BOMBA!


Famoso pregador injeta silicone no “apêndice caudal”, a fim de aumentá-lo!

Calma, calma... é apenas mais um boato no meio evangélico. Afinal, hoje é o dia da mentira...

Mas... qual é a próxima notícia bombástica da chamada blogosfera cristã?

Poderia ser esta: Blogueiros evangélicos fazem pacto de publicar o que realmente tem relevância.

Como seria bom se deixássemos de lado as efemeridades e usássemos o talento que Deus nos tem dado para evangelizar, ensinar, esclarecer, refutar doutrinas falsas e falsificadas, modismos, etc., não é mesmo?

Sei que não é fácil resistir à tentação de publicar superfluidades que atraem leitores, em detrimento de verdades que edificam, esclarecem e geram reflexão. Mas nós devemos nos lembrar de que fazemos parte da chamada blogosfera cristã. E o verdadeiro cristão, que tem o fruto do Espírito (Gl 5.22; Ef 5.9), deve andar como Jesus andou (1 Jo 2.6). Digo “nós devemos” porque este artigo é, ao mesmo tempo, uma crítica e uma autocrítica.

Quantos podem dizer “amém”?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Matias Borba disse…
Amém e Amém!!!!!
Nosso pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Sem palavras desta vez!

Apenas um GRANDE AMÉM, multiplicado por milhares de AMÉNS!

Amém pr. Ciro Zibordi.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
jesus-e-voce.blogspot.com
Elaine disse…
Amém.

-------

Eu fico impressionada com a quantidade de besteirol sendo publicada na maioria dos blogs que se dizem cristãos. Aliás, ultimamente, pastor, não estamos tendo para onde correr:

1. Na tv, vemos um bando de cantores com programas evangélicos que entediam mais do que ensinam, tamanha é a falta de criatividade e, sincera e principalmente, de inspiração divina.

2. Em relação às músicas, não precisamos comprar cds novos. Um único cd de um desses grupos modernos já canta a mesma coisa que todos os outros cantam. E mais: têm hinos fáceis de decorar, pois cada canção é composta por duas ou três frases que se repetem por quase meia hora em cada faixa... Isso, quando não se tratam de músicas que podem perfeitamente concorrer com as do mundo, tamanha é a sua qualidade mundana.

3. Das pregações, ou melhor, das palestras motivacionais, pouco podemos esperar acerca de uma mensagem que verdadeiramente tenha efeito redentor, porque além de todas essas invencionices sem fundamento bíblico que enchem os cultos, em vez de fluírem da Cruz de nosso Senhor, são produzidas artificialmente com o principal propósito, se não de de ampliar o rol de membros, pelo menos de manter o que já se tem.

4. É certo que muitas pessoas até começam com um trabalho evangelístico pela Internet, mas ao longo dos dias começam a se encantar com as superficialidades que ela oferece gratuitamente (e com direito a brinde, ainda por cima). E em vez de orar, buscar do Senhor mensagens edificantes e necessárias, ou ficam copiando as mensagens dos outros, ou passam a fazer do blog/site um ambiente sem espiritualidade, ou simplesmente abandonam o blog.

Que o Senhor possa ter mais liberdade através da vida do povo que se chama pelo Seu nome.

Eu creio que Ele opera milagres ainda nos dias de hoje.

-------

E que o seu blog continue brilhando no meio desse breu virtual.

Shalom.
Elisabete disse…
Paz do Senhor, Pr. Ciro!

Leio suas mensagens todos os dias! Concordo com elas, me edifico e aprendo muito mais ainda. Tenho seus livros, e como professora da EBD dos Pré-Adolescentes sempre faço as premiações do trimestre aos alunos que se destacaram, com livros, e em especial os que foram publicados pelo senhor, direcionados para estas idades.
Quero também, dizer Amém, Amém...!
Um grande abraço!

Elisabete Farinelli

Porto Velho/RO
Amém Pastor Ciro.
Deus o abençoe.
A paz do Senhor.
Caro Pastor Ciro Zibordi,
Amém!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Rodrigo Melo disse…
Concordo....

Amém!!
Unknown disse…
Prezado Pr. Ciro,

Me desculpe fugir um pouco do tópico, mas não encontrei outra maneira de te pedir para escrever sua opinião a respeito de um tal de Daniel Mastral, que escreveu alguns livros tais como, "Filho do fogo", "Guerreiros da luz". Este sujeito está fazendo vários seminários pelo Brasil afora e está me parecendo bem persuasivo pelo testemunho que palestra.
Porém à luz da palavra notamos que ele entra em algumas contradições, além do que é fácil descobrir na internet, várias apontamentos de que ele é mais um desses "aproveitadores".
Gostaria te ler sua opinião a respeito deste assunto.

Na paz de Cristo,

Evandro
IEADC
Marcelo Oliveira disse…
Nobre pastor Ciro,
A paz do Senhor!

Infelizmente temos visto como o irmão bem colocou muitas efemeridades e matérias que não edificam em nada na blogosfera. De modo que só nos resta examinar tudo e reter o bem, e também dizer AMÉM ...risos! ( 1 Co 2.15; 1 Ts 5.21)

Abraço!
Marcelo Oliveira.
http://blogdomarcelooliveira.blogspot.com/
Eu tb digo amém.

Sou blogueiro há um tempinho já, mas só passei a acompanhar blog cristãos a partir do ano passado. Há alguns muito bons, mas há alguns em que, apesar dos autores serem bons, perdem muito tempo falando de coisas que não interessam e algumas que, ao meu ver, não devem ser expostas publicamente. Que interesse há em que uma pessoa de determinada igreja fique a atacar seus costumes e doutrina? O que é interessante para um não-crente ver membros da AD fazendo comentários sobre as eleições gerais da CGADB(alguns maldosos)? Acho que essas coisas ficam apenas para nós e não pra o mundo todo.

Acho que a nós cabe é falar de Jesus como os apóstolos faziam no início da igreja, falar sobre o Sangue de Jesus, a Morte e Ressurreição de Jesus e sua Segunda Vinda. Falar que Ele ainda é o mesmo que salva, cura, liberta e leva para o céu. E também proclamar as verdades do evangelho, refutações às heresias modernas e aos modismos antigos.

Abraços a todos.
Danilo Miguel disse…
Amém, amém, amém! (orando a todo o tempo no espírito para não ser contado com estes que o senhor citou)

Em Cristo,

Danilo Miguel
Tenho refletido bastante sobre conteúdos adequados para o meu blog.

Acho que é salutar diversificar um pouco os temas: um pouco de teologia, um pouco de apologética, um pouco de crítica relativa à conjuntura evangélica atual, etc.

Não é muito bom concentrar os artigos em torno de um só tema. Torna-se meio enfadonho, além de gerar interpretações equivocadas dos leitores, ao dizerem que estamos obcecados com determinado assunto.

Roguemos a Deus para que Ele nos conceda a inspiração necessária para escrevermos artigos relevantes para a vida cristã.


Cristiano Santana
http://cristisantana.blogspot.com
Anônimo disse…
Fabio (Sorocaba,SP)

Eu também quero dizer amém.
AMÉM.
Jairo Costa disse…
Amém! E prossiga nesta linha, Pr. Ciro.
Ranieri disse…
Paz do Senhor amado.

Muito criativo e inteligente.Aqui vai meu amém também.

Mas o que seria um "apêndice caudal"?Porventura seria o prolongamento da coluna vertebral?

Em Cristo.Ranieri.