Meu tempo é muito precioso


Dois textos bíblicos me fizeram refletir acerca das minhas atitudes ante comentários e perguntas que recebo neste blog: Gálatas 6.10 e Efésios 5.15,16. No primeiro, somos exortados a fazermos o bem a todos enquanto temos tempo. E no segundo está escrito: “... vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus”.

Portanto, a partir de agora...

Não darei mais espaço a pessoas imaturas, que não sabem conversar no campo das ideias, preferindo atacar nominalmente. Isso não nos é vedado totalmente (cf. 2 Tm 4), mas vejo esse recurso como exceção, e não regra (cf. 2 Co 11; Mt 23).

Não perderei o meu tempo com os “debatedores de plantão”, que ficam caçando palavras e frases dentro de minhas respostas a fim de escreverem tópicos ou comentários em seus blogs ou de seus “confrades”.

Não publicarei nem comentarei perguntas ou opiniões de quem mantém postura dúbia. Infelizmente, há editores de blog que, neste espaço, dirigem-se a mim com respeito, mas em seu espaço não só permitem comentários desdenhosos, como também os alimentam, fazendo insinuações maldosas e descabidas.

Valorizarei ainda mais os leitores interessados em aprender, dando-lhes maior atenção.

Publicarei os comentários e críticas que sejam úteis para o aprendizado de todos. E, quando necessário, se houver tempo, publicarei respostas para os tais.

Serei atencioso com quem demonstra amar a Palavra de Deus de verdade e a considera a sua fonte primária de autoridade, e não com os “teólogos”, que já estão cheios de razão.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pelas decisões!
Também encontro esse tipo de gente em meu blog.
Pessoas que gostam de provocar polêmica. Em vez de argumentar usando a Bíblia, veem com "ouvi dizer" e "li não sei onde" e por aí afora.
O tempo do cristão é muito precioso para ser disperdiçado com esse tipo de gente.
Que o Senhor continue abençoando muito esse seu Ministério.
Fique na Paz.
claudio pimenta disse…
Querido pastor Ciro ! estas coberto de razao!
Como o Senhor e uma referencia para milhares de crentes no brasil que acompanham seu blog e livros artigos,videos etc continuo insistindo na questao do programa do sabado passado nao para gerar mais divisao mas para esclarecer os irmaos que procuram uma resposta no seu blog sobre esse tema tao pertubador que causou um verdadeiro escandalo no meio evangelico principalmente pentecostal.
Procurei nos blogs dos defensores do Tele-evangelista que posta mensagens completamente diferentes do que aprendemos na ass de Deus.
caso o senhor ache correto postar alguma coisa sobre o terrivel acontecimento eis o link.

http://exejegues.blogspot.com/2009/08/nao-acredito-mais-no-silas-veja-o.html


http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc
Genislene Borges disse…
Olá Pr. Ciro!
Conheci o seu Blog hj e gostei muito. Passei um bom tempo por aqui lendo e meditando em tudo o que escreve. Fui muito edificada, aprendi muito e vou ser bem sincera, vc tem uma visão muito ampla das coisas da parte de Deus e do mundo. Isso me encanta sabia? Estou cansada de pastores alienados que fazem de suas ovelhas 'vaquinhas de presépio'. As coisas que escreve são aquilo que pensamos, mas que muitas vezes não sabemos expressar, e vc sabe expressar muito bem.
Sou sua seguidora a partir de hj e estarei indicando seu blog para meus amigos. Coragem sempre e que Deus continue a te dar a sabedoria que vem Dele.
Um abraço pra vc e família.
Genis.
IvanBarboza disse…
Pr Ciro eu como acompanhante desse blog entendo seu enfado.
Aparece cada um! Com comentários superficiais que não acrescentam em nada.
Gostei dessa palavra de Efésios 5:15,16
que Deus o abençoe
Nosso pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Com certeza, o seu tempo é precioso e necessário aos que estão cercados por lobos em diversa armadilhas.

Muitos são confortados e aprendem com suas matérias, e assim, podem agir com mais responsabilidade, e olhos mais abertos, neste momento em que a igreja está em alvoroço, com tantas heresias.

A minha oração, é que o Senhor, Nosso Deus, multiplique em sua vida a sabedoria, o conhecimento e a coragem em expôr suas avaliações, bem orientadas pelo Espírito Santo, que fortalecem e é motivo de muita alegria e satisfação para os que o leem.

O Senhor seja contigo, meu amigo pr. Ciro Zibordi, a quem agradeço a Deus, por este zelo pela Palavra de Deus, com a responsabilidade dada pelo Deus da Palavra,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Luis disse…
Sábia decisão!
Creio que um blog é uma ferramenta para evangelizar e edificar. Mas, ultimamente a coisa estava meio complicada aqui no seu blog.
Deixe os "teologos" nas suas arrogâncias e pense nas pessoas simples (como eu) que quer aprender e temer mais a Deus.
Em Cristo.
Anônimo disse…
Isso mesmo irmão Ciro, vamos dar tempo em expor a Palavra de Deus!
Já não é de hj que me entristece ver a postura de alguns editores como escrevi em meu blog algum tempo atrás no artigo http://manejandobemapalavradaverdade.blogspot.com/2009/05/uma-breve-mensagem-aos-blogueiros.html

A oportunidade de "blogar" sobre a Palavra de Deus deve ser para edificação, evangelização e confraternização entre irmãos que talvez, nunca se conheceriam em outras situações e devido a este canal que nos é aberto e principalmente pelo amor de Deus em Cristo, podemos usard deste meio.

Deus te abençoe e que muitos outros tomem esta mesma postura!

Ev. Alan G. de Sá
A-BD disse…
Pastor Ciro, paz do Senhor!

Sinto-me honrado em conhecê-lo virtualmente.

Quando aparecer em Pernambuco, passe pelo Templo Central da AD em Recife, liderada pelo seu amigo pastor Ailton. Muitos jovens daqui têm lido seu blog com entusiasmo (isso porque eu fiz propaganda [risos]).

Quanto às moderações, nada mais justo. Dou meu simples apoio.

Em Cristo, o Absoluto!

Tharsis Kedsonni
Assem-Bereia de Deus
II Tm 4.2: "prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino".

A Paz do Senhor Jesus, pastor Ciro!

Já faz um tempo que não comento. O texto acima é só para lhe incentivar a continuar o trabalho de um verdadeiro cristão: encaminhar os outros a Cristo e não a estudantes (?) teologicamente (?) cobertos de razão (!?).
Se a Palavra de Deus é nossa razão maior, então continue ensinando Bíblia pois o senhor conhece o versículo seguinte ao acima descrito.

No mais, que a graça, a paz e a unção do Santo sejam abundantes em sua vida, família e ministério.

Seu amigo virtual,

Márcio Cruz.

Shalom Hesed v'Shalom!
II Tm 4.2: "prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino".

A Paz do Senhor Jesus, pastor Ciro!

Já faz um tempo que não comento. O texto acima é só para lhe incentivar a continuar o trabalho de um verdadeiro cristão: encaminhar os outros a Cristo e não a estudantes (?) teologicamente (?) cobertos de razão (!?).
Se a Palavra de Deus é nossa razão maior, então continue ensinando Bíblia pois o senhor conhece o versículo seguinte ao acima descrito.

No mais, que a graça, a paz e a unção do Santo sejam abundantes em sua vida, família e ministério.

Seu amigo virtual,

Márcio Cruz.

Shalom Hesed v'Shalom!
Anônimo disse…
Mui Digno Pastor Ciro...
A Paz do Senhor!
Quero Unir-me aos Demais comentaristas deste Blog, para inaltecer mais uma de suas sabias decisões, em deixar de responder a esses homens que são egoistas, avarentos, amantes de si mesmo, desafeiçoados, irreconciliaveis e etc.para preocupar-se em responder àqueles que estão desejosos por aprender o evangelho na sua pureza e essência. outrossim considerando o Verbo "APRENDER" venho pedir mais uma vez que se digne em comentar o ocorrido em I Samuel 28 todo esse capt. em especial o suposto aparecimento de Samuel. Por favor lhe pesso esse grande favor pois preciso de seu comentario exclarecedor sobre esse assunto.
fraternalmente,
Bruno de Jesus da Silva.
Anônimo disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro,

Confesso que me senti aliviado ao ler sua decisão em relação aos "ataques" que o senhor vem recebendo por meio de post em alguns blog's e aqui mesmo no seu. Sinceramente, eu sentia como se fosse comigo. Conheci seus escritos há alguns anos, quando assinei a Revista Geração JC (CPAD). Muito aprendi desde daquela época. Mantenha-se firme no seu propósito, e deixe "os donos" do saber pra lá.
PS. Pr. Ciro, (não sei se este é o espaço para isso), mas na Lição do próximo domingo na EBD, onde estudaremos sobre o aparecimento do Anticristo, a orientação didática pede para informar aos alunos que o anticristo será um homem. Gostaria de saber, a luz do texto bíblico,se é correto afirmar isso. Será que não pode ser uma mulher, tendo em vista tantas mulheres "poderosas" que estão em ascensão? Ou o autor da orientação quis dizer um homem no sentido da criação divina (homem e/ou mulher)? Aguardo uma manifestação sua sobre o assunto.
PB. João eduardo silva disse…
À paz do senhor Jesus Pr.Ciro, sou um leitor assíduo dos seus textos e colecionador de seus livros, pois sou um ensinador da palavra de Deus. Acho acertada sua decisão já que uso muito seus textos para escrever mensagens, portanto o tempo é PRECIOSO e precisamos VALORIZÁ-LO cada vez mais. Espero um dia poder conhecê-lo pessoalmente - Abraços.
A paz do Senhor

Querido Pastor Ciro, na minha opinião o senhor está em nível muito mais elevado espiritualmente e moralmente do que muitos desocupados como esses "comentaristas".
Vejo que seu objetivo é (ou era nesse caso) tirar dúvidas, instruir e argumentar com pessoas sábias e principalmente cristãos, mas essa classe entende tudo errado mesmo, é a forma que também interpretam a propria Bíblia.
Por isso o apóios nessa atitude, pois sempre estou lendo seus artigos, mas, quando parte para debates geralmente não leio.
Quanto a outros bogueiros, acho que o importante é ser uma pessoa de carater. Desde que esteve pela primeira vez em Ijuí, toda a igreja o aceitou e lhe amou, vc está no coração desta igreja, nao é em vão que estará pela terceira vez aqui, só para constar, a liderança da igreja estará selecionando ainda mais, os "pregadores" que assumem este púlpito e pela graça de Deus o seu nome foi citato e mantido na lista dos pregadores aceitos. Bom seria que os "outros ensinadores" também tivessem o mesmo testemunho, para podermos ter mais opções, porém felizmente, terá que viajar a Ijuí por muitos anos seguidos. Abraço

Ev. Leandro.
Daniel Miranda disse…
A paz do Sehor Pastor Ciro,

Como leitor do seu blog, parabenizo-lhe pela iniciativa, isso mostra-me que até mesmo o senhor, muito conhecedor das Sagradas Escrituras, a cada dia continua aprendendo com Ela, se portando como um verdadeiro servo de Deus, com sabedoria e ânimo para anunciar o Evangelho e cumprir o que lhe foi outorgado pelo Mestre Jesus. Tudo isso aumenta meu estima pelo irmão, mesmo não conhecendo pessoalmente, e pelos seus artigos inspirados pelo Espirito Santo através da Bíblia Sagrada.

Que Deus continue lhe abençoando.

Em Cristo

Daniel Miranda
Daniel Miranda disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro,

Como leitor do seu blog, parabenizo-lhe pela iniciativa, isso mostra-me que até mesmo o senhor, muito conhecedor das Sagradas Escrituras, a cada dia continua aprendendo com Ela, se portando como um verdadeiro servo de Deus, com sabedoria e ânimo para anunciar o Evangelho e cumprir o que lhe foi outorgado pelo Mestre Jesus. Tudo isso aumenta meu estima pelo irmão, mesmo não conhecendo pessoalmente, e pelos seus artigos inspirados pelo Espirito Santo através da Bíblia Sagrada.

Que Deus continue lhe abençoando.

Em Cristo

Daniel Miranda
A paz do Senhor Jesus, Pr. Ciro, eu tive o privilégio de estar com o senhor, em algumas escolas bíblicas (Ass. de Deus em Todos os Santos, Ass. de Deus em Lins de Vasconcelos) e pude pessoalmente ver sua simplicidade e seu zelo pela Palavra de Deus e pela qualidade de vida da Igreja. Continue ensinando e pregando, pois foi pra essa obra que O nosso Deus o chamou.
Que a Graça abundante de Cristo continue com o senhor.
Vai abaixo o meu mns
herloncharles@live.com
A paz do Senhor: Pb. Herlon charles
Luciana Costa disse…
A Paz do Senhor, pastor Ciro.

Todos os dias entro no seu blog, mas nem sempre deixo comentários, geralmente por falta de tempo mesmo. Tenho aprendido muito com seus escritos e é muito bom saber que ainda existem pastores compromissados, não com o título, mas com a Verdade da Palavra de Deus e com o cuidado das ovelhas.

É triste ver que há pessoas que não compreendem nossa verdadeira missão como peregrinos nesta terra. A prova disto é alguns dos comentaristas que vemos por aqui e que se manifestam, não com o intuito de acrescentar, mas com a finalidade de confundir. Graças a Deus que nos deu o Seu Espírito Santo, onde podemos discernir tudo e saber a diferença entre joio e trigo.

Continue neste trabalho, pois tem edificado a muitos e alertado a todos, pois o tempo do fim está próximo.

Que essa sua acertada decisão te dê frutos excelentes.

APDSJ.

Lucky Costa.
Luciano Andrade disse…
A moderação só esta aprovando comentarios exaltando a pessoa do Pr.,rs.Sinceramente,esperava uma atitude mais madura.Eu,particularmente,não estou aqui para trazer confusão,pelo contrario,quero é trazer luz sobre diversos textos biblicos aqui postados e interpretados equivocadamente.Mas...
Luciano,

Que Deus o abençoe e o ilumine verdadeiramente.

Em Cristo,

CSZ
Prezada Lucky Costa,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo!

Em Cristo,

CSZ
Amado presbítero Herlon,

É-me um prazer vê-lo por aqui também!

Que Deus abençoe grandemente o seu ministério!

CSZ
Amados irmãos:

No momento não tenho como responder a todos, mas tenho lido os seus comentários.

Que o Senhor Jesus abençoe a todos vocês!

CSZ
Luciano Lourenço disse…
Pr. Ciro, a irmã Lucky Costa tem razão. Continue fazendo o que você acho melhor para edificar milhões de pessoas através de seu blog. Jesus está voltando, eu creio nisso. Há poucas horas terminei de ler o seu comentário no Livro "Teologia Sistemática", sobre a Volta de Jesus, e pelo que você descreve ali, estamos realmente vivendo os últimos dias da Igreja. É claro que muitos incautos não acreditam nessa doutrina. Queres ver? Faça uma série de estudo sobre o Arrebatamento da Igreja. E verás que aparecerão muitos que não acreditarão.
Em fim, o seu blog é um livro de ensino para aqueles que amam a boa doutrina Bíblica.
O seu blog é um dos mais acessados, exatamente, porque você foi de encontro aos heréticos que querem deturpar a boa doutrina.
Deus o abençoe!
Anônimo disse…
Pastor Ciro,

Seja sempre um arauto em defesa da fé genuína, esposada nas Escrituras.

Graça e Paz

Andrade
Prezado Pastor Ciro, a paz do Senhor.

Fiquei muito feliz ao ler a sua declaração. Muitos "blogueiros" estão mais interessados em causar polêmica, do que transmitir a Palavra na sua pura essência, de forma que venha edificar a todos.

Abraço.

FJ

ieadcacimbadedentro-pb.blogspot.com
Elaine disse…
Tens todo o meu apoio, Pr. Ciro.

Outro dia - mais precisamente naqueles dias das publicações sobre predestinação, vi - em parte - como o senhor foi atacado por todos os lados. E pensei exatamente nessa sua disposição em responder às grosserias que muitos "doutores da lei dos tempos modernos" fizeram por aqui. Honestamente, eu fiquei pensando: "Puxa! Ele tem uma agenda lotada desse jeito, tem família e ministério, e ainda consegue tempo para ficar respondendo a essas ofensas!... Será que ele dorme?"

Com os seus comentários aos comentários dos outros eu também tenho aprendido muito. Mas sei que isso traz um desgaste muito grande para o senhor, que tomou - mais uma vez - uma sábia decisão.

Deus continue te abençoando em teu ministério. Tenho orado por tua família, vida e chamado.

No amor do Amado Salvador Jesus.

OBS: Ainda estou me deleitando na leitura do EVANGELHOS QUE PAULO JAMAIS PREGARIA. É, a meu ver, um livro para mastigar bem. Por isso, leio calmamente, faço grifos e anotações... já estou terminando. Depois mando uma resenha (risadinha...).

Miserciórdia, Graça e Paz de Deus Pai e de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

ELAINE CÂNDIDA
celso neto disse…
Paz do Senhor Pastor Ciro!
Seu trabalho e suas respostas aos seguidores tem sido impressionantes, espero que respondas a minha questão também, claro sem nenhuma obrigatoriedade, sou convertido ao cristianismo, e estou do teu lado quando refutas o cair no espírito de forma humana, mas queria que olhasse um vídeo que postei no youtube no meu canal e desse o teu parecer, note o link ou busque pela palavra chave unção e poder do canal celneto, segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=q9EVlyYGLIo
é impressionante e preciso de um esclarecimento.
obrigado
celso neto
lisboa
assembléia de Deus - Belém
Anônimo disse…
Que pena.
Prezado Pastor Ciro,

Apóio, veentemente, sua decisão. Que Deus continue te usando e que tenha misericórdia desse número de falsários que, aparentando piedade, não perdem a oportunidade de combater e aborrecer o seu irmão. O ministério apologético é necessário; entretanto, quando nos deixamos ser levados pelas soberba e arrogância, o conteúdo perde o seu foco.

Em tempo, gostaria de fazer uma pergunta: segundo o livro "Em defesa da fé" de Dave Hunt, em aquiecência a alguns céticos, há a afirmação de que Cristo teria morrido em uma quinta-feira (Pg. 105, ed. CPAD)... O posicionamento do autor é bem plausível e extremamente convincente... Estaria correto?

Sei que esse não é o espaço adequado, e que não tem nada a ver com o assunto... Mas senti-me compelido a perguntar.

A paz do Senhor!

Jordanny Silva
Anônimo disse…
pastor

Eu sou o Andrade.comentário que você deferiu aqui acima, mas também sou o Mizael, que já enviei alguns comentários, e percebo que você liberou só meus comentários que convergem para o seu pensamento.Desculpe, mas fiz esse teste sim, para ratificar o que já acreditava ser verdade.

E não agi de má fé.Pois ambas assinaturas procedem.Meu nome é Mizael Andrade Reis.

Pastor, Esse cerco denominacional não vai ajudar em nada.
Irmão "Mizael Andrade Reis",

Espero que o irmão esteja feliz e satisfeito por essa grande realização.

Que Deus o abençoe mais e mais!

CSZ
Amigo Ev. Leandro, de Ijuí-RS:

A paz do Senhor!

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo! A AD em Ijuí, presidida pelo pastor Argemiro Silva, também está em meu coração!

Contem sempre comigo!

CSZ
Concordamos com o Pastor em gênero, número e grau. Nosso Blog ainda é novo, mas temos nos limitado a buscar a edificação dos que são necessitados dela, como também o somos. Mas realmente temos visto comentários em muitos Blogs incitando à ira, discórida, vingança e à divisão. Na nossa última postagem falamos sobre voltarmos à Bíblia e deixar que a Palavra de Deus seja nosso juiz nas questões entre irmãos.
Parabéns pela decisão. Estamos contigo nessa. Deus o capacite e prospere o teu trabalho nele a cada dia.
Ranieri disse…
A paz do Senhor amado.

Concordo com o irmão quero aproveitar o assunto para pedir perdão,porque,é claro,em algum comentário eu fui inconveniente.

É como o ditado de um amigo meu:...quem fala muito dá bom dia a cavalo...

Sabe como é amado,não estou me justificando mas assumo meus erros e talves,com eles,eu aprenda a não errar mais.

Quanto aos meus pontos de vista em particular eu acho que é melhor guardar comigo mesmo.Se eu postar aqui,estarei manisfestando-os em público.

Obrigado.

Ranieri.
JORGE MÉLO disse…
Sábia decisão Pr. CIRO, realmente tudo deve ser feito com respeito,seriedade,ordem e decencia.
O seu blog foi idealizado para aqueles que sentem desejo de aprender com a palavra de DEUS, e de tomar conhecimentos de fatos que estão em desacordo com as Escrituras Sagradas, não com pessoas que não tem o que fazer na vida, os chamados joios.
RECIFE - PE
Vanessa disse…
Isso mesmo...

Pastor Ciro, há poucos dias comecei a ler seu blog e já me identifiquei muito. Faço parte de uma igreja evangélica tambem, a Igreja Cristã Maranata, e estou muito feliz em ver um pastor como você, que não perdeu a linha diante de tantas má influências no meio evangélico.

Um abraço! Em Cristo Jesus