Pastor José Wellington é reeleito presidente da CGADB. E agora?


Estou em Vitória, no Espírito Santo, e a apuração das eleições da CGADB já foi concluída. O amado pastor José Wellington Bezerra da Costa (pelo qual tive a honra de ser consagrado a ministro do evangelho, em 1997) foi reeleito. A maioria de seus aliados também elegeu-se para um mandato de quatro anos. Parabéns a todos!

Mas, e agora? O que mudará? Melhoraremos? Espero que sim. E aproveito o ensejo para reiterar os meus principais desejos (que seriam os mesmos, caso o vencedor fosse o pastor Samuel Câmara).

Que os pastores eleitos se espelhem nos líderes da igreja de Atos dos Apóstolos, e não nos atos de líderes de igrejas de pseudoapóstolos, que legislam em causa própria, legitimando práticas não avalizadas pela Bíblia. Que os eleitos também façam bom uso da habilidade política, necessária para os seus cargos, mas jamais negociem o inegociável. Doutrinas fundamentais como a Trindade não podem ser negociadas em prol da convivência pacífica com o pentecostalismo da unicidade, movimento que pensa ter a voz da verdade, mas nega a triunidade de Deus.

Que eles não tolerem os maus e falsos obreiros, que se escondem atrás de seu carisma e usam a tribuna santa para difundir todo o tipo de heresias, sandices e invencionices no meio do povo de Deus. E que combatam a realização de shows “evangélicos”, a fim de que os nossos megaeventos sejam verdadeiramente cultos de adoração a Deus, e não desfiles de celebridades em que a exposição da Palavra é preterida.

Que os eleitos honrem o compromisso com a sã doutrina, rejeitando as falsas doutrinas e os modismos, como: a confissão positiva, a maldição hereditária, a regressão interior, o falso culto aos anjos, o arrebatamento em grupo, o batismo em água somente “em nome de Jesus” (unicismo), os diálogos com demônios nas reuniões, a Ceia do Senhor ministrada de maneira indiscriminada, a cura interior (isto é, a falsa cura interior) e a teologia da prosperidade, que gera nos crentes um sentimento de que o melhor para nós está aqui nesta vida, e não no Céu (Fp 3.20,21; Rm 8.18), etc.

Que eles liderem com autoridade, não sendo dados a destemperos autoritários. Sabemos que o autoritarismo é fruto da falta de autoridade. E que não atendam os interesses dos desviados da verdade como fizeram Arão e Jeroboão, os quais pecaram e levaram o povo a pecar (Êx 32; 1 Rs 12).

Que o pastor-presidente e a nova Mesa Diretora da CGADB usem a mídia prioritariamente para evangelizar, e não para outros fins. E que combatam o nepotismo ministerial, pois a chamada é um ato soberano do Senhor (Mc 3.13,14; Hb 5.4). Filho de pastor só deve ser um ministro se verdadeiramente for chamado por Deus. É o Senhor Jesus quem escolhe (Jo 15.16). Nós apenas reconhecemos a escolha divina e invocamos as bênçãos de Deus sobre o ministro consagrado (At 13.1-4).


Que eles ouçam a voz do Espírito Santo, não se deixando enganar pelos “sonhos” (desejos, aspirações) que estão em seu coração, ainda que sejam bons (2 Sm 7). Afinal, do homem são as preparações do coração, mas do Senhor é a resposta da boca (Pv 16.1). E que ele priorizem a Grande Comissão (Mt 28.19; Mc 16.15; At 1.8).


Que os eleitos lutem, com todas as suas forças, para ver o culto coletivo a Deus segundo o padrão neotestamentário, com decência e ordem (1 Co 14), não aceitando modismos como danças proféticas, adoração extravagante, danças de rua e estilos musicais incompatíveis com o louvor a Deus. E que trabalhem para recuperar e manter o perfil assembleiano no que tange a doutrina, administração eclesiástica, bons costumes, práticas e usos, não abraçando modelos e costumes mundanos, práticas controversas e usos contrários à sã doutrina. É por meio de nosso porte que exteriorizamos a doutrina que professamos (Tt 2.10; 1 Ts 5.23).

Que todos os eleitos sejam conservadores — conservadores, e não extremistas! — e combatam os liberalismos teológico, eclesiástico e consuetudinário. Afinal, estamos no mundo (o planeta Terra), mas não devemos amar “o mundo”, dominado pelo deus deste século, Satanás (1 Jo 2.15-17; 2 Co 4.4), tampouco aceitar o modo de viver dos ímpios (Rm 12.1,2). E que tenham a Bíblia como a fonte primacial de autoridade, e não a tradição, a lógica humana e as experiências pessoais (Gl 1.8; 1 Co 4.6; 15.1-4).

Que eles lutem pela união das Assembleias de Deus do Brasil, deixando de lado o espírito vingativo. Às vésperas de seu centenário, é importante que os líderes maior de nossa igreja seja pacificadores. E que valorizem a pregação biblicocêntrica, expositiva, cristocêntrica, não tolerando faladores, animadores de auditório, milagreiros, malabaristas, soberbos, que chamam todos os holofotes para si, desviando o povo de glorificar apenas e tão-somente o Senhor Jesus Cristo (Tt 1.10; Sl 138.6).

Desejando o melhor para a Assembleia de Deus brasileira,

Ciro Sanches Zibordi
Vitória, Espírito Santo

Comentários

Anônimo disse…
Fabio (Sorocaba, SP)

Graças a Deus.
Artur Ribeiro disse…
Faço minhas as suas palavras, pastor Ciro.

Artur Ribeiro
Artur Ribeiro disse…
Pastor,

A profecia de um pastor, a qual foi amplamente divulgada e sobre a qual o senhor comentou, não se cumpriu.

À luz da Bíblia, o que isso significa em sua totalidade (isto é, quanto à vontade humana, divina, ser profeta a quem temer, Espírito Santo etc)?

Artur Ribeiro
Aleluia! O nosso Deus e sempre fiel e nehum governo e posto se nao poe Ele! Felicidades querido pastor Welligton!
Argemiro disse…
estou muito feliz, e grato a Deus pela a reeleição do Pr. José Wellington. que Deus o abençõe!!!
RAFAEL SEPÚLVEDA disse…
A PAZ DO SENHOR PR CIRO !

SINTO A PRESENÇA DE DEUS EM SUAS PALAVRAS E ORO A DEUS PARA QUE O CENTENÁRIO DE NOSSA IGREJA SEJA EXATAMENTE COMO CRISTO SONHOU , O QUE SERIA BEM DIFERENTE DOS PROJETOS DE ALGUNS HOMENS QUE AINDA PARTICIPAM DE NOSSA DENOMINAÇÃO , MAS NÃO TEM PARTE NENHUMA EM NOSSA HISTÓRIA .
Anônimo disse…
quero saber a opiniao da pr se o pr que teve arevelaçao que pr samuel ia ganhar as eleiçoes se o mesmo tem que deixar o cajado haja visto que o mesmo usou o nome de Deus em vao.
RAFAEL SEPÚLVEDA disse…
HA , QUERO AINDA PARABENIZAR NOSSO QUERIDO PR. JOSÉ WELLINGTON E DESEJAR QUE DEUS CONTINUE LHE DANDO GRAÇA E SABEDORIA PRA CONTINUAR PRESIDINDO A NOSSA CGADB ...
Unknown disse…
Parece o que os interesses particulares estão se sobrepondo ao interesse da maioria assembleiana(não falo de pastores pois mostraram neste dia não representar a Igreja).

Quem duvida que o povo assembleiano de maneira generalizada deseja o inicio de um rede de TV exclusiva da Igreja?

Quem duvida que estão poucos os comemorativos do centenário?
Quem duvida que são altos os preços da CPAD?

"Quando não há alternância de administração aí existe ditadura."
Anônimo disse…
no site do pastor rui, tem uma materia datada do dia 16 de abril dando conta que o pastor samuel venceu as eleicoes, rui raiol é o nome do pastor ainda tem uma mensagem na radio,profetada, é isso que a maioria dos pastores estão dizendo em pulpitos, ao tem que acontecer, não pode ficar assim.
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Jesus!

é assim, o que Deus fala se cumpre!
Alexandre Sousa disse…
parabéns ao pr. José wellington , pois mais uma vitória...paz a todos e valeu pr. ciro pelo cometário,,,
Renata disse…
Louvado seja o nome de nosso Deus, pois ele sabe todas as coisas, e se Deus permitiu que o pastor Wellington
ganhasse mais uma vez é que está sabendo conduzir o rebanho, ñ ponhamos culpas somente nele em relação aos demais obreiros e pastores que usam os pulpitos para fins que ñ sejam para adorar á Deus, pois cada um é responsavél por seus atos, é o msm que um pai educar e dizer que o filho ñ deve fazer aquilo mais o filho o faz, enfim paramos mais de acusar ou julgar e oremos mais, que Deus vos abençoe!!
Unknown disse…
"Com uma diferença de votos acima do esperado, o pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém e presidente da Rede Boas Novas, venceu nesta quinta-feira, 23 de abril, a eleição para presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O pleito, que foi o mais concorrido da história da instituição, levou ao estado do Espírito Santo cerca de 20 mil líderes, que se reuniram entre 20 e 24 do mês em curso no Pavilhão de Exposições de Carapina, Serra. A chapa CGADB PRA TODOS, encabeçada pelo pastor Samuel Câmara, teve como concorrente a legenda CGADB É VOCÊ, da atual administração da convenção.

Após a confirmação do resultado, o pastor Samuel concedeu entrevista, em que reafirmou o compromisso de cumprir os 11 itens de sua chapa, entre eles, criação de escritórios estaduais da CGADB, aperfeiçoamento pastoral e impulso ao evangelismo"

Fonte: www.ruiraiol.com.br
JæN - S disse…
Gracas a Deus acabou
tava uma baita confusao na comunidade da Assembleia de Deus no orkut por causa disso =/

As 3 ultimas palavras sao bem enfaticas: Vitória, Espirito Santo =D Tanto o lugar como a situacao :P

Deus abencoe irmao
t+
Anônimo disse…
PUXA !!!!!!!!!!!!!!E PRESCISAVA DO PR.SILAS MALAFAIA IR PRA TV DAR UM PARESER NEGATIGO A RESPEITO DOS PASTORES????ACHO QUE NÃO.PRESCISAVA DO PR.RUI RAIIOL FAZER AQUELA PREVISÃO EM NOME DO ESPERITO SANTO?????.ACHO QUE NÃO O QUE VOS PARECE???EXISTE QUESTÃO QUE DEUS NAO ENTRA SABIAM??? SE OS DOIS PASTORES SÃO DE DEUS E ELES ORAREM, PRA QUEM DEUS DARIA A PRESIDENCIA DA CGADB????IRMÃOS SOMOS,NÃO TEMOS QUE ANDAR EM CONTENDA,O QUE ME PARECE É QUE O PR. SILAS MALAFAIA FEZ E FAZ O QUE JESUS DISSE:NÃO FAÇA , QUE É:NAO DEIS AOS CÃOS AS COISAS SANTAS NEM AOS PORCOS AS VOSSAS PEROLAS,IR PRA TV FALAR MAL DE NÓS MESMOS PRA ESSE MUNDO PODRE?????? PR. SILAS MALAFAIA NÓS SOMOS IRMÃO EM CRISTO JESUS, E VC E NINGUEM PRESCISA TER ESSE COMPORTAMENTO. NÃO NÓS ESQUEÇAMOS QUE NÃO É POR MUITO FALAR QUE SEREMOS OUVIDOS.DEUS VÓS ABENÇOE MEUS IRMÃOS!!!!!!!
Parabenizo Pr. Ciro pelo texto acima, também o parabenizo por ser autêntico e, creio que mais uma vez Deus guardou a convenção deixando o Pr. José Wellington por mais um tempo até que outros se tornem homens capacitados para esta tarefa, como aconteceu no Rio Grande do Sul e escrevi em nosso periódico da AD Ijuí, ele não escolhe os que se acham melhores, ou os que tem idéias ou sonhos maiores, Ele escolhe os fiéis e preparados para uma tarefa definida.

Deus abençoe o Brasil, Deus abençoe os ministros que têm compromisso com a verdade!
Quero parabenizar a chapa CGADB É VOCÊ.
Foi um resultado importante, pois demonstra a evidência de que os pastores assembleianos repudiam os modismos e inovações, bem represetados pelo candidato da outra chapa(há quem diga q veríamos nos púlpitos e cruzadas assembleianas nomes como Ouriel de Jesus, Geziel Gomes, bem como os homens dos peletós mágicos, derrubadores de crente, entre outros)
É um sinal que os assembleianos continuam conservadores e não admitem uma Assembléia de Deus com abertura para novas teologias (prosperidade, maldição hereditária, confissão positiva, etc.) e propagadores destas.
DEUS NOS ABENÇOE E TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS, NOS PRÓXIMOS ANOS E PRÓXIMAS CONVENÇÕES.
Anônimo disse…
Glória a Deus! sinceramente, orei ao Senhor pedindo que colocase o homeme que daria continuidade a identidade da nossa amada igreja Assembléia de Deus no Brasil que nasceu na provação e com bons costumes, e disse: Deus a obra entregaste nas mãos de homens, mas é tua, e que o Espírito Santo tenha o diretio de dirigir a eleição, e graças ao Senhor que foi feito confrome ele quis. Parabéns Pastor José Wellington, Parabens a Assembléia de Deus no Brasil.
gesiel disse…
parabens tbm ao pastor silas malafaia, é o vice- presidente, a coisa vai andar agora
djerlandio disse…
DEUS sempre faz as escolhas corretas.se Ele quis assim AMEM.Somos homens frageis e temos que respeitar a SOBERANA ESCOLHA de DEUS.e tenho absoluta certeza que o pr.Jose Wellington foi o escolhido por DEUS para este tão pesado ministerio.OREMOS POR ELE .OREMOS POR NOSSOS LIDERES .OREMOS POR NOSSA IGREJA. amem!!!!
Romildo (cacoal-Ro) disse…
Deus te abençoe pr jose weliton
Jesus Alves disse…
A Paz do Senhor!
Mais uma vitória da Igreja do Deus Vivo. Espero que nesses quatro anos o Pastor José Welligton reúna os pastores pra um diálogo com relação a certos "costumes" pra que o mundo pare de nos criticar dizendo que estamos "rachados" devido a certos modismos.
Graça e Paz pra todos em nome de Jesus Cristo. Amém!
Edinei Siqueira disse…
Pelo que parece agora vira uma enxurrada de criticas ao Pastor Rui raiol. Mas pergunto, se voces estao tao preocupados em defender a verdade entao porque nao combatem tambem os pregadores que tem livre curso em nossas festividades, por que nao param de convidar cantores e pregadores artitas de pulpito que todos estamos carecas de saber que sao lobos devoradores?
Nao estou defendendo a "profecia" do Pr. Rui e nem quero entrar neste merito, quero tao somente saber porque agora estao tao preocupados com profetas, justamente agora porque? sera porque estavam torcendo para o Pr. Jose Wellington ganhar?
Ora, o ano todo, de norte a sul do pais nossas igrejas toleram e ate incentivam as profetadas e os Pastores nao ensinam em 1Co.14 e ate fazem vistas grossas e agora vao descer o malho no Pr. Rui?

Edinei Siqueira, Th.B
Marcelo disse…
Pastor Samuel Câmara vence a eleição da CGADB
Com uma diferença de votos acima do esperado, o pastor Samuel Câmara, líder da Assembléia de Deus em Belém e presidente da Rede Boas Novas, venceu nesta quinta-feira, 23 de abril...

Isso é brincadeira dele ? http://marcelolerecrer.blogspot.com/
Unknown disse…
Glória a Deus! Estou muito feliz pela vitória do Pr. José Wellington .
A Paz do Senhor Jesus esteja com todos!

"Quando não há alternância de administração aí existe ditadura."

Vou dar um exemplo Bíblico, que talvez sirva como exemplo para nós, e talvez paremos um pouco de reclamar desordenadamente das coisas, mas nossa postura seja de COOPERAÇÃO para a glória de Cristo, ação tal que também contribui para a edificação do Corpo de Cristo, a Noiva do Cordeiro: a Igreja!

1 Samuel Capítulo 8 - Versos 5 a 7
"e disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora, um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.
Porém essa palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao SENHOR.
E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te disser, pois não te tem rejeitado a ti; antes, a mim me tem rejeitado, para eu não reinar sobre ele."

Resultado:
1 Samuel 8:18 Então, naquele dia, clamareis por causa do vosso rei, que vós houverdes escolhido; mas o SENHOR não vos ouvirá naquele dia.

Até o momento, não tenho visto o Pr. José Wellington como "rei" do povo de Deus, mas como um líder colocado por Deus, pois entendo que até o momento a Igreja Assembléia de Deus ainda tem se colocado a disposição para que Deus reine sobre ela!
Mas tenho visto em nosso meio pessoas querendo "transformações a qualquer custo";
Antes de pedir tais transformações, oremos ao Senhor, vejamos se essas transformações são realmente pra glória de Cristo ou apenas para imitar as "nações" que nos rodeiam (dentre as nações, tem sido razão de imitação até o mundo), ou se servirão realmente para a glorificação de Jesus!

Romanos 12:2 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Anônimo disse…
Muito sábia suas palavras, com certeza é tudo o que o verdadeiro Assembléiano deseja, Muito sábia suas palavras pois não ofendeu a quem perdeu, quando muitos em outros blogs dizem palavras tão pesadas que parece esquecer que está tratando com um homem de Deus. Que Deus o abençoe amada pastor, gostei de sua postura é isso que precisamos ver em muito dos nossos líderes.
eu disse…
"Bons costumes da Assembléia de Deus"
Isso é muito complicado...
André Quirino disse…
Pr. Ciro, a paz do Senhor!

Também estive ontem na 39ª AGO da CGADB. Pena que não me encontrei com o senhor... Pois bem, esses também são meus desejos à nossa querida igreja. Que o Senhor capacite e fortaleça cada eleito para Seu nome ser glorificado através da maior igreja evangélica brasileira, Assembléia de Deus.

Abraço!
jaldemar vieira dos santos disse…
estou feliz pela vitoria do pastor JOSE WELLIGTOM, gostei do seu comentário Pr. CIRO . que tal falar sobre a menssagem do Pr. GILMAR, me deixou muito confuzo com algumas coisas ficaria muito grato. A PAZ DO SENHOR QUE DEUS LHE ABENÇÕE.
A-BD disse…
Pr. Ciro, a paz!

Quanto à eleição, algumas coisas podemos levar em consideração:

A reação de muitos assembleianos em relação ao segundo homem forte da CGADB agora, Silas Malafaia;

A acirrada disputa (Mais de 12 mil votaram. Vitória por apenas pouco mais de 700 votos);

E o principal: As "profecias" do pastor Rui Raiol, que até escreveu dois livros na CPAD. Complicou-se hein...

Espero que a Assembleia seja sempre uma assembleia formada por salvos em Cristo Jesus!
Anônimo disse…
DESSA CONVENÇÃO SAIU UM HOMEN FORTE, PARA AS PROXIMAS ELEIÇOES, PASTOR SILAS MALAFAIA, FUTURO PRESIDENTE DA CGADB, NÃO É PROFECIA, MAS O TEMPO DIRA. SE PREPAREM, PORQUE UMA NOVA ASSEMBLEIA DE DEUS COM O PASTOR SILAS NASCERA.
Anônimo disse…
Caro Pr. Cyro, paz do Senhor.
gosto muito de suas palavras sinceras. mas não vi em seu blog nenhuma palavra a respeito dos cheques sem fundos passados pela CGADB (mais de 170), sobre o balanço financeiro maqueado, sobre o nome da CGADB no Serasa, ou sobre o que o pr. Jonas disse: "isso é uma prática comum nas convenções e sedes de Ministério". Embora o relatório tenha sido aprovado (sendo anexado o relatório da comissão que comprova os erros), não vi da parte dos nossos amados líderes nem uma palavra, como por exemplo: Nos perdoem, erramos...
Maya Felix disse…
Olá, Pastor.

Espero que os cheques sem fundo da CGADB, caso existam, não se multipliquem. Espero que os assembleianos sejam poupados de ter um Presidente da CGADB com um salário de 80 mil reais, que daria para comprar cestas básicas e ajudar os "órfãos e as viúvas" dos quais Jesus falou. Espero que nas próximas eleições não haja denúncias de pastores que ganharam passagens para votar no candidato reeleito. Espero que após o atuel, nenhum presidente da CGADB se perpetue no poder por 22 anos e, provavelmente, mais 4. Espero que o próximo presidente da CGADB não admita que seu filho seja o presidente da CPAD, em nome da decência.

Um abraço,

Maya
Anônimo disse…
graças a DEUS
Anônimo disse…
GRAÇAS A DEUS
Obrigado Pastor Ciro pelas valiosas informações.

Quando tomei conhecimento da profecia do Pastor Rui Raiol emiti minha opinião (uma das últimas postadas) no tópico "PROFECIA SOBRE AS ELEIÇÕES DA CGADB", neste Blog, afirmando que ela não passava no crivo de 1 Coríntios 14:3, pois o objetivo da profecia é EXORTAR, EDIFICAR e CONSOLAR.

Entendo que esta profecia que não se cumpriu deve servir de reflexão para todos nós, pois há muita gente profetizando o que Deus não mandou e pregando mensagens antibíblicas. O mais grave é que a maior parte dos pastores são omissos e não estão agindo como o Apóstolo Paulo agiria se estivesse na terra.

Vamor orar e interceder pelos que entraram por esse caminho de tomar o nome de Deus em vão.

No entanto, vamos tomar cuidado para não entregarmos os púlpitos a lobos devoradores e a falsos pregadores.

Vamos lutar para que os nossos púpitos não sirvam de palanques para políticos corruptos e para aventureiros e andarilhos que não têm qualquer compromisso com a Verdade.

Que Deus nos abençoe.
PR. JAIR COSTA disse…
sou paraense e sei o sofremos com SAMUEL E CIA, mas Deus ainda esta no controle, nao é o que o homem quer, nao adianta dar passagem,comida,pressão, quem venceu foi JOSE W. e GILBERTO MARQUES, e esse anonimo que nao coragem de se indentificar,vem dizer que o Silas vai ser o proximo presidente so pode estar bricando ele ganhou do Pr. MOura apertadinho, Deus nos livre de mais um marqueteiro .o irmao anonimo nao sabe o que diz. NOS VENCEMOS, O PARÁ VENCEU, NOSSA CONVENÇÃO VENCEU OS CEUS VENCERAM.
Anônimo disse…
pastor CIRO a paz do senhor, mais uma vez volto a dizer: o seu comentário foi muito bom comtinue assim. Sr. pode me da um relato sobre a pregação do Pr. GILVAM RODRIGUES, me deixou duvidas em algumas coisas seria ótimo, aprenderia mais amém
Medeiros disse…
Desejo "parabenizar" o continuísmo do atual Presidente da CGADB, pela maneira como consegue se perpetuar no cargo( não sabemos por quais motivos), sem dar oportunidades para outros pastores,aliás, com visão muito mais atual que a sua, venham a assumir e por um fim em todos os "partidarismos" e "regionalismos" que ocorre dentro desta instituição. Deveria ir para casa, vestir seu pijama e orar para que outros desenvolvam muito melhor o posto que atualmente ocupa. Desejo ao Pr. Samuel Câmara que não desista e continue lutando para que a "igreja mãe" volte a ter seu lugar de destaque!
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Jesus.

Quanto a essas eleições, o que me entristece são o atos políticos envolvendo ambas as partes. Parecia não se tratar de uma escolha de liderança. Mas, de uma disputa por poder. A CPAD plublicou a resvista Lições Bíblicas do atual trimestre, onde a lição passada tratava do partidarismo na igreja de Corinto. Parece que não fixamos bem essa lição. Parece que a carta de Paulo está dizendo: " Eu sou do Belém", " eu sou do Belenzinho ". Vemos claramente uma divisão séria dentro da nossa denominação. Quando leio em Atos 15 acerca do 1º. Concílio da Igreja, vejo que com compromisso e humildade aqueles irmãos discutiam os rumos da igreja. No final do concílio o veredito: " Pareceu bem ao Espírito Santo e nós..."At 15.28. Vejam que o Espírito Santo vem primeiro na frase. Era o Espiríto Santo quem dirigia aquela reunião. A palavra final foi sob orientação Dele. Não foi isso que vimos nessa convenção assembleiana. Vimos disputas por poder, ofensas, provocações. Coisas que são incompatíveis com com a vida de um ministro.
Pastor Ciro, concordo com todas as linha do seu texto. É dessa forma que um ministro de Deus deve se portar, segundo a Palavra de Deus.

Irmão Dimas
Vitória, ES
.. disse…
Faço minha as palavras da sra. Mayalu Felix e acrescento: Que o próximo presidente da CGADB pós pr. José Welligton, não se perpetuie por mais de 20 anos como fez o referido e que não persiga a quem queria se candidatar almejando o cargo de presidente da CGADB.
Elizama disse…
Cantemos juntos Igreja do Senhor: "A Vitória é nossa pelo Sangue de Jesus...". A vitória é do Povo de Deus.
É hora de orar pelo Centenário de Nossa Igreja.
O Senhor é conosco: "As portas do inferno não prevalecerão contra a minha Igreja".
Pr. MIZAEL GONÇALVES disse…
NOS DEVERIAMOS ERA NOS ENVERGONHAR DESTA SITUAÇÃO. POIS CONHECI A ASSEMBLEIA DE DEUS COMO O LUGAR DA PRESENÇA DE DEUS A MÃE DO PENTECOSTALISMO. HOJE O QUE VIMOS FOI UM PROFETA MENTIROSO FALANDO EM NOME DO SENHOR E UMA LUTA POR PODER E VINGANÇA. QUE PENA QUE A "VERDADE" QUE PREGAMOS NÃO SEJA TÃO VERDADE ASSIM. DEVERIAMOS NOS ESPELHAR NO EXEMPLO DO REI EZEQUIAS DE JUDÁ. QUE RASGOU SUAS VESTES REAIS. VESTIU-SE DE PANO DE SACO GROSSEIRO E CINZAS E ENTROU NA CASA DO SENHOR.
APRENDAMOS NOBRES E AMADOS PASTORES. A LIÇÃO PRINCIPALMENTE É HUMILDADE POIS SEM ELA ISSO QUE PRESENCIAMOS EM VITORIA SÓ É APONTA DO ICEBERG. QUE O SENHOR VENHA NOS DESPERTAR DO SONO DA INDOLENCIA. POIS O QUE PRECISAMOS E VIVER A VERDADE NÃO VIVERMOS SENDO MOTIVOS DE VERGONHA PARA OS IMPIOS. EU DISSE "VERGONHA" É ISSO QUE PRECISAMOS. E QUE DEUS POSSA TER MISERICORDIA DE NÓS.
Unknown disse…
PARABENS PASTOR CIRO S. PELO COMENTÁRIO.

E AGORA SURGI UMA PERGUNTA >
ANDARÃO DOIS JUNTOS SE NÃO ESTIVEREM DE ACORDO? Cf. AM.3.3
SABEMOS QUE O "PASTOR" hahaha!!! SILAS MALAFAIA NÃO APOIA MUITO AS IDEOLOGIAS (PADRÕES/COSTUMES) DAS ADD. E NEM DO Pr. JOSÉ W.B.C.
,USOU O SEU PROGRAMA DIVERSAS VEZES PARA FALAR MAL DA CGADB. AQUI PELO LADO DO RECIFE ATÉ NO TRABALHO ALGUNS CHEGARAM A ME PERGUNTAREM: OQUE ESTAVA AVENDO COM ESSE PASTOR ANTES DAVA PARA ESCUTAR ELE, MAIS AGORA ELE ESTA DISCUTINDO NA TV.
SINCERAMENTE NÃO SOUBE RESPONDER.
SERÁ QUE JÁ SURGIRAM OS FALSOS MESTRES? Cf.2Pd.2.1-3.
OU ESSA PROFECIA NÃO (VOGA)?
MEU DEUS!! VÊM "TIMBÓRA" LEVAR AGENTE PRA IR "SÍMBÓRA" DA TERRA SENHOR!
SE FALAR MAIS TENHO UM INFARTO (DEUS ME LIVRE)hahaha
(não quero dizer que alguém é, ou deixa de ser um falso mestre mais certas atitudes são muito escandalosas para o meio evangélico, de alguns pastores,
pois muitas vezes não leêm Ef. 4.27)

UM ABRAÇO Pr. CIRO
Anônimo disse…
Devemos orar para que seja feita a vontade de Deus e não para que canditado A ou B venha ganhar, pois se tratando de igreja, os dois são homens de Deus, que não faz acepção, creio que vinham orando, e quem sabe até jejuando por uma vitória nas urnas, e aí como é que Deus fica, se ama os dois. Eu queria ver o Pr. Samuel sendo Presidente, mas quem sabe Deus não optou pela experiência.
Unknown disse…
A Paz do Senhor!

Concordo com o que foi dito acima pelo irmão Lucas Marin. De fato, antes de tudo deve ser feita a vontade de Deus, e não a do povo. O irmão exemplificou isto de maneira muito clara. Os pastores escolheram o homem que Deus quis que vencesse o pleito, portanto, não priorizemos a vontade nem minoria nem da maioria, mas sim a vontade de Deus.

Que Deus o abençõe Pr. Ciro. A Paz do Senhor para os irmãos.
Marcos Nena disse…
Parabens , Pr. José Wellington pela vitoria , e por antecipação sabemos que os Sr. continuara prestando um gde trabalho , falando nisto tb honrará no centenario da AD , como sempre tem feito. Nós sabemos que, quem fala muito da bom dia a ...........................
Unknown disse…
E no site do Pr Rui Raiol ( www.ruiraiol.com.br ) agora, como era de se esperar, ele está colocando a culpa em Jesus que deu a profecia para ele e ataca quem julgou a profecia DELE.

É mole?

Diz que a profecia se cumprirá, mas não sabe quando. (?????)

Diz que a vontade permissiva de Deus fez com que os Pastores votassem em JW e não SC em vitoria. (??????)

Diz que não tem culpa de ter Deus curado ele e dado esse dom. (!!!!)

Culpa a assembleia de Deus por ter aderido a teologia da prosperidade (peraí, não é o Pr Silas que tem a uma biblia de vitoria financeira?) ($$$$$$)

Graças a Deus estamos livre pelo menos por mais quatro anos de um lider amigo do g12 e liberal (os Camaras e cias).
Caro Pr. Ciro Zibordi,
A paz do Senhor!

Parabéns pela postagem e me uno ao preclaro compaheiro nessa oração para que em tudo o nome do Senhor seja glorificado.

Além do seu equilibrado texto, corroboro aqui com as palavras do comentário do Lucas Marin

Ah! Foi uma pena não nos encontrarmos em Vitória-ES.

O Senhor providenciará esse momento.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Nosso pr. Ciro Zibordi, meu amigo,

A Paz do Senhor!

É excelente, poder distinguir um servo de Deus, neste tempo, em que muitos se afloram, e produzem desgastes desnecessários, com as posições exercidas pelos responsáveis eleitos, pelo homem ou por Deus.

AFINAL, por FINAL e no FINAL de tudo, o governo está nas mãos de Deus. Não há o que reclamar! Como muitos o estão fazendo.

Ele, o Senhor dos Exércitos permitiu, e está lúcido nesta batalha, e tudo acontece, para a sua Honra e a sua Glória, e coitado do homem, que o impeça de cumplir com a sua vontade.

Como adultos e servos de Deus, o nosso desejo, para o momento, deverá, estar voltado com responsabilidade à obra, que o Senhor tem colocado em nossas mãos.

O momento é de união, com certeza total, proceder com juízo e dar o melhor de cada um.

A dedicação de cada, com seriedade proporcionará as mudanças na hora certa, e essas mudanças ocorrerão em todos os sentidos, pois, muitos estão brincando com o Deus Vivo.

A mudança, em todos os aspectos, será realizada nas igrejas, por Deus, e pelo Amor de Deus.

A nossa posição, deverá ser sempre: Confiar. E assim, devemos proceder, não como quem toma um leite contaminado pelo diabo, e assim, permite se contaminar pela falta absoluta da fé genuína.

Parabéns, pr. Ciro, pela sua matéria, e que nossos irmãos possam entender e apreciar com cuidado o que é escrito, pelo conhecimento com muita sabedoria.

O Senhor te ajude e te guarde!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Anônimo disse…
Graça e Paz Ciro!

Sábias palavras e pedidos aos irmãos que tomam a missão de levar adiante os projetos e anseios da AD no Brasil.

Mas com todo o respeito Ciro, vejo que o irmão é CRISTOCÊNTRICO na essência.
Quero no entanto lhe perguntar como que você o aumento das religiões, intituladas evangélicas.
Qual sua posição?

Tenho como entendimento que existam apenas 2 igrejas, a de DEUS e aquela que não é de DEUS.
Como explicar tantas ramificações, tantas denominações?

No aguardo de sua resposta.

Luis Carlos Mathias
JOinville/SC
luis@postosmagnum.com.br
João Paulo Cruz disse…
Paz do Senhor Pr Ciro!
Louvamos a Deus por mais essa vitória!
Isso é uma declaração para os convencionados e nao convencionados que o obra é de Deus e Ele rege conforme lhe apraz!!!

A vitória tem "sabor de mel" (já ouviu esse hino)!!!!!

Deus lhe abençoe!
Willames Soares disse…
Uma coisa eu digo , esses que são a favor das inovações , redes de televisão etc, parece que tem memoria curta , esquecem o que ocorreu com a universal do reino de edir macedo , compraram um rede de tv, para difundir o "evangelho" e o que vemos hoje? a pouca programação " evangelica " que tem se restringe as madrugadas e com uma liguagem secularizada, e que tem em horario nobre? nada , somente novelas demoniacas ( mutantes) outras com cenas de sexo explicito , outras difundindo o sexo livre, o homosexualismo, o adulterio e etc, será que é isso que querem para nos assembleanos , que como eu amo a minha igreja da forma que ela é , e o telépastores que compram horario em redes de tv, em que isso contribui? em nada ,por isso eu não faço doação e nem recomendo ninguem a fazer essas doação de boleto bancario , ser colaborador desses telepástores, pois usam esses espaços caros não para difundir o evangelho , pois não os vejo falar sobre salvação, sobre a obra redentora de cristo , nada disso , se preoculpam em vender seus produtos ( livros , cursinhos , cds de musicas que dizem ser louvor a Deus , mas que de louvor não tem nada etc), ficarem conhecidos para nas proximas eleiçoes se candidatarem eles ou seus parentes cargos politicos ,falar sobre prosperidade e o perigoso evangelho antropocentrico, mostrar filmagens deles andando de bugre em praias, com o dinheiro dos dizimos e ofetas que são levados pelos irmão para manutenção da obra do senhor , enquanto muitos crentes passam fome , mas não deixam de levar os seus dizimos para a igreja, eles fazem isso , outros usam para mostrar a sua arrogancia , atacando e expondo a igreja ao mundo secular , ameaçando levar a igreja a justiça dos homens , é pra isso que querem rede de tv? UMA COISA EU SEMPRE DISSE, E REPITO , ACABEM COM O DINHEIRO E AI EU DIGO QUEM É PASTOR, PREGADOR , CONGRESSISTA, CONFERENCISTA DE VERDADE , QUEM É QUE QUER SER PRESIDENTE DE CGADB, CPAD E OUTRAS MAS, quem é que vai querer gastar do seu bolso em favor da obra de Deus , pois hoje vejo o contrario , onde muitos só querem apascentar a si mesmo e suas familias , o que vejo hoje são homens amantes de si mesmo , fazendo da fé negocio e meio de vida , mas mesmo assim continuo sendo fiel ao senhor JESUS, pois foi ele que me salvou , e olhando para ele que é o meu alvo , e no dia de sua vinda tantos que se dizem homens de Deus , que v~~ao ficar aqui

meu nome é claudomiro jose de oliveira , sou diacono da assembleia de Deus na cidade de mamanguape -PB, meu email é claudomiroo@yahoo.com.br e msn : claudomiro1@hotmail.com

que Deus nos ajude

e volte logo Senhor Jesus
Apologeta disse…
Paz do Senhor pastor Sanches! Deus continue contigo sempre! Pelas postagens que li tem muita gente apedrejando Silas, outros José Wellington e como não estou por dentro de alguns desses assuntos não tenho como opinar, mas se isso tudo é verdade, o Senhor da Verdade há de trazer tudo à tona, pois para Ele "todas as coisas estão nuas e patentes" (Hebreus 4:13) e "Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz (Daniel 2:22). Que o Senhor das igrejas e perscrutador dos corações esteja abençoando o mandato do Pastor José Wellington Bezerra da Costa e que ele possa através de suas pregações e através da CPAD, enfatizar mais sobre as seitas e modismos que tanto nos atingem e dividem infelizmente.

Eduardo França de Oliveira (Defensor da Fé Cristã, Bíblica e Ortodoxa)
Unknown disse…
Prezado pastor Ciro e demais comentarista, a paz do Senhor.
Vendo eu esses dias turbulentos que envolveram AGO da CGADB - 2009,senti vontade de fazer uma leitura no Livro DIÁRIO DO PIONEIRO GUNNAR VINGREN, de Ivar Vingren (filho do pioneiro das Assembleias de Deus),livro este editado pela CPAD, então, observei e meditei na senguite parte que quero compartilhar:
" segundo as atas da Igreja do Rio, o missionário Gunnar Vingren, no dia 22 de junho de 1924, fundou essa igreja (...).
" Chegaram ao rio de Janeiro Clímaco Bueno Aza, e o missionário Samuel Nyström,que juntamente com o irmão Vingren, resolveram alugar um salão maior, na Rua Figueira de Melo, 363. O irmão Vingren comprou um balde, vassoura etc., mas vendo que ninguém queria levar esses objetos para o salão, ele mesmo os apanhou e lá se foi com o balde. A limpeza acabou tarde."
Observando a atitude do pioneiro e fundador das Assembleias de Deus no Brasil,pude aprender duas lições básicas de liderança, quando as tendas se alargam: A primeira foi sobre a iniciativa do mesmo, para agir com determinação no serviço a ser feito; e a segunda foi a humildade e disposição em "levar o balde" e fazer a faxina. Daí me veio as seguintes questões:Quem dentre tantos hedeiros do Movimento Pentecostal no Brasil e especialmente na CGADB seguirá o exemplo do pioneiro? Quem terá a sensibilidade de priorizar o Trono de Deus ou Reino dos Céus, em relação ao seu próprio "trono" e de seu próprio "reino"?
Que o Senhor Jesus tenha misericódia de nós.
Paulo Mororó disse…
Prezado pastor Ciro, a Paz do Senhor.
Desejo fazer uma retificação na autoria das postagem "paulaconservatorio 1". O autor sou eu, Paulo Mororó.Foi um equívoco no momento da postagem, em nosso computador familiar.
Perdoe-me e muito obrigado.
Paulo Mororó
Anônimo disse…
faço munhas todas estas suas palavras que Deus tem colocado em seu coração
Deus vos abençõe
em cristo seu irmão e amigo do orkut e simpatizante das formas em que o mui digno Pastor trata das verdades biblicas Miguel dos Santos
sebastião givigi disse…
Sou membro da assebléia de Deus desde 1957.
tenho uma visão da igreja,como a noiva de cristo, e nós como pastor temos que rever o que algum pastor tem feito do seu chamado que é alimentar a igreja e não ficar nos emvergonhando com estes problemas financeiro de desvio de recursos e as afirmações do pastor jonas que existem corupção em todas convenções.Pr.Givigi
A paz do Senhor!

Creio que irão se passar quatro anos e o Sr. ainda estará aqui abordando outros assuntos que vão surgir no seio da assembléia de Deus e... nada do que está sendo aboradado aqui este ano será resolvido, ou porque não dizer analizado por uma comissão; Vemos um pastor que teve uma experiência num galinheiro e dito pastor continua espalhando esta distorção da palavra pelo Brasil e pregou no grande templo e nada mudou; Agora têm o tal pastor que profetizou a vitória do pastor Samuel, ele é um falso profeta, porém nada foi falado, porquê não é abordado tais assuntos? Será porque os assembleianos cresceram em números e idéias, e temem uma possível divisão?
Anônimo disse…
Acho estranho pessoas se perpetuarem em cargos como se fosse "o Papa".
Tenho visto isso ocorrer em muitos ministérios locais, e pelo o que pude ver a CGADB não terá moral para cobrar isso.

Não sou partidário nem do candidato A ou B, oro para que as assembleias de Deus cresça sadia na graça de Deus independente de quem esteja na CGADB.

Porém este "resultado" me deixa um tanto temeroso...estamos na era da hereditariedade pentecostal?

Faço parte de uma geração perplexa com o que está acontecendo nos altos cargos eclesiásticos assembleianos.

Politicagem + politicagem + politicagem...

VOLTA LOGO JESUS.
Anônimo disse…
A PAZ DO SENHOR
DOU GRAÇAS A DEUS PELA VITÓRIA DO PASTOR JOSÉ WELLINGTON, EU SOU DA ASS. DE DEUS EM SÃO JOSÉ DO PINHAIS, REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA, E NÃO GOSTARIA DE TER A IGREJA LIDERADA POR LIBERAIS COMO CÂMARA , SILAS E COMPA.
IvanBarboza disse…
CONVENÇÕES, CONVENÇÕES, CONVENÇÕES...