BOMBA! (2) Profecia sobre eleições da CGADB


Uma profecia de um pastor (que eu conheço e respeito) acerca das eleições da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) está gerando polêmica na blogosfera cristã. Membro da igreja de um dos candidatos à presidência, o tal profeta (que também é uma pessoa amável e respeitosa) predisse que o seu pastor, da sua cidade, vencerá o pleito e asseverou que os opositores estão atraindo maldição sobre si.

Alguns blogueiros e internautas têm afirmado que, caso a profecia seja Deus, se cumprirá. Mas, à luz da Bíblia, apenas o cumprimento da predição não é o suficiente para a considerarmos divina. Digamos que a famosa vidente mãe Diná diga que um dos candidatos vencerá a eleição presidencial da CGADB, e isso ocorra. Passaremos a considerá-la uma verdadeira profetisa e serva do Senhor por causa do cumprimento de sua predição?

É claro que não devemos desprezar as profecias (1 Ts 5.19,20), mas é preciso julgá-las (1 Co 2.15; 14.29; 1 Jo 4.1), e segundo a reta justiça (Jo 7.24). Como julgar uma profecia retamente? Em primeiro lugar, segundo as Escrituras (At 17.11; Hb 5.12-14). O Deus da Palavra não contraria a Palavra de Deus. A Igreja do Senhor é o Corpo de Cristo e deve estar “sintonizada” com a Cabeça (Ef 4.14,15; 1 Co 2.16; 1 Jo 2.20,27; Nm 9.15-22). E Ele nos tem dado, além da sua Palavra (Sl 119.105), o dom de discernir os espíritos (1 Co 12.10,11; At 13.6-11; 16.1-18).


Devemos atentar, ainda, para a vida do profeta (Fp 3.15-18; 1 Rs 13.20-25). Em regra geral, o Senhor só usa “vasos limpos” (2 Tm 2.20,21; Gl 5.22). O profeta tem uma vida de oração e devoção a Deus? Ele honra a Cristo em tudo, não recebendo glória dos homens? Ele demonstra amar e seguir a Palavra do Senhor? Ele ama os pecadores e deseja vê-los salvos? Ele detesta o mal e ama justiça? Ele prega contra o pecado, defende o evangelho de Cristo e conduz a igreja à santificação? Ele repudia a avareza, ou ama sordidamente o dinheiro? Creio que o autor da predição em análise passa nesse crivo, posto que demonstra ser uma pessoa íntegra e piedosa.


Não nos esqueçamos também do bom senso (1 Co 2.15; 14.33). O fato de o profeta pertencer à mesma igreja do candidato que ele afirma ser o escolhido por Deus para presidir a CGADB precisa ser avaliado com cuidado. E, se o outro presidenciável também for apontado por um profeta de sua igreja que será o vencedor do pleito? Como eu já disse, conheço o irmão que proferiu a profecia e acrescento que nada tenho contra ele, mas o bom senso me leva a suspeitar da origem dessa predição.

E se a profecia se cumprir? Não há dúvidas de que o cumprimento de uma predição é uma das principais confirmações de que um profeta falou da parte de Deus (Ez 33.33; Dt 18.21,22; Jr 28.9). Entretanto, o fato de uma profecia se cumprir não significa que ela tenha origem divina. A Palavra do Senhor assevera que o profeta verdadeiro tem compromisso com a verdade (Jo 10.41). E há predições que se cumprem, mas não provêm do Senhor (Dt 13.1-4).

No caso da predição em apreço, precisamos ter cuidado redobrado, pois a possibilidade de acerto (50%), independentemente de qualquer coisa, é muito grande. É como se, às vésperas de um jogo entre Flamengo e Vasco, alguém dissesse: “O Vasco vai ganhar”.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Danilo Miguel disse…
Vasco, pr. Ciro? Pegou pesado agora... Não há profecia que o levante...rsrs

Brincadeiras a parte, tem muitos profetas nestes dias se levantando para profetizar o que é conveniente aos que o ouvem, e nós sabemos muito bem disso. Não ouvi falar da tal profecia até agora, nem sei quem é o profeta mas uma coisa é certa: se tal profecia não for do Senhor, que Deus tenha misericórdia do profeta.

Passando-a pelo crivo de I Co 14:3, a qual das definições o pastor acha que ela melhor se encaixa? Se não se encaixa em nenhuma delas, as chances de não ser de Deus aumentam, certo?

Em Cristo,

Danilo Miguel
"Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação". 1Co 14.3
Entendo Pastor Ciro que tal profecia não edifica, não exorta e nem consola.(exceto os convencionais eleitores e ou correligionários do Profeta caso ela se cumpra). Caso contrário, a excessão será inversamente proporcional.
Deve haver entre nós, o que disse o apóstolo Paulo em 1 Co 10.31: -"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus".
A eleição da Mesa Diretora da CGADB, não é para nossa honra, e sim para a honra e glória do Nome do Senhor. Eu vou votar na direção que pedi do Senhor para votar. Não pedí a direção do SENHOR para votar em quem vai ganhar, e sim, em quem votar. Se os meus candidatos, que são 18, ganharem, louvado seja o Senhor. Se perderem, louvado seja o Senhor!
a CGADB É DO SENHOR, e eu sou do Senhor!...
É o meu comentário, no Senhor!...
eu disse…
Em momentos como esse, várias pessoas deixam de lado a vontande (voz) de Deus para expressar sua próprias emoções.
Não quero expor o referido irmão a um jugamento calunioso (conforme explicado a diferença pelo pastor ciro nesse blog exaustivamente), mas penso que uma profecia vinda do meu melhor amigo, ele sabendo de todas as minhas dificuldades e do que eu penso não seria uma profecia, seria um conselho.

Abraço
Nosso pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Segue abaixo, o meu comentário, postado no blog do pr. Altair Germano, à esta profetada, loucamente produzida por alguém desprovido do Espírito Santo.

Com Deus não se brinca!

Sem medo de errar!

Uma pergunta, sem a ultrasonografia:

Será menino ou menina? Uns respondem meninos, outros meninas.

A resposta certa será verificada após o nascimento. Fácil. 50% de chances de ganhar ou perder.

Esta profecia é a mesma coisa!

Eu tenho a coragem de dizer, que um entre os dois vai ganhar. Ganhei ou perdi. 50% de chance.

Eu não vou profetizar, mas, pelo que conheço do meu Deus. Posso afirmar sem titubear: Esta profecia não é de Deus!

Quantos 50% concordam ou quantos outros 50% discordam.

Fácil só há duas escolhas, e precisa ser feita, não por acaso, mas pelo espírito, equilibrado pelo Espírito Santo.

Quem se atreve?

O Senhor seja contigo pr. Ciro.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Wander Ribeiro disse…
Pastor Ciro,

Gostaria muito que o senhor visitasse meu blog e, se possível, deixasse sua opinião (que pelos seus escritos acredito saber qual seja) a respeito do tema em debate.

O link:

http://wanderribeiro.blogspot.com/2009/02/desabafo-de-um-ex-g12-parte-2.html

Meu texto sobre o G12 tem incomodado alguns seguidores dessa heresia.

A participação do senhor é muito bem vinda em nosso debate.

Graça e Paz.
Mozart Paulino disse…
Caro pastor Ciro, a Paz do Senhor.

Estive no mês anterior, 02 de março, na reunião de obreiros que é realizada toda primeira segunda-feira do mês, cujo líder da igreja sede é o outro candidato à presidência da CGADB.

Por incrível que pareça um dos preletores, pastor em Paraná, falou em "profecia" afirmando que esse candidato seria o vitorioso.

Como fica essa situação? Inclusive esse pastor, respeitado por sinal, forneceu uma entrevista na mesma semana para o programa "MOVIMENTO PENTECOSTAL", afirmando que está promovendo o número do desse candidato onde prega.

Que tenhamos sabedoria que vem do alto.

Toda honra e glória seja dada ao Senhor.

MSP
ROBSON SILVA disse…
A Paz do Senhor Pr. Ciro.

Se o preclaro me permite um comentário:

VAI TER GENTE "RUBRO-NEGRO" DE RAIVA DEPOIS DA PUBLICAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO CERTAME!!!

Que esses porém não deixem o campo maldizendo o companheiro da "outra banda" - já que ADVERSÁRIO só temos um: o DIABO;

Que não joguem a culpa no JUIZ;

Que não tentem vencer no tapetão;

Que não cometam faltas graves, ou que se as cometerem, que não sejam passíveis de expulsão (CARTÃO VERMELHO);

Que saibam valorizar a disputa e o trabalho em equipe;

Que aceitem o resultado do certame com ombridade de quem reconhece a vitória de todos, para a Glória de Deus!!!

E por fim,

Que não sejam deixados de escanteio;

Ou do lado de fora do CAMPO.

Prossigo para o GOAL!!! Fp. 3:14
josias moura disse…
Caro Ciro, acho que esse tipo de profecia, segundo a Bíblia, não vem de Deus. O pleito já está sendo feito.Isso é uma coisa que cabe a nós, seres humanos decidir.Se foi de Deus mesmo, qual seria a relevancia disso para ele usar alguem em profecia?Só se estivesse havendo algo muito grave para Deus fazer isso.Não creio que isso seja da parte de Deus. Com certeza o senhor está fazendo o que diz Paulo no capitulo 14 de Coríntios: "uns falem e outros julguem." Veremos.
Artur Ribeiro disse…
Pastor Ciro, a paz do Senhor.

Disse-se que é praticamente certo que a profecia proveio de Deus, caso ela se cumpra.

No caso de isso não acontecer de fato, poderíamos dizer que o profeta não é de Deus? Por quê?

Artur Ribeiro
Irmão Artur,

De fato, alguém disse que é praticamente certo que a tal profecia proveio de Deus, caso ela venha a se cumprir. E esse "alguém" é mais de um. Digo isso porque, como o irmão sabe muito bem, não existe plural para essa palavra.

Se a mencionada profecia não se cumprir, é óbvio que o profeta não falou da parte de Deus. Por quê? Porque o cumprimento da predição, em si, não é evidência de que o profeta falou da parte de Deus, mas o não-cumprimento é suficiente para saber-se que o tal não falou movido pelo Espírito.

CSZ
Artur Ribeiro disse…
Pastor Ciro

O senhor deixou muito claro o fato de o não-cumprimento ser o bastante para saber-se que o tal não falou movido pelo Espírito.

As Santas Letras são categóricas ao ensinarem que - caso a profecia não se cumpra - é para "não termos temor do que profetizou".

Certo?

Esse "não ter temor dele" significa que não devemos considerar as coisas (tudo) o que ele diz? Isto é, o "profetizador" não é digno de nossa credibilidade?

Esclareça-me por favor, pois, em estando correto esse pensamento , o profeta que predisse quem será o vencedor das próximas eleições da CGADB não merecerá nossa confiança, caso o que ele disse não se concretize.

A paz de Cristo!

Artur Ribeiro
Marcelo de Oliveira e Oliveira disse…
Pastor Ciro,

Paz e Bem!

Acho no mínimo uma irresponsabilidade! Um homem que tem experiência pastoral, divulgar uma "profecia" que atinge diretamente o candidato que utiliza a mídia vergonhasamente para se promover, visando o posto de presidente da CGADB. É grave isso ocorrer faltando poucos dias para eleição, levando em conta a previsão de uma eleição tão "disputada". Pela proporção que a eleição vem tomando, penso que a CGADB deve discutir e definir regras bem claras de propagandas "políticas" (QUE PONTO QUE CHEGAMOS!!!) para o uso de meios de comunicação, porque do jeito que está, beira a total desordem. É um absurdo ao ponto que chegou certas lideranças das Assembléias de Deus.
Esse pessoal não estão nem aí com o que acha o Espírito Santo. Isso cheira a "profecia" comprada.

Um abraço fraternal!

Marcelo de Oliveira e Oliveira.
Irmão Artur,

A paz do Senhor!

Já lhe dei a resposta para todas as suas perguntas, inclusive a última. Basta o irmão reler o artigo e o comentário anterior. Portanto, não se faz necessário eu tornar a repetir as mesmas palavras.

Mas não confunda falso profeta, que profetiza falsamente o tempo todo, com alguém que, por um descuido, profere uma falsa profecia. Este pode se arrepender e até ser usado por Deus, futuramente.

Um grande abraço.

CSZ
Nobre amigo e pastor Ciro Zibordi, como escrevei no post que publique sobre a esta "bomba":

"O tempo nos dirá se a profecia foi palavra de Deus ou do homem. Se foi de Deus, se cumprirá. Se foi do homem...

'Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem' (1 Co 14.29)

A maior prova da veracidade de uma profecia é o seu cumprimento e a sua fidelidade aos princípios da Bíblia Sagrada!"

O nobre pastor Rui Raiol me enviou um e-mail esclarecendo algumas coisas e pediu-me que publicasse nos comentários do post.

Seria interessante dar uma passada por lá.

Abraços e paz do Senhor!
Caro amigo e pastor Altair Germano,

Tenho acompanhado os comentários em seu blog.

Eu também recebi o link da profecia diretamente do autor e respondi a alguns e-mails que ele mesmo me enviou. Aproveitei o ensejo para apresentar o estudo acima, acerca do julgamento da profecia, mas nada tenho contra o amável pastor Raiol.

Reitero que, a despeito do resultado das eleições, temos liberdade para julgar as profecias mediante os critérios que eu citei acima. E foi o que eu fiz, sem, contudo, denegrir a imagem do aludido pastor.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Querido, já que vc publicou um estudo - por sinal muito bom - baseado na profecia do pastor Rui, seria excelente o que o mesmo tem a dizer sobre isso:
email do pr. rui raiol:


Amados irmãos,
A Paz do Senhor!

Em atenção a alguns comentários no blog acerca da profecia que o Senhor trouxe a mim na tarde do dia 28 de março, enquanto orava no programa semanal de rádio, tenho a dizer o seguinte:

1) Em nenhum momento, a mensagem afirma que o pastor Samuel Câmara ganhará a eleição. Palavras como CGADB, voto, eleição, ganhar (e suas conjugações) não estão contidas na palavra de profecia. Tais afirmações, quando muito, poderão ser inferidas. Neste caso, prevalece o julgamento a que tem direito todo aquele que, tendo o Espírito de Deus e o conhecimento da Palavra, pode discernir a mensagem. O Senhor falou que entregará a igreja nas mãos desse servo, e isso pode ser agora. Particularmente, creio que o pastor Samuel Câmara ganhará a eleição. O Senhor cumprirá o que disse. Se não for agora, será em Seu tempo. Não me cabe falar o que Deus não me autorizou. Quem quiser ter a certeza, fale pessoalmente com Jesus. Ele responde orações na hora, basta que o ministro esteja afinado com a corte celeste, como disse Spurgeon

2) Sobre maldição, a mensagem do Senhor fala a respeito de quem atentar “CONTRA A VIDA” do pastor Samuel. E o Espírito de Deus sabe do que está falando. Portanto, não é, como disse alguém, comentando, pelo simples fato de alguém estar contra o pastor;

3) Há 30 anos, Jesus me salvou e batizou com o Espírito Santo. Porém, apesar de ser pentecostal e falar línguas quase diariamente, há mais de 15 anos esse dom não era posto em evidência dessa forma;

4) Estive desenganado por 3 anos (1995 a 1998), e Jesus me curou. Depois disso, renunciei a importantes postos na vida comum apenas para estar um pouco mais com o meu Senhor em oração;

5) Tenho duas obras publicadas pela CPAD e sou articulista da revista Manual do Obreiro, periódicos que são aprovados pelo Conselho de Doutrina da Casa. Creio que, para os que estão distante de mim fisicamente, esses fatos devem apontar um servo de Deus idôneo;

6) Não dirijo igrejas nem recebo qualquer prebenda. Trabalho para me manter. Entre meus ideiais está de jamais me intrometer em política eclesiástica. Acredito e vivo diariamente em contato com o Reino dos Céus, de onde creio que vem a verdadeira direção para a Igreja;

7) Apesar de minha inclinação para não me intrometer nesses assuntos, como servo de Deus que vive em profunda comunhão com o Espírito Santo, não podia calar a meu Senhor e dizer “não”, quando Sua presença veio poderosamente sobre mim naquele estúdio. Não sabia o que ia falar, e falaria sobre qualquer outra pessoa, fosse esse o comando do Espírito Santo;

8) Convém dizer, os dons espirituais são para quem tem vivência com o Senhor. Portanto, quem não ora diariamente, consagra-se e ama a Jesus acima de tudo, terá dificuldade para entender quando o Espírito Santo fala. A Bíblia diz que o homem natural não compreende as coisas de Deus porque elas se discernem espiritualmente;

9) Falando como homem que vive na presença de Deus, posso assegurar que o Brasil passará por uma grande mudança. O Senhor deseja que estruturas apodrecidas sejam desmontadas. Hoje, temos muitos astros e pouco brilho da glória do Senhor. Caminhamos para o Centenário sem termos nem identidade doutrinária. Pastores da Assembléia de Deus pregam a Teologia da Prosperidade sem nenhum remorso com o nosso berço de oração, desapego a bens materiais e vida de santidade.

10) Homens estão sentados em tronos no Brasil, e o Espírito de Deus vai derrubá-los. Hoje, igrejas ficam de pé para receber líderes, mas não se ouve mais o maravilhoso som de “glória a Deus” em muitos lugares. Pastores que cobram cachês para pregar, precisam nascer de novo. Cantores que abarrotam estádios para seu próprio ufanismo, precisam provar do peso da cruz. Esquecem-se quase todos que tudo tem preço de sangue, sangue de nosso amado Jesus! Você só tomou conhecimento a meu respeito por isso; porque nosso amado Jesus derramou seu precioso sangue naquela tarde de sol em Jerusalém. Sem esse fato, nem nos conheceríamos. Que os pastores da Assembléia de Deus lembrem-se que seus votos tambem tem preço de sangue inocente e, assim, esqueçam-se de si mesmos, e pensem no Reino.

Glória ao Amado!
Ele reina em meu coração.


Em oração.

Rui Raiol
Diante de tantas bombas e bombásticas noticias, espero sinceramente que ninguém se imagine participante de uma "jihad" e se exploda!
Danilo Miguel disse…
Hum, acho que houve uma certa controvérsia aqui. Não pretendo sair em sua defesa, pr. Ciro, o senhor já o faz muito bem, além de o Senhor estar ao seu favor.

Só gostaria que fossem esclarecidas algumas coisas que ficaram meio estranhas:

O pr. Rui deixa claro neste texto sua preferência pelo pr. Samuel. Isso é pessoal, direito de cada um ter um "escolhido" mas isso não interfere, de alguma forma, na profecia? Volto ao texto de I Co 14:3 e pergunto: uma profecia como essa exorta, consola ou edifica? Quem e em quê? Que tipo de profecia é essa que diz que o Senhor entregará a igreja nas mãos de determinada pessoa, mas não sabe a que tempo? Oras, isso é certo, não precisa de profecia. Se a pessoa persistir no pleito, cedo ou tarde terá uma oportunidade. Veja o caso do presidente Lula, tentou, tentou até que conseguiu.

O pr. expoe alguns fatos pessoais no texto, com qual intenção? De dar credibilidade à profecia? Parece que ele está preocupado em não crerem na sua palavra e com isso quer usar de sua experiência e predicados para validar a profecia. Ou teria ele outra intenção com isso?

"Convém dizer, os dons espirituais são para quem tem vivência com o Senhor.". Com isso, está querendo ele dizer que os que não acreditam na profecia estão fora da comunhão com Deus, ou não tem vivência com ele?

"Falando como homem que vive na presença de Deus, posso assegurar que o Brasil passará por uma grande mudança". Balela... Ainda que eu não fosse homem que vive na presença de Deus poderia, sem medo de errar, dizer mesma coisa. Isso é fato, e contra fatos não há argumentos. O mundo inteiro está a beira de uma grande mudança, não precisa de "profecia" para adivinhar isso. Basta acessar qualquer site de notícias, ler um jornal, uma revista...

"Hoje, temos muitos astros e pouco brilho da glória do Senhor. Caminhamos para o Centenário sem termos nem identidade doutrinária. Pastores da Assembléia de Deus pregam a Teologia da Prosperidade sem nenhum remorso com o nosso berço de oração, desapego a bens materiais e vida de santidade.". Ele da a profetada, e ele mesmo vai contra ela. Olha o perfil dos candidatos defendidos pelo pr. Rui? Quem é o vice do pr. Samuel Camara, senão o maior ícone da teologia da prosperidade, o maior astro e o que mais tem apego as coisas materiais (ou eu estou errado?)? Será que o pr. Rui profetizou contra ele, desta vez sim, uma profecia válida, com base no texto de Corintios, ou seja, uma exortação?

"Homens estão sentados em tronos no Brasil, e o Espírito de Deus vai derrubá-los. Hoje, igrejas ficam de pé para receber líderes, mas não se ouve mais o maravilhoso som de “glória a Deus” em muitos lugares. Pastores que cobram cachês para pregar, precisam nascer de novo. Cantores que abarrotam estádios para seu próprio ufanismo, precisam provar do peso da cruz." - grifos meus. Precisa comentar alguma coisa?

Pr. Ciro e demais leitores do blog, me desculpem pelo desabafo e por expor aqui estas indagações. Não ou pastor (ainda, e não sei se chegarei a ser um dia, diante dessa minha "rebeldia" contra o sistema, a favor do Reino), portanto não tenho direito a voto. Não tenho um candidato favorito, senão o Senhor Jesus Cristo. Não conheço o pr. Rui, não sei de sua indole, nunca ouvi sequer uma pregação sua. Mas me revolto diante de situações como essas, onde se usa o nome de Deus irresponsavelmente para favorecimento de um ou de outro. Vamos profetizar sim, mas somente aquilo que o Senhor nos concede, com reverência, com temor e tremor por um dia todos teremos que prestar contas diante do Senhor. Vamos usar dos dons que o Senhor nos confiou em prol do Reino do Deus, do ganhar almas para Cristo, na edificação de vidas e não em contendas, divisões, richas internas. Que feio!

Enquanto brigamos, discutimos, dividimos Deus ou criamos outros (não é possível que o mesmo Deus concede duas profecias, totalmente contrárias uma da outra) milhares, senão milhões de almas estão caminhando a passos largos para o inferno. É nossa responsabilidade cuidar destes, foi para isso que Jesus nos chamou, não para contendas. Lembremos sempre que um reino dividido não prevalece. Nunca, jamais poderemos esquecer que acima da AD e de qualquer outra coisa está o Reino de Deus, qual nós temos direito por intermédio do sacrifício do Senhor Jesus no Calvário. Levemos adiante esta Mensagem.

Entristecido, revoltado mas esperançoso e ansioso pelo grande e glorioso dia da volta do Senhor para nos tirar deste mundo,

Danilo Miguel
semforma.blogspot.com
Valdeci do carmo disse…
Fico triste em ver homens idoneos envolveno-se em tantas futilidades, enquanto tanta coisa séria acontecendo a nossa volta e o centro das atenções voltadas para algo que em nada trará edificação. O fato de se cumprir a profecia, não serve de aval para a origem da mesma. Isso já foi esclarecido no texo do Pr. Ciro. eus nos deu inteligencia para usarmos. Temos um estatuto que prevê eleições periodicamente, nesse caso qualquer um dos candidatos recebem votos e votam, portanto se alguém opta por A ou B,isso em nada implica desobediência a Deus. É uma escolha dos convencionais, que irão escolher seguindo critérios definido de acordo com as convicções de cada uma. Temos que dar um basta a esses tipos de profecias que servem apenas para denigrir a nossa imagem. Não questiono a idoneidade do amado pastor, as nós somos seres humanos e somos traídos por nossas emoções. Ate´Samuel estado em estado emocionado com a noticia da contrução do Templo por parte de Davi, se equivocou ao dizer que Deus assim queria. Talvez muitos não saibam, mas existem profecas e revelações dizendo quem deve ser o próximo presidente a convenção, e em uma delas não é nenhum desses candidatos que estão disputando. Acredito em um Deus soberano e creio no nosso livre-arbítrio. Saibamos escolher o nosso representante embasando-se em princípios sólids e não em supostas revelações ou profecias. Graça e Paz para todos
Valdeci do Carmo
Anônimo disse…
Devemos ter cuidado, para não sermos manipulados. Infelizmente muitos pastores podem ser influenciados a mudarem seus votos por causa do misticismos que existe em nosso meio.
Devemos consultar a Deus para nos orientar em quem devemos votar, lembrem-se de Josué que por falta de pedir orientação a Deus teve que conviver com um povo que deveria ter expulsado de canaã.

Que Deus vos abençoe
Danilo Miguel disse…
Uma última palavra quanto a toda essa situação:

"Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?" - I Co 3:3

Se o candidato A ganhar, será que o candidato B vai honrá-lo e respeitá-lo? A recipocra é verdadeira?

Oremos para que o Senhor seja honrado. A Ele, e somente Ele, todoa glória! Nunca, jamais deixemos de viver e pregar o verdadeiro Evangelho.

Em Cristo,

Danilo Miguel
O que mais me estranha,é que a profecia fala(ou o profeta):que tocar no pastor Samuel vai atrair maldição sobre si.o pastor é intocável? mais só ele? e os outros pastores não são?Só ele é a menina dos olhos de Deus?E os outros pastores não são?

Eu respeito o pastor Samuel,ele foi o meu pastor,como pastor em Manaus a igreja cresceu,o trabalho prosperou,mas não concordo com algumas atitudes dele.

Se como pastor da igreja mãe,em BELÉM,ele não aceitou algumas revistas da escola dominical, principalmente as comentadas por Elienai Cabral,como presidente que moral vai ter em prega sobre unidade,perdão,amor, permite pregadores da prosperidade, confissão positiva posiva pregar nos púlpito da igreja local e conceteza eles vão pregar nas AGO.

Não estou julgando o pastor, e sim suas atitudes,pois ele é um homem respeitado,um bom esposo e concertesa um pai exemplar e um grande lider,que merece o nosso respeito,mas que ele pode ser questionado.

Não creio por não concordar com algumas atitudes do pastor Samuel eu esteja atraindo maldição sobre mim.Quando o profeta Natan repreendeu o rei Davi,por suas atitudes ele atraiu maldição do si?Claro que não.

que Deus tenha misericórdia de todos os fieis e dos que realmente amam a ASSEMBLÉIA DE DEUS e dê direção á todos os pastores à fazerem a escolha certa.

Uma coisa é certa quem for eleito,ou vai ser pela vontade DIVINA ou pela permissividade DIVINA,pois o NOSSO DEUS sabe e tem o controle de todas as coisas.

Que O SENHOR DEUS TODO-PODEROSO despertem todos pastores para um compromisso mais íntimo e mais profundo com o ESPÍRITO DE DEUS.AMEM

Que Deus lhe abençoe pastor Ciro,você é um HOMEM DE DEUS.

IVAIR DE OLIVEIRA
Parabéns a todos os pastores que tiveram coragem e se manifestaram com os seus sábios comentários e por citarem o maior manual de fé e prática como referencia,A BÍBLIA SAGRADA.

Que O TODO-PODEROSO vos dê direção e graça á fazerem a escolha certa,que seja o melhor para a nossa AMADA E QUERIDA DENOMINAÇÃO.ASSEMBLÉIA DE DEEEEEUUUUUSSSS.Com ênfase DE DEEEEUUUUSSSSSSSS.AMÉM.
Anônimo disse…
Aqui se pode citar negativamente apenas ao pr. Samuel Câmara que prontamente terá seu comentário aceito pelo dono do Blog, mas não pode em hipotese alguma citar um ponto negativo do pr. José Weligton e olha que são inúmeros! Pois não serão aceitos pelo pr. ciro.

PR. ciro, todos sabem que o senhor tem interesses na vitória do pr. JW. 0 senor não acha que qdo o senhor dá opnião negativa sobre o pr. Samuel o publico que vem aqui não nota isso?
Qto aos comentários de elogios qdo o senhor critica ao pr. SC, saiba q todos eles são partidários do pr. JW.
Lembra da atitude viu do pr Geremias do Couto qdo escreveu aquele artigo maldoso contra o pastor Sameul Câmara usando o órgão oficial da igreja para isso? Só para lembrar .........
E agora para que o MP tem servido? Faça uma análise pelo amor de Deus, mas uma análise isenta de partidarismos, até o pr. José Pimentel chamou atenção do MP.
Valdeci do Carmo disse…
Lá em cima eu mencionei o profeta Samuel no episódio que envolve a pretenção da contrução do templo por Davi. Mas na verdade é o profeta Natã
Prezado anônimo,

Em primeiro lugar, por que não se identifica? Se as suas opiniões são equilibradas, não há motivo para esconder-se. Se bem que o seu texto o denuncia, haja vista os seus comentários aparecerem, com os mesmos erros e estilo próprio (inconfundível), na grande rede... Ou você pensa que eu nunca li os seus caluniosos e parciais comentários na World Wide Web?

O que vai fazer agora, criar um novo tópico no Orkut? Faça isso. Você não tem credibilidade diante de Deus e dos homens, pois o seu maior aliado é o Acusador. Mas Maior é AquEle que está com os servos do Senhor!

Saiba, entretanto, que a sua acusação é ilegítima. Você tem sido um fomentador de confusão, querendo pôr os pastores que votam em um candidato contra os que votam em outro candidato, como se fôssemos inimigos.

Converta-se! Deixe o engano. E, se o irmão (irmão?) é tão corajoso, pare de acusar os outros mediante perfil falso e sob o anonimato. O pastor José Wellington e o pastor Samuel Câmara são dois pastores da Assembleia de Deus que eu respeito, independentemente de eu votar em um dos dois. Mas você, movido por um espírito não vindo do Senhor, quer gerar inimizades entre os pastores.

Para o seu conhecimento, tenho relacionamento cristão com os dois candidatos, e haja o que houver nas eleições continuarei da mesma forma, e eles sabem disso.

Repito: converta-se! Aliás, você é pastor? De onde? Por que está tão interessado nessas eleiões? Vamos, identifique-se e diga para todos quem você é e o que mais deseja?

CSZ
RUI RAIOL disse…
Caros irmãos que têm acessado este blog e, com toda a liberdade, tecido comentários sobre a palavra que o Senhor trouxe a mim enquanto orava, encerrando uma pregação baseada em Mt 16.24: cada palavra áspera que os irmãos me dirigem credencia ainda mais a mensagem. Os dons do Espírito Santo escandalizam desde At 2. Foi assim também que nasceu a Assembleia de Deus aqui em Belém do Pará!

Pelo que li, ainda não fui chamado de bêbado ou de louco, como os 120 no Cenáculo. E estou preparado para ser chamado também de demônio. Aliás, será um elogio, diante de meu Senhor, de quem disseram que operava através do CHEFE DOS DEMÔNIOS. Então, ser chamado de um demoniozinho me põe em condição superior ao Mestre, o que me entristece.

Vamos, atirem pedras! Esse é o caminho do cristão. Jesus foi morto pela igreja de sua época, não pelo povo. Ele foi morto pelos "principais sacerdotes", pelos letrados, pelos que sabiam tudo a respeito de Deus. É exatamente a isso que, qualquer pessoa que falar por inspiração divina contrariando a interesses de outrem, ficará sujeito.

Amigos, preparem-se! O Espírito de Deus vai soprar forte nesta nação! Estruturas apodrecidas serão desmontadas. Instituições que nada cooperam para o Reino serão lavradas pela foice de Deus. Tronos e seus "reis" serão atirados ao pó.

Posso vos assegurar com todas as letras que Deus, o Senhor da seara, renovará a liderança da CGADB. Se não fizer agora, fará em seu tempo. Mas fará! Voltaremos ao tempo em que os obreiros se reuniam para estudar a Palavra e orar. Afinal de contas, para que serve hoje a CGADB?

Uma nação está clamando diante de Deus por salvação, e o Pai irá respondê-la! Cumprir-se-á o que o Espírito de Deus tem falado ao redor do mundo: um portentoso avivamento nascerá no Brasil e varrerá as nações.

Preparemo-nos em oração. Exercitemos o amor e o perdão. Quanto ódio em tantos que comentam a profecia. Se alguém quiser reclamar sobre o que está dito, reclame primeiro para Jesus. A culpa é dele, porque Ele foi me curar depois de eu estar 3 anos desenganado. Vou sempre falar a palavra que Ele colocar em minha boca. Não vivo para agradar aos homens, nem ao pastor Samuel, nem ao pastor Wellington. Vivo para Deus!

Amigos, vocês não me atingem. Parafraseando Spurgeon, quando renunciei a minha vida ao Mestre, minha reputação também foi junto. Tudo é dele! e para Ele! Os elogios? São dele! As pedras? Dele!

Faz vários anos que passei de uma vida cristã horizontal. Há tempos, meu relacionamento é direto, on line, com o trono de Deus. Para mim, toda essa discussão que alguns fazem é rasa, plana, da terra, dos homens. Para mim, o lugar das decisões é o trono de Deus, lugar a que me dirijo diariamente em oração, levado pelo amado Espírito Santo.

Homens de Deus, desarmem-se! O Céu é real, mais real que Vitória, São Paulo ou Belém do Pará. E Deus tem planos, sim, para uma convenção de obreiros. Se nós somos os líderes da Igreja do Senhor na Terra, então Ele tem projetos para esses homens e seus rumos. E seu planos estão bem além dos nossos.

Oremos uns pelos outros.
Jesus abençoe a todos vocês!
Se alguém constituir-se meu inimigo por causa da profecia, ó irmão, ele acaba de ganhar um intercessor. Prometo, diante do Deus em cuja presença estou que, obediente à Palavra, orarei todos os dias pelos que falarem mal de mim. Não farei a "oração-vodu". Apresentarei a vida desses amados irmãos em lágrimas perante o altar de Deus e rogarei que Ele os abençoe muito!

Em oração.

Rui Raiol
Nosso pr. Ciro,

A paz do Senhor!

Permita-me retornar a mais um comentário.

Conheço por experiências com Deus, e por desexperiências com o homem, que o que está ocorrendo com este profeta e sua "profecia", não pode deixar de ser evidenciado, como propósito pessoal, para a sua própria valorização e interesse pessoal, mesclado com pura insensatez, diante da igreja. E, total falta de respeito, com os candidatos aos cargos da convenção.

Mesmo que o candidato informado pela profecia, seja eleito como o novo presidente o Senhor nosso Deus já sabe que o será) e confirme, com esta profecia, sem medo de errar, não deixarei de com sensatez e firmeza, afirmar, com total certeza, e sem nenhuma presunção, que não podemos julgar o profeta, mas, PODEMOS JULGAR a profecia, pois, isto nos é permitido. E somente quem possui o Espírito de Deus, pode afirmar com veemência:

A PROFECIA NÃO É DE DEUS! NÃO FOI DE DEUS! FOI DA CARNE! Mas, sigamos em frente, conforme está escrito no Livro de I Coríntios 11:19:

"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós."

Sem medo de errar! Pronto para estar com o Rei.

O Senhor seja contigo pr. Ciro,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Caro pastor Rui raiol,a sua oração é a minha,pois o que vemos muitos reis sentado no trono que pertence exclusivamente a Deus,mas que de maneira nenhuma quem sair.Porque pastores passam anos e anos em suas cadeira de presidentes,sem as vezes reconhecer que suas gestões estão prejudicando a obra de Deus?É simples,por causa do status,por ser fonte lucro,por causa do prestigio,por causa da ganância,por causa do poder;poder de decidir,poder de ordenar,poder de tomar decisões como se fora o próprio Deus,sem consultar niguem ou alguem.


Pois é isso que muitos pastores fazem,perderam o brilho de Deus,perderam a graça de Deus,perderam a vida de Deus,perderam a direção Divina, puseram O ESPÍRITO SANTO DE DEUS de lado ou dentro de uma caixa.

O pior de tudo é que eles tem encontrado apoio de muitos pastores e lideres,com medo de perder suas posições se calam,preferindo a omição e vendo A OBRA DE CRISTO SOFRER.

Mas há um Deus no céu,que não dormita e assiste tudo e que vai chegar a hora de ELE AGIR EM FAVOR DE SUA IGREJA,pois essa obra não é do pastor Samuel Câmara e muito menos do pastor José welington.

Pastor rui concordo com o senhor, é preciso deixar de lado diferenças e olhar exclusivamente para obra Deus,que está sofrendo com tudo isso.

Não esquecer vai ser gasto 10.000.000 de reais para eleger ou reeleger um candidato,imagina o que seria feito com essa quantia,é só dar uma olha no Blog do pastor Mark Lemos e vamos descobrir o que seria feito com todo esse dinheiro.

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA NOSSA QUERIDA DENOMINAÇÃO,que aos poucos está ruindo,por causa de interesses pessoais de homens corruptos privados da verdade,achando que piedade é causa de lucros,deste afasta-te.

Que os pastores voltem a cantar um antigo corinho tipicamente pentencostal.

ESSA OBRA É DE DEUS
ELA NÃO PODE PARAR
TIRA A MÃO DO MEIO ------2VEZES
PARA NÃO SE MACHUCAR

FICA DE LADO DEIXA EU PASSAR
A JORNADA É MUITO GRANDE
MUITAS ALMAS PRA SALVAR.
Nosso pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Cometi um erro na digitação do texto anterior e preciso repeti-lo corrigido, para que não haja dúbia interpretação:

Mesmo que o candidato informado pela profecia, seja eleito como o novo presidente...(O Senhor nosso Deus, já conhece o que será eleito)...e caso se confirme, o dito por esta profecia, posso eu, sem medo de errar, com sensatez e firmeza, afirmar, com total certeza, e sem nenhuma presunção:

Que não podemos julgar o profeta, mas, PODEMOS JULGAR a profecia, pois, isto nos é permitido. E somente quem possui o Espírito de Deus, pode afirmar com veemência:

A PROFECIA NÃO É DE DEUS! NÃO FOI DE DEUS! FOI DA CARNE! Mas, sigamos em frente, conforme está escrito no Livro de I Coríntios 11:19:

"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós."

Sem medo de errar! Pronto para estar com o Rei.

O Senhor seja contigo pr. Ciro,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Anônimo disse…
Querido pastor Ciro!

Recebo suas palavras como exortação para minha vida e conduta.
Como eu já falei para o senhor no outro artigo, nunc amais eu vou usar o blog para lhe provocar.
Porém meu querido irmão eu não tenho nada a ver com esta briga convencional que se instalou ai, quem sou eu? Sou pequeno demais para colocar alguém contra alguém.
Veja por exemplo agora mesmo, o pastor Roial falou e o pr. Newton rebateu ferozmente, confesso que nunca tinha visto antes.
Fui visitar ao Blog do pastor Newton e ví um blog muito edificante.
Pastor Ciro, conforme lhe falei anteriormente, da minha parte o senhor nunca mais vai ver eu comentando ou atacando candidato X ou Y da CGADB.
Outrossim, peço oração pela minha vida e eu também vou orar pelo seu brilhante ministério.
Abraços.

ps/ Gostaria de fazer algumas perguntas, devo fazê-las em que parte deste blog? Perguntas de caráter teologico que o senhor entende muito bem.
Vou aproveitar e fazer uma aqui - blz? Aí o senhor decide como e onde respondê-la.

Pastor, fico em dúvida com os versículos abaixo, onde diz que Deus "autorizou" um espirito de mentira, por favor, me explique:

"1REIS 22:19 "Então ele disse: Ouve, pois, a palavra do SENHOR: Vi ao SENHOR assentado sobre o seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua mão direita e à sua esquerda.
20 E disse o SENHOR: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra.
21 Então saiu um espírito, e se apresentou diante do SENHOR, e disse: Eu o induzirei. E o SENHOR lhe disse: Com quê?
22 E disse ele: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim.
23 Agora, pois, eis que o SENHOR pós o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o SENHOR falou o mal contra ti"

Abraços.
RUI RAIOL disse…
UMA PALAVRA SOBRE A PROFECIA


Caros irmãos que têm ouvido a profecia e, com toda a liberdade, tecido comentários sobre a palavra que o Senhor trouxe a mim enquanto orava na rádio, encerrando uma pregação baseada em Mt 16.24:

1) Cada palavra áspera que alguns me dirigem credencia ainda mais a mensagem do Senhor. Os dons do Espírito Santo escandalizam desde Atos 2. Foi assim também que nasceu a Assembleia de Deus, aqui em Belém do Pará!

2) Pelo que li, ainda não fui chamado de bêbado, como os 120 no Cenáculo. E estou preparado para ser chamado também de demônio. Aliás, será um elogio diante de meu Senhor, de quem disseram que operava através do CHEFE DOS DEMÔNIOS. Portanto, ser chamado de um demoniozinho me põe em condição superior ao Mestre, o que me entristece;

3) O caminho do cristão é um caminho de pedras. Jesus foi morto pela igreja de sua época, não pela nação de Israel. Ele morreu pelas mãos dos "principais sacerdotes", dos letrados, dos que sabiam tudo a respeito de Deus. É exatamente a isso que ficará exposta qualquer pessoa que, por inspiração divina, falar contrariando a interesses de outrem;

4) Amigos, preparem-se! O Espírito de Deus vai soprar forte nesta nação! Estruturas apodrecidas serão desmontadas. Instituições que nada cooperam para o Reino serão lavradas pela foice de Deus. Tronos e seus "reis" serão atirados ao pó. Hoje, temos muitos astros e pouco brilho da glória do Senhor. Caminhamos para o Centenário, sem termos nem identidade doutrinária. Pastores da Assembléia de Deus pregam a Teologia da Prosperidade abertamente, sem nenhum remorso com o nosso berço de oração, desapego a bens materiais e vida de santidade. Creiam-me: ou somos a igreja que Deus planejou, ou Ele suscitará outro grupo, que ore, sirva ao Ministério sem interesse mercenário e esteja em condições de vivenciar os dons do Espírito nesta geração;

5) Todos podem julgar a profecia, é um direito bíblico. Mas façam isso exatamente em seus termos. Vejam que em nenhum momento, a mensagem afirma que o pastor Samuel Câmara ganhará a eleição. Palavras como CGADB, VOTO, ELEIÇÃO, GANHAR (e suas conjugações) não estão contidas na palavra de profecia. Tais afirmações, quando muito, poderão ser inferidas. Neste caso, prevalece o julgamento de quem, tendo o Espírito de Deus e o conhecimento da Palavra, pode discernir a mensagem;

6) O Senhor falou que entregará a igreja nas mãos desse servo, e isso pode ser agora. PARTICULARMENTE, CREIO QUE O PASTOR SAMUEL CÂMARA GANHARÁ A ELEIÇÃO. Não me cabe falar o que Deus não me autorizou. Quem quiser ter a certeza sobre o destino da eleição, fale pessoalmente com Jesus. Ele responde orações na hora, basta que o ministro esteja afinado com a corte celeste, como disse Spurgeon;

7) Sobre atrair maldição, a mensagem do Senhor fala a respeito de quem atentar “CONTRA A VIDA” do pastor Samuel. E o Espírito de Deus sabe do que está falando. Portanto, não é, como disse alguém, comentando, pelo simples fato de uma pessoa discordar do pastor;

8) Há 30 anos, Jesus me salvou e batizou com o Espírito Santo. Porém, apesar de ser pentecostal e viver na presença do amado Senhor, há mais de 15 anos esse dom não era posto em evidência dessa forma. Quando o Espírito de Deus veio sobre mim, eu jamais iria dizer “NÃO”. Falaria e falarei sempre a mensagem que Ele puser na minha boca, ainda que desagrade a todos ;

9) Estive desenganado por 3 anos (1995 a 1998), e Jesus me curou. Depois disso, renunciei a importantes postos na vida comum apenas para estar um pouco a mais com o meu Senhor em oração;

10) Por vontade de Deus, tenho duas obras publicadas pela CPAD e sou articulista da revista Manual do Obreiro, periódicos que são aprovados pelo Conselho de Doutrina da editora, todos membros qualificados da CGADB. Creio que, para os que estão distante de mim fisicamente, esse fato deve apontar alguma referência, embora o Espírito de Deus não precise de títulos para usar o homem. Ele só precisa de vasos de barro, desde que estejam limpos;


11) Posso vos assegurar com todas as letras que Deus, o Senhor da seara, renovará a liderança da CGADB. Se não fizer agora, fará em seu tempo. Mas fará! Voltaremos à época em que os obreiros se reuniam para estudar a Palavra e orar. Afinal de contas, para que serve hoje a CGADB? Onde ela está por ocasião das grandes tragédias nacionais? O que está fazendo contra a pedofilia e a corrupção estatal? Onde está a voz dessa ufanante igreja, que todos que leem as estatísticas sabem que despenca em crescimento?

12) Uma nação está clamando diante de Deus por salvação, e o Pai irá respondê-la! Cumprir-se-á o que o Espírito de Deus tem falado ao redor do mundo: um portentoso avivamento nascerá no Brasil e varrerá as nações. E começará aqui pelo Norte, como foi profetizado a Daniel Berg e a Gunnar Vingren nos EUA. Deus anda na contramão dos homens e um século de nossa história não é nada para Ele. Ainda está de pé a escolha que o Espírito de Deus fez aos missionários quando indicou: “PARÁ”;

13) Preparemo-nos em oração. Exercitemos o amor e o perdão. Quanto ódio em tantos que comentam a profecia! Se alguém quiser reclamar sobre o que está dito na mensagem profética, reclame primeiro para Jesus. A culpa é dele, porque Ele foi me curar depois de eu estar 3 anos desenganado. Vou sempre falar a palavra que Ele colocar em minha boca. Não vivo para agradar aos homens, nem ao pastor Samuel Câmara, nem ao pastor José Wellington. Vivo para Deus! É a Jesus que eu sigo;

14) Críticos destruidores não me atingem. Parafraseando ainda Spurgeon, quando renunciei a minha vida ao Mestre, minha reputação também foi junto. Tudo é dele! e para Ele! Os elogios? São dele! As pedras? Dele!

15) Faz vários anos que passei de uma vida cristã apenas horizontal. Há tempos, meu relacionamento é direto, on line com o trono de Deus. Para mim, toda essa discussão que alguns fazem é rasa, plana, da terra, dos homens e de gente que, dizendo pertencer a uma igreja pentecostal, fica chocado quando ouve Deus usar alguém em profecia. Acho que essas pessoas devem estar do lado de fora do Cenáculo em Atos 2 e aptos a desligar Celina Albuquerque por profetizar. Para mim, o lugar das decisões é o trono de Deus, lugar a que me dirijo diariamente em oração, levado pelo amado Espírito Santo;

16) Homens de Deus, desarmem-se! O Céu é real, mais real que Vitória, São Paulo ou Belém do Pará. E Deus tem planos, sim, para uma convenção de obreiros. Se nós somos líderes da Igreja do Senhor na Terra, então Ele tem projetos para a CGADB. E seu planos estão bem além dos nossos;

17) Homens estão sentados em tronos no Brasil, repito, e o Espírito de Deus vai derrubá-los! Hoje, igrejas ficam de pé para aplaudir seus líderes, mas não se ouve mais o maravilhoso som de “glória a Deus” em muitos lugares. Pastores que cobram cachês para pregar, precisam nascer de novo. Cantores que abarrotam estádios apenas para seu próprio ufanismo, precisam provar do peso da cruz. Esquecemos quase todos que na Igreja tudo tem preço de sangue, sangue de nosso amado Jesus! Você só tomou conhecimento a meu respeito por isso: porque nosso amado Jesus derramou seu precioso sangue naquela tarde de sol em Jerusalém. Sem esse fato, nem nos conheceríamos. Que os pastores da Assembleia de Deus se lembrem que seus votos também tem preço de sangue inocente e, assim, esqueçam-se de si mesmos, e pensem no Reino.


Oremos uns pelos outros. Jesus abençoe a todos!


Glória ao Amado!
Ele reina em meu coração.

Em oração.

Rui Raiol
Nosso pr. Ciro,

Permita-me realizar, mais um comentário, sobre o texto inserido pelo pastor responsável por esta polêmica profecia:

Uma simples análise em seu texto, (o do pr. da profecia) permite, em sua humildade, encontrar palavras arrogantes e desprovidas da realidade. Este pastor, demonstra o tentar se defender, do que crer e do que ocorreu, afinal, não seria Deus o seu defensor, por tê-lo usado(?).

Por quê, está inibido e preocupado com tamanha irresponsabilidade e falta de senso, em suas palavras diante de um rádio, com a pronunciação de palavras estranhas ao vivo em em uma rádio ? Mas, o que mais estranhou, foram as palavras em língua conhecida, ou seja em português, entendida assim, por todos (que puderam ouvir), pois, muitos estavam em seus afazeres: Profissional ou Doméstico, ou à grande distância pelo por todo o Brasil.

E, quanto ao prezamado Ivair de Oliveira, a sua oração é a nossa, creia, não tem nada a valer com a profecia(?). Fato este ocorrido indevidamente e provocando reações adversas ao momento, e assim, permitindo uma grave afronta aos candidatos que não necessitam deste falso argumento. O Senhor Deus, não se candidataria a ser cabo eleitoral, pois, o seu cuidado, está acima da capacidade humana de investigação. O Senhor poderá permitir, também, que seja eleito o que o homem desejar, pois, o homem está entregue aos seus próprios desejos, basta verificar tamanha vergonha em detrimento à oração, e a busca sensata pelos desígnios de Deus.

Que o Senhor nos ajude a escolher com oração, aqueles que prestarão um excelente serviço ao Reino de Deus, afinal, não é este o nosso(?).

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
A PAZ DO SENHOR PASTOR CIRO!

UMA COISA POSSO DIZER, SE O TAL PASTOR NÃO GANHAR ELE VAI PERDER E MUITO DINHEIRO, PORQUE ESTÁ OFERECENDO ÔNIBUS, HOTEL, PARA OS PASTORES PRESIDENTES DE IGREJAS AQUI NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO VIAJAREM ATÉ VITÓRIA E VOTAREM NELE;
Danielle disse…
Bom uma coisa eu posso dizer pelo que vejo aqui em Belém, se o pastor Samuel ganhar , tudo vai ser liberado e eu acredito que Deus ñ quer isso, de minha epoca de criança,pois nasci no evangelho, a doutrina mudou muito,e para pior pois vejo cada absurdo na igreja mãe, mais eu graças aõ meu bom Deus continuo me conduzindo da mesma maneira, os lideres podem ter mudado a doutrina mais o nosso Deus continua o mesmo!!
Pastor Ciro: A paz do Senhor!

Entendo que a profecia em referência não passa no crivo de 1 Coríntios 14:3, pois de acordo com o apóstolo Paulo a profecia tem três objetivos: EXORTAR, EDIFICAR e CONSOLAR.

Ora, não consigo vislumbrar como alguém pode ser EXORTADO, EDIFICADO OU CONSOLADO mediante uma "profecia" que afirma que um determinado candidato será vitorioso.
A Paz do Senhor!

O pastor Rui disse:
Amigos, preparem-se! O Espírito de Deus vai soprar forte nesta nação! Estruturas apodrecidas serão desmontadas. Instituições que nada cooperam para o Reino serão lavradas pela foice de Deus. Tronos e seus "reis" serão atirados ao pó.

Temos que estar preparados para o arrebatamento Pastor Rui, desperta tu que dormes;
O Espírito de Deus vai soprar forte esta nação (Brasil) e as demais nações?
Estruturas apodrecidas serão desmontadas; Pastor Rui, estrtura apodrecida cai sozinha com o passar dos anos;
Instituições que nada cooperam pelo Reino de Deus serão lavradas pela foice de Deus, isso vai acontecer, basta ler Ap.14.
Tronos e seus "reis" serão atirados ao pó. Isso também vai acontecer no final da Grande Tribulação, basta ler o livro do Apocalipse.

Já falei e repito vai dar cadeirada no dia da eleição;
Unknown disse…
O pastor Rui Raiol depois da polêmica da falsa profecia em que declarava que o Pr Samuel Camara seria o próximo presidente da CGADB, lançou outra hilária, dessa vez Rui Raiol publicou em seu site o resultado das Eleições da CGADB ANTECIPADAMENTE se não já estiver apagado veja em: http://www.ruiraiol.com.br/
Unknown disse…
A profecia não se cumpriu e agora?Pastor que profetizou (profetizou?) enquanto orava na rádio sobre a "vitória" do Pr Samuel Câmara na eleição da CGADB está em apuros. A tal profecia (profecia?) que foi "recebida" dia 27 de março de 2009, enquanto ele orava em seu programa semanal de rádio. A tal profetada não se cumpriu.

O pastor afirmou que recebeu a palavra profética divinamente, porém a tal "palavra profética" não se cumpriu

"Ele escolheu Bélem do Pará... Ele chamou a Samuel Câmara... Eu escolhi, ninguém poderá derrubá-lo... Ele vê um homem que não quer nada para si mesmo..." (Rui Raiol)

O pastor Rui Raiol, teria recebido uma palavra profética que diria respeito a eleição para presidente da CGADB. Na tal "profecia" pelo que deu a entender é que o pastor Samuel Câmara seria o próximo presidente da CGADB, fato este que o tempo mostrou agora e que não aconteceu.

Numa parte da tal "profecia" ele disse que "quem se levantar contra o Pr Samuel Camara atrairá maldição para si". Uma curiosidade é que o Pr Rui Raiol é da Assembléia de Deus em Belém no Pará.

Hoje com a vitória do Pr José Welligton que foi reeleito e que já tomou posse sabemos que a tal "profecia" foi um delírio e que foi do homem e não de Deus. A profecia não se cumpriu...
E agora como o fica o tal profeta?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sou assembleiano "roxo" mas deixei de crer em profecia humana... porque A Palavra de Deus já é profética, o Espírito Santo está em nosso meio, porque precisaríamos de profecias?
Essas profecias ludibriosas só nos fazem sentir vergonha e aumenta nossa descrença naquelas que poderiam ser verdadeiras.
Eu creio que em nossos dias só existem duas razões lógicas para uma profecia: Algo oculto (um pecado, uma armadilha, como exemplo: Ananias e Safira) ou algo que somente o destinatário deve saber, como exemplo: a gravidez virginal de Maria), pois as demais coisas o Espírito Santo revela... esse negócio de "Deus está contigo!", "Deus vai ter dar uma benção!" está muito manjado, é óbvio que Deus está com aquele que O serve... já notaram que essas profecias só revelam bençãos e na maioria material? Será que ninguém mais peca!?
EDUARDO disse…
A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS OS LEITORES, MAIS EU GOSTARIA DE DEIXAR SOMENTE UM COMENTÁRIO EM RELAÇÃO ALGUMAS COISAS OU ASSUNTOS QUE ESTÃO SUGINDO E MUITAS DAS VEZES ESTÃO CONFUNDINDO A MENTE DE MUITOS,POR ISSO GOSTARIA DE DEIXAR UM CONSELHO PARA O POVO ORAR MAIS,VIGIAR MAIS, E LÊ E ESTUDAR MAIS A BÍBLIA PORQUE JESUS ESTA VOLTANDO E DEVEMOS PENSAR NAS COISAS DO ALTO,POIS AS DA TERRA É DIABOLICA, MUITOS SERÃO PEGOS DE SURPRESA, E NEM ENTRAR EM QUESTÕES LOUCAS. PODENDO ASSIM AINDA PERDER A SALVAÇÃO...
QUE A PAZ DE CRISTO SEJA COM TODOS....