moonwalk, que deixou admirado até mesmo o rei da dança e do sapateado, Fred Astaire, não fazem mais sentido para mim.

Bem, o tempo passou... E, para minha surpresa, o povo evangélico desse novo milênio (quer dizer, uma boa parte dele) começou a cultuar — com muita alegria — o estilo Michael Jackson dentro das igrejas e em eventos “evangélicos” (!), como se vê no conhecido vídeo abaixo:



Sinceramente, ou eu aprendi tudo errado, quando me converti, ou sou “careta”, desatualizado, “quadrado”, pois não consigo voltar às práticas da vida velha, dominada pelo pecado. Tenho preferido prosseguir para o alvo, esquecendo-me das coisas que ficaram para trás (Fp 3.13,14).

Mas, para quem conhece bem o moonwalk original (vídeo abaixo), a performance acima é, no mínimo, uma afronta à memória de Michael Jackson. Além disso, evidencia que muitos líderes, pregadores e cantores evangélicos apostataram da fé e estão andando para trás, espiritualmente, de mãos dadas com o mundo.



Assim diz a Palavra do Senhor: “não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tg 4.4). “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita” (Rm 12.2).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
Sorocaba ,SP

A paz do Senhor pr Ciro.

É,..., é..., TERRIVEL!
Cidinha disse…
Pastor Ciro ,esse cara não tem vergonha ? Meu Deus !!! Michael Jackson se revirou no tumulo com certeza
Felipe disse…
è difícil, mas, quando não se tem unção, se tem imitação. Quando não se é inspirado se é copiado rsrs
Tânia Correa disse…
A Paz Pr. Ciro!

Tenho visto este video na net, e sinceramente com tristeza, não por querer julgar ou criticar a vida desde Senhor.
Tristeza, porque quando há cerca de 6anos quando entreguei minha vida ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,o Espírito Santo, me incomodou a mudar, transformar minhas atitudes, minhas roupas, enfim eu hoje me sinto, e sou uma Nova Criatura, não sou perfeita, mais peço sempre ao Senhor que me molde.
Andava com saia curtinha, muitas maquiagem, uma vaidade excessiva até por que trabalhei durante 12 anos em uma grande emissora de Tv(que não vem ao caso)
e me preocupava com tudo,menos com a minha Salvação.
Quando Jesus entrou em minha vida, tudo me incomodou, tudo que sentia que fazia parte da "velha criatura", então o Espírito Santo foi trabalhando em minha vida e me moldando, e tem trabalhado dia após dia. A vaidade, como mulher, ainda até tenho,porém nada que me atrapalhe a comunhão com o Senhor, Deus é prioridade em minha vida.
Então Pr.Ciro, fico triste, quando vejo que pessoas como esse Sr. tem tentado trazer o mundano, o profano, pra dentro do Templo do Senhor.E quando vamos comentar, então surge, como sempre digo o "espirito do: tem nada a ver".
Que pena que muitos ainda acham que Deus é só um cardiologista, e que roupas e comportamentos não levam ao Céu, e sim o coração, ás vezes tento imaginar o Céu cheio de coraçãozinhos com perninhas,rs(desculpe)
A Igreja de Cristo a cada dia tem sido envergonhada, manchada, e que triste ,por pessoas da própria Igreja( ou assim dizem)
Mais a Palavra de Deus nos tranquiliza, quando o Senhor diz que:
"As portas do inferno não prevalecerão contra ela."Mateus 16:18b

Que Deus o abençoe e o guarde,sempre.
Unknown disse…
Uma atitude reprovável!
Imagine se essa moda pega?
Misericórdia!
Pr Damasceno disse…
A paz do Senhor, meu amigo Pr Ciro... já tô providenciando seu retorno ao nosso Maranhão com o Gildenemyr... depois faremos um contato mais apurado, pois estou com uma proposta da Igreja para dois improtantes projetos: ou assumir a mocidade ou a superintendência de EBD agora em 2010. Em qualquer dos dois trabalhos já cogito sua possível vinda (ai vamos procurar nos incorporar à sua agenda).
Bem, quando ao vídeo e à sua postagem, ele reflete, infelizmente e para nossa tristeza, o modismo mais atual no nosso meio. Por conta de minhas atividades como professor universitário, acompanho comunidades no orkut, twitter e tenho bastante contato com jovens e, o que tenho observado, é a influência do estilo de MJ nos meios que citei acima. Tenho procurado, com amor e respeito, orientar aqueles com os quais tenho contato, sobre a importância do crente não "seguir a onda do momento", pois esse perfil é daquelas pessoas que não possuem uma identidade cristã. Sempre os lembro de que fomos comprados por bom preço, o que significa dizer que somos propriedades de Cristo, que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. Também reitero que, a exemplo de Israel na caminhada para Canaã, sempre que manifestarmos desejo de voltar ao mundo, Deus se afasta de nós, paulatinamente... Deus tem nos dado graça nessas incursões e muitos jovens tem deixado o estilo em questão e voltam-se ao estilo cristão de viver, que não possui nenhum modelo neste mundo, haja vista que seguimos o que prescreve a Palavra de Deus, que não é daqui: veio do céu, transcrita por santos homens de Deus, inspirados pelo Espirito Santo...

Parabéns pelo ótimo post!

Nos laços do Calvário,

Prof Damasceno

www.profdamasceno.blogspot.com
Anônimo disse…
Vale dizer que esse cidadão é da AD/RJ e inclusive já se apresentou na igreja mãe das AD do Pará presidida pelo Pr Samuel Camara que com defesa e tudo.
É lamentável
Damaris Castro disse…
a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo,amado de nossas almas,

O que esse sr.estava fazendo,talvez ele tenha pensado que estivesse sozinho,mas mesmo assimo Senhor Deus,que é onipresente,veria que ele fez uma grande mistura de um "louvor" com uma exposição de si mesmo...

Só Deus pra ter misericórdia da minha vida,para que nunca venha cometer o mesmo com o Nome Maravilhoso de Jesus!!
Amado Pastor Ciro,

Esse é um show que eu digo NÃO!!!!

Abraços,

Pr. Adriano Silva
Anônimo disse…
Mais um post ótimo porém não vou perder a piada....

Esse cara é da AD é? Pensei que era de uma daquelas casas de Asmodeu, culpadas por todas as desgraças dos pentencostais tradicionais, as igrejas neopentencostais.

Tamar
Fernando disse…
Olá, Pr. Ciro Sanches.
A Paz do Senhor Jesus Cristo, o nosso Salvador e Senhor.

Estimado Pr. Ciro,
É lamentável essa situação!
Quanta falta de temor a Deus, no coração desse cidadão, hein?!

Essa bagunça tem acontecido devido à falta de responsabilidade de muitos "líderes"(lideres?). E, o pior de tudo, é que tem muitos que acham "legal", "engraçado" e até chegam incentivar pessoas com esse tipo de comportamento.

Assim como o senhor, Pr. Ciro, em seus constantes e incansáveis protestos, eu também digo não ao show na casa de Deus.

Digo SIM ao Culto a Deus, e NÃO ao show gospel.

Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com TEMOR e TREMOR;
Filipenses 2.12

Deus te abençoe rica e poderosamente.

Fique com Deus.

Em Cristo Jesus,

Fernando da Conceição
Assembleia de Deus
Rio das Ostras-RJ
A Paz do Senhor, Pr. Ciro

O Senhor melhor do que eu sabe que não havendo profecia (digo aqui a VERDADEIRA Palavra de Deus) o povo se corrompe.
O Texto que se segue é o texto por excelência para todos que querem agradar a Deus.

"SALMOS 87

1 O fundamento dela está nos montes santos.
2 O Senhor ama as portas de Sião mais do que todas as habitações de Jacó.
3 Coisas gloriosas se dizem de ti, ó cidade de Deus.
4 Farei menção de Raabe e de Babilônia dentre os que me conhecem; eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este nasceu ali.
5 Sim, de Sião se dirá: Este e aquele nasceram ali; e o próprio Altíssimo a estabelecerá.
6 O Senhor, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu ali.
7 Tanto os cantores como os que tocam instrumentos dirão: Todas as minhas fontes estão em ti".

Quero dar ênfase no versículo sete e fazer uma pergunta: Qual a Fonte que a Igreja Brasileira Está Bebendo?

Ou seja, não deve existir imitação na Casa e Obra do Senhor, deve haver sim, UNÇÃO, e esta vem através da Palavra do Senhor.

Shalom Hesed v'Shalom!

Márcio Cruz
Anônimo disse…
Pastor Ciro, antes de comentar esta sua postagem, que diga-se de passagem "despensa comentários", gostaria de dizer, sem querer ser demagogo, o quanto fiquei contente por saber que o senhor que é um dos meus maiores ícones no meio evangélico, ser um seguidor do nosso blog.Li seus livros e gostei de todos e o congratulo por sua coragem de denunciar esses absurdos.
Saiba que o senhor é um exemplo para mim e meu irmão Marcio Alves.
Bom sobre a mensagem:
Não consegui verbalizar os meus pensamentos à respeito deste cidadão. Mas a tristeza toma conta de meu coração quando vejo cenas como essas. Uma palavra talvez traduza tudo que estou pensando agora: FRUSTRANTE!
Edson Moura
Danilo disse…
PASTOR,

Recebi meu exemplar de MAIS ERROS e estou adorando.

Fiz um banner e coloquei no meu blog anunciando com linl para a editora.

Este espaço em breve será utilizado para fins do patrocinador do meu ministério, mas até lá, estou com muita honra homenageando pessoas na minha consideração.

Desejo que os todos pregadores da AD e outros possam absorver preciosa orientação à sã doutrina!

Um abraço em Cristo e parabens pelo livro.

Danilo
Weslei Rocha disse…
A PAZ DO SENHOR PR CIRO


O pior de tudo é que tem muita gente que gosta desses shows. Provavelmente ele(o cantor)agradou a maioria.
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Interessante esta sua matéria, em que observa a afronta ao real e verdadeiro dono dos passinhos para trás.

Estive imaginando, em qual nível de afronta os pastores que convidam a cópia do artista devem estar diante de Deus?

Triste! Muito triste! Admitir que está acontecendo desta maneira tão descarada e pior: DENTRO DA IGREJA.

Amado pr. Ciro, estou sem admitir tamanha irreverência ao Nosso Deus.

Me sinto um covarde por não conseguir realizar, muito mais, para denunciar esta perversão com cara de "NADA DE MAIS".

O meu coração se angustia em saber que muitos estão aprovando esta deturpação dos corretos ensinos do Nosso Jesus Cristo.

Ele morreu na cruz! Derramo as minhas lágrimas...neste momento em que a minha alma se angustia em pensar: Foi na cruz! Foi na cruz!

E por Amor e Misericórdia nos deu a sua própria vida.

O meu coração se emociona e sinto muita tristeza pela cegueira do povo, e pior, quando se levantam para nos criticar e nos atacar sem causa, ou por causa do incômodo que fazemos às suas vidas, que são definidas pela própria carne o que pensam e pregam com engano ao povo.

Triste!

Maranata! Volta Senhor Jesus. Por favor!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
www.editoresapologeticos.com
Cada vez que vejo uma bizarrice, acho que já vi tudo... Isso aí superou o absurdo!! O pior é que o "irmão" tá se achando!!!
alexandre disse…
é triste ver isso....
mas uma coisa que da para notar nesses 2 videos é que o michael levava bem a sério as suas apresentações - da para notar a seriedade de seus passos. Diferente do nosso "irmao" que leva a sua dança de um modo despojado, "livre", improvisado.......
A-BD disse…
Paz, pastor.

É como eu coloquei no meu blog quando abordei sobre esse assunto: daqui a pouco, vamos ver 'É o Tchan gospel', 'Madonna gospel', 'Shakira gospel', e até, se brincarem, 'a coreografia da professora demitida' gospel...
Espero - mesmo - estar errado.

Eu imagino a cara (de indignação, claro) do Senhor ao olhar para essas peripécias tupiniquins...


Assem-Bereia de Deus
Prezada amiga Tamar,

Quanto tempo, hein!

Agradeço-lhe por sua contribuição para a "audiência" deste blog (risos). Entendi a sua ironia (você sempre foi boa nisso), mas a questão é mais importante do que alguém ser ou não da Assembleia de Deus.

É óbvio que o neopentecostalismo é um desvio do pentecostalismo, que, por sua vez, não é perfeito. Mas o pentecostalismo clássico, como dizem, aproxima-se da perfeição (risos).

Brincadeiras à parte, NÓS, a igreja evangélica brasileira, precisamos nos despertar. Não estou aqui falando da denominação A, B ou C. Estou falando de NOSSOS desvios "evangélicos".

Eu sei que há gente boa, honesta e, sobretudo, salva em denominações pentecostais, neopentecostais, cessacionistas, etc. Mas o fato é que NÓS precisamos de renovação, de mudança, de compromisso com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus (e isso não é apenas um bordão deste editor de blog).

Em Cristo,

CSZ
Anny Rachel disse…
An absurdity size Pr.
Thankfully, our God is merciful, otherwise ....rsrsrs peace!!
Anônimo disse…
pastor fiquei chocada com o video, ainda não tinha visto em aberração, não achei nada engraçado,achei lamentável,mas a culpa maior são dos líderes das igrejas que permitem uma palhaçada dessas.Jesus!!
Luciano Lourenço disse…
Isso é uma tremenda palhaçada gospel. Um cara desse que se diz cristão fazer uma presepada dessa, não discernindo o certo do certo, está fora de si ou ainda não se converteu. O cristão que ainda não enxerga a linha divisória entre a igreja e o sistema mundano, está perdido. Se não demonstrarmos que somos diferentes, o descrente não achará nenhuma diferença entre a igreja e o mundo. Então prefere ficar lá, pois os do mundo são mais sábios do que nós no que concerne às coisas do mundo. Estamos no mundo, mas não somos do mundo, diz o apóstolo João. Se um cara desse for para o céu com esse tipo de comportamento, então o céu não é um lugar sério. Mas a Bíblia refuta isso, pois o céu é a morda do Deus Santo. E sem santidade ninguém verá o Senhor.
Marcelo Coradi disse…
Meus Deus q triste esse vídeo!
Anônimo disse…
Se isso tá acontecendo nas igrejas mais tradicionais eu não quero nem imaginar o que pode acontecer no resto... Posso até ver a cara de lata dos pastores tentando fazer a gente engolir isso como manifestação, poder, alegria, variedade (show de variedades?), liberdade, loucura dos deuses e assim por diante.
Bom, como a única linguagem que esse povo entende é a do dinheiro diga ao pessoal da cúpula que a credibilidade do ministério ajuda nas vendas. Se deixarem descambar podem perder alguns consumidores.

Você pode criar uma categoria especial com um link para as coisas mais estapafúrdias que já postou. Mas avisa antes que o conteúdo é impróprio , não quero que ninguém me surpreenda vendo isso.
Eu me lembro de algumas postagens para a categoria:
-As tatuagens da Renascer.
-O milagre do tumor falso.
-Ana Paula Valadão imitan...(bom deixa para lá)
-E agora o cover do Michael Jackson.
P.S.
A vinte anos atrás uma mulher vestida de negligee decotada cantando uma música blasfema dançou num cenário que parecia uma igreja. A mulher gostava de se enfeitar com cruzes. Não era uma igreja, era um cenário. A filmagem foi dirigida por um diretor de filmes pornô. A igreja romana condenou. Os ortodoxos gregos pediram a inquisição. Mas ela ganhou fama mundial e virou a mulher mais influente do século passado. Ela virou ícone do movimento homossexual e mandou o papa calar a boca “papa don´t preach”. Louise Madonna Cicone fez a vida escarnecendo do cristianismo. Bagunçar usando Jesus e a igreja sempre foi uma jogada de marketing arriscada mas rentável, mas quem poderia imaginar que Jesus e a igreja seriam achincalhados pela própria igreja e pelos pastores? :-((
Eles preparam o cenário, convidam os artistas, dirigem a programação dividem a fama e o dinheiro.

Ass:Tamar
São Paulo
Anônimo disse…
E pensar que o Elvis Presley não foi aceito nas Assembleias de Deus nos EUA porque dava umas reboladinhas. Hoje o Elvis não seria excluido de nenhuma igreja. Quem mudou? O mundo ou a Igreja?
Anônimo disse…
misericórdia, isso é escarnio! a cruz de cristo.
Anônimo disse…
isso é um escarnio ao sacrifício feito por nosso senhor e salvador.
aonde o evangelho de Deus vai parar?
pessamos a Deus discernimento.
nada disso(movimento) nos traz santificaçao! Maranata jesus Vem!
Anônimo disse…
isso não é Evangelho!e sim um iscarnio e zombaria à cruz de cristo!

1Co 6.19
Acaso nao sabei que o vosso corpo é santuario do Espírito Santo,que está em vóz, o qual tendes da parte de Deus,e que não sois de vós mesmos?
porque fostes comprados por preço.Agora glorificai a Deus no Vosso corpo.

Tg.4.4
infieis,não compeendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?
Aquele, pois,que quiser ser amigo do mundo constituem-se inimigo de Deus.
ou suponde que em vão afirma a escritura:
é com CIUMES que por nós anseia o Espirito que ele fez habitar em nós? ...

atentemos PAULO AOS EFÉSIOS 6.10 A ARMADURA DE DEUS

ATENTEMOS PARA AQUILO QUE NOS TRÁZ EDIFICAÇAO E SANTIFICAÇAO.

SEU ADMIRADOR SECRETO.
josielloss@hotmail.com

VITÓRIA ES
Raquel Santos disse…
Concordo, pastor. As músicas cristãs, para adorar a Deus e edificar a igreja tem que ser especiais, diferentes daquelas do mundo, afinal, não são (pelo menos não deveriam ser) para ninguém mais além de Deus. Elas precisam ser criadas através do padrão definido pela Bíblia para o louvor. Penso que os hinos da Harpa Cristã (parte majoritária deles) seguem esse padrão.
Sou assembleiana, e para adorar a Deus (em casa, nos meus momentos a sós com Deus) e na igreja, utilizo apenas música sacra. Não suporto esses “mantras gospel”, forró, axé, funk, rock gospel, e essas músicas de autoajuda repugnantes. Acredito que Deus não se agrada disso. Apesar de ter pouco mais de vinte anos, amo de todo o meu coração os hinos antigos (Harpa Cristã, Ozéias de Paula, Curió e Canarinho, Luiz Arthur, etc.). Das músicas cristãs dos cantores atuais (nacionais), só ouço Mattos Nascimento.
Mas pastor, a questão é a seguinte:
O senhor escreveu no presente artigo que “depois de ter sido liberto por Jesus Cristo, não quis mais saber das músicas e coreografias fantásticas desse super-astro (Michael Jackson)”.
Mas por que, pastor? Eu realmente não entendo o motivo de a nossa denominação “proibir” que os crentes escutem música secular. Não entendo mesmo! Qual é a diferença entre escutar música secular (muito bem escolhida, que não venha a ferir os estatutos de Deus) e assistir a um filme secular (muito bem escolhido, que não venha a ferir os estatutos de Deus), com atores, diretores ateus, homossexuais, ímpios? TODOS os assembleianos que eu conheço assistem a filmes mundanos. - Acredito que o senhor e a sua família também - Mas a maioria deles não escuta música secular, pois considera “pecado”.
Ontem, assisti a um excelente filme, baseado em uma história real (de classificação livre, sem nenhum tipo de apelação, um filme, inclusive, recomendado para cristãos), cujo enredo me fascinou, emocionou, e me fez pensar em como o mundo está prestes a enfrentar situações cada vez mais adversas, conforme a volta de Cristo se aproxima. Mas o elenco era composto por esotéricos, ateus e um homossexual.
Pastor, o que estou querendo dizer, é que não penso que seja errado escutar música secular, contanto que esta seja muito bem escolhida, e não tenha prioridade nas nossas vidas.
Não sou fã de Michael Jackson, mas gosto muito de algumas músicas dele (e de outras bandas e cantores seculares também). E não penso que eu esteja errada.
Quando eu era adolescente, e me converti de verdade, parei de escutar música “mundana”, e as substitui por música gospel, todas no mesmo estilo das músicas seculares que eu tanto gostava anteriormente. Mas agora, penso diferente; Música sacra (do mais alto nível) para Deus, e música secular (muito bem escolhida) para minha própria diversão.
E aí, pastor, estou certa ou errada? Minha família diz que estou errada, mas eles não tem moral para me julgar, pois assistem a filmes que eu jamais assistiria (com muita violência, apelação sexual, terror...).
Acredito que o fato de eu ouvir música secular não interfere no meu relacionamento com Deus. Música é arte, só precisamos escolher bem o que ouvimos.

Raquel