Por que Michael Jackson era tão descontente com a sua aparência?

Com a precoce morte de Michael Jackson, aos 50 anos, só se fala nesse “rei do pop” na televisão, no rádio e na Internet. Por isso, é bom aproveitarmos esse triste momento para refletirmos um pouco.

Por que Jackson precisava mudar a aparência constantemente? O que o levou a fazer diversas cirurgias plásticas, ao longo de sua vida, a ponto de ficar irreconhecível?

A infância de Michael não foi nada fácil. Seu pai era violento e batia em seu rosto todos os dias, dizendo-lhe: “Você é feio como um macaco”. Resultado: Michael nunca se contentou com a sua aparência, e isso fez dele uma pessoa infeliz durante toda a vida, a despeito de toda a sua fama e de todos os milhões de dólares que possuía.

O que a Palavra de Deus assevera, em Provérbios 22.6? “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”. Esse princípio é muito válido, positivamente. Mas também funciona ao contrário. Quando uma criança é ensinada no caminho da mentira ou maltratada, ela também dificilmente será feliz e normal. Já está comprovado pela ciência que maus tratos na infância são a causa de muitos desvios na adolescência e na juventude.

Infelizmente, muitos pais, até no meio evangélico, ainda não sabem o efeito negativo que têm sobre uma criança o espancamento ou o emprego de palavras duras, que depreciam uma pessoa, como as dirigidas ao menino Michael.

Seu pai se vangloriava de ter elevado um menino ao estrelato. Mas ele foi também o principal responsável pela infelicidade de Michael e pelas suas permanentes esquisitices. Portanto,
“pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Ef 6.4).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anderson Muller disse…
Bom dia!
Que bom que Deus o tem levado a escrever estas palavras.
Que muitos pais leiam isso e reflitam se a educação que tem dado aos seus filhos tem se conformado a palavra de Deus.
No meu blog também escrevi a respeito desta noticia.

Que Deus continue lhe dando sabedoria.
Paz seja contigo!
Vívian Oliveira disse…
Estava conversando ontem juntamente sobre criação e educação... Minha sora me narrou um fato que me deixou muito triste de um pai (não evangelico) que praticamente espancou seu filho de 3 anos... É incrivel o nível de crueldade que uma pessoa pode chegar... Sei que quando não se conhece a Deus dar-se lugar as obras do inimigo mas, temos que ter cuidado com isso...

É preocupante saber destes acontecimentos exatamente por temer o futuro destas criamças...

Sábias palavras as suas Pr. Ciro, que o Senhor nosso Deus o abençoe cada dia mais e que este mesmo Deus tenha compaixão destas crianças e mais ainda de seus pais..
Anônimo disse…
Pastor Ciro, Paz de Cristo... Postei um comentário numa comunidade que participo e por coincidência temos quase o mesmo parecer sobre o assunto, tendo como diferença que pela sua o sr se expressa melhor do que eu, trazendo uma reflexão mais ampla, vou postar o que escrevi lá:
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Nas manifestações de pensamentos de cada um percebemos a diversidade e qualidade de crentes que há entre nós... A Bíblia diz que Deus não se agrada na morte do ímpio e quando ela cita isto, cita-o com pesar, nós como cristãos, ou seja, seguidores de Cristo, não podemos comentar uma morte como fazemos quando um time de futebol faz um gol, regozijante, eu creio que se existe festa no céu por um pecador que se arrepende, da mesma forma existe lamentações por outro que se perde, pois o objetivo de Cristo ao morrer na cruz, foi que todos se salvassem... Nunca gostei do Michael Jackson no meu tempo de impiedade, nunca parei pra ouvir as suas músicas, nunca me interessei em comprar seus discos, CDs e DVDs, as músicas dele que conheço o nome são aquelas que passam na mídia, ele nunca viu um centavo meu... Mas a sua história de vida é lamentável, como bem disse a Flavia, um homem criado por um pai autoritário, que roubou-lhe a personalidade desde a infância, não o deixando ser moldado por suas próprias experiências de vida e deu no que deu, um ser infeliz, buscando refúgios em palácios, escondido da sociedade e cheio de mazelas... Que a história deste homem seja um exemplo para muitos de nós, pais, mães e pastores autoritários, não podemos e nem devemos exercer autoridade sobre alguém a ponto de fazer com que este alguém tenha conflitos de personalidade, impor à alguém que viva da maneira que queremos é roubar-lhe a identidade, é tirar-lhe o direito de decisão de ir, vir e pensar... Que isto sirva de reflexão para nós cristãos também, ensinar o menino no caminho que deve andar não é impor que ele ande no caminho que achamos que ele deva andar, pois há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim são caminhos de morte... Abraços...
Matias Borba disse…
Essa é uma grande verdade que poucos conhecem, sempre costumo dizer que um "tapa no rosto de uma criança é mais doloros que em um adulto, pois a criança está formando sua personalidade e isso pra ela será algo novo, já o adulto isso é apenas mais um problema da vida."

Ele sem dúvida cresceu em meio a traumas, depressões e outros problemas psicológicos, mesmo tendo fama, poder, dinheiro, etc.

Também cresceu precocemente, sua înfância, adolescência e vida adulta começaram muito cedo, sem uma instrução adequada nocontexto social e muito menos Bíblico, e assim, também se foi precocemente.

Pena ter morrido ainda jovem, pois mesmo com tudo o que tinha não "curtiu" sua vida da forma que deveria desfrutar, ser rico mesmo sendo pobre é só pra quem tem a Cristo!

A Paz do Senhor!
Pr. Alexandre disse…
Paz pastor. mas uma vez vejo a Palavra de Deus se cumpre, a gloria deste mundo é passageira, e agora na eternidade não será a mídia que estará a pedir entrevista a este astro, nem fãs enlouquecedores esperando pelo menos um aceno da parte dele ou um autografo, mas sim o Senhor Jesus com quem ele terá que prestar contas de sua vida..Jesus disse o que adianta ao homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma, a vida é passageira, a qualquer momento Deus pode nos chamar a eternidade, e em tudo isso só vejo uma coisa, devemos nos preparar cada dia mais e entregar nossas vidas ao Rei dos reis. Deus seja contigo amado pastor, a qual expresso minha profunda dmiração pelo seu ministério e seu modo brilhante de escrever. Paz
Pr. Alexandre
A Paz irmão!
Gostei muito do conteudo do seu blog vou estar visitando sempre que puder, se puder da uma passadinha no meu?
http://janelaparacristo.blogspot.com
Felipe Wandork disse…
A Paz do Senhor,

Deus continue te abençoando pela sensibilidade que tem.
O mundo neste momento parou e como cristãos devemos ter algo a falar sobre o fato, pois não somos deste mundo, mas ainda estamos nele.
Gostaria de ter a certeza que o Michael teve a oportunidade de se salvar, pois é triste pensar que o destino de um homem possa ser o inferno.
Enquanto isso, nós que estamos ainda respirando, sigamos em frente olhando para o alvo que é JESUS.

Felipe Wandork
Paracambi-RJ
Lamentável uma morte em condições tão deploráveis. mais uma prova de que dinheiro e sucesso não trazem felicidade plena, nem a paz verdadeira (Jo 14.27).

Um dia desses vi a "pregação" de um animador (ops, pastor) dizendo que fazia chapinha e se maquiava porque estava cansado de ser o "urso do cabelo duro" na escola... Infelizmente nossa sociedade e até mesmo os crentes dão mais valor à aparência do que à essência das pessoas...
Ainda bem que: "... porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." I Sm 16.7
Anônimo disse…
A paz do senhor pastor ciro, conforme o Evangelista joão expressa no capitulo 3:16,o mais citado nas pregações no ar livre,porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito,para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna;é mas infelizmente nem todos o querem,pois só pensam nas coisas desta vida não param para pensarem e refletirem que como diz as escrituras na história do sábio que tinha sabedoria e depois de algum tempo não andou mais nela Eclesiaste:capitulo 12.Deus o abençoe pastor ciro.e continue te usando mais e mais em nome de Jesus.
Alexsander piau alves disse…
a paz do Senhor pastor ciro,venho aqui expressar a minha gratidão a DEUS por sua dignissima vida e louvar -lo na beleza de tua santidade pela forma que ELE, DEUS tem por graça e bondade te usado nos seus academicos livros pois tenho todos e tem sido para mim de muitissimo valor espiritual e também o seu blog.lendo está história resumida do cantor pop, fez me lembrar de um testemunho contado por um irmão e amigo que um dia estava cooperando numa certa congregação e no discurso da pregação o pregador impulsionado pelo Espírito Santo começou a dizer; irmão que esá me ouvindo hoje,aqui na congregação você age como um cordeirinho mais em casa vive brigando com a esposa e espancando os filhos tu é um homem violento e precisa aprender de mim que sou manso e humilde de coração; e derrepente naquele momento uma criança entre três a quatro anos que estava no colo de seu pai na porta do templo gritou pai DEUS esta falando com o senhor e toda a congregação olhou para traz e um silêncio se apoderou daquela congregação não da nem pra imaginar a sena não é... fica aqui o meu comentário. DEUS o abençoe pastor ciro e fica aqui o endereço da cidade que moro são paulo,congregação A.D. belém setor 09 zona leste em itaquera com o pastor presidente do setor José pereira.
Ivan Panicio disse…
Muito pertinente sua abordagem Pr. Ciro, parabéns!

Paz do Senhor Jesus
Unknown disse…
pai miserável seu filho era lindo e ele o levou a ser feio seu filho é um bom dançarino.
Meu tio MICHAEL JACKSON não faleceu ele está vivo 99% achão que ele morreu 12% desconfiam que ele está vivo e4 apenas 19 pessoas sabem que ele está vivo eu,ele e o resto da nossa familia eu sei onde ele está ele está vivo mas eu não vou dizer onde ele está!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!