Apologeta escreve ao apóstolo Valdinero Somilagro


Caro internauta, leia abaixo a carta de Apolo Getúlio (Apologeta) ao famoso apóstolo Valdinero Somilagro.

Prezado apóstolo Valdinero Somilagro, estou impressionado com a sua popularidade. E tenho percebido que o senhor é querido até mesmo por ferrenhos críticos dos telenganadores da atualidade, além de manter um bom relacionamento com o mais famoso telepregador assembleiano (no Brasil, é claro), o qual tem feito questão de elogiá-lo. Mas, a despeito de eu também reconhecer o sucesso de seu empreendimento e valorizar o lado bom de suas pregações, preciso dizer-lhe algumas palavras não muito agradáveis.

Sei que o senhor já foi um dos seguidores do maior evangelista do século, o bispo Pedir Maiscedo. E estou ciente de que, atualmente, o senhor (ainda que de maneira tácita) está em disputa por audiência com o mencionado telebispo e com o telemissionário Acerte Acerte Soares. Na verdade, os senhores, além de usarem adjetivos de grandeza para as suas universais, internacionais e mundiais igrejas, fazem questão de usar títulos diferenciadores: bispo, missionário e apóstolo.


Apesar da origem comum dos senhores, vejo que o apóstolo Valdinero Somilagro tem adotado uma estratégia diferente. O bispo Maiscedo priorizou, no começo, o exorcismo, mas atualmente enfatiza mais a teologia da prosperidade. E o seu empreendimento tem crescido bastante, a ponto de ele conseguir manter uma grande emissora. Já o missionário preferiu seguir a confissão positiva de Kenneth Hagin e outros “mestres da fé”, a qual, sem dúvidas, também é muito rentável.

Maiscedo continua investindo na teologia da prosperidade, baseada em sua famosa máxima “Ou dá, ou desce”. Já o simpático e cativante telemissionário continua com os seus ensinamentos sobre “determinação”, a despeito de também ter os seus bispos milagreiros e suas grutas de milagres. Quanto ao senhor, caro Somilagro, realmente tem sido diferente dos outros, posto que enfatiza mais do que eles a obra que o Senhor Jesus realizou por toda a humanidade.
Mas não concordo com a estratégia que o senhor emprega para conquistar seguidores: propagar um evangelho centrado prioritariamente em milagres.

Reconheço que o senhor é dono de um grande carisma. Sua aparente piedade até supera a do telemissionário, que está há muito mais tempo na mídia. E o seu poder de convencimento também é maior do que o do telebispo, pois é inegável que os pobres, enfermos e sofredores (que são a maioria) vão querer estar ao lado de quem resolve os seus principais problemas.


Por que resolvi escrever-lhe esta carta? Porque vejo semelhanças entre o seu empreendimento e o ministério terreno do Senhor Jesus. Ele também foi seguido por grandes multidões de interesseiros por fazer milagres e curar os enfermos. Mas, quais são as diferenças entre o Bom Pastor Jesus Cristo e o apóstolo Valdinero Somilagro?

O Senhor Jesus não pregava prioritariamente milagres, e sim o evangelho (Mc 1.14,15). Somilagro prega prioritariamente milagres! Jesus realizou milagres e curou os oprimidos do Diabo (At 10.38), mas também falou toda a verdade aos que o seguiam por interesse, e a maioria deles foi embora por causa disso (Jo 6.60-69). Somilagro, ao contrário, parece valorizar ao extremo o aumento do número dos que só querem receber milagres, como alguns que desejam tocá-lo ou passar o lenço em seu suor.

Por que o senhor não prioriza a pregação da verdade completa, como fazia o Bom Pastor? Nenhum seguidor de Cristo foi chamado para pregar prioritariamente milagres, pois estes são o efeito do evangelho (Mc 16.15-20). Quando se prega principalmente milagres, como tem feito o senhor, caro Somilagro, contribui-se para o aumento de crentes interesseiros, que não querem saber de adorar a Deus em espírito e em verdade, tampouco estudar a Palavra do Senhor. Jesus Cristo, em seu lugar, não se conformaria com isso, mas pregaria o evangelho completo, ainda que todos fossem embora.

Outrossim, o Senhor Jesus nunca incentivou a criação de um ministério em torno de sinais, prodígios e maravilhas. Ele não fazia propaganda de suas realizações. E jamais lemos que Ele convocou a todos para uma grande reunião de milagres em Jerusalém ou em Nazaré! No Novo Testamento não há apoio ao ministério de pregador milagreiro. Vemos, em Efésios 4.11, que os ministérios principais são: apóstolo (ministério, e não título), profeta, evangelista, pastor e mestre.

Em 1 Coríntios 12.28, há uma hierarquização dos dons e ministérios do Espírito Santo na qual se vê que os milagres estão ligados a dons esporádicos, a manifestações momentâneas do Espírito, e não a ministérios específicos. No caso de um ministério, o dom fica com o portador; é residente. Por exemplo, o pastor é um ministro com o dom do pastorado; o mestre é portador do dom do ensino, e assim por diante. Mas não existe ministério de milagreiro. Isso é uma invenção para desviar as pessoas da verdade.

De acordo com o texto acima, caro apóstolo Valdinero Somilagro, Deus pôs na Igreja primeiramente apóstolos (como ministério, e não como título, repito); em segundo lugar, pôs profetas (pregadores da Palavra de Deus, nesse caso); em terceiro, mestres. Depois, pôs milagres (operação de milagres), e não milagreiros!

Se não existe o ministério de milagreiro, por que o senhor age como tal, atraindo todas as atenções para si e tornando-se uma espécie de curandeiro “evangélico”? Por que o senhor prioriza milagres, se na hierarquização de Deus os milagres não são prioritários? O senhor sabia que, a despeito de o Bom Pastor ter realizado muitos sinais, prodígios e maravilhas, dois terços do seu ministério foram ocupados com a pregação e o ensino da Palavra de Deus? Por que o senhor não aumenta o tempo da pregação do evangelho na televisão?

Tenho quase certeza de que o senhor e boa parte dos seus discípulos não vão gostar desta carta e verberarão, sem refletir: “O importante é que os milagres estão realmente acontecendo; contra fatos não há argumentos”. Bem, essa argumentação seria incontestável se os sinais miraculosos não acontecessem também entre os seguidores das mais diversas religiões e seitas. Ou o senhor pensa que os milagres transformam mentiras em verdades ou encobrem erros?

Não há dúvidas de que Deus realiza maravilhas em nossos dias (Hb 13.8). E eu não estou lhe escrevendo para contestar os milagres que ocorrem em sua igreja. O problema está na priorização deles. João Batista recebeu destacado testemunho do Senhor Jesus (Mt 11.11), mas que milagre ele realizou? Nenhum. João destacou-se, antes, por dizer toda a verdade (Jo 10.41).

Há também falsos profetas e enganadores que operam muitos “milagres” (Êx 3; Ap 13; Dt 13.1-4; Mt 7.21-23). Por isso, caro apóstolo Somilagro, aconselho-o a pregar a verdade completa (o evangelho integral), como Jesus, João Batista, Paulo e os fiéis servos do Senhor mencionados nas páginas do Novo Testamento pregaram. Quanto aos milagres, é bom que eles aconteçam em nosso meio, mas como efeito do evangelho ou como consequência da pregação evangelística, conforme a soberana vontade do Senhor.


Respeitosamente,

Apologeta


Espero que todos reflitam.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Luciano Lourenço disse…
É hilariante, mas bem direcionada! Um dia desse liguei a TV e me detive no programa do tal Valdomiro Somilagre. No momento ele disse: "A mulher ali já recebeu um milagre só em tocar em mim, e ainda nem orei. Imaginem se eu orar!"(SIC). Como zeloso da boa doutrina, quase que vomitei ao ver aquela arrogância e mera apologia ao antropocentrismo. Estamos realmente nos dias finais da Igreja do Senhor. Maranatha!!
Luciano
Anônimo disse…
Bom texto, Deus abençoe!
Precisamos seguir ao Senhor Jesus pelo que Ele é, nosso Senhor e Salvador, e não simplesmente pelas nossas necessidades que ele pode suprir.
A Paz de jesus Cristo a todos os leitores,

Ev. Alan G. de Sá
Nosso pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Necessito, diante desta explícita afirmação, comentar algo mais?

Claro que não! O que necessito é agradecer a Deus, por homens integros e tementes ao Senhor, como o amado pastor, que não se admite, calar diante deles.

Muitos irmãos, sinceros e tementes ao Senhor, somarão forças, pela tristeza em presenciar, o desvio doutrinários de alguns, que se conformam com o mundo, sem dar a devida atenção à correta pregação do Evangelho. A hipocrisia, tem causado o vandalismo radical dentro das igrejas, que vem produzindo eventos com direção da carne, aplicado em diversas igrejas, tais como, as festas Jesuínas, que confundem a mente de qualquer iniciante do Evangelho, e disvirtua aos que não possuem o conhecimento da palavra, ou que os livre destas armadilhas do espírito.

O Senhor seja contigo, prezamado Apologeta!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
PAULO HENRIQUE disse…
“Muitos, naquele dia, Me dirão: Senhor, Senhor! não foi em Teu nome que profetizamos, e em Teu nome expulsamos demônios, e em Teu nome fizemos muitos milagres? Então lhes declararei: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniqüidade”.

O problemas das pessoas é acharem que todo milagre é sinônimo de bênção!
Fernando da Conceição disse…
A Paz do Senhor Jesus Cristo, Pr. Ciro.

Excelente postagem. Glórias a Deus, por existir homens que não se calam, mas que tem compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra.

Continue, Pr. Ciro, pregando a Palavra de Deus.

É bem verdade que muitos não estão nem aí para o ensino da Palavra de Deus, preocupando-se com as "novas teologias", principalmente a da "prosperidade". Ouvimos crentes dizendo que estão indo para o templo para receberem a sua benção, deixando de observarem aquilo que está registrado nas Páginas Sagradas da Bíblia que diz:
Mas vem a hora, e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João 4.23,24

Fique com Deus, amado pastor.
Deus te abençoe.

em Cristo Jesus,

Fernando da Conceição.
Assembleia de Deus
Rio das Ostras-Rj
Anônimo disse…
Caro Pr. Ciro Zibordi,
A Paz do Senhor!
Sempre tenho acompanhado os seus comentàrios sobre esses temas tão polémicos e concordo com os seus artigos.Sou Assembleiano e fico refletindo o porque de nossa denominação esta perdendo terreno para essas novas Igrejas que surgem a cada dia.Penso que nossos obreiros tem total condição de serem usados por DEUS para fazerem sinais e maravilhas da mesma forma com ele usou os apostólos,lembro-me do PR.Bernhard Johnson que era um grande ganhador de almas através da pregação do evangelho mas era usado por DEUS na obra de cura divina falta aos nossos pastores se dicarem mais ao estudo da palavra e a oração como fizeram os apostólos no livro de atos e deixarem de estar em disputas partidárias buscando intereses próprios.Só assim retomaremos a missão que o SENHOR confiou a ASSEMBLEIA DE DEUS.
estudosgospel disse…
Abraços, caro pastor Ciro.
Infelizmente estes "tipos" estão espalhados por todo o lado,e mais triste ainda é que já há destes dentro da nossa Assembléia de Deus. Quando ouço um destes pregar, eu saio lutando do culto e, quando posso, eu desprego as porcarias que eles tem despejado em nossos ouvidos. Não sei como é que isso foi entrar em nossas igrejas. Acho que faltou vigilância em alguns ministros assembleianos. Esses triunfalistas, milagreiros, prosperistas (não sei se é o termo adequado, se não, acabo de inventar uma nova palavra), e etc. Até quando nossos pastores vão aturar esses "tipos". Um exemplo de alguém que já era para ser desligado o ministério é esse tal de Marco Feliciano, herege e animador de auditório. Quando o desfiliarão do ministério? Eu o vi pregar e não gostei. O cara dá até golpes de capoeira quando prega. Os púlpitos são lugares de se pregar a Palavra e não para se fazer show. Soube que ele está até imitando o Pedir Maiscedo, com a tal fogueira santa de Israel. Que Deus tenha misericórdia desses falsos mestres. A Bíblia tem que se cumprir, mas vamos cuidar para não acontecer em nosso meio. Eu como presbítero e conhecedor das sagradas escrituras tenho me esforçado ao máximo para levar o Evangelho puro e simples aos pecadores. Um abraço.
Unknown disse…
Muito bom pastor Ciro,que o povo de Deus desperte para o verdadeiro Evangelho de Cristo...

Abaixo vai um vídeo que tive o prazer de ver no orkut com o pastor Paul David Washer..

http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eorkut%2Ecom%2Ebr%2FFavoriteVideos%2Easpx%3Frl%3Dls%26uid%3D13677256737025844014&feature=player_embedded
Caros irmãos Leandro Dias e outros cujos nomes não consigo lembrar:

Peço-lhes perdão, pois, sem querer (sem querer mesmo), não publiquei o comentário dos irmãos. Eu li todos, selecionei-os, mas na hora de clicar em "publicar", cliquei em "recusar". Isso ocorreu porque estou usando o meu laptop, no hotel, e o mouse desse tipo de equipamento é um pouco diferente.

Peço-lhes, por gentileza, que, se puderem, insiram novamente os seus comentários.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi
Tiago C. Guerra disse…
Pastor Ciro, infelizmente muitos andam atrás de sinais, e não os sinais os seguem. Atualmente se confunde crescimento numérico com "inchaço numérico", proveniente de denominações anárquicas que nada têm de cristocêntricas.
Deus te continue abençoando!
A Paz do Senhor, pastor Ciro!

Quero apenas citar alguns versículos da Palavra de Deus acerca dos "famosos" e "super abençoadores" postados em seu blog para que os leitores dos mesmos possam refletir sobre a real situação da e na igreja brasileira. Os textos são da ARA '97.

1. "Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado" - 1 Co 2.2. Fala da essência da pregação.

2. "Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação" - 1 Co 1.21. Fala sobre a causa que salva (pregação, não milagre).

3. "Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?" - Jo 6.60. Duro (skleros). Não difícil de entender, mas duro de aceitar (Shedd). Jesus cita que Ele e não o homem é quem satisfaz a alma humana.

4. "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo" - Jo 6.26,27. Jesus adverte sobre qual deve ser a real intenção daqueles que querem seguí-Lo.

Por fim:

5. "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido" - Lc 10.10. Eis a missão do Filho! Salvar a alma do pecador. E note-se: Ele não realizou um milagre sequer e também não prometeu riquezas, no entanto houve salvação.

No Amor de Cristo,

Márcio Cruz.

*Pr.Ciro, gostaria de uma orientação de sua parte se possível.
Aqui onde moro, congrego e cuido da igreja de Jesus (Iranduba / AM), somos vítimas constantes de proselitistas do tão famoso Ministério Internacional da Restauração, do Apóstolo (?) Renê Terra Nova. Em quatro anos foram quase 30 pessoas que eles, cirandando com sagacidade tiraram da congregação. E pelo que vejo, o trabalho deles (que com muito orgulho é ostentado por eles como o maior da cidade) é semelhante aos das seitas. Eles não vão atrás das almas perdidas. Preferem pescar em aquário alheio. Já pensei em entrar em contato com o responsável, mas pelo que sei, ele é da mesma visão (tentou, juntamente com sua esposa tirar minha esposa que na época era pastora na Quadrangular, e sequer houve um pedido de perdão por um ato tão anti-ético e porque não dizer diabólico). Como deveria proceder? Me ajude, pois isto está me tirando do sério.
Meu e-mail para resposta é amojeova@ig.com.br.

Que Deus em Cristo Jesus lhe abençoe rica e abundantemente.
Walmison Barbosa Godoi disse…
A Paz do Senhor Pastor Ciro.
Eu acredito que os milagres ocorridos em igrejas mundiais, universais, internacionais e mais "ais" que podem vir,nunca são sinal de aprovação ao "milagreiro" mas estritamente vinculado a fé de quem o recebe, se é que redireciona mesmo a Cristo. Creio nunca que um milagre ocorrido em uma reunião jamais é sinal de aprovação como um todo de um pastor, bispo etc. Estou ciente da terapia de grupo que ocorre nestas igrejas que colocam qualquer psiquiatra com inveja de poder congregar tantos adeptos. Augusto Cury disse que "basta um pouco de tensão social que qualquer um com boas palavras representando uma divindade acaba virando um "deus". Diante do fato que o milagre ocorre mesmo, (nunca o poder é do milagreiro - "Senhor em teu nome fizemos isto ou aquilo....", mas de Cristo) queria saber sua opnião sobre a salvação de um membro que está sendo seduzido por esses grandes movimentos e ainda entendendo que os sinais vistos são aprovação do cabeça como verdadeiros guias para suas vidas!
Kauê Pereira disse…
Mais uma vez palavras inspiradas por Deus nos vem através desse blog.

Minha oração é que eles vissem seu texto e refletissem.

Não apenas eles mas também todos que pensam que o protestantismo é ISSO que vemos na televisão.
Quem seria este misterioso "Apolo Getúlio", não consegui encontrar informações sobre seu ministério, gostaria de compartilhar com ele alguns conselhos (Pv 19.20). E explicar que DEUS não hierarquiza e nem dá mais valor a um ou a outro (Tg. 2). Aquele que prega e aquele que lava o banheiro sujo da igreja estão igualmente agradando ao Senhor quando o fazem deliberadamente e com amor (I CO 12.14-24), Assim aquele que ensina não deve se julgar superior ao que opera dons de curar (I Co 12.28-30).

Prezado Pr. Ciro, se puder me fornecer o email deste escritor, ficarei muito grato.

A Paz de Cristo,

Presbítero Mateus Nogueira da Silva
Igreja Evangélica Missão do Salvador
Salvador-BA / Missionário em Povoado da Ribeira (Itabaiana)-SE
Bereano em Cristo (At 17.11)
Caro Mateus,

Deus não hierarquiza?

Leia com atenção 1 Coríntios 12.28. Para que servem os termos: "primeiramente", "em segundo lugar", "depois", para nada? Muito me admira alguém que faz questão de usar o título de presbítero não observar a clareza dos textos bíblicos!

Deus trabalha com ordem. E, por isso, não existe ministério de milagreiro na Bíblia, pois os milagres são consequência da pregação do evangelho (Mc 16.15-20). Estude a Palavra de Deus e ande segundo a verdade, se é que o irmão realmente deseja fazer isso. Espero sinceramente que sim.

Em Cristo,

CSZ
Dileto Pr. Ciro, não coloco o título de presbítero objetivando me gabar de tal cargo, coloco por ter postado uma mensagem aqui uma vez sem mencionar minha função ministerial e ter sido confundido (assim espero) com algum internauta zombeteiro. A propósito, convido o ilustre pastor a visitar meu humilde blog (onde posto esporadicamente alguns textos) e observar que não há qualquer menção aos meus títulos acadêmicos e principalmente à minha função ministerial.

Na postagem em epígrafe (a qual gostaria de responder diretamente ao nosso irmão Getúlio, mas não achei o blog dele nem outra forma de contato), tenho que discordar de sua exegese. Observei com tanta clareza que li os demais versículos (não me isolando em um deles para sustentar meu ponto de vista), inclusive os vv. 29 e 30.

Qual seria a função mais importante: a de pregador ou de porteiro da igreja?

Acredito que Deus em sua multiforme graça (I Co 12.4-6) reparte os dons e ministérios conforme a sua vontade e não somos os que vamos determinar quais são os de maior ou menor importância, antes, todos cumprem seu papel em prol da obra de Cristo.
imagine se todos tivessem o dom do ensino, o que seria dos enfermos na igreja? Aprenderiam bastante e continuariam enfermos...

"E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele." (I Co 12.21-26)

Me perdoe discordar, mas, vislumbro desta maneira e trato a todos os irmãos da mesma forma independente do ministério que eles tenham.

A Paz de Cristo,

Mateus Nogueira da Silva

Pela misericórdia e chamado do Senhor, presbítero.
Caro presbítero Mateus Nogueira,

Serei direto e objetivo.

1) É óbvio que Apolo Getúlio (Apologeta) é um personagem. Quando o irmão diz que deseja falar com ele, isso só pode denotar duas coisas de sua parte: (1) falta de compreensão de texto; ou (2) emprego de ironia, com o intuito de dirigir-se ao autor do texto (Ciro Sanches Zibordi).

2) O irmão fala em exegese, mas não faz exegese de 1 Coríntios 12.28-30. Por quê? Porque confunde a hierarquisação feita por Deus (princípio da prioridade), para que haja ordem quanto a dons e ministérios, com o princípio da superioridade.

3) É bom argumentar e querer convencer, mas é preciso primeiro entender, de fato, o texto bíblico. Veja a sua pergunta: "Qual seria a função mais importante: a de pregador ou de porteiro da igreja?" Esta mostra que o irmão sequer entendeu o sentido do texto bíblico. Por quê? Porque, a título de galardão, ambos (porteiro e pregador) serão premiados, não por título ou dom, mas por fidelidade.

4) Por um lado, pastor, presbítero, porteiro, professor de EBD, etc. são iguais. Mas a hierarquisação que mencionei diz respeito a ordem, prioridade. Ou o irmão pensa que o porteiro deve mandar no pregador ou no pastor? Imagine se a pessoa com o dom de profecia, por exemplo, mandasse no pastor? Aliás, isso acontecia na igreja de Tiatira, e o Senhor Jesus repreendeu o pastor daquela igreja (Ap 2.20-22).

5) Procure, pois, entender o sentido correto do texto, em vez de exportar o seu pensamento para ele. Isso é eisegese, e não exegese.

6) Espero que o irmão tenha compreendido a diferença entre os princípios da prioridade e da superioridade. Em certo sentido, ninguém é superior. Por outro lado, certos ministérios têm maior importância, para que haja ordem.

7) Os ministérios de apóstolo, profeta e mestre ESTÃO ACIMA, sim, do dom esporádio de milagres, que não é um ministério. Não existe ministério de milagreiro, pois os milagres são efeito da pregação do evangelho (Mc 16.15-20).

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
A empáfia é tanta que vou ironizar até o diabo tem inveja.Francamente Paulo o verdadeiro apóstolo recebeu um espinho na carne para que não se exaltasse.Ele mesmo disse que o conhecimento da Palavra de Deus estaria em vasos de barro ,para que á excelencia fosse de Cristo Jesus.Valdomiro,RR Soares Edir Macedo e acrescento Estevam Hernandes da renascer em Cristo também comunga destes citados sobre Ter e Não o Ser.O Bom Deus na Pessoa Santa e Augusta do Seu Amado Filho Cristo Jesus não está impassivo á tudo isto á este evangelho de bandalha.É só uma questão de tempo.Eles colherão com certeza o que estão plantando.Glória á Deus e parabéns pelo blog.
Unknown disse…
amados na verdade estamos nos ultimos dias estão pervetendo a verdade en metiras se jesus tivesse não a provaria eesa pouca vergonha estão vendedo a palavra de Deus eu sou amante da palavra isto me deixa revoltado, amado pastor ciro gosto muito do9s conmetário continue devemos desmascará os falsos apostolos que se diz ser e não são pervetendo a pureza da palavra de Deus
Unknown disse…
amados na verdade estamos nos ultimos dias estão pervetendo a verdade en metiras se jesus tivesse não a provaria eesa pouca vergonha estão vendedo a palavra de Deus eu sou amante da palavra isto me deixa revoltado, amado pastor ciro gosto muito do9s conmetário continue devemos desmascará os falsos apostolos que se diz ser e não são pervetendo a pureza da palavra de Deus
A paz do Senhor Pr. Ciro!

Tenho uma pergunta que gostaria de fazer aos ditos apóstolo, bispo e missionário:
- O dia em que eles ficarem internados por motivo de doença, eles vão parar de pregar e determinar?

É com tristeza que pude ouvir certa feita o Valdomiro dizer que quem não term fé pode apoiar nas costas dele, pois a fé dele ninguém derruba;

É com tristeza que ouvi o R R Soares dizer para uma pessoa que escreveu uma carta pedindo R$ 600,00 para operar a filha dela, ele disse a única coisa que posso fazer é orar, porque se for ajudar a irmã vai ficar difícil;

É com tristeza que ouvi o Edi defender o aborto;
AO APÓSTOLO VALDEMIRO DA PARTE DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO.

Quando Noé entrou na arca e veio o dilúvio e matou a todos, haviam milhares de pastores que pregavam as mensagens de ENOQUE, no entanto, todos estes pastores foram mortos no grande dilúvio de água. Agora novo DILÚVIO DE FOGO se aproxima. E gostaria que pelo menos houvesse um tal Apóstolo VALDEMIRO, dentro da nova arca do Senhor que são os AGRACIADOS COM o PODER DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO. Porque curar Elias também curava, Elizeu também curava. Mas todos estes foram considerados pelo Espírito Santo Verdadeiro, como servo do diabo, porque tanto pregavam o bem como também faziam o mal. Por isso, caro bem intencionado apóstolo. Se quereres entrar na ultima arca do Senhor, e partir para glória com Jesus Cristo terá que renegar o Evangelho do Diabo, presente no Antigo Testamento e te filiar de forma corajosa somente na pessoa de Jesus Cristo. Se quiser compreender melhor tudo isso, sugiro que leia humildemente, antes que te afogues no dinheiro do diabo, o Livro Espírito Santo Verdadeiro, que está disponibilizado pelo poder de Jesus Cristo, através do Espírito Santo gratuitamente na internet. E desde então, prega a verdade, separa o mal do bem e encontrarás a tua glória eterna que bem sei que mereces, pois és um pregador inocente. Mas que saiba que inocência não livra o homem do inferno, como não livrou Judas e nem considerou seu ministério de três anos sustentando doze homens, inclusive o próprio filho de Deus.
Caros irmãos,

me assusta o crecimento de inumeras denominações, com diversos tipos de ensinamentos.
me assusta muito mais o tempo perdido por aqueles que sabem pregar o evangelho correto, mas são preguiçosos e covardes.
Esmeraldino Marques Filho disse…
IRMÃO IGREJA HOJE ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM EMPRESAS FREQUENTADAS POR POBRES
DESESPERADOS E SEM CONHECIMENTO,COMO DISSE PAULO A TIMÓTEO TRANSFORMANDO-SE
PRESAS DESTES FALSOS PROFETAS.
hoje igreja tem se transformado em empresas frequentadas por pessoas sem conhecimento e desesperadas tornando-se presas de falsos profetas