Você conhece a unção do microfone?

Também conhecida como a síndrome da maritaca, a unção do microfone funciona, mais ou menos, assim: a cantora está sentada quietinha observando tudo. De repente, o dirigente do culto anuncia: “Vamos agora ouvir a irmã Gritalda Berros”, e ela dirige-se ao púlpito, segura o microfone e, com presença de palco, brada: “Aleluuuuuuiaaaaa... O povo que gosta de barulho já chegou?”, e assim inicia a sua performance debaixo de muita unção, mas não a do Santo (1 Jo 2.20), e sim a do microfone.

O cantor ou o pregador que se apresentam sob a unção do microfone assemelham-se muito à maritaca, uma ave da família do papagaio cuja característica marcante é o grito estridente. E eu posso falar sobre isso com conhecimento de causa. Pela graça de Deus, tenho, desde 1991, um ministério que envolve itinerância. Conheço muitos pregadores e cantores que são verdadeiramente servos do Senhor. Mas conheço outros que... misericórdia!

Há uma famosa cantora (famosíssima), conhecida por seus estridentes gritos, que não dá um aleluia durante o culto, mas, ao microfone, sua perfomance impressiona a muitos. A mim não comunica nada, pois dá sempre os mesmos pulos, os mesmos berros, fala as mesmas línguas estranhas... Interessante que, fora do templo, ela age como uma celebridade hollywoodiana. Já ficamos hospedados no mesmo hotel, e, no café da manhã, ela, de nariz em pé, simplesmente fingiu que não me viu.

Será que as celebridades evangélicas se esqueceram de que antes de serem cantores e pregadores precisam ser crentes em Jesus Cristo, servos de Deus? Até quando vocês pensam que sobreviverão à base da unção do microfone? Vocês pensam que podem enganar o Espírito Santo? O povo, em geral (a manipulável massa), não consegue perceber o quão distantes vocês estão do Senhor Jesus, pois está encantado, deslumbrado, quase hipnotizado, porém vocês sabem que, há muito tempo, não sentem mais a unção do Espírito... Até quando se esconderão atrás do sucesso, da popularidade, como se isso fosse o mais importante?

Em grandes eventos, vemos pregadores (pregadores?) cujas mensagens não têm conteúdo bíblico algum. Vivem à base da unção do microfone e de mensagens do tipo olhe-para-o-seu-irmão-e-diga-isso-e-aquilo. E ainda são piores do que os cantores, pois, quando os irmãos (principalmente obreiros do púlpito) não tomam parte em seus desvarios e delírios carnais, ficam bravos e começam a ofendê-los indiretamente.

Busquem a Deus, pregadores atingidos pela síndrome da maritaca, que vivem à base de berros e malabarismos. Vocês pensam que podem enganar o Senhor Jesus? Orem mais, leiam o Santo Livro, jejuem e entreguem ao povo faminto pão quente, e não essa mensagem enlatada, performática. Ela pode ser interativa, divertida e envolvente, mas não atinge a divisão da alma e do espírito (Hb 4.12).

Eu também sou pentecostal! Eu também costumo elevar a minha voz quando prego e sinto que a graça de Deus está sobre mim. Eu também dou brados de glórias a Deus, no momento certo. Não estou falando contra as características marcantes dos pregadores assembleianos. Mas eu tenho orado a Deus para não ter um ministério à base da unção do microfone. Não quero ser crente apenas em cima do púlpito ou com o microfone à mão.

Que não nos conformemos em viver de carisma, fama, popularidade, livros, CDs, DVDs... Não! Deus nos chamou, e a sua unção está à nossa disposição. Sejamos crentes de verdade, ungidos, e não atores, que confundem púlpito com palco, culto com espetáculo, e assim por diante.

Amém?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Nosso pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Me perdoe, amado pr. Ciro, meu professor,

Desta vez, não consigo concordar com estas pequenas afirmações sobre "seutos causos", dentro da igreja. A sua afirmação foi, desprotegida, e posso afirmação que está um pouco inibida.

Sim, está afirmação está inibida!

Existem muitos, mais "causos" a serem desinibidos, por exemplo:

1)...que não pregam contra o Divórcio e pintam o cabelo para ficarem mais garotões! E, alguns destes é contra a barba.

2)...não podem descobrir um novo modelo de paletó, que entrou na moda, batem o pé, e o querem por que querem. Sem o novo, não existe unção. Não importa a quantidade em sua coleção.

3)...não sabem mais em que pulso, devem colocar os seus milhares de relógios...de pulso.

4)...querem imitar o conhecido lutador do paletó, e não aceitam se hospedarem, em um hotel com menos de cinco estrêlas, se for de 3 ou 4 estrêlas, fazem beicinho.

5)...utilizam, parte do ministério ou um irmão pouco convertido ou interessado em agradar DEMAIS, para fazer de tudo, por exemplo:

Dirigir o seu automóvel se possível os sete dias da semana, pedir para preparar um cafézinho ou ir buscar um sanduiche na esquina, e por aí vai, como se forrem escravos. E se obedecer direitinho ganha o título de diácono.

6)...uns e outros que ficaram famosos e somente chegam nos cultos na hora da pregação, e saem correndo como se fossem artistas.

7)...estão jejuando pela manhã, mas não saem da Churrascaria Rodízo todos os dias da semana.

8)...viraram cantores e produziram o seu primeiro CD com unção, e depois continuaram a produzir sem nenhuma unção. Só para satisfazer seu ego. Estes são os donos da fama e adoram lançar seus CD´s nos EUA.

É bom dizer: Lancei o meu CD nos "States". Não tem unção mas vale a pena. Trás fama.

9)...pedem cachê, para cantar ou para pregar, e quando vão cantar dizem que é para louvar a Deus(rsrs), mas é pura H.I.P.O.C.R.I.S.I.A. Pensam que enganam a todos, mas não é verdade, com certeza, enganam a maioria que está sem conhecer a Palavra de Deus, e somente sabem ouvir, e ouvir o que os seus ouvidos desejam.

10)...etc...etc...etc...

11)...espaço para sugestões.

É triste...muito triste...o que está acontecendo...no meio dos artistas...OPS!...ministério. quem sofre são as ovelhas. E o Senhor vai requerer, conforme está no Livro de 07:22:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

Graças a Deus por sua vida, pr, Ciro, que não se esconde atrás da hipocrisia e muito menos sente pavor, medo, receio, covardia, ou seja lá o que for, em falar a verdade.

O Senhor seja contigo, meu amigo, te ajude e te guarde,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Grande amigo e pastor Newton,

A paz do Senhor!

Na verdade, a minha afirmação não “desprotegida” ou “inibida”. Quando escrevemos, temos de ter um foco, um objetivo. E, para este artigo, eu não propus escrever sobre os muito mais “causos” citados pelo irmão. É claro que o irmão foi brilhante em ampliar o assunto, acrescentando outros exemplos, mas de fato não era a minha intenção (e por isso não escrevi com inibição alguma) sobre divórcio, moda, extravagâncias e outras especificidades.

Por outro lado, a despeito de eu não ter escrito de maneira inibida (como se estivesse pisando em ovos, talvez), os seus comentários estão completamente de acordo com o assunto e o ampliam.

Agradeço-lhe, pastor Newton, por sua amizade e palavras sempre sinceras, que muito me são úteis.

Em Cristo,

CSZ
Nosso pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Estou envergonhado e muito "inibido", por tê-lo chamado de "inibido", e assim, eu "covardemente", passei algumas informações incompletas sobre o que passa em alguns teatros, "sorry", eu quero dizer igrejas, pois, teria mais do que falar.

Sei muito bem, que vives os últimos momentos, em suas últimas viagens de "Bus ou AirBus", mediante a fé declarada e inigualável dos Leitores de Blogs espalhados pelo Brasil.

Em breve, haverá na garagem da sua belíssima Mansão, esta que também já declarei, e proclamei ao mesmo tempo, em que estava diante do espelho, declarando sobre o seu Jatinho estacionado.

O declaro por fé, pois, não possuo no momento estes míseros U$30.00, o que muito me envergonho.

Depois de muita "inibição", eu sem vergonha nenhuma informo que:

Não tenho ouro e nem prata, mas em nome dos apóstolos que existem e dos que virão aos milhares, profetizo e declaro (não sei qual afirmação é mais poderosa e por isso utilizei as duas) que o seu Jatinho será nas cores Verde e Amarelo, ou seja, todo Verde com o seu nome impresso e gravado em ouro 24 kilates.

UFA! Acordei de um sonho apóstólico, neste exato momento.

"Sonhei que escrevia, tudo o que escrevi acima."

Amado pr. Ciro, é triste saber que os desejos de muitos, não são estes nossos desejos de apenas para se distrair e proclamar a verdade de uma maneira inteligente e relaxada. Mas estes, são desejos reais de muitos, sem nenhuma responsabilidade, com a causa de Deus.

O Senhor te proteja destes compradores e vendilhões da igreja,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Gilson disse…
Pastor Ciro Zibordi, a Paz do Senhor!

São uma verdadeira corja. Muita deformidade e nada de verdade. Essas coisas são trigos falsos e podres e joio verdadeiro. Será que nos EUA (onde está o nosso amado Pastor Newton Carpintero, o qual já respeito pelas muitas palavras sinceras e genuinas) estes que lá lancam seus DVDs bem que poderiam receber notas de US$ 3,00, pois combinaria com eles já que são tão falsos.
Sidnei Moura disse…
Pastor Ciro,

Quando é que vão parar os modismos no mundo evangélico?

Acabei de ver um vídeo, e isso era o que faltava no mundo dos mistério$$$: Pastor oferece "cimento abençoado" aos fiéis que participarem de suas cruzadas para utilização na casa própria ou negócio próprio!

Um absurdo!

Se quiser conferir, segue URL:

http://www.youtube.com/watch?v=0hcW4HbSBx0&feature=player_embedded

Forte abraço!

Sidnei Moura
www.sidneiemoura.blogspot.com
Unknown disse…
A Paz do Senhor!


De fato, é comum nos grandes eventos que tais "artistas" estejam em nosso meio proferindo heresias de todo tipo, exertando suas pregações com psicologia barata e conjecturas sem sentido. O pior de tudo é que nossos irmãos proferem "Glória a Deus!" e "Aleluia", infelizmente, me desculpem o termo pouco adequado, engolindo gato por lebre, se tornando tão vazios quantos os tais pregadores.

Isso tem se espalhado pelo nosso meio com uma velocidade tão grande que seja a ser alarmante. E vemos que isso tem influenciado não só os nossos jovens, mas também irmãos que já possuem experiência na vida cristã, como um pregador de Goiânia que veio pregar em um evento aqui em nossa cidade e não parava de mandar a gente dizer isso e aquilo para o irmão que estava ao nosso lado. Em 5 minutos de pregação ele já tinha mandado fazer isso 15 vezes! E ele tinha uma mensagem maravilhosa, realmente abençoada e edificante, mas se deixou levar pelos modismos de nosso tempo. É um perigo que começa com coisas que consideramos pequenas e sem importância, como isto, mas depois cresce e se torna gravíssimo. Tem jovem aqui na igreja em que congrego que pintam o rosto como se estivessem no mundo, e quando eu falo com elas acerca disto, elas dizem que se cantora A usa, elas podem usar também. Triste isso.

Que Deus nos ajude, que mais pessoas se levantem e não se rendam a tais modismos. Que a Palavra de Deus seja nosso único meio de vida e que não dobremos nossos joelhos diante disto. Lutemos para que o Inimigo não aprofunde seus tentáculos na Igreja do Cordeiro. Como atalaias, denunciemos tais práticas, lutando sempre para que a Palvra de Deus se cumpra em nosso viver.

Que Deus o abençõe Pr. Ciro, e que o senhor continue sendo usado por Deus com a ousadia e autoridade do Espírito Santo para propagar a genuína Palavra de Deus.

Em Cristo.
Cicero Leandro Junior
Assembleia de Deua em Teotônio Vilela/AL
Dany disse…
A Paz do Senhor, Meu Querido irmão Pastor!
É com grande satisfação que,pela primeira vez,participo do teu blog e , principalmente, é a primeira vez que te envio um comentário (primeira de muitas vezes).Meu objetivo, agora, não neste comentário, não é comentar afirmações (que, particularmente, são muito precisas, eficientes, edificantes,completamente corretas e vêm da sabedoria que Deus te dotou), mas, é para expressar o ENORME amor fraternal POR TI , MEU IRMÃO PASTOR, pois, te deixas ser usado pelo ALTÍSSIMO Tremendamente.Parabéns , meu irmão, persevere neste propósito!
Ah, e como percebo que o prezado irmão sempre está dando uma olhadinha nos comentários e os respondendo, gostaria de fazer um pedido: como resposta deste comentário, o senhor informar teu email ,pois, quero mandar uma mensagem via este.
GRANDE É DEUS! E sei que, UM BASTA, nas aberrações deste tempo, ELE DARÁ!
Que a Paz do SENHOR esteja convosco, irmão Pastor Ciro!
Até o próximo comentário.
Irmã Danielle Stwart
Assembléia de Deus Aracaju/SE
Eurekaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Acabei de descobrir..(rsrsrsr)

Não há de forma nenhuma a culpa nestes "amados e ungidos microfônicamente" (sic).

Está faltando homens de pulso em muitos púlpitos e ali estão porque não sabem fazer nada além de boa vida e mordomias!

E como há muito estão sem ter um encontro diário com o dono da Obra...precisam destes aventureiros para levar entretenimento aos milhares de descomprometidos com a palavra!

Só tenho uma palavra prá este tipo de situação: BASTA!!!

Os culpados são os pastores que permitem essa aberração!

Parabéns meu amigo Pr.Ciro!
Rudiber Lotuffo disse…
Paz do Senhor pr Ciro.

eis ai grandes verdades... estamos cansados já desse teatro nas igrejas...
estão descaraterizando nassa AD infelizmente...
Louvo a Deus por sua vida, uma voz que ainda fala a verdade, continue assim amado pastor e Deus será contigo sempre...

em tempo: essa famosissima cantora, assisti em dvd a poucos dias ela e mais outra famosissima, num bate-papo sem fim durante o culto, era conversa e risos, quando a chamaram deu um grito estridente ao microfone...
desliguei o pc e fui dormir...
Ápós ler este artigo me lembrei de uma vigília em Brasília, tinha um 'maritaca' esse convidado pra pregar. O 'cara' mal conseguia disfarçar o sono, alguns lambaris pescdos e inevitáveis e interminávis bocejos. Quando ouviu seu nome ser citado para o momento da mensagem deu um pulo, esbravejou uma língua muito estranha e pregou, despregou e tornou a pregar. Depois de muitas bizarrices, agradeceu a oportunidade e sem cerimônia, antes mesmo do término da vigília, foi embora para sua caminha... Foi ilário e também muito patético.
João Paulo Cruz disse…
Paz do Senhor Pr Ciro.

Ao ler esse artigo, veio a memória um episódio parecido com esse que fui praticamente "vítima".

Um certo irmão que se disse "pregador", com a responsabilidade "profeta de Deus" naquela noite ( será que somos profetas de Deus só enquanto pregamos, ou será mesmo que possuia esse ministério?).
A mensagem começou bem, mas ao perceber que não havia nenhuma manifestação da minha parte em momentos como: " Quem é homem de Deus levanta a mão...!" "Quem é escolhido....dá glória!" Cadê os vasos de Deus?! Levanta as mãos e grite aleluiaaaaaaaaaaaa!" Nesse momento passei a ser o alvo de críticas e ao mesmo tempo a própria Palavra de Deus foi atingida com frases assim: " Se seu irmão não levantar a mão, não se importe, ele não é escolhido, não é vaso, não quer a benção desta noite", como se as bençãos do Senhor estivessem condicionadas a manipulações de maritacas.... O mais impressionantes foi além de negar a Doutrina da Providência , negou também a bibliologia ; " Quem disse que estudo é muita coisa, precisa de unçããããããããããoooooooooooooooo.....!!!!Quem tem unção, quem tem unção, quem tem unção!!!!" . Simplesmente um absurdo. Se o Espírito Santo, nos lembra aquilo que estudamos, qual o motivo para não estudar?! Simplesmente para justificar a total falta de valorização destes pregadores em relação aos estudos bíblicos para continuarem a manipularem o povo de Deus ao seu bel-prazer...
Deus lhe abençoe em Cristo Jesus!
Percebi que não sou o único inconformado, avante soldados de Cristo!
Luis disse…
Pr. Ciro.
Venho acompanhando seu blog e vejo que o Sr. tem um compromisso com a palavra de Deus, mas a pergunta que não quer calar é:
Se existem essas pessoas e se elas fazem o que fazem é porque a igreja permitiu! Ou melhor, porque o pastor da igreja convidou e entregou o microfone na mão deles.
Se o meu raciocínio estiver correto, então os pastores estão sendo cumplices? Porque não dizem um BASTA a tudo isso? Criticamos tanto os católicos e especialmente os padres por tantas heresias, mas o que dizer do que anda acontecendo em nossas igrejas?
Eu não posso chegar no pastor presidente da minha igreja e como dizem por aí "determinar" que isso não ocorra mais!
Isto tem que vir de cima para baixo e creio que o Sr. compreende muito bem isso. Porque o Sr. não convoca os lideres (diso isso, pois sem que o Sr. tem livre trânsito entre eles) da Assembléia de Deus e expõe para eles tudo que o Sr. tem exposto aqui? Motive-os a tomar uma decisão em nome de todos nós, pois últimamente está difícil encarrar algumas situações em nossas igrejas.
Tenho esperança, mas sei que é necessário uma ação.

Luis
Irmão Luís,

Em primeiro lugar, a paz do Senhor.

É óbvio que, se existem "essas pessoas", é porque a igreja tem permitido! Assim como a igreja de Tiatira permitia que a falsa profetisa Jezabel ali atuasse (Ap 2.20-22)!

É evidente que os pastores estão sendo cúmplices! Onde foi que o irmão leu, neste blog, que eu estou acusando os crentes de ignorância e inocentando os pregadores, pastores, cantores, etc.? Todos têm a sua parcela de culpa.

Mas a minha abordagem, prezado irmão, é no campo das ideias. Não estou eu aqui para atacar A ou B. Quem sou eu para convocar líderes e expor os meus pensamentos? Eu sou apenas um escritor e pregador. Quando tenho oportunidade de falar, entrego a mensagem que Deus me dá, assim como fazia Paulo.

O irmão já viu na Bíblia o apóstolo Paulo convocando uma reunião para repreender os líderes em Jerusalém? Mas ele escrevia às igrejas, orientando-as, assim como eu tenho feito por meio deste blog.

Portanto, tenha coerência, meu amado, e analise todas as coisas com equilíbrio.

Em Cristo,

CSZ
LAUDICEIA MENDES disse…
Paz do Senhor,faço questão de dizer que lamentei ter sido tão aborrecível a ti que respeito tanto, ao ponto de ser privada de constar dos comentários. Como não é de seu feitio suprimir opiniões, devo ter errado mais do que percebi. È de grande importância este blog para nos subsidiar na ortopraxia,como disse antes escusa-me do subjetivismo declarado. Deus abençoe.
Querida irmã Laodicéia,

A paz do Senhor.

A Internet é uma bênção, mas ela também pode se tornar perigosa, se não soubermos usá-la com prudência.

Não me tenha mal por eu ter evitado prosseguir com aquela discussão... Mas respeito muito a irma e gostaria que continuasse a fazer comentários aqui.

Eu entendi perfeitamente o seu posionamento, e a irmã demonstrou ter entendido o meu. Não vejo necessidade de tratarmos de certas questões de modo público.

Em Cristo,

CSZ
LAUDICEIA MENDES disse…
Obrigada pastor Ciro. Tem toda razão.
Deus abençoe!
Anônimo disse…
Pr. Ciro, se eu fosse um desses cantores ' famosos' e você falasse de mim no seu blog ainda que disfarçadamente, eu faria a mesma coisa que essa irmã te fez no hotel.
Eu não acho justo alguem falar mal de mim por trás e depois querer que eu falasse com ele de dentes abertos.
Tenha paciência!
Amargo anônimo,

Se você fizesse o mesmo que a cantora-ídolo citada, não seria nenhuma novidade, porque o fato de escrever anonimamente já mostra que você não é um(a) verdadeiro(a) cristão(ã), não é mesmo?

O comportamento da tal cantora, no templo, é bem interessante: ela fala em línguas, cumprimenta a todos (inclusive a mim; isso já ocorreu várias vezes), etc. Ela é uma atriz.

Entendeu, agora? Preste mais atenção! Ore, antes de ler os textos, a fim de que as escamas caiam, e você consiga entender o real sentido do texto e a real motivação deste escritor.

Tenha paciência...

CSZ
Unknown disse…
A paz do Senhor Jesus, pr Ciro!!!

Não podemos nos esquecer também de alguns pregadores que compram cd`s e dvd's de outros, e depois de decorarem determinada pregação, querem que a igreja sintam a presença de Deus numa pregação fria, sem unção, na mais pura "decoreba", e alguns ainda não se limitando a apenas imitar a pregação, imitam também os gritos e gestos do referido "idolo". É uma pena, pois Deus nos da sabedoria para pregar a sua palavra sem termos que ficar prometendo falsos milagres e sinais, o tal do "você tem promessa e nesta noite você vai receber", e sem ter que copiar ninguém. Pregam tanto sobre isto, e quando terminam suas palavras, a igreja se encontra em um silencio absoluto, porque todo o barulho ouvido eram dos gritos do pregador e dos crentes emocionados pelas "lindas" palavras de auto-ajuda que muitos insistem em pregar. Porque o movimento pentescostal do Espirito Santo quando manifesto na igreja, ve-se uma dificuldade em as vezes até de terminar o culto, devido a unção sendo derramada. Existem alguns pregando que "nesta noite, Deus vai tirar você do cativeiro". Eu entendo com o pouco de conhecimento que tenho, que nosso Senhor Jesus já nos tirou do cativeiro quando no passado levantamos a nossa mão e aceitamos a Ele como nosso Salvador. Desta forma, se esta cativo, ainda não tem parte com o Senhor Jesus, pois esta escrito: "e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" (joão 8:32).
No mais, peço que o irmão continue com este propósito de combater o falso evangelho dentro das igrejas, pois o povo precisa aprender o caminho para o céu através da santificação.

Grande abraço e fique com Deus.
Anônimo disse…
não estou defendendo benny mas a biblia diz que se a gloria do SENHOR vier sobre nós não CONSEGUIREMOS ficar em pé concorda pr? DEus o abençoe
Caro anônimo,

Com quem o senhor aprendeu essa invencionice? Já abordei amplamente o "cair no poder" neste blog. Se tiver interesse em saber sobre o assunto, tenha liberdade de procurar mediante a opção "Pesquisar neste blog".

CSZ
Unknown disse…
Antonio Cruz Disse:

Deus Sempre tem soldados valentes e bem preparados para auxiliar o seu povo.

Pr. Ciro, ja lí alguns livros seus, e hoje é a primeira vez que visito esse blog.
O considero grande defensor da verdade bíblica, e as vezes menciono o seu nome nas minhas orações.

O que mais me admira, é que vc não perde o foco. Tens demonstrado não estar em busca de elogios ou aplausos.

Fica na paz!
CISSA disse…
A paz do Senhor... DEUS E DEUS, ELA É CRIADOR E NÃO CRIATURA... SE ELE QUISER DERRAMAR A UNÇÃO DA MARITACA... ELE PODE! QUEM PODE PARAR DEUS.. É INCRIVEL PESSOAS COM TANTOS ANOS DE IGREJA E RELIGIÃO QUE ESTÃO CEGOS PELA PROPRIA RELIGIOSIDADE!!! NÃO ESTOU JULGANDO PASTOR... SÓ QUE DEUS E DEUS.. E ELE FAZ O QUE ELE QUER.. QUANDO ELE QUER. COMO ELE QUER!!!!!!! ASSIM É NOSSO DEUS, NÃO É UM DEUS DE ODIO NEM UM DEUS MALDOSO... ELE É UM DEUS DE AMOR.. E ACEITA TODOS AQUELES QUE CREEM E O AMAM COMO FILHOS.. DANÇO PRA DEUS... E ELE SEMPRE ME ACEITOU.. ELE SEMPRE ACEITOU A MINHA DANÇA COMO FORMA DE ADORAÇÃO... POR ISSO QUE EU AMO ESTE DEUS QUE EU CONHEÇO... QUE AINDA QUE MINHA MÃE VINHESSE ME ESQUECER... ELE POREM NUNCA ME ESQUECERIA.. ELE ME TEM GRAVADA NA PALMA DA MÃO DELE..DEUS DE FOGO, DEUS DE AMOR, DEUS DE MISERICORDIA... DEEEUS DE AMOR!!!! DEUS QUE NAO JULGA, DEUS QUE ACEITA!!! DEUS QUE MUDA, DEUS QUE PEGA O PEQUENO PRA CONFUNDIR OS GRANDES... DEUS DE AMOR E NÃO DE RELIGIÃO!!!! PAZ DO SENHOR.. FIQUE COM DEUS, QUE ELE POSSA TE ABENÇOAR A CADA DIA MAIS!!!!!
Izaldil Tavares de Castro disse…
mado irmão Ciro,
Somente hoje (a esta hora) li a sua postagem. Evitei ler os comentários dos nossos companheiros, para não ser influenciado.
Que coisa! Esses "servos do microfone" hoje pululam em todos (?) os púlpitos. Tenho ouvido cada coisa! Cheguei a pensar que estava frio na fé; mas entendi que estou frio na "unção do microfone". Não consigo dizer "glória Deus" diante de certos cantores, pregadores e de outros que vêm dar "tristemunhos".
"Ah! Senhor, vem restaurar a tua Igreja. Senhor, olha para o abatimento dos que sabem a tua verdade e conhecem o teu Espírito. Pai, ouve a nossa oração e converte esse povo terrível ou tira-os dentre nós! Senhor, ouve a nossa súplica e tem misericórdia de nós. Amém".
Mone Gomes disse…
Pastor Ciro

A paz meu querido...
Estou impressionada com seu Blog, maravilhoso...sinto as vezes ter lido algumas ofensas incabíveis sobre as suas afirmações ou negativas, porem...é certo a perseguição sofrida, haja vista q o povo de Deus sempre sofreu e sofre perseguições.
Um Grande Abraço
Simone