sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ao "pastor" que me xingou de canalha, com amor


Prezado pastor (pastor?), a paz do Senhor.

Não é de hoje que ouço falar que o senhor, em suas cruzadas de milagres, verbera contra a minha pessoa, valendo-se de adjetivos fortes e pejorativos. Soube também que o senhor tem demonstrado destempero e desequilíbrio perante o povo de Deus, ao rasgar os meus livros diante de multidões, em várias partes do Brasil. É claro que isso, para mim, não é de todo ruim, pois são muitas as pessoas que passaram a conhecer os meus livros depois de o senhor os ter dilacerado em público. Ou seja, a sua atitude intempestiva, além de demonstrar insegurança quanto à sua chamada, aguça a curiosidade de muitos...

Mesmo antes de tomar conhecimento de sua indignação, eu vinha tratando de assuntos diversos relacionados a doutrinas falsas e modismos no meio do povo de Deus de maneira imparcial, à luz da Bíblia e sem a menção de nomes. Não considero edificante referir-me a alguém negativamente por nome. E evito fazer isso. Neste artigo divulgo vídeos pelos quais o senhor mesmo menciona o seu próprio nome.

Por que estou fazendo isso? Porque, desde a divulgação de uma
pregação sua na Internet, em março de 2008 — em que o senhor me chama algumas vezes de canalha e diz, esbravejando, que deseja encontrar-se comigo no aeroporto —, eu venho orando a Deus, a fim de tomar uma posição definitiva quanto ao lamentável acontecimento. E, em razão disso, resolvi agora, neste início de 2009, escrever-lhe esta carta e torná-la pública por meio deste blog, a fim de fazer alguns esclarecimentos.

Quando eu escrevi o livro Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria, em 2006, inseri o seu famoso testemunho do galo e da galinha porque ele estava sendo motivo de zombaria na Internet, denegrindo a imagem do povo de Deus e depondo contra o evangelho. Eu creio que o senhor já conhece o depreciativo vídeo abaixo, em que o autor divulga parte do seu testemunho. Ele aproveita o próprio áudio de uma de suas pregações, mas acrescenta imagens pelas quais zomba de certos procedimentos evangélicos (se bem que o versículo citado ao final indica que o autor do vídeo também é evangélico).



Há muito tempo, ouvi pessoas falarem, de maneira zombeteira, que uma galinha havia falado em línguas angelicais com um pregador da Assembleia de Deus, tendo um galo como intérprete. Vi também alguns pastores rindo dessa história. Mas nunca passou pela minha cabeça que isso fosse verídico e estivesse relacionado com um pastor assembleiano. Quando eu me inteirei de que não se tratava de um simples conto anedótico, achei por bem analisar o fato à luz da Palavra de Deus. Fiz isso, entretanto, respeitosamente e sem citar nomes.

Diante do exposto, gostaria de fazer também alguns comentários quanto a um trecho da mencionada
pregação, publicada no YouTube, em que o senhor me xinga de canalha duas vezes e diz algumas inverdades. O vídeo é o seguinte:



1) Entendo que o senhor estava sobremodo irritado, mas nada justifica esta frase:
Eu queria encontrar aquele canalha daquele Ciro Sanches e mandar ele tomar vergonha na cara, não era pela Internet, era olho a olho”. O interessante é que eu cheguei a pensar em conversar com o senhor... Mas, o que se pode esperar de um encontro entre nós dois, ante a ofensa e a ameaça de sua parte?

2) No vídeo acima, o senhor, ainda, depois de me xingar novamente de canalha, faz uma acusação completamente infundada: “Vocês viram o livro que aquele canalha escreveu agora... tirando sarro do Grande Templo, dizendo que o Grande Templo é templo de paz e amor?”. O senhor não entendeu o que eu quis dizer quando, na narrativa fictícia que abre o livro, fiz menção do Templo Ecumênico Paz e Amor. Isso nada tem que ver com o Grande Tempo da Assembleia de Deus em Cuiabá-MT. Trata-se de uma alusão ao falso evangelho ecumênico, que vem sendo propagado principalmente pelo Catolicismo Romano.

3) O senhor também afirma, no mesmo vídeo: “... dizendo que o testemunho de que a galinha e o galo que curaram... é feitiçaria”. De fato, eu analisei o seu testemunho à luz da Palavra de Deus, mas com todo respeito. Por outro lado, vejo que o senhor mesmo se contradiz, ao afirmar que foi curado por uma galinha e um galo. Eu não duvido de que o Senhor Jesus possa tê-lo curado. E eu creio que Deus faz animais falarem, pois Ele já fez isso. Mas o senhor afirmou que o galinheiro foi batizado com o Espírito Santo, o que é uma blasfêmia. E também disse que a galinha falou em línguas, sendo interpretada por um galo, o que também não resiste a uma análise bíblica, com todo o respeito.

4) Em outro vídeo, disponível no YouTube, mas durante a mesma “pregação” em análise, o senhor afirmou, de maneira caluniosa, que eu publiquei um artigo neste blog pelo qual zombava de seu testemunho e fazia menção à “sua galinha. De fato, eu inseri, em um artigo (que ainda está disponível neste blog), a figura de uma galinha, de maneira ilustrativa. Em momento algum eu disse que se tratava da sua galinha, como o senhor afirmou, numa tentativa de incitar a multidão contra a minha pessoa.

5) O senhor, ainda, de maneira irresponsável, verberou: “Eu queria, Ciro, te ver no aeroporto numa hora dessa pra mandar você se arrepender para não ir pro inferno”. É lamentável que o povo de Deus (ou parte dele) tenha dito “aleluia” e “glória a Deus”, ao ouvir mais essa ameaça. Eu não tenho medo de me encontrar com o senhor, a despeito de sua demonstração pública de ira e sentimento de vingança, e isso pode acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar, haja vista viajarmos bastante. Depois de suas ameaças, já o vi em aeroportos (e creio que o irmão já me viu também). Numa das ocasiões, eu estava com o pastor e mestre Antonio Gilberto, mas preferi não conversar com o senhor. Aliás, que tipo de conversa eu teria com uma pessoa que demonstra ser tão violenta, a ponto de mandar pessoas para os "quintos dos infernos"?

6) Há ainda outros vídeos mais extensos, com melhor qualidade e nitidez, no YouTube. Mas resolvi não inseri-los nesta carta, a fim de não expor os irmãos presentes no evento. Afinal, os leitores desta carta poderiam fazer mau juízo deles, haja vista os tais participantes terem pronunciado “glórias a Deus” e “aleluias” depois de terem ouvido impropérios, ameaças, mentiras, calúnias, xingamentos impublicáveis e palavras no mínimo incongruentes.

Portanto, desejo que o senhor saiba que nada tenho contra a sua pessoa, tampouco contra outros pregadores que o admiram. Por outro lado, continuarei cumprindo o meu dúplice chamado: expor com verdade a Palavra de Deus e defender, com ousadia, o evangelho de Cristo. Não prego ou escrevo para agradar ou ofender pessoas. Apenas prego. Apenas escrevo. Mas tenho confiança, da parte de Deus, de que estou (não eu, mas a graça de Deus em mim) cumprindo a sua vontade.

Que Deus o abençoe em tudo!

Ciro Sanches Zibordi


p.s. Os irmãos que desejarem saber mais sobre o que está escrito em meus livros acerca do assunto contido nesta carta, acessem os links abaixo:

1) Uma resposta aos pregadores irados e ameaçadores: http://cirozibordi.blogspot.com/2008/04/uma-resposta-aos-pregadores-irados.html
2) Mais uma resposta aos pregadores (pregadores?) irados e ameaçadores: http://cirozibordi.blogspot.com/2008/04/uma-resposta-aos-pregadores-irados-e.html

133 comentários:

Anchieta Campos disse...

Onde eu assino?

Como sempre um artigo moderado, o qual reflete com clareza o pensamento bíblico e cristão de um autêntico homem submisso para com a Palavra de Deus.

Parabéns pastor Ciro. Que o Senhor nosso Deus o mantenha sempre atuante no anúncio e defesa do Evangelho que nos fora confiado.

Forte abraço.

Anchieta Campos

Lucas Marin disse...

É Triste... Eu gostaria que Deus nos desse mais sabedoria...
As vezes falta ética...
Irmãos meus daqui de Dourados presenciaram uma pregação em que Samuel (sim, o profeta da Bíblia) foi chamado de "trouxa", o que não vejo como algo muito ético...

1 Pedro cap. 4
10 Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém!

Deus nos dá os dons, mas é responsabilidade nossa administrar bem esses dons...

A paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre nós...

Mozart Paulino disse...

Pastor Ciro,

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre sua vida.

Diante da postura totalmente inadequada para um servo do Senhor, e principalmente, para quem se dispôs a proclamar o evangelho de Jesus, não sou tão delicado quanto o irmão e afirmo, sem medo de ser criticado, que esse senhor é um dos falsos mestres de nossos dias tão tolerados pelas nossas igrejas.

Lamentavelmente, muitos líderes cometem o mesmo erro do pastor de Tiatira, que tolerava a falsa profetisa, ao ponto de enganarem os servos do Senhor Jesus (Apocalipse 2:20).

Antes que alguém queira dar uma de exegeta dizendo-me que esse texto de apocalipse tratava-se de outro contexto, o princípio permanece: O povo de Deus está sendo enganado por aqueles que deveriam ensinar a sã doutrina, e os líderes que tem autoridade em suas igrejas nada fazem, e sim, os convidam para estarem em seus púlpitos.

Como bem disse John MacArthur: "A heresia vem montada sobre o lombo da tolerância".

Daladier Lima disse...

Conheci a primeira referência a este pregador no blog do Gutierres. Infelizmente, manipuladores deste naipe são convidados a peso de ouro por lideranças históricas brasileiras, para sugestionar nossos membros. Lideranças estas que acostumam a igreja com uma comida de quinta categoria, ao mesmo tempo em que carreiam as ofertas para seus apanágios. O mesmo comportamento ocorre com os cantores. A ética foi, definitivamente, banida da maioria dos nossos púlpitos. Seria um ótimo item para a pauta da Convenção Geral, se não fosse a apatia em enfrentar problemas desta natureza. Enquanto isso, o problema cresce. Tenha cuidado quando viajar (Rsrsrs)! Pensava que já tinha visto tudo...

Fernanda disse...

Estou chocada com o tanto que se tem usado os púlpitos da igreja para falar mal dos próprios irmãos! Se é que é irmão, já que a bíblia fala que se não podemos amar aqueles que vemos, quanto mais a Deus, que não vemos (I João 4:20).

Tanto tempo perdido... Jesus prestes a voltar e em vez de pregar o evangelho ao povo e ensiná-los a fazerem discípulos, alguns xingam aqueles a quem deveriam amar.

Como este pastor pode ter sua consciência em bom estado, ao participar da ceia, após dizer estas palavras? Será que ele sabe o significado da palavra canalha?

Canalha
S. f.
1. Gente vil, reles, infame; ralé.
S. 2 g.
2. Pessoa vil, infame, reles; velhaco.

É um termo muito impróprio para um homem de Deus, como é o Pr. Ciro, que tanto nos edifica com o que escreve.

Que o Senhor nos ajude a viver em santidade e amor e nos dê paciência para suportar as afrontas deste mundo.

Ev. Paulo André disse...

A paz do Senhor meu pastor ciro.
é lamentavel ver isso,em se tratando de ministro do evangelho, e alias pessoas ainda dar "gloria a Deus", sem avaliar o seu real sentido,pois é um absurdo certos pregadores que até tem algumas "midias" entre alguns pastores,mas eu sei que o nosso papel é defender o evangelho desse que só querem manipularizar o povo de Deus, alias tenho todos os exemplares de sua autoria, e venho acompanhando a vossa pessoa, deste quando era presbitero, comentava artigos no mensageiro da paz, continue nessa força, e sei que o Senhor Jesus irá julgar.
Alias sempre que ministro alguma mensagens que norteia sobre algun assunto especifico, falo sobre esse episodio da galinha, é um absudo e alias todas as demais serem batizadas com Espirito Santo. srssrsrrssrsrsr

Fique na Paz.

Gutierres Siqueira disse...

Pastor Ciro, a paz do Senhor!

Penso que essa carta é muito importante, pois pessoas como o sr. Paulo Roberto não podem falar tanta coisa estranha e ficar por isso mesmo, como se nada tivesse acontecido! Citar nomes não é agradável e muitos menos nos alegra, mas nesse caso se faz necessário.
Que Deus mude a mentalidade desse homem, assim como de todos aqueles que por ele foram influenciados, com esse "espírito" de violência e hostilidade.

Abraços!

Pr. Newton disse...

Nosso pr. Ciro,

Glória a Deus por sua vida.

E pelo "pastor?", que o agrediu, sinto "pena", não de galinha ou de galo, mas pena de verdade.

É vergonhoso, a maneira deslavada, no seu proceder, e dentro de um lugar que deveria ser respeitado. A igreja, mesmo que seja uma de pedra. Pois, a verdadeira, está prestes a ser arrebatada.

A utilização da palavra em destaque, deve ser uma das que ele utiliza como usual, ou uma das mais simples. Pois, o seu proceder junto ao irmãos, demonstra o desrespeito em seu vocabulário em particular, e com os mais achegados, deve ser mais completo e com novidades. Não quero estar lá para ouvi-lo.

Concordo plenamente em se posicionar contra "estes", que se dizem poderosos, e o não são, mas Deus o sabe. E muito bem!

A informação em 1 Coríntios 11:19: E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós... nos permite assim, sentir alegria, quando alguém, desesperado em suas brincadeirinhas de poder, vocifera violentamente palavras violentas, contra os verdadeiros servos de Deus.

O Senhor está contigo, homem valoroso. Vá em frente, e não temas a estes, que se levantarão contra ti, mas eles verão que Eu sou contigo, e te trarei ao coração o que não imaginas, pois será, além das suas pespectivas e capacidade de avaliar, não temas, e te duplicarei o conhecimento e sabedoria. Assim diz o Senhor teu Deus.

A maravilhosa Paz do Senhor seja contigo,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Iuri Henrique disse...

A PAz Pr. Ciro.

Faço das palavras de meus irmãos em Cristo minhas palavras.

Oseias 4.6-...


Ass. Iuri Henrique

Alessandro Cristian disse...

A Paz do Senhor, Pastor Ciro.
Muito me entristeci ao ver o vídeo em questão. Fiquei duplamente triste. Primeiro, por ver um lugar sagrado como o púlpito sendo usado para ataques pessoais, desabafos e impropérios. Palavra de Deus que é bom... E em segundo lugar por ver que ainda tem gente que diz glória a Deus e aleluia, impensadamente.
Oremos para que Deus venha a produzir o fruto do Espírito na vida do amado preletor matogrossense.
E na vida de todos nós.
Deus abençoe a todos em Nome de Jesus.
Alessandro Cristian
Caraguatatuba/SP

josue mendes disse...

pastor ciro a paz do senhor amado irmão , sobre o vdeo acima eu acredito que o "pastor" que esta falando deva estar falando a verdade,só que ele esqueceu de dizer que o SENHOR usou para falar-lhe um animal com a mesma capacidade cerebral que ele pois sem duvida aguma este "pastor" tem o cerebro não de uma galinha ou de um galo pois estes ja são adultos e potanto mais idoneos e responsaveis,mas sim o cerebro de um pinto de dias.

Pr Natanael Santos disse...

Pr Ciro
Paz do Senhor

Brilhante sua maneira crista em tratar de um assunto tao constrangedor. Dido constrangedor por que compartilho da sua angustia em ter que ocupar o seu tempo que sei e muito precioso, para esclarecer ao colega Pr Paulo o seu posicionamento quanto ao tema em questao. Admira-me o fato da falta de discernimento que esta havendo em muitas liderancas da nossa igreja. Onde ja se viu usar pulpito para desabafos fazendo uso inclusive de palavras que jamais deveriam ser dirigidas a um servo de Deus. Infelizmente sao poucos os que atentam para o que escreveu o profeta Jeremias: "Assim diz o Senhor dos Exercitos: Nao deis ouvidos as palavras dos profetas, que entre vos profetizam; ensinam-vos vaidades; falam da visao do seu coracao, nao da boca do Senhor (...)Porque, quem esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a sua palavra? quem esteve atento a sua palavra (...) Nao mandei os profetas e todavia eles foram correndo; nao lhes falei a eles, e todavia eles profetizaram/ Mas se estivessem no meu conselho entao faiam ouvir as minhas palavras ao meu povo, e os fariam voltar do su mau caminho, e da malda das suas acoes" (Jr 23. 16,18,21,22). No versiculo 28 o profeta assevera: "O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele em quem esta a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo?/ Nao e a minha palavra como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiuca a penha?" Com esses versiculos justifico meu pensamento para dizer que creio que o pulpito deveria ser usado para proclamar a Palavra de Deus que traz vida e edificacao ao Seu povo, e, nao para desabafos de quem quer que seja.
Parabenizo-o por sua postura de homem de Deus. Sua ponderacao em reportar-se ao assunto e a pessoa em foco e digna de nota, propria de quem esta compromissado com a verdade. Siga adiante o seu caminho. Cumpra o teu ministerio. O Senhor e contigo.

Abracos

Pr Natanael Santos
Silver Spring, MD - USA

Pr. Newton disse...

Nosso pr. Ciro,

Verifiquei em diversos vídeos no youtube.com, o senhor que se mantém em evidência, e fiquei mais estupefato, com a vergonha no púlpito, que para alguns se trata, nada mais ou nada menos, de um palco de "shows".

A culpa não é deste senhor, e sim, infelizmente, necessito admitir, dos responsáveis por esta casa de oração e pregação, outra em vários locais do Brasil e do Mundo.

Não está havendo, a vigilância santa, com os pregadores prevaricadores e alegres, consigo mesmo. Estes, são aniquilados no futuro pela sua própria soberba e bravata.

Existe a necessidade de maior preocupação, com cada convidado e suas extravagâncias fora do original e que, a necessidade de se lotar uma igreja, não seja alvo de proteção à maior quantidade de ofertas, mas sim, da nutrição correta aos crentes de uma Palavra de Vida com vitamina correta para o espírito de cada um. E que seja do Trono da Glória.

Deus, está por sua misericórdia, buscando homens necessários ao desenvolvimento das mentes santas, e desejosas de crescimento espiritual, e não, lançadores de impropérios diante da multidão, como se fossem néscios ou pintos de poucos dias.

A Palavra de Deus nos alerta segundo Timóteo 3:2:

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sobre estes arrogantes...

Não devemos nos escandalizar, isto acontecerá cada vez mais.

Não devemos calar as nossas bocas para que muitos conheçam a correta maneira de se conduzir um culto, e evitar os Glórias a Deus e Aleluias, de regozijo aos homens e não ao Santo...Santo...Santo nosso Deus.

Agradeço a Deus por sua vida pr. Ciro Sanches Zibordi, com todo o meu respeito,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

José Telmo Martins disse...

A paz do Senhor, Pr.Ciro.
Infezlimente "pastores"?, usam o púlpito p/ ofender as pessoas, ao invés de pregar a sã doutrina de nosso Senhor.
Felizmente tem pastores, como o Senhor que tem compromisso de pregar com verdade a palavra de Deus e defender, o evangelho de Cristo.


Abraços!

JOSÉ MARCOS ANTUNES disse...

o problema não é ele contar o tristemunho, o pior é que ele acredita!

Lucimauro Marques Ferreira. disse...

A paz do Senhor,Pr:Ciro.
Mais uma vez o parabenizo por vossa intrepidez e ousadia.
Faça meu, todos os comentários acima.

Debora Zibordi disse...

Ó, pastor Ciro! E agora, quem poderá nos defender desses profetas? O SENHOR JESUS! Linda resposta! Isso tudo serve para que possamos ler mais a Palavra de Deus e ganhar conhecimento. Somente através da sabedoria contida nas Escrituras é que o povo de Deus terá poder para saber qual é o "tipo de comida" que os alimenta.
Como sempre, todos nós apreciamos suas palavras - grande alimento espiritual.
Deus te abençoe sempre

Pr. Daniel disse...

Lamentavel!!!

Lamentavel!!!

Quando li este assunto, fiquei pasmo! (E olha, são quarenta anos de ministério)

Esse cidadão, Paulo Roberto deu uma demonstração singular de falta de ética, respeito, amor cristão, carnalidade,falta de fruto do Espirito!!

Já que se apresenta como profeta de juizo (Mensagens que profetisa morte aos ouvintes), apesar de estarmos na dispensação da graça, age de forma contraria a tudo que aprendemos aos pés de Jesus Cristo!

Essa atitude e a forma de falar de um irmão que discorda de seu "testemunho", demonstra o despreparo de pessoas desse naipe!

Chamando de nomes vís e isso num momento dedicado á pregaçào do Santo Evangelho?

Onde está o respeito pelo altar?

Onde está o amor pelas pessoas que vão ao templo para ouvir uma mensagen dos Céus e ouvem esse disparate?

Onde está o temor, que devemos ter ao ministrar a Palavra de Deus e nào a nossa?

Onde está o Espirito Santo nessa palavra?

Se Ele está ausente, logo se entende que este homem está tomado pelo espirito de ódio, rancor, vingança!

Sendo assim, onde o Espirito de Deus age nesta vida?

Sou Assembleiano de nascimento e familia pioneira no estado do Pará, leio a Biblia Sagrada há mais de 50 anos, sinto-me ultrajado com tamanha agressão verbal um dos nossos pastores.

Onde está a Convenção do Mato Grosso, que não mostra a este moço que os sinais de milagres e maravilhas de nada servirào para adentrar-mos os céus, pois a prática de iniquidade é tambem a falta de amor, pois este a tudo sofre, suporta, nào trata com leviandade!

De sorte, que a meu ver, Pastor Ciro...tome cuidado ao encontrar com este senhor, pois, pela violência verbal emitida nesta reunião, demonstra como está o espirito dele: Amargurado, Cheio de Ódio e Rancor!

Canalha!!!???

Pelo amor de Deus, isso dói mais que tapa na cara!

Há pessoas que demonstra sua falta de humildade, quando confrontados biblicamente partem para desaforo e agressão!

Pelo fruto se conhece essa gente.

Contudo solidario ao irmão, lamento profundamente este episódio!

Deus tenha piedade!!

Pastor Daniel Sales Acioli

Presidente do Ministério da Igreja Evangelica Assembleia de Deus em Apucarana-Pr.

Pr. Newton disse...

Nosso pr. Ciro,

Os comentários a este assunto estritamente sério, e de grande preocupação, devem ser avaliados pelos ministros das Assembléias de Deus no Brasil, e a outras denominações coeerentes com a VERDADE, e providenciar a toma de posição, quanto a eliminar ou excluir, este suposto pregador,para qualquer evento, apenas em demonstração ao respeito à Deus.

As palavras do pastor Daniel Sales Acioli, a quem parabenizo, me trouxe alegria ao coração, a sua postura e mostra de extrema dedicação ao Evangelho de Cristo, creio que foi um presente aos que tomaram a decisão em escrever neste blog.

Aos demais, parabenizo no mesmo quilate, pela mostra de valor e preocupação com o que está ocorendo neste momento final da Igreja de Jesus Cristo antes do Arrebatamento.

Que o nosso Deus possa levantar muitos nesta força!

A Paz do Senhor a todos,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Matias Borba disse...

Nobre Pastor Ciro,
A Paz do Senhor!

Aconpanho seu blog a um tempo mas limito-me em apenas aconpanhar, porém desta vez resolvi deixar aqui meu primeiro comentário neste excelente blog.

Em primeiro lugar quero parabenizá-lo por sua postura Cristã e de Homem de caratér em saber como tentar resolver uma coisa tão lametével como esta, se o senhor não tivesse carater pderia aproveitara situação para ataca-lo da mesma forma como esta camarada fez.

Em seguno lugar, nãos ei se este pastor é filiado a CGADB ou pertence a outra denominação pois quando vi este video pela primeira vez confesso que nem quis saber de uonde ele procede, mas agora creio que se for filiada a coinvenção geral pelo menos pra mim ele deveria ser desligado ne hora, pois uma denominação seja ela qual for que tem um pastor que chama uma pessoa de canalha no pulpito não é digno de exercer um ministério o rebanho do Senhor como um lider.

Uma pessoa que prega a palavra de Deus e não sabe receber uma critica ou ter sua tese discordada demonstra uma falta de maturidade absurda.
Infelizmente muita gente acha isso o maximo, acham que uma pessoa sem escrupulo como este esta exercendo um ministério de João Batista e se enganam por um caminho quase que sem volta.

Mais uma vez parabéns, pessoas inteligentes sabem agir desta forma como o senhor agiu.

Jayjairo disse...

Pr Ciro
Possuo seus livros e tenho ouvido suas mensagens. Quero prestar-lhe minha total solidariedade. O irmão é um homem de Deus. Acho qe o referido Sr Paulo Roberto lamentavelmente ainda não é um crente nascido de novo.No meu entender o irmão não deve conversar com o mesmo. A não ser no Conselho de Etica da CGADB.Infelizmente o referido Sr. não foi chamado ou aconselhado pelo seus lideres para ter uma postura cristã.. Pois não se pode usar o pupito para desabafo pessoais.Espera-se de um homem que se diz pastor um palavreado diferente.Estarei orando pelo irmão. Continue pregando nesta mesma linha que o irmão tem pautado seu Ministerio ate agora. DOA QUE DOER.

Anônimo disse...

Isso porque o fato tornou-se público(internet), imaginem o que se fala nos bastidores e imaginem o que foi dito sem a presença das câmeras em outras ocasiões!!!

O que mais me preocupa não é somente o que disse o pastor Paulo mas sim com as reações de alguns ou de vários irmãos naquela igreja.

Concordo com o pastor Newton quando disse que a culpa não é destes pastores e sim dos responsáveis pelas lideranças dessas igrejas.

Realmente a igreja esta vivendo uma das maiores crises de sua existência.

O que acontece com o nosso povo? Que ignorância é essa?
Será que a nossa Escola Biblica Dominical não é mais o suficiente para ensinar? Será que precisamo de uma escola não somente aos domingo mas todos os dias da semana. Isto é muito sério.

Precisamos de mais pastores como pastor Ciro, pastor Newton e outros grandes homens de Deus que não tenham medo de dizer a verdade e de se expor. E nós como ovelhas também precisamos de argumentos fortes(Bíblia Sagrada) para nos proteger e informar aos demais sobre a verdade que nos liberta.

Que Deus continue te abençoando pastor Ciro.

Otniel Bastos

Joabe disse...

Pastor Ciro,
A paz do SENHOR.
Estava lendo um livro do Francis Schaeffer, “MORTE NA CIDADE”, onde ele faz uma conexão com o contexto religioso e cultural dos tempos do profeta Jeremias com o hodierno. Chega a ser alarmante o modo como de fato há, no nosso tempo,bastante similaridade com Israel do tempo deste profeta.Onde havia inumeros falsos profetas que gostavam de profetizar o que o povo gostava de ouvir e não a mensagem do SENHOR. E infelizmente homens como Jeremias eram uma raridade, pois se pregar a Verdade seria colocar não somente a reputação em risco como tambem a propria vida.
O trecho do livro , que eu recomendo ao senhor se não hover lido ainda, diz o seguinte : “Estamos dizendo que queremos reforma e queremos reavivamento. Mas ainda não estamos pregando nesta geração, declarando as coisas negativas que são necessárias. Se vai haver uma revolução construtiva na igreja evangélica ortodoxa, então, da mesma forma como Jeremias, nós temos de falar do julgamento dos homens individuais, grandes e pequenos, da igreja, do Estado e da cultura, pois muitos deles souberam da verdade de Deus e se desviaram dela e da sua revelação proposicional. Deus existe, ele é santo, e nós temos de saber que haverá julgamento. E como Jeremias, nós temos que continuar falando desta forma, não importa o que isso vai nos custar.”
Oro para que o Espirito Santo continue a usar o senhor com sabedoria e intrepidez.
Um abraço de seu irmão em Cristo,

Joabe

RANIERI disse...

PR.CIRO,A PAZ DO SENHOR.

QUANDO ASSISTI O VIDEO,FUI DIRETAMENTE NO YOU TUBE BUSCAR OUTROS RESULTADOS E ASSISTI ALGUNS VIDEOS ALI COM MELHOR QUALIDADE DE SOM.E REALMENTE ME CERTIFIQUEI DE QUE AQUELE NOSSO AMADO IRMÃO TOMOU TEMPO NAQUELE PULPITO FALANDO O QUE NÃO DEVERIA.

FUI ONTEM [17-01-2009] NA IGREJA DE UM PASTOR AMIGO,PARA PRESTIGIAR A DESPEDIDA DO PAI E DA MÃE DELE QUE RETORNARÃO AO BRASIL POR MOTIVOS DE ENFERMIDADE,A SABER UM CÂNCER,CASAL ESTE CUJO A IGREJA ONDE EU CONHECI A CRISTO COMEÇOU NA CASA DELES,A 16 ANOS ATRAZ,ELES SÃO COMO PRATRIARCAS PARA NÓS.ALI OUVIMOS A MENSAGEM DA PALAVRA DE DEUS,E DIGO COM TODA A CERTEZA,EU OUVI UMA PALAVRA DE DEUS.

FOI UM MOMENTO MARAVILHOSO PORQUE DEUS TEM FALADO COM PODER E AUTORIDADE ATRAVÉS DE VIDAS AQUI NO JAPÃO,DIANTE DA ATUAL CRISE QUE ESTAMOS ENFRENTANDO.SÓ COM UMA PALAVRA DE DEUS PARA NOS FORTALECER.

E AO VER AQUELE VIDEO EU DISSE PRA MINHA ESPOSA...SE EU ESTIVESSE LÁ NAQUELE CULTO EU NÃO FICARIA PRA OUVIR AQUILO QUE FOI FALADO.DIGO FALADO PORQUE ALI NÃO HOUVE PREGAÇÃO OU QUALQUER MENSAGEM DA PALAVRA DE DEUS,FOI UM FALATÓRIO MESMO.E O PIOR É QUE TEM QUEM DIZ QUE SENTE A "PRESENÇA DE DEUS"
NAQUILO,E DÃO SEUS RAJADA DE GLÓRIAS E ALELUIAS.MUITOS DOS MURMURADORES INSATIFEITOS COM AS LIDERANÇAS É QUE "GLORIFICAM" A DEUS NESSAS HORAS.

BEM NA VERDADE ESSA GENTE NEM OUVI DIREITO,SÓ DA GLÓRIAS POR CAUSA DOS GRITOS DESSES FAMIGERADOS GRITADORES.

MUITOS CRENTES DETESTAM QUANDO NOS VALEMOS DA PALAVRA DE DEUS PARA ALERTAR A IGREJA CONTRA FALSOS PROFETAS,E O QUE É BÍBLICO.ELES ATÉ SE AFASTAM DA GENTE POR MAIS QUE FALEMOS COM AMOR.MAS EXPLODEM EM "PODER E UNÇÃO" QUANDO OUVEM BARBARIDADES COMO AQUELAS.O QUE É LAMENTAVEL.

INTERESSANTE COMO ELES FAZEM.ATACAM E SE FAZEM DE VÍTIMA,CRITICAM DE PÚLPITO AS AUTORIDADES[2PE2:10],TUDO AO MESMO TEMPO.MAS A PALAVRA DE DEUS PRECISA SE CUMPRIR,NÃO É MESMO?OS FALSOS PROFETAS ESTÃO À SOLTA E ATÉ ENCONTRAM GUARIDA NAQUELES QUE QUEREM SER ENGANADOS[2TM4:1-5]

SE QUALQUER PESSOA PODE OUVIR O QUE ELES DIZEM PÚBLICAMENTE,IMAGINA O QUE DEUS,QUE VÊ E OUVI TUDO,DEVE OUVIR DE SEUS GABINETES.

BEM E AINDA QUE O IRMÃO TIVESSE PECADO CONTRA O TAL,ELE PRECISARIA LER LC6:27-28 ...Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;28 Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam...

PR.CIRO DENUNCIE QUEM E QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO.E ACREDITE QUEM QUISER [AP22:11].

EM CRISTO

RANIER.

Clóvis disse...

Pr. Ciro,

Não assisti aos videos, apenas li o seu texto. Na verdade, não quis estragar minha tarde com uma mensagem de mau gosto, para dizer o mínimo.

Sua posição foi clara, sensata, ponderada. Mas não pense que isto ensejará ser melhor tratado pela pessoa em questão. Alguém que ouve conselhos de galináceos carismáticos certamente não precisa ser chamado ao bom senso por "meros" pastores.

Infelizmente, como já foi dito por outros aqui, a culpa é menos dele que dos que cedem o púlpito para essas prezepadas. Quanto ao povo que diz aleluia bovinamente bem feito... quem manda não dar ouvidos à verdade?

Em Cristo,

Clóvis

Pr. Carlos Roberto disse...

Prezado Pastor Ciro,
A Paz do Senhor!

Em pimeiro lugar, quero externar minha solidariedade para com o prezado irmão, bem como minha indignação para com esse episódio, no mínimo, lamentável e grosseiro.

Logo que foi espalhado o arquivo com o áudio da referida mensagem das chamadas "galinhas pentecostais", tive acesso, o que me deixou estarrecido, não pelo fato em sí, mas pela maneira como muitos fizeram sua defesa e divulgação.

Agora lendo sua carta aberta ao referido pastor, com muita clareza, propriedade e firmeza, assim como tanbém assistindo ao vídeo, ao que qualifico como um verdadeiro insulto, faço algumas ponderações:

1- O referido "pastor", ainda que sendo um "obreiro aprovado", não se porta como tal. A Bíblia diz claramente que conhecemos a árvore pelo fruto. Nesse caso especificamente, o fruto é por demais amargo e azedo, e o pior, colocado à mesa do púlpito, onde todos vêem e deveriam comer. Infelizmente pelas manifestações apresentadas no vídeo, muitos comeram, porém, tenho certeza que há de existir pelo menos uns 7.000 que não se dobraram.

2- Púlpito não é lugar de desabafo pessoal ou coletivo, mas da pregação genuína da Palavra de Deus, através da revelação procedente do Espírito Santo, e não do espírito de alguém literalmente revoltado e amargurado.

3- O referido pregador, segundo o vídeo apresentado, mente descaradamente, quando coloca como suas (Pr. Ciro), palavras que nunca escreveu, a respeito do Pr. Sebastião Rodrigues, bem como a respeito do Grande Templo em Cuiabá. Analisemos quantas pessoas que não tiveram acesso à leitura do livro em questão, as quais, a partir de então, passaram a ter idéia do que lá está escrito e do seu autor, apenas pelo depoimento do Sr. Paulo Roberto. Mesmo não sendo operador do direito, sei que isso por sí só isso, juridicamnete já qualifica a atitude como calúnia e difamação, o que dá direito a indenização com ressarcimento pecuniário, se o mal maior, espiritualmente falando, não fosse a mentira irresponsável em cima do púlpito, o que contamina a muitos.

4- Até que se prove o contrário, e isso somente o autor pode fazê-lo, a princípio também entendo essa ação, como uma tentativa de causar comoção do rebanho em favor do seu líder, e do próprio pregador, em detrimento da imagem do acusado, no caso o Pr. Ciro.

5- Sem qualquer postura ética, de acordo com as informações que se tem, essa coisa de rasgar livro em público, e o pior em cima do púlpito, não é coisa que se faça, mesmo não se concordando com o que lá se escreveu. Isso é falta de ética, respeito e educação.
Desde muito jovem, quando nem sonhava em ser pastor, participei e ainda participo de vários seminários sôbre Seitas Heréticas, e jamais vi qualquer apologista que se preze fazer isso, quanto mais em se tratando de um livro de autoria de um companheiro de ministério, com o agravante de ser editado pela CPAD, a editora oficial da denominação à qual é filiado o tanto o protagonista de tão lamentável "teatro", quanto o autor do referido livro.
Entendo que, nesse caso foi colocado em prática o que se dita na vida secular: "a melhor defesa é o ataque".

6- Para não me alongar, lamento muito em admitir, que houve muita tolerância e concordânca tácita, por parte dos líderes imediatos do referido pregador, em não repreendê-lo para que pelo menos, parasse com a divulgação dessa "revelação particular", a qual, ainda que seja verdadeira, é coisa para ele mesmo e não para a Igreja de modo geral. É norma entre nós que, experiências sobrenaturais particulares não devem se transformar em doutrina.

7- Creio ainda, que meninos existem em todos lugares do mundo, mas é necessário que sejam corrigidos, exortados e ensinados, se não eles acham que suas meninices devem ser adotadas como regra geral.

8- Como não houve qualquer reprimenda, até que ponto eu saiba, o referido pregador passou então a procurar formas de dar legitimidade a sua ação, na intenção de "abafar" aos que lhe criticam, e nesse caso, esse senhor ganhou força quanto essa questão, a partir do momento que entrevistou em seu site, o Pr. José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da CGADB (conforme lí no blog Teologia Pentecostal do Gutierrez Siqueira e também no Geração que Lamba do Vítor Leonardo), e "em tese" o referido líder teria dado apoio ao referido episódio, com o que particularmente duvido.
Ora, não tenho procuração para defender o Pr. José Wellington, mas acredito que no afá de não criar polêmica com o entrevistador, até por também não ser o lugar competente, expôs-se ao julgamento.

Analisemos friamente a questão:

O líder em questão, participando de evento, no caso a Conferência Pentecostal da CGADB, em Cuiabá-MT, território do próprio entrevistador onde é aclamado pela maioria e em entrevista para o seu site particular, com o agravante do fato do entrevistado estar em plena campanha eleitoral para a presidência da CGADB.

Pergunto eu:

a) Não teria o Pr. JWBC procurado dar uma resposta, a mais adequada possível, no afã de não causar precipitado constrangimento fora de hora?

b) A pergunta feita pelo Pr. Paulo Roberto, justamente naquele momento, em seu território e para publicação no seu próprio veículo, não seria uma maneira de aproveitar a ocasião para obter de maneira sutil e subliminar a tão "desejada aprovação" que lhe era tão necessária?

b) O nobre e preclaro compaheiro Pr. Ciro, nesta carta diz:

"E eu creio que Deus faz animais falarem, pois Ele já fez isso."

Por exemplo, uma frase assim, colocada sob a assinatura do Pr. JWBC em uma enrevista, em tese, não poderia dar a impressão que estaria apoiando todo o episódio contado por Paulo Roberto?

No meu entender, as circunstâncias acima, deram força para o referido pregador não parar e ainda adubar sua luta na defesa do que lhe tira o tempo de pregar o evangelho de Jesus Cristo.

CONCLUINDO:

Parabéns Pr. Ciro pela sua carta de defesa.
Pela função que exerço, seria de bom alvitre calar-me como fiz até aqui, para não exercer qualquer juízo precipitado, no entanto, já que nada se fala, exerço meu particular direito de expressão para dar meu singelo e pessoal apoio a alguém que tem dedicado sua vida em defesa do verdadeiro evangelho sem misturas.

Ainda em tempo:

Faço parte de um todo, e não fugirei aos compromissos deste tempo, uma vez que Deus me chamou para esse momento, no entanto, sou obrigado a admitir que, o "modus operandis" escolhido para determinar os ocupantes dos mais importantes postos de liderança eclesiástica da nossa denominação, a partir de agora só piora essa situação.

Com temor e tremor diante do Deus altíssimo, bem como diante daqueles que estão sôbre mim nesta terra, quero externar que, creio firmemente que Deus está no controle de tudo.

Pr. Ciro,
O irmão fez exatamente o que deveria fazer e está ao seu alcance, com o que concordo em gênero, numero e grau!

Um grande abraço, de apenas um daqueles que rogam ao Senhor da Seara, que continue dando graça para defender a fé genuina que há em Cristo Jesus.

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto Silva

a verdade do evangelho disse...

Não sei como um homem da envergadura do Pr. Sebastião Rodrigues Lider da Assembléia de Deus em Cuiabá ainda permite que este herege continue "pregando" no grande templo.
Este herege "pregou" na igreja onde congrego e falou muita bobagem no púlpito.
Pr. Ciro, continue escrevendo pois enquanto um herege rasga seu livro, os amantes da verdade leêm e recomendam.

Pr. Alexandre disse...

Estimado Pr. Ciro,

A paz do Senhor Jesus seja contigo.

Quando eu penso que já vi tudo na nossa querida Assembléia de Deus, me deparo com esta triste e lamentável situação envolvendo a sua pessoa, digno homem de Deus. E olha que não sou nenhum neófito, não. Sou pastor por mais de trinta anos e tenho quase sessenta que sirvo ao meu Deus.
Com sinceridade, vejo no querido irmão uma voz que o Senhor tem levantado na AD contra as aberrações doutrinárias que tem sido cometido no nosso meio por pessoas que se consideram "iluminadas" mas não tem o mínimo de humildade sequer para ser um crente, que dirá pastor.
Meu prezado irmão não pare, siga em frente, pois foi Deus quem te levantou, para esta missão tão difícil, porém necessária: alertar o seu povo contra os falsos obreiros. Judas 1:8.

"...em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos". II Co 11:26.

Estou orando pelo irmão.

Alexandre Maximiano de Sá

Robson Silva de Sousa disse...

A Paz do Senhor prezado Pr. Ciro.

Curiosamente esta tarde estávamos comentando sobre o "dito testemunho" das tais galináceas poliglotas e de como nossos púlpitos tem sido utilizados para propagação de tantas tolices e baboseiras que em nada edificam a vida do crente, senão trás confusão - como é o caso de tal episódio.

Forçosamente lembrei-me do episódio publicado em meu blog quando uma irmã recebe conselhos de uma amiga no ônibus de como preparar uma simpatia com penas de urubu para curar o vício do álcool do esposo daquela "crente"... algo inimaginável... Ah sim! a irmã recebeu bem o conselho... (leia urubupungá-o grasnar dos urubus).

Bem, a verdade é que não apenas utilizam os púlítos de nossas igrejas para pregar mentiras como para em alguns casos ofender, agredir e ultrajar homens de Deus honestos, justos e comprometidos com a verdade, em total destemor e irreverência contra a Casa do Senhor e o Culto ao Deus Todo Poderoso.

Quiçá o Senhor levante nesses últimos dias da igreja na terra homens corajosos, valentes e comprometidos com o verdadeiro culto a Jeová, assim como Josué (personagem de nossa lição bíblica do trimestre)...

Para você meu amigo deixo os versos de Josué 1:7-9:
"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem
para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar
o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares."

Um abraço!

Estamos orando por você, pelo Pr. Paulo Roberto e pela igreja de Deus.

Em Cristo,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp.3:14

Valter Miranda disse...

Prezados Irmãos em Cristo Jesus.

Bom dia e a Paz do Senhor.

Um testemunho:

Conheci o Pr. Ciro lá pelos anos de 1996. Posteriormente conheci também sua esposa.

Trabalhamos em uma multi-nacional Alemã aqui no Brasil, ambos como construtores de softwares.

Passamos a ter uma amizade / comunhão cristã estreita e próxima.

Freqüentamos cultos na Lapa – SP juntos.

Pr. Ciro pregou a Palavra do Senhor em minha Igreja – Osasco – SP.

Pr. Ciro pregou em um encontro de jovens da minha igreja.

Por diversas e diversas vezes fomos orar juntos em um local muito abençoado chamado Vale da Benção no Km 51 da rodovia Castelo Branco. Pr. Ciro gosta, tem prazer e sabe o significado da oração para aquele que segue a Cristo.

Através da vida do meu amigo Pr. Ciro tive uma experiência incomensurável com o nosso Deus. Glórias a Deus! Aleluia!

A Bíblia diz: “ Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito “ Gl 5.25.

Tenho certeza de que o Espírito Santo de Deus é quem dirige o Pr. Ciro, e que tudo que ele faz procura faze-lo para o engrandecimento do Reino de Deus aqui na Terra. Glórias a Deus pela sua vida.

Quanto o “pastor” que proferiu palavras impróprias para sua posição com o agravante de contagiar os irmãos da igreja, vamos orar em seu favor para que em tempo, o Espírito Santo possa convencê-lo de seu erro e que ambos possam ter um encontro com a Paz do Senhor e se isso não for possível, o melhor é fazer o que o apóstolo Paulo disse: “ sacudir o pó dos vossos pés e sair daquela casa ou cidade “.

Minhas palavras ao meu amigo Pr. Ciro é: Continue na posição que Cristo o chamou e Deus continue te abençoando por todos os dias.

Um grande abraço ao meu amigo Pr. Ciro Sanches Zibordi, sua Esposa e família.

A Paz do Senhor a todos que nos lêem na WEB.

Valter Miranda

ADP1 disse...

A paz do Senhor Jesus Cristo meu caro Pr.Ciro Sanches Zibordi.
E lamentavel, ver o que acontece no meio do povo evangelico, ver pregadores da palavra usando os pulpitos para se auto - promover, meu Deus o que estamos vivendo, eu louvo a Deus pela vida do irmão, eu o considero o irmão sem demagogia, sem hipocresia nenhuma, como o grande apostolo Paulo, a sua ousadia em falar da palavra de Deus sem temer retalhações sem, se preocupar com que a ou b vai pensar,estariamos muito bem se tivessemos pastores com esse mesmo compromisso, que Deus em Cristo Jesus, continue te usando com, essa mesma ousadia e autoridade, que o irmão continue,escrevendo mesmo a luz da palavra de Deus, não sou seu fã, por que a honra e a gloria só pertence a Deus, mais sou seu profundo admirador, eu sei que muitos ainda se levantarão contra o ministerio do irmão mais Deus concerteza enquanto o irmão estiver pregando e falando do verdadeiro evangelho, não vai ter nem principado e nem potestade que vai parar o irmão.
Fica na paz do Senhor Jesus Cristo.

ADP1 disse...

Caro Pr. Ciro Zibordi, a paz do Senhor Jesus Cristo seja sobre a vida do irmão, olha estive assistindo os vídeos de cidadão que não sei quem o consagrou a Pr. um rebelde, que vai contra a convenção um cidadão, sem ética alguma, sem pudor sem temor, que fica usando o púlpito para se auto - promover, o cidadão mal começa a pregar já joga a gravata, dai me vem com o testemunho de que a galinha falou em línguas estranhas, e que o galo interpretou, dai ele esta abusando e muito dos ouvidos das pessoas, Deus usou a jumenta de Balaao para repreendelo e não para curar, só que Deus deixou bem claro, que até as pedras clamariam,se não houvesse quem clamasse, só que tem muita gente clamando, e Deus não vai usar um galinha sendo que tem os seus filhos para usar, concordo que Deus cura amem, que Deus liberta amem, agora essa história de dente de ouro, de dinheiro surgir em conta espera ai, " Vão vender os dentes de ouro, ou como vão, explicar para PF para receita, como o dinheiro, surgiu na conta, Deus não faz coisas para confundir ninguém, Deus tem uma maneira certa e justa de agir, e para o cidadão que sobe no púlpito e fica falando, que " Eu posso, Eu faço acontecer, para mim não Da. E o cidadão que me usa palavras, desnecessárias, e sem pudor para mim não Da.
Meu caro, Pr. Ciro que Deus abençoe a cada dia mais, o seu ministério que te use com toda autoridade e unção.
E que nada venha parar o irmão, por que concerteza o irmão esta revestido das armaduras de Deus, e as 2 principais o escudo da fé que tem apagado e vai continuar apagando toda ceta inflamada do maligno, e a espada do Espírito que a palavra de Deus.

Lucivaldo de Paula disse...

Pr.Ciro, um grande abraço suas respostas como sempre muito prudente,que o ano de 2009 seja de Paz e felicidade para o senhor e sua familia,o meu querido Pr.Joel Holder eo Pr.Davi Nascimento manda um abraço pro senhor.

Alex Esteves da Rocha Sousa disse...

Pessoas como esse Paulo Roberto só subsistem porque há quem as convide para pregar. Entendo que igual a ele são os líderes que, sabendo de suas irreverências, para não dizer o pior, ainda o convidam, esperando, quem sabe, encher o templo de curiosos e seguidores de supostos milagres. Quando sei que um cidadão desse naipe prega em púlpitos de minha denominação, fico imensamente desapontado, e entendo por que amigos meus de outras denominações têm lá suas ressalvas à Assembleia de Deus.

EZEQUIEL disse...

Eu estive em um evento aqui em Rondônia em que o Pastor Paulo verberou conta a pessoa do pastor Ciro, achei achei estremamente antiético e anticristão também, principalmente quando Jesus nos ensinou que deveríamos amar até nossos inimigo. É lamentável vermos isso acontecendo entre pastores.

Aconselho que o senhor pastor Ciro, procure o pastor Paulo para conversar, seria uma atitude sensata e bíblica de sua parte. Voçes são dois expoente no meio evangélico, e não fica bem para nossa igreja continuar vendo essa batalha. Depois se ele não quiser atendê-lo pelo menos fizeste tua parte.

fica na Paz, vou interceder para que tudo seja resolvido.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Ezequiel,

A paz do Senhor.

Tenho orado a Deus e a minha decisão foi publicar esta carta. Esta é a minha resposta conclusiva à igreja do Senhor e a escrevi com sinceridade e temor de Deus. Nada mais farei quanto à questão em apreço. O fato de eu tornar público o meu sentimento e dirigir-me à pessoa envolvida de maneira franca é suficiente, nesse caso. E espero que o irmão Ezequiel também tenha sensibilidade para notar quem é o ofensor e quem é o ofendido, nessa história.

Em Cristo,

CSZ

Lucas Marin disse...

Amém, Pastor Ciro, diante de tudo vejo que tomou decisão sensata diante da vontade de Deus;

Peço a Deus que dê a sua Paz a todos nós, e que diante de Deus e sua Palavra concerte-se quem precisa!

Apoio então sua decisão, vendo que o amado pastor têm pedido a direção de Deus para tal;

E também espero que haja um fraternal diálogo entre as partes;

Que Deus esteja a nos guiar os passos, e nos dê a sua Paz!

Pr. Newton disse...

Nosso pr. CIRO SANCHES ZIBORDI,

Querido pr. Ciro, escrevi o seu nome em letras com destaque, porque, tenho a satisfação de poder lê-lo em seu blog. Blog este, necessário à verdadeira Igreja do Senhor Jesus. Esta prática me tem produzido energia espiritual.

A atenção dos amados irmãos, ao demonstrarem o seu apoio, significa a revolta pelo estado espiritual de alguns líderes, que não verificam a procedência carnal ou espiritual do convidado à pregar.

Este abusado e irreverente "senhorzinho", que o agrediu, com certeza, estava em um momento -escrevo sem duvidar e sem medo de errar- da posse do espírito das trevas, ou seja, o príncipe deste mundo -repito, escrevo sem duvidar e sem medo de errar.

A perseguição religiosa não existe em sua totalidade, porque, não se está resistindo ao inimigo com as armas da verdade, conforme em seus livros.

Fica uma questão, diante deste acontecimento:

Será que algum líder evangélico, sem ser um galo, será revestido de tamanha irresponsabilidade espiritual, depois deste fato, e convidará este "senhorzinho", para um dos seus mediocres "showzinhos"?

Prezamado pr. CIRO SANCHES ZIBORDI, com todas as letras, mais uma vez, expresso o meu desejo de vê-lo cada vez mais neste vigor, com saúde e desejoso de manter firme a Espada do Espírito e total revestimento, como tem sido, da parte do Senhor Jesus Cristo -escrevo assim, sem nenhuma dúvida, sobre quem o dirige em seus escritos.

Deus seja contigo. Homem de valor!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Pr. Newton disse...

Nosso pr. CIRO SANCHES ZIBORDI,

Não poderia deixar de retornar ao seu blog, ao ter lido o texto do prezado irmão Ezequiel.

Acredito mais nas galinhas batizadas, e em um galo profetizando do que na sugestão do irmão Ezequiel, onde sugere à quem está pleno de razão, e sem motivos de estar diante de um -sem sombras de dúvidas-, irreverente, aproveitador e perigoso ser humano, capaz de cometer qualquer agressão perigosa a qualquer que seja. Isto está implícito em seus atos que envergonham a todas as denominações evangélicas.

Deus fará justiça. Com certeza!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Anônimo disse...

A Paz do Senhor, Pastro Ciro.

Primeiramente gostaria de deixar um verssículo para o Pastor meditar, tenho orado pela sua vida, pois o inimigo que surge entre nós (2 Pe 2.1-3), tem se levantado contra sua vida.

O verssícol é este (Josué 1.9).

Pastor Ciro, creio que o Senhor deve ficar um pouco abatido por certas acusações, pois fazer a obra de Deus, com um verdadeiro chamado que o Senhor tem, e ouvir certas podridões vindas de "pseudos pastores", não deve ser nada fácil, mas o sangue de Jesus é sobre a sua vida, não tenha dúvidas.
Nem vou perder meu tempo para falar do "pseudo pastor", quero sim animá-lo e elogiá-lo, pelo empenho de ensinar o verdadeiro Cristianismo, o prórpio Jesus afirmou que seriam-mos como ovelhas no mei de lobos, fico pensando ... o que esse tipo de reação causa em novos convertidos de nossa igreja.... "pastores" usando o lugar sagrado para acusações mentirosas, caluniadoras, chingamentos, Pai perdoa porque não sabem o que fazem, meu Deus tenha misericórdia dessas vidas....(será que não sabem mesmo?).
Bom Pastor, que Deus possa confortar seu coração, oro sempre por sua vida, não desanimes, pois não adianta agradarmos os homens, continue, não pasmes, pois pasmas é travar, não fique tímido, pois bem sabes que os tímidos não herdarão o Reino dos Céus, continue firme, pois o Reino de Deus é conquistado a força.Lembre-se dos sinais dos tempos (Lc 12.54-59). O Senhor esta voltando para nos buscar.


Ax. e Maestro: Zeriky de Souza
A.D. Areias São José/SC
Pr. Antonio L. Filho

Estelio disse...

Pr Ciro,
Devemos nos preocupar com o futuro do pentecostalismo.
Alguém diz que uma galinha recebeu o batismo com o Espirito Santo, que um galo interpretou e que foi curado nesta visão... Depois chama quem o critica de canalha e as pessoas na congregação dão glória a Deus...
É Pr ciro! Se quem defende a palavra da verdade é chamado de canalha... onde vamos pará.
Pr Ciro, a luz de 1Co 14, eles vão dizer que Paulo aprovaria tão manifestação, afinal, o galo interpretou o mistério.
Estelio (esteliobatista@ig.com.br)

Rafael Vieira disse...

Paz de Cristo Pr. Ciro...

Neste espaço, deixo aqui expresso a profunda admiração que tenho pela maneira que o sr. trato os assuntos bíblicos; tudo analisado de forma imparcial, uma perfeira exegese.

Quanto ao comentário do referido pastor, é lamentável vermos "glórias a Deus" diante de tais palavras na CASA DO SENHOR. É de se intristecer perceber o exemplo para o mundo que muitos de nós cristãos temos dado. Será que este pastor tem sido o sal da terra verdadeiramente? Digamos que o sr. Pr. Ciro estivesse errado, e ele tivesse alguma razão, ainda sim não seria a forma correta de se portar, quanto mais, sem nenhuma razão...

Que Deus continue lhe abençoando e sendo este referencial pelas muitas palavras de sabedoria que o Senhor lhe deu, sendo tudo na mais perfeita humildade...

E como disse Paulo, temos que combater o bom combate...

Em Cristo
Rafael

Edson Dorna disse...

A paz do Senhor!

Pastor Ciro,

Que o Senhor continue te dando mais ousadia para o senhor, e para outros defensores do Evangelho, para que o nome de Cristo seja glorificado.

Em Cristo
Edson Dorna
www.santodosantos.blogspot.com

ERNANE M.S. FREITAS disse...

QUE A MARAVILHOSA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, SEJA HOJE E SEMPRE COM O SR. PASTOR CIRO E COM SUA MUI DIGNA FAMÍLIA.

QUE POSSO DIZER??
QUE ESTOU BOQUEABERTO E CHOCADO COM O DITO "PASTOR" CUIABANO. JÁ ERA DE MEU CONHECIMENTO O TESTEMUNHO UM TANTO "DIFERENTE" E "EXTRANHO"[PRA NÃO DIZER OUTRAS COISAS] DESSE "PREGADOR", MAS ISSO DELE VERBERAR E MAL-DIZER O SENHOR PRA MIM É NOVIDADE, ESTOU CHOCADO!

AI ME PERGUNTO:
ISSO SÃO ATITUDES DE UM MINISTRO[ministro?] ASSEMBLEIANO? UM EXPOENTE[expoente?] DA PRECIOSA PALAVRA DE DEUS DEVE PROCEDER ASSIM EM UM TRIBUNA ECLESIÁSTICA??

E OS IRMÃOS, QUE DIZER DA IRMANDADE ASSEMBLEIANA TODA ALVOSSARADA GLORIFICANDO ESSAS CALÚNIAS E DIFAMAÇÕES POR PARTE DESSE PREGADOR[pregador?]? ISSO SÃO ATITUDES DE NÓS CRISTÃOS??

E DOS PASTORES QUE DÃO FORÇA, VOZ E PÚLPITO PARA O ESSE MENSAGEIRO[mensageiro?], O QUE DIZER? ELES POR CERTO ESQUECERAM-SE QUE TERÃO QUE DAR CONTAS DO REBANHO, DA ALIMENTAÇÃO DADA AO REBANHO, DOS CUIDADOS PRESTADOS AO REBANHO. COM A IGREJA DE DEUS E COM O DEUS DA IGREJA NÃO SE BRINCA!!!

E AINDA QUE DIZER DAS CONVENÇÕES[REGIONAL E NACIONAL] E DAS RESPECTIVAS MESAS E CONSELHOS DE ÉTICA E DOUTRINA, QUE NADA FAZEM PARA IMPEDIR TAIS MODISMOS, HERESIAS, IMPROPÉRIOS, CALÚNIAS; NÃO PUNÉM OS INDIVIDUOS? ELAS SÃO DE ENFEITE OU NÃO QUEREM SE ENVOLVER?? NÃO SÃO ELAS AS ZELADORAS PELA BOA CONVIVÊNCIA, ORDEM E UNIDADE DA NOSSA DENOMINAÇÃO? SE É QUE PODE-SE FALAR EM UNIDADE!

SICERAMENTE É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO EM QUE ENCONTRAMO-NOS NÓS ASSEMBLEIANOS. A VERDADE É QUE A ASSEMBLÉIA DE DEUS COMO O SENHOR BEM DISSE HÁ ALGUNS ARTIGOS ANTERIORES, ESTÁ SUBMERSA A UMA CRISE DE IDENTIDADE, NÃO SOMOS UM POVO, SOMOS OS POVOS; NÃO SOMOS UMA IGREJA, SOMOS AS IGREJAS.

OREMOS POR NOSSA IGREJA, PELA NOSSA LITURGIA E IDENTIDADE, PELOS NOSSOS LÍDERES, PELA MEMBRESIA EM GERAL, PELO "PASTOR" MATOGROSSENSE E MAIS AINDA PELO FUTURO DE NÓS TODOS.

AINDA EM TEMPO, QUERO DIZER QUE SOU TOTALMNTE SOLIDÁRIO E PORTADOR DOS MESMOS SENTIMENTOS DO SR. PASTOR CIRO. 1º COR. 15.58"CONTINUE FIRME E CONSTANTE, SEMPRE ABUNDANTE POIS O VOSSO TRABALHO NÃO É VÃO NO SENHOR"

EM CRISTO E DE SINCERO SENTIMENTO:
ERNANE M.S.FREITAS
JATAÍ - GOIÁS

Ismael de Vasconcelos Ferreira disse...

Pr. Ciro,

Estou deveras assustado com tudo o que ouvi deste homem que ainda diz que prega a Palavra de Deus.

Li recentemente um livro em que o autor nos motivava a agir como Jesus (Em seus passos o que faria Jesus? - Charles Sheldon). Analisando as falas do irmão em epígrafe, vejo que ele nunca se fez essa pergunta e se alguém o aconselhasse a fazer, seria sumariamente expulso com uma "rajada de línguas estranhas".

É triste ver tudo isso. É triste constatar que o evangelho deixou de ser boas novas (para algumas pessoas) para ser um monte de baboseiras que alguém (ou muitos) ainda dizem "glória a Deus".

Lamento muito... e oro para que Jesus venha logo nos buscar! Assim como clamou a esposa em Cantares 2.17a: "Antes qe surja o dia e fujam as sombras, volta, amado meu", este é o meu desejo pois eu percebo que a coisa ainda vai piorar muito.

Um abraço Pastor.

Ismael

Anônimo disse...

Ciro a paz do Senhor,vejo o seu equilibrio em todas as colocações que faz ao ensinar a Palavra de Deus.Me perdoe se o que vou escrever venha a ser um tanto rispido,mas o Pastor dessa Igreja em que o Paulo roberto pregou; deveria ter tirado o microfone de suas mãos e faze-lo sentar,pois o mesmo usou de forma antiética ao te atacar,e mais, falar para o mesmo que na Igreja é lugar de Adoração e não confusão.

marivaldo.

Anônimo disse...

Nasci no evangelho...e uma das coisas que meu avô meu ensinou é que "o púlpito não é lugar para se lavar roupa suja"...é lamentável que existam pastores agindo dessa forma...que Deus tenha misericórdia...
Deus o abençoe pastor Ciro

Jadson Maués-Belém-PA

Pastor Geremias do Couto disse...

Paulo resistiu contra Pedro, pondo-lhe o dedo na cara quando este teve uma atitude dissimulada (hipócrita mesmo!) para agradar os judeus.
Paulo e Barnabé contenderam (e muito!) quando ambos queriam tomar decisões diferentes.
Por que menciono essas duas ilustrações? Porque, neste episódio, o pastor Ciro nada mais fez do que seguir o exemplo do apóstolo e expor o erro da forma como deveria ter sido feito. Não agrediu, mas analisou o fatídico testemunho à luz da Palavra de Deus. Só isso.
Paga-se um preço. Ele pagou. Mas é preciso verberar contra toda sorte de equívocos doutrinários, partam de onde partir, mesmo que isso nos custe incompreensões e grosserias desse tipo.
Ainda bem que o número de pessoas que aqui se manifestaram mostra que, apesar dos pesares, há milhares de servos de Deus neste país que não se curvam ao “politicamente correto” tão em voga hoje no meio evangélico.
Deus lhe abençoe, pastor Ciro.

Angela Sousa disse...

Pastor Ciro,

Discordo totalmente do irmão Ezequiel quando diz que tanto o senhor quanto o Pr. Paulo são "dois expoentes no meio evangélico". O prezado irmão esqueceu de dizer que um está para horar e exaltar o evangelho genuíno, e o outro para envergonhar e promover escândalos. Se já orava pelo senhor, Pr Ciro, continuarei a orar muito mais e de uma coisa tenho certeza, o inimigo perdeu mais essa. Parabéns pela sua postura, até mesmo sendo ofendido em cadeia nacional, e porque não dizer internacional, já que a ofensa está na internet para quem quiser ver, o senhor preferiu a providência de Deus à sua.
Deus continue lhe abençoando!

Angela Sousa
Abreu e Lima - PE

josé disse...

Pastor Ciro,

O apostolo Paulo, nos diz: Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Se é Deus quem os justifica. Rm 8.33 Continue em defesa da verdadeira palavra de Deus, para que essas aberrações sejam abolidas das nossas igrejas. Que Deus continue te abençoando.

Ev. José Adelmo

Anônimo disse...

Caro amigo Pr. Ciro, todos conhecemos neste vasto Brasil, a sua seriedade e dedicação com que trata as coisas sagradas, e o zelo com a igreja do Senhor e principalmente com a nossa denominação (IEAD, BRASIL). Estimado pastor, de um tempo e até hoje, se seguirá dando espaço nos pulpitos a este tipo de gente. Os que querem ver a igreja bem e lutam contra mudanças prejudiciais a igreja, fanatismo, estarão sempre em frente aos fuzis infernais de pessoas que nunca geraram uma só igreja e nunca auxiliaram seus pastores no apascentar, mas vivem praticando ministério mercodológico, mercantilista, tirando proveito do dos menos ensinados, tendo o ministerio como profissão, fazendo do povo de Deus negócio. Aos Servos de Deus se trata desta forma, e se continua dando lugar nos pulpitos. Neste mesmo estado um pastor recebeu uma irmã fanática de nosso estado, dizendo que era Deus que a tinha mandado e mandaram um recado para mim, que não perguntasse nada pois era "Deus Vivo" que a tinha levado para fazer um ministério de revelação...esta é a mulher que Deus disse que ia mandar pois faltava em nossa igreja. Aqui foi sempre alvo de constantes comissões por fanatismo. Conclusão ela morreu a pouco e o marido tambem, de forma inesperada, o pastor foi orar com os irmãos para Deus ressuscitar, e nada aconteceu. Isto é um total desconhecimento da Biblia. Que Deus tenha misericordia de sua igreja. Vamos lutar companheiro pela igreja, os que querem servir piedosamente ao Senhor sofrerão, levarão estes tratamentos perjorativos, anticristãos, mas levantemos a cabeça.UMA ABRAÇO DO SEU AMIGO!

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Pr. Ciro!

Há algum tempo havia visto este video no Youtube onde este suposto pastor o atacava com palavras que não são licitas a um cristão pronunciar (Ef 4.29)ainda mais em altar que deveria ser unicamente usado para exposição da palavra de Deus.

Continue falando a verdade (Jo 17.17)mesmo que "as pedradas" de pessoas que deveriam esta no nosso lado doam (At 7.58). Oremos para que este irmão Saulo Roberto digo Paulo Roberto venha entender que os dons são para edificação da igreja e que o amor cristão aos nossos irmãos nos impeli a falar a verdade mesmo que eles não entendam agora. Ef (5.13-19)

Que o Senhor continue abençoando sua vida e ministério! (1 Co 15.58)

Marcelo Oliveira.
http://blogdomarcelooliveira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nao concordo com a expressao do pastor ezequiel em afirmar que os dois sao expoentes do evangelho
Um e um gritador sem base biblica para seus atos justificando suas palavras fora do contexto biblico enquantoo outro o Pastor Ciro expoe a jenuina palavra de deus


claudio pimenta
crsmedeiros@hotmail.com

Pr. Cyro Mello disse...

Olá Ciro (o famoso! – kkkkk) – Rm 11.36

Mesmo atrasado, desejo que 2009 não seja mais um ano que passará em sua vida, mas seja o ano.
Que a palavra profética seja constante ao abrir de sua boca. E, que, através dessa palavra possa haver mais quebrantamento, mais entrega, mais e sempre mais dedicação ao Senhor, de quem somos e a quem servimos.
Quanto à carta enviada ao precitado pregador, entendo que faz parte do seu ministério apologético: defender e apontar situações que exponham ao ridículo a santa palavra de Deus.
De fato, eu, igualmente, não encontro fundamentação bíblica para apoiar o batismo com o Espírito Santo aos galináceos. Entendo que Jesus não veio para salvar ou batizar os animais (ou será que veio?), Lc 19.10!
Seria interessante se o referido pregador pudesse explicar a fundamentação teológica dessa revelação. Como ela é bastante interessante, eu próprio gostaria de viver esse momento, porque, entre nós, cristãos pentecostais, esse batismo tem sido coisa rara. Talvez na sua igreja seja diferente, e tomara que seja. Como sou obreiro novo gostaria de estar presente para aprender.
Ciro, me ocorreu um sentimento mirabolante: Será que, uma vez que os crentes já não buscam ou se interessam em receber o batismo com o Espírito Santo e com fogo, algum outro espírito (não sei de qual procedência) teria optado pelos bípedes emplumados? (!)
Vc sabe, Ciro, tem havido muitos batismos por aí afora. Eu mesmo já vi um sacerdore católico batizar muita gente pela telinha. Ele, com toda autoridade e sabedoria (não sei de onde ou de quem) insistia que os ouvintes repetissem algumas expressões monosilábicas, mais ou menos parecidas com “balábalá”, “ripapá”, xananá”, etc. Lamentável se não fosse hilariante.
Não é interessante refletir sobre esse caso?
Bem, esse caso, é mais um que passa a fazer parte da história da nossa tão combatida, mas querida Assembléia de Deus.
Veja, esse pregador não deveria apresentar sua nova versão teológica do batismo com o Espírito Santo à Comissão de Apologética da CGADB? Se a fundamentação bíblica e teológica estiver correta, poderia fazer parte do nosso credo doutrinário, até mesmo de um trimestre na Escola Dominical. Creio que o nossoi diretor Executivo Ronaldo Rodrigues de Souza não se oporia em divulgar essa nova descoberta doutrinária.
Por outro lado, se ficasse constatado que essa “descoberta” não passa de uma deliberada heresia praticada por algum neófito, deveria, esse obreiro, no mínimo retornar para o banco dos novos convertidos. Mas o certo mesmo seria uma suspensão disciplinar, aplicada pelo Conselho de Doutrina.
Esses casos ainda não são bem tratados entre nós. Vc lembra do caso do pregador que enganava o povo com falsas curas? Ele expelia cancer e outras enfermidades hediondas. E, para constar, exibia ao povo os tumures na palma da mão. Pasme, meu nobre amigo: Um desses “tumores cancerígenos” foi analisado por um laboratório em Campinas, SP. Sabe o que era: bolotas de fubá! Só que esse pregador continua por aí. Desconfortável, não?
Juntos no honroso serviço do Mestre Jesus.

Cyro Mello, o menos famoso
Secretário-adjunto da CGADB

André Silva disse...

A paz do Senhor, Pastor Ciro

Diante do episódio a que assiti, fico me perguntando o que faz a liderança diante disso? Um púlpito foi feito para falar verdades de Deus e não para desabafo, se fosse só um desabafo, vá lá, mas cretino? E o nome de Deus? e o evangelho?
Quantos jovens talentos estão sufocados na igreja sem ter um oportunidade no púlpito, nos trabalhos afins, nas editoras cristãs porque existem pessoas assim acobertadas por líderes de maior patente tomando espaço de servos sinceros, piedosos e batalhadores.
Gostaria de sugerir o senhor, a quem muito estimo e prestigio pelos esritos, que pare de responder e estimular a curiosidade de centenas de leitores seus e nos traga novamente, textos edificantes, seus textos são bons mesmo, imagine que um não crente entre no seu blog em busca de uma palavra e encontre um vídeo como esse, o que vão pensar do Evangelho?
Desculpe dizer isso, é que às vezes cansa.
Que o Senhor Jesus continue abençoando sua vida e de sua familia.
Em Cristo,
Irmão André - Pernambuco
www.olhos30.blogspot.com

Anônimo disse...

continue pastor Ciro, não deixe de escrever a verdade!!!é por essas e muitas outras coisas que vejo que a assembleia de deus a cada dia que passa perde a sua identidade.O homem quer ser glorificado e esquece que toda glorificação tem que ser ao nosso Deus...
será que ainda existe um remanescente!!!alguma alma sobrevivente nas assembleias de deus!!!existe uma alma sobrevivente e espero que nos sejamos essa alma sobrevivente que apesar da igreja, somos cristaos fieis ao nosso Deus

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado irmão André Silva,

Agradeço-lhe pelas palavras em parte de estímulo. Mas tenho algumas considerações a fazer:

1) O púlpito jamais, em hipótese alguma, deve ser usado para desabafo, como o irmão sugeriu. Nada justifica um desabafo a partir do púlpito.

2) As pessoas verdadeiramente chamadas por Deus jamais têm as suas carreiras ministeriais acobertadas ou impedidas por líderes, pois é Deus quem chama, capacita e abre todas as portas. Chamada depende de Deus, e homem nenhum atrapalha a obra de Deus. No caso de José, os seus irmãos o lançaram numa cova, o venderam, mas tudo contribuiu para a realização da obra de Deus em sua vida.

3) Agradeço-lhe pela sugestão, mas ela não é bem-vinda. Por quê? Porque tenho convicção, da parte de Deus, de o que faço, faço-o segundo a vontade de Deus.

4) Agradeço-lhe por me estimar, mas não posso parar de responder, segundo a direção de Deus, a perguntas de pessoas sinceras e a fazer o que Deus me entregou. É uma pena que o irmão, erroneamente, pense que a minha missão tem sido, no momento, estimular a curiosidade de centenas de leitores.

5) Sou bastante franco e não escrevo para que gostem ou não. Apenas escrevo. Transmito a mensagem que tenho recebido do Senhor. Mas, com toda a sinceridade, se o irmão não considerar os textos edificantes, há uma infinidade de blogs na grande rede...

6) Eu tenho consciência de que há não-crentes que acessam este blog, e é bom eles saberem que os evangélicos têm autocrítica, que não são corporativistas. Ao contrário da sua opinião, há sim neste espaço mensagens para as pessoas não-evangélicas.

7) Se o irmão está cansado deste blog, repito, sem nenhuma indelicadeza, mas com franqueza, tenha liberdade de aproveitar melhor a pluralidade da blogosfera cristã.

Que o Senhor Jesus abençoe ao irmão e a toda a sua família também.

Em Cristo,

CSZ

Cristiane Carrillo disse...

PAZ DO SENHOR,PASTOR CIRO!
EU ESTIVE NA DETERMINADA FESTA EM 2008 NA QUAL O PASTOR PAULO ESTEVE PREGANDO E RELATANDO A OPINÃO ACERCA DE SUA PESSOA...
INFELIZMENTE, EU, ASSIM COMO A MAIORIA DOS QUE ESTAVAM LÁ, FOMOS A FAVOR DO QUE O PASTOR DISSE POR PURA IGNORÂNCIA E POR NÃO TERMOS CONHECIMENTO DA SUA VERSÃO DOS FATOS.
LAMENTAVELMENTE, AINDA TEMOS O COSTUME DE CRITICAR SEM ANTES SABERMOS O QUE DE FATO OCORREU!
ENTÃO... CREIO QUE O POSICIONAMENTO DO PASTOR PAULO FOI INFELIZ. COMO SUPRACITADO, O PÚLPITO NÃO É PARA DESABAFOS.
CREIO QUE DEUS É SOBERANO O BASTANTE PARA USAR QUEM QUER E DA FORMA QUE QUER. ISSO VALE DIZER QUE DEUS PODE, E ATE ACREDITO QUE O TENHO FEITO, TER USADO SIM AS GALINHAS PARA FALAR COM O PASTOR PAULO. INFELIZMENTE, MUITAS PESSOAS QUE TEM EXPERIENCIAS COM DEUS NÃO SABEM VERBALIZA-LAS DE FORMA CORRETA,COM SABEDORIA.
O SENHOR, PASTOR CIRO, REALMENTE É UM HOMEM DE DEUS! SUA SABEDORIA E ÉTICA SÃO "INVEJÁVEIS".
CREIO QUE O SEU POSICIONAMENTO SERÁ VÁLIDO PARA O PASTOR PAULO ROBERTO. CREIO,AINDA, QUE O QUE HOUVE FOI FALHA DE COMUNICAÇÃO ENTRE VOCÊS DOIS. NESSES CASOS, NÃO FALTAM "AMIGOS" PARA INCENDIAR AINDA MAIS A SITUAÇÃO.

Estelio disse...

Pr Ciro,
O senhor foi cavalheiro ao escrever a carta. Contudo, não vejo por que dar explicações em relação a um fato anti-bíblico e aberrante. Espero que entenda o que eu quero dizer. Em nenhum momento foi citado o nome do Pr Paulo, apenas a história.
O que mais preocupa é o fato de igrejas conservados como a "AD", e pastores como o Pr Sebastião esteja permitindo que este tipo coisa seja pregado no pulpito

Asael disse...

Considero o Sr. Pr. Ciro um denfensor da fé. Temos visto muito lideres levar o seu povo a ruina,pois o povo não busca a luz da biblia respostas para oq acontece ao nosso redor. Deus abençoe Pastor Ciro

Elaine disse...

"Bem-aventurado será você quando, por Minha causa, o insultarem, o perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra você. Alegre-se e regozije-se, porque grande á a sua recompensa nos Céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de você." [Mateus 5.11-12, parafraseado especialmente para ti...]

Vai nessa tua força.
O Senhor é contigo.

Paz de nosso Deus e Rei.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Anchieta Campos,

Agradeço-lhe pelas palavras. Que Deus o abençoe mais e mais.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Lucas Marin,

De fato, a ênfase bíblica "se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus" é bastante apropriada para o que estamos aqui tratando. Que Deus nos ajude, a fim de que este triste episódio nos ajude a entender que o púlpito é um lugar santo, para ser ocupado por santos, que pregam a Santa Palavra, com a ajuda do Espírito Santo.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor Mozart,

Agradeço-lhe pela mensagem deixada a mim e a todos os internautas que estão lendo esses comentários.

Em Cristo,

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Daladier,

O ocorrido de fato nos assusta. Concordo com o irmão quanto à questão da ética. Nenhum obreiro, por mais ousado que seja, deve deixar a ética de lado. Os maiores pregadores que andaram na terra eram ousados, mas não faltaram com a ética. Haja vista o próprio Senhor Jesus e os apóstolos Paulo e Pedro.

Agradeço-lhe, ainda, quanto ao cuidado com a minha integridade física. Que Deus abençoe o seu ministério.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amada Fernanda,

O termo "canalha" é realmente muito forte e depreciativo. E acaba sendo mais pesado até que uma agressão física.

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amado evangelista Paulo André,

Seria bom que os crentes de hoje fossem como os bereanos, que examinavam cada dia nas Escrituras as palavras que ouviam. Qual teria sido a reação do povo, no evento mencionado nesta postagem, se os crentes fossem como os de Bereia?

Outrossim, fiquei feliz em saber que o irmão acompanha o nosso trabalho. Glória a Jesus!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Gutierres,

Grato pelas palavras.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Iuri,

Grato pelas suas palavras.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Alessandro,

Agradeço-lhe pelas palavras e o parabenizo pelo escorreito texto.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Josué Mendes,

Entendo a sua solidariedade para comigo, mas o irmão exagerou um pouco. Tenhamos cuidado, a fim de que, no afã de darmos uma resposta, incorramos no mesmo erro em análise.

Que Deus o abençoe!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amado pastor Natanael Santos,

As suas palavras são muito inspiradoras e me fortaleceram. Que Deus o abençoe ainda mais aí na outra América.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amado pastor e amigo Newton,

Eu nada direi ante as suas sábias palavras. Que os leitores atentem para elas.

De fato, há vídeos com maior nitidez no YouTube, mas eu preferi não usá-lo para não expor pastores presentes ao evento.

Que Deus o abençoe muitíssimo, meu amigo, tornando o seu ministério aí nos Estados Unidos cada vez mais frutífero.

A paz do Senhor!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

José Telmo,

Agradeço-lhe pela coerente análise dos fatos e pelas palavras de incentivo.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

José Marcos,

Como eu disse, não duvido da ocorrência da cura, ainda que algumas coisas para mim (o que não vêm ao caso agora) não sejam tão claras, como o "câncer da bigórnia", acerca do qual não encontro nada na literatura médica.

Mas, quanto à experiência com o galo e a galinha, temos liberdade de analisar o fato à luz da Bíblia, respeitosamente, pois somente à Palavra de Deus está acima de julgamento, pois ela é pura e provada.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Lucimauro,

Grato pelo comentário.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amada sobrinha Débora Zibordi,

Estou muito orgulhoso de você e feliz com o seu progresso! Agradeço-lhe pelas carinhosas palavras. Maior é AquEle que está conosco!

Um beijo.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amado pastor Daniel Acioli,

A paz do Senhor!

O que eu poderia acrescentar? As palavras vindas de alguém com um cabedal como o seu não precisam de corroboração.

Agradeço-lhe pelo incentivo e pelas palavras de orientação.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Matias Borba,

Eu estou de acordo com o irmão. O púlpito não é lugar de desabafo. Crítica, sim, desde que fundamentada na Palavra de Deus. Afinal, a pregação também tem o seu lado contestador. Entretanto, emitir palavras de ofensa, não só no púlpito, mas em qualquer lugar, é pecar contra o Deus da Palavra e a Palavra de Deus.

CSZ

André Silva disse...

Pastor Ciro, A Paz do Senhor

Antes de tudo, perdão se não transmiti da melhor maneira as minhas palavras, creio que fui embaraçoso.

1. Não estou cansado do seu blog, posso não publicar mensagens com frequência, mas faço visitas regulares. Não foi isso que disse, apenas quis dizer que o assunto em questão foi chato, cansa ler assuntos como esse por saber que existem comportamentos infelizes como esse do referido irmão do vídeo.

2. Quanto a chamada sei que Deus é o dono dela, mas convenhamos que em alguns casos há uns arrumadinhos, pode não ser regras, mas existem, embora o contexto do que escrevi não era esse e sim a infelicidade de se oportunizar com muita pompa um irmão falando tais absurdos num púlpito na casa de Senhor.
3. Em momento algum falei que seu blog não tem mensagens para não crentes, nem que entre nós não há pessoas sinceras e críticas, antes disso quis dizer que tais vídeos e comentários aos quais assiti chegam a ser vexatórios, onde fica o nome de Deus nisso tudo? um não crente poderia não entender, não falei de sua carta ou defesa, mas do vídeo e o comportamento do referido irmão.
4. Saiba, seus textos são para mim edificantes e creio que para centenas de pessoas que visitam, inclusive estou lendo o capítulo escrito pelo senhor no livro Teologia Sistemática Pentecostal o qual estou aprendendo muito, afinal minha estima é sincera.

Perdão em nome de Jesus, Pastor Ciro!

Obs. Se um dia eu tiver o privilégio de encontrá-lo em algum aeroporto, quero poder acertar as contas com esse grande homem de Deus, cumprimentando - o com a Paz do Senhor e pedindo - lhe uma oração por minha pessoa.

Sinceramente,
Irmão, André Silva - PE

Ciro Sanches Zibordi disse...

Irmão André Silva,

Louvo a Deus por sua postura. Mas não precisa me pedir perdão, se bem que eu o aceito, pois quem sou eu para rejeitar um pedido de perdão?

Posto isto, devo lhe dizer que:

1. Ainda bem que o irmão não está cansado deste blog, mas se estivesse eu não consideraria isso uma coisa anormal...

2. No que tange à chamada, eu me referi à chamada genuína. Esta ninguém atrapalha. Agora, muitos obreiros que reclamam de perseguição são obreiros não-chamados, aqueles que entram no ministério, mas o ministério não entra neles. O obreiro chamado verdadeiramente suporta o tranco. Risos.

3. Eu entendi melhor agora a sua abordagem. Desculpe-me.

4. Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo.

Espero o irmão num aeroporto!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amado pastor Jayjairo Castelo,

As palavras do senhor, pastor-presidente há muitos anos, liderando a Igreja Assembleia de Deus em Paul, Vila Velha-ES, são como conselhos de um pai a um filho. E elas só confirmam a decisão que eu já havia tomado, segundo a direção de Deus.

Que Deus o abençoe, meu amigo!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Otniel Bastos,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo e pela coerente reflexão acerca desse triste episódio.

Em Cristo,

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado amigo Joabe,

Agradeço-lhe pelas palavras de estímulo e pela indicação do livro. Quero que saiba que muito me alegrei ao conhecer o irmão, em Caucaia, Ceará.

Um abraço.

CSZ

Anônimo disse...

Pastor Ciro muito boa a sua postura ao responder sr. Paulo Roberto, porém a pergunta que não quer calar.

O que a AD tem feito através de suas convenções, e conselhos sobre doutrina para combater esses abusos de pastores despotas que se acham deuses, e donos da verdades quanto as revelações e visões que recebem e a maioria ignoram a luz da palavra revelada " As Escrituras Sagradas".

Como ficam, o que se tem feito para combater esses abusos?

Fraternalmente,

Franciney

AD São Paulo.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Franciney,

Sua pergunta é pertinente, mas deve ser encaminhada ao Conselho de Doutrina da CGADB. Eu aqui, pela graça de Deus, como pastor assembleiano, tenho procurado orientar o povo de Deus. Graças ao Senhor Jesus, tem havido várias manifestações, de várias partes do mundo, as quais indicam que as mensagens contidas neste modesto espaço vêm sendo úteis para líderes, pregadores, ensinadores e crentes em geral, não só da Assembléia de Deus, como de várias outras denominações.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado amigo Ranieri,

É muito bom saber que o irmão aí no Japão tem acompanhado as nossas postagens. Agradeço-lhe pelas palavras e pela análise coerente dos fatos atrelados ao triste episódio em foco.

Um grande abraço, meu amado!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Clóvis,

Sua análise é importante. O púlpito é um lugar santo e não pode ser entregue a pessoas que não pregam a Palavra de Deus. Falo isso sem me ater ao episódio em questão, mas de maneira genérica. Temos visto um falto de zelo muito grande nessa área, haja vista valorizar-se mais o carisma que o caráter do pregador convidado para algum evento.

CSZ

Anônimo disse...

Assim será feito Pr.Ciro, encaminharei ao Conselho de Doutrina da CGADB, fiz a pergunta devido o nome do pastor ser bem visto por pastores pentecostais de renome dos quais alguns fazem parte do Conselho de Doutrina da CGADB.

Muito Grato,

Franciney

Lee Amond disse...

Escândalo ao Evangelho, idiotice, dois idiotas de ego inflado, cada um com mais razão do que o outro, candidatos ao inferno (só um deles vai, se algum deles for). Um blog que presta um desserviço a Deus. Satanás está muito agradecido aos dois pastores-patetas-protagonistas de uma comédia que cria uma imagem negativa dos assembleianos.
Coloca no próximo post a pastelada de outro factóide Jabes Alencar e sua ação vitoriosa para votar na convenção. E não esquece de dar um aspecto teológico ponderado, cita um monte de versículos como neste, para disfarçar a cretinice de alimentar polêmicas inúteis bem próprias de crente intelectualizado e sem futuro. Triste, triste, triste, triste.

Lucas Marin disse...

Tive a informação de que o referido pastor já foi diversas vezes advertido pessoalmente por alguns outros pastores assembleianos...
e não sei se houve proveito...

Fiquem na Paz do Senhor Jesus

Sérgio Manchester disse...

Pr Ciro, essa de galinha profetizar para mim foi o fim da bicada! Com raras exceções temos bons textos e pregações cristãs dentro da sã doutrina, na qual eu incluo o senhor.
Eu ouvi uma certa vez na TV um pastor batista que vociferou a seguinte pérola: "EU PROFETIZO QUE VOCÊS NÃO VÃO MAIS ESCORREGAR NA MAIONESE!". A platéia em êxtase dava gritos de glórias, e o pregador aproveitou e disse que o DVD daquela pregação estaria a venda. É isso que devemos tomar como base a real situação de muitas igrejas de denominações históricas por aí.
Em CRISTO,

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amargo senhor Lee Amond,

As suas irresponsáveis e destemperadas palavras mostram que, se você se considera um cristão, é um tipo de cristão sem Cristo, sem sensibilidade, que não consegue separar crítica de agressão. Ou seja, estou, sem dúvidas, diante de um pseudocristão, falador, ao qual, como disse Paulo, "convém tapar a boca" (Tt 1.11).

Pelo seu texto escorreito, seu estilo (inconfundível), já pude perceber com quem estou falando... Trata-se de alguém que ostenta títulos, se considera muito intelectual, acima da média, mas que não sabe discernir entre o amargo entre o doce, entre a luz e as trevas, o bem e o mal (Is 5.20).

Apesar de você não gostar da Bíblia, um texto bíblico que combina com essa sua postura covarde de alfinetar anonimamente, pondo lenha na fogueira, com o intuito de ver o circo pegando fogo, é Judas v.12: "Estes são manchas em vossas festas de caridade, banqueteando-se convosco e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas".

Sim, amargo senhor Lee, é isto que você é: uma árvore infrutífera. Aliás, pelo seu perfil anônimo, usado para destilar o seu veneno sem ser visto pelos homens (mas Deus a tudo vê!), percebe-se que se trata, indubitavelmente, de um falso cristão. Mas não se esqueça de que os enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

Acorde. Ainda há tempo. Arrependa-se. E o Senhor terá misericórdia de sua vida.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amados irmãos,

A paz do Senhor!

Não são em todas as postagens que eu insiro comentários direcionados a cada internauta, mas esta merece respostas individuais. Peço a todos que aguardem, pois hei de responder-lhes, um a um, na sequência cronológica.

CASOS DE EXCEÇÃO: respondi a alguns internautas de imediato (como no caso do amargo "irmão" Lee Amond), pois os seus comentários não podiam ficar isolados, com a minha resposta distante.

Um grande abraço a todos os amados irmãos.

CSZ

Pr. Newton disse...

Prezamado e nosso pr. Ciro,

Triste, triste, triste, triste. Ler e ouvir com o meu coração o que foi endereçado por Lee Amond (será este o seu verdadeiro nome?).

Encontrar quem se diz servo, e promover uma montueira de letras agressivas a quem promove a verdade, é no mínimo desastroso, principalmente criticá-lo pr. Ciro, logo a quem, não possue o medo de comover a mentira.

O escritor Lee Amond (será este o seu verdadeiro nome?), não possue a sensibilidade do Espírito para verificar o que significa, estar posicionado com dedicação e a certeza da sua chamada.

Você, pr. Ciro Sanches Zibordi, foi escolhido dentre os fiéis, para levantar a sua voz, não importa, se por letras ou por palavras, e indignar os desígnios dos atrevidos enganadores de plantão ou de carteirinha assinada.

Este amargo Lee Amond (será este o seu verdadeiro nome?). O meu é de verdade, não escolhi um nome fantasia, o seu, pr. Ciro Sanches Zibordi, é de verdade, e com todas as letras. Não necessitamos de ser ou estarmos com o título de anônimo ou qualquer nome fantasia.

A sua disposição em enfrentar o que se debate ou se contorce, é natural. Pois, muitos conhecerão o correto, para acertar suas vidas, com a necessidade de atingir o alvo. E, este somente com o entendimento na Palavra de Deus.

Sê forte, pr. Ciro Sanches Zibordi! Não desanimes nunca, diante dos que zombam do Evangelho genuíno.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caros irmãos,

O pastor brasileiro Newton Carpintero, residente nos Estados Unidos, também escreveu uma carta aberta, após ler esta postagem, a qual ele intitulou de "Carta aberta aos pastores da Igreja de Cuiabá-MT". Vale a pena ler. Acessem: www.pastornewton.com.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Christiane disse...

É muito triste mesmo ver tantos homens estudados,inteligentes e sabidos da palavra de Deus ficarem trocando ofensas via youtube!
Pior ainda é um lider de igreja ficar ridicularizando e esculachando um irmão ao vivo pra quem quizer ver e pra toda a igreja.
Onde está o amor de Deus nisso tudo?Na lata de lixo?

Ta na hora de vcs lideres tratarem de seus assuntos particulares particularmente uns com os outros!
E não envolver toda a igreja nessa!
A não ser q vcs queiram q julguemos também suas causas!
Pq se eu sei quem tem que julgar nossas causas é Deus!

Fica na paz Pastor Ciro.

Deus abençoe a todos!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amarga Cristinane,

O seu perfil no blogger é no mínimo estranho, se é que não é falso. Mas vou lhe responder porque o que você disse representa o pensamento de um grupo, que pode ser até maioria na grande rede, infelizmente. Haja vista o que tenho constatado em algumas comunidades do Orkut, algumas nas quais você, possivelmente, opine.

Bem, é muito triste ler as opiniões de pessoas como você na grande rede. Por quê? Porque você demonstra não saber discernir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, etc. E mesmo assim verbera, escondendo-se atrás do anonimato. Já leu Isaías 5.20? Já leu 1 Coríntios 2.15? O que espiritual discerne bem tudo, mas pessoas como você estão como que cegas, espiritualmente.

Agradeço-lhe por me considerar inteligente, estudado, "sabido", mas a sua dificuldade em discernir, o que é próprio de pessoas que não evoluem espiritualmente, a faz dizer que está havendo uma troca de ofensas. Não, minha amarga senhora, não há troca de ofensas, e sim uma agressão verbal unilateral, à qual este expoente respondeu com palavras fortes, é verdade, mas sem faltar com o respeito.

Você diz, sem nenhuma responsabilidade e com total falta de sensibilidade, que devemos tratar de assuntos particulares uns com os outros. Mas o assunto em pauta não é particular. É público; está na Internet há muito tempo; faz tempo que as pessoas mundanas zombam do evangelho por causa do testemunho supracitado.

O crente que se preza discerne bem tudo, repito. Acorde, amarga senhora. Ainda há tempo. Que a sua vida se torne mais doce! Mas isso só acontecerá se você permitir que a vontade de Deus prevaleça.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amado pastor e amigo Alexandre Sá,

A paz do Senhor!

Agradeço-lhe pelas palavras de apoio e incentivo. Louvo a Deus por elas, sabendo que provêm do coração de um homem sicero, reto, temente a Deus, que se desvia do mal, à semelhança de Jó (1.8), e que também serve ao Senhor como pastor há mais de 30 anos na Assembléia de Deus!

O texto de 2 Coríntios 11.26 é realmente oportuno. Sou-lhe grato por dedicá-lo a mim. Também estou orando pelo irmão e espero vê-lo em breve.

Um grande abraço, meu amigo.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amado irmão Robson Silva,

Agradeço-lhe pelas palavras de estímulo, pelo versículo que me deixou e pelas orações.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Meu amigo Valter Miranda, a quem tanto estimo e do qual não me esqueço, ainda que, no momento, esteja difícil nos revermos, a paz do Senhor.

Agradeço-lhe por se lembrar de momentos marcantes de nossa amizade e comunhão com Deus. Saiba que o seu conselho quanto a este triste episódio é bom, e sua interpretação dos fatos é coerente.

A paz do Senhor, amigo!

CSZ

Lucas Marin disse...

Prezado Pr. Ciro, vendo os vídeos do Pr. Paulo Roberto, lembrei do seguinte versículo:

1 Coríntios 12:3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema! E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

Mas ainda não entendo porque, um homem como ele fala tantas coisas com imprudência...
Sendo um homem com temor no Senhor era de se imaginar que já tivesse adquirido uma quantidade mínima de sabedoria, pra não proferir palavras imprudentes...

Provérbios 9:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e a ciência do Santo, a prudência.

1 Coríntios 14:20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia e adultos no entendimento.

Eu não desacredito de seu estranho testemunho, da mesma forma que não consigo enchergar o propósito de Deus dar dentes de ouro aos irmãos ou colocar dinheiro na conta dos irmãos (de certo pra com Sabedoria, Deus, converter o coração dos irmãos caloteiros, fazendo os se achegar mais a Deus e perceber que esse não é o caminho - pagar contas atrasadas dos crentes? os crentes tem de ser sábios pra não comprar além do que conseguem pagar, pois o seu trabalho seja justo, e ganhe o homem do seu suor - pois assim Deus determinou no Édem, depois da queda do homem! - conjectura minha, alerto).
Sendo Deus sábio, não faz nada que não tenha firmes propósitos, pois é perfeito! Deus conhece os corações e age com sua sabedoria pra que toda sua obra seja boa e que dela realmente se faça edificação!

Salmos 145:17 Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos e santo em todas as suas obras.

Salmos 92:5 Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos!

Salmos 33:4 Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis.

Voltando para as palavras imprudentes...
Vejo que dê algumas palavras deste homem ainda tiramos bom proveito, diante de Deus... mas a sua imprudência ao falar coloca em descrédito muitas de suas palavras...

Para ter mais fundamento, acho que eu precisaria de ler seu livro, Pastor Ciro... pra saber se as coisas estão como realmente foram faladas pelo referido Pastor:

-Ofensa contra o Pastor Sebastião
-Dizer que o testemunho do pastor Paulo Roberto era feitiçaria

Entre outras coisas...
Pastor Ciro, eu gostaria de saber, dentro de quais parâmetros era possível e corretamente Bíblico um testemunho do gênero (o testemunho da galinha)? Como seria a suposição de um testemunho do gênero que estaria de acordo com a Bíblia? Seria possível tal testemunho ter suposição ética com a Palavra de Deus?

Nem que me responda somente em meu email: lucasmarin7@gmail.com

A Paz do Senhor esteja contigo Pastor!
E que Deus lhe abençoe em seu sincero trabalho Diante dEle!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Irmãos da AD Planejada, de Bragança Paulista-SP, a paz do Senhor.

Agradeço-lhes pelas palavras de incentivo e os parabenizo pelo correta análise dos fatos.

Em Cristo,

CSZ

GODOY disse...

A PAZ ESTEJA COM VOCÊ CIRO. ESTE "PASTOR" QUE RECEBE RECADOS DE GALO E GALINHAS, PELO JEITO, LOGO SERÁ CHAMADO DE "APÓSTOLO" TAMBÉM. ELE SÓ PRECISA DE UMA COISA EM SUA VIDA:
ACEITAR JESUS COMO SEU ÚNICO E EXCLUSIVO SALVADOR.

Anônimo disse...

Claro que o Zé Galinha está errado. Mas não se esqueça que o seu pastor preferido para a CGADB JW apoiou ao mesmo e isso está até no Youtub e até o guterrez reconheceu isso no seu artigo: perfil dos candidatos. Aí depois o sr. fala que só pr. Sc tem atitudes neopentecas, e eskece que o JW fêz a mesma coisa ao apoiar as linguas estranhas das galinhas. Pense nisso! Sei que vai deletar isso, mas não se eskeça que estamos de olho na sua parcialidade qdo se refere ao JW.
Serah que o sr. participa da mamata da cpad tbm? Qto o sr. ganha dele heim?

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amargo Anônimo, apóstata, zombeteiro, ímpio, maldizente e causador de contendas:

Eu não sei quem você é nem quero saber. Na verdade, há meios de saber isso, pois é fácil de indentificar as características marcantes dos textos (expressões costumeiras, estilo), e os contadores também são ferramentas aferidoras, apontando IP e origem do comentário...

No entanto, faço questão de não saber quem é você, ainda que eu praticamente saiba... Na verdade, antes de tudo, as suas palavras, embora escritas neste blog, foram ditas DIANTE DE DEUS!

O Senhor Jesus disse: "... toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo" (Mt 12.36). Já pensou nisso? Ou a sua consciência está cauterizada? Sim, ela está porque você é um ímpio, promotor de contendas.

Outrossim, o meu pastor preferido é e sempre será o Bom Pastor, Jesus Cristo (Jo 10.11). E o seu? Com certeza, você, por ser ímpio, defende os interesses de homens e preocupa-se sobremodo com a sua vida financeira (Ef 5.5; 1 Tm 6.9; 2 Pe 2.3), não é mesmo?

Sim, anônimo ímpio e maldizente, você acertou: eu tenho fortes vínculos com a CGADB, com a CPAD, com a Assembleia de Deus, mas acima de tudo com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus. E tudo isso é por graça de Deus, que tem me chamado segundo a sua vontade.

Você disse que "estamos de olho na sua parcialidade". Concordo, pois você e o Diabo formam uma dupla dinâmica. Daí o uso do plural: "estamos de olho". Eu sei muito bem que o Diabo e seus emissários estão preocupados comigo. Glória a Jesus por isso.

CSZ

Pr. Newton disse...

Nosso pr. Ciros Sanchez Zibordi,

Excelente resposta a um qualquer, que demonstra em seu vil comentário a quem pertence -claro que ao inimigo da Igreja.

Sinto tomar a tribuna, mediante tamanha falta de critério, direcionado por um covarde e anônimo senhor, na tentativa de menosprezar a verdade, e se somar aos defeitos da mentira.

Qual será o interesse deste COVARDE, diante deste asqueroso comentário. Creio, que no seu ódio, não consegue enxergar como satanás, devido a falta do que nos ajuda a discernir a tudo e a todos: O Espírito Santo que habita na sua e na minha vida.

Não somos desestimulados e nem enganados, muito menos amendrontados com textos tão simplorio e vergonhoso até para os que tentam se compor de ovelhas com capa de lôbo.

Este não engana ao mais simples crente e provoca ira no adversário de nossas vidas com tão grande insensatez e falta de inteligência.

Imagino o que passa no coração de Deus sobre este anônimo e covarde.

Deus, seja contigo sempre, nesta autoridade que provém do Rei dos reis, para destapar os vasos cheios de maldades, diante da Igreja.

Sem medo de errar em minhas declarações!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Bianca disse...

Ciro Sanches, assim como este pastor que teve uma visao em que disse ter ouvido Deus falar através delas, ou seja, destes animais, e você "A luz da Bíblia", afirmou que ele é um falso profeta. Eu queria lhe dizer que um irmao disse que Deus falou com ele pela boca de uma jumenta. Agora explica isto, se você afirma que Deus, ou seja, o Espirito Santo nao fala nem atraves de ímpios quanto mais atraves de animais, explica para mim, foi Deus quem falou com o irmao da jumenta, ou ele é um falso profeta?

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amada Bianca, sem perfil (a qual pode ter outro nome, por conseguinte), a paz do Senhor!

Sabe aquela pessoa que "pega" o ônibus em movimento? Aquela pessoa que "pega" o bonde andando? Aquela que "cai de paraquedas"? ESTA PESSOA É VOCÊ!

Percebi que você não leu a carta acima, pois nela eu não descarto a possibilidade de Deus usar animais. E, antes de "um irmão" dizer "que Deus falou com ele pela boca de uma jumenta", a própria Bíblia afirma que Deus abriu a boca de uma jumenta, a qual falou com o falso profeta Balaão. Você já leu isso na Bíblia, não?

Você parece achar simplista a minha ênfase "à luz da Bíblia", equiparando-a a experiências exóticas. Mas bom seria, amada Bianca (Bianca?), que todos os que dizem ser homens de Deus reconhecessem a supremacia da Palavra de Deus, a nossa regra de fé, de prática e de viver, e nossa primacial fonte de autoridade.

Agora, veja como você precisa estudar a Bíblia! O primeiro caso em que um animal falou foi no Jardim do Éden. A antiga serpente, na qual Satanás estava personificado, falou e enganou Eva. E, como disse Paulo, "... temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo" (2 Co 11.3).

Finalmente, uma coisa é Deus usar um animal para falar em voz humana. E outra, bem diferente, é Deus usar uma galinha em línguas angelicais, sendo interpretada por um galo! Isso não só é exótico como também distorce o propósito da manifestação do Espírito, que é dada a cada um para o que for útil.

Segundo 1 Coríntios 14, os dons de profecia, variedade de línguas e interpretação são distribuídos pelo Espírito Santo à igreja, aos salvos, para edificação da sua própria igreja. Crentes, usados pelo Espírito, edificam crentes. Não são galinhas, marrecos, codornizes e toda a espécie de aves que edificam crentes...

Caso contrário, não há porque haver especificidades na Palavra quanto ao uso dos dons, se o próprio Deus não segue à risca o que está escrito em sua própria Palavra, não é mesmo?

Um abraço.

CSZ

prdariogomes disse...

Com certeza, o esmo espirito que fez com que o galinheiro falasse em "linguas" inspirou o pregador Paulo Roberto e agredir o pastor Ciro!
O que nos falta hoje é o dom de dicernimento, isto evitaria tais "celebridades" em nosso pulpitos.

Sérgio Manchester disse...

Pr Ciro,

Tenho lido seus comentários a respeito deste episódio à luz da Bília, e gostaria de tirar uma dúvida com o senhor. Está escrito em Hebreus 1:1 "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho", este verso não afirma que DEUS apenas fala através de sua PALAVRA, lida ou pregada pela Sua igreja? Falar através de animais, sonhos, e outras maneiras não são coisas do passado?


Em CRISTO

Sérgio Manchester/RJ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amigo e pastor Carlos Roberto,

Seu comentário bem que poderia ser transformado num artigo. Porém, não é bom extraí-lo deste contexto.

Agradeço-lhe pelas palavras de apoio e incentivo. Palavras vindas do irmão são muito estimuladoras, haja vista o respeito que tenho pela sua pessoa, sendo o irmão integrante do Conselho de Doutrina da CGADB.

Quanto às suas ponderações, tenho a considerar o seguinte:

1. De fato, pelas manifestações dos presentes no evento e pelo testemunho ocular da blogueira Cristiane Carrilho, que escreveu neste espaço de comentários, muitos comeram do "fruto". Mas espero sinceramente que os que tiverem acesso a essa carta aberta reflitam à luz da Palavra de Deus.

2. Concordo plenamente com o irmão: "Púlpito não é lugar de desabafo pessoal ou coletivo, mas da pregação genuína da Palavra de Deus, através da revelação procedente do Espírito Santo, e não do espírito de alguém literalmente revoltado e amargurado".

3. Realmente há mentiras no tal desabafo, pois eu jamais pregaria ou escreveria contra o pastor Sebastião Rodrigues de Souza. Ainda que eu possa não concordar com ele, respeito a sua liderança, a sua história. Ele que, inclusive, foi presidente da nossa CGADB, merece todo o meu respeito. Houve, sim, calúnia e difamação por parte do referido "pregador", e eu fui estimulado a buscar meus direitos. Mas, se eu fizesse isso, estaria contrariando a minha chamada, pela qual combato o erro, a heresia, o modismo, e não as pessoas. Falo isso diante de Deus: não tenho nada pessoal contra o referido irmão.

4. Percebi a estratégia de me pôr contra o pastor Sebastião Rodrigues de Souza. Mas eu repito que nada tenho contra o respeitável pastor nem contra o autor da infeliz "pregação" em análise.

5. Sua análise, amado pastor, foi perfeita quanto à atitude de rasgar o livro em cima do púlpito. Foi mesmo uma atitude impensada, antiética, desproporcional, em vários aspectos. Além de denotar destempero, em nada contribuiu em sua defesa. Demonstrou insegurança. Além disso, só instigou a curiosidade de todos, fazendo com que o livro fosse ainda mais procurado.

6. Concordo com o irmão quanto à ausência de orientação ao referido "pregador" quanto à não-divulgação da "revelação particular". Isso por parte de quem o assistia diretamente. Como eu disse, não duvido de que o Senhor possa ter curado o referido irmão, mas o seu testemunho não resiste ao exame da Palavra de Deus, que é a nossa regra de fé, de prática e de vida.

7. Realmente, nunca foi tão necessário ensinar o povo de Deus, pois muitos estão pensando que Pentecostes é sinônimo de bagunça e falta de ordem. Mas o Espírito Santo age, de fato, onde há decência e ordem (1 Co 14).

8. É uma postura errada querer "abafar" os críticos. Por quê? Porque a chamada que procede verdadeiramente do Senhor é confirmada por Ele. Não precisamos ficar inseguros. Se eu fosse me irritar sempre que alguém escreve a meu respeito, minhas pregações seriam sempre desabafos. E, no caso em apreço, a reação do pregador foi desproporcional, haja vista que eu sequer havia citado o seu nome, no livro. Estamos em um País livre e podemos emitir opinião, desde que sem ofensas, sobre qualquer coisa. Pelo menos por enquanto.

Quanto à entrevista com o pastor José Wellington Bezerra da Costa, ficou claro que as perguntas foram bem preparadas, a fim de que o nosso presidente respondesse algo que corroborasse o tal testemunho. Porém, o próprio pastor, com a habilidade que lhe é peculiar, disse que considerava a experiência exótica. Respeito o pastor José Wellington, considero-o uma pessoa equilibrada e sei que ele também não deseja se indispor com o seu grande amigo pastor Sebastião Rodrigues de Souza.

Mais uma vez, meu amigo, agradeço-lhe pelo apoio ao ministério que o Senhor Jesus me outorgou.

Em Cristo,

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado irmão Lucas Marin,

A paz do Senhor.

É evidente que o referido "pastor", no vídeo acima, em que me xinga diversas vezes de canalha, ESTÁ MENTINDO, ao afirmar que ofendi o pastor Sebastião e disse que o testemunho em apreço é feitiçaria. Eu já declarei acima, PEREMPTORIAMENTE, que não disse isso.

Entretanto, se o irmão ainda tem dúvidas quanto ao que eu afirmei acima, quero que saiba que o que eu disse nesta carta disse diante do Senhor Jesus, com temor e tremor. E diante dEle todas as coisas estão nuas e patentes.

Se o irmão, mesmo não tendo o livro mencionado acima, desejar saber do conteúdo dele, observe, na carta acima, que abaixo do meu nome há dois links, para postagens em que eu menciono o conteúdo do livro interpretado ERRONEAMENTE pelo referido "pregador".

Em Cristo,

CSZ

Lindomar Gabriel disse...

É isso Pastor Ciro, é claro que o Sr como homem de Deus não iria fazer isso, mas homens como o tal pregador que o xingou deveria ir pra cadeia por calúnia e defamação.
Sou Presbitero da Assembléia de Deus, e não quero ver os púlpitos das nossas Igrejas sendo ocupados por pregadores fraudulentos. Aproveito aqui pra mandar a Paz do Senhor ao líderes da Convenção Matogrossense e lembrá-los que nesse caso o pregador das galinhas deve ser, digo, deve ser (e deve mesmo) ser disciplinado no mínimo, poi ali no Mato Grosso a Convenção proibiu por um tempo o aparelho televisor, mas permite Pastor Xingador, da pra entender?

Anônimo disse...

Querido Pr Ciro Sanches Zibordi

Vo me identificar so pelo sobrenome Christy.

Primeiramente gostaria de dizer que adoro seu trabalho e cada dia mais o admiro.

A pessoa em questão conheço pessoalmente muito bem desde quando começou a pregar.
Eu mesmo ja estive em varios lugares no dia e hora que essa pessoa esteve pregando, não vou aqui entrar em questão sobre galo galinha etc pois acredito no poder de Deus e que Deus tenha ussado e não batizado o galinheiro como o proprio Pr Sebastião de Souza presidente das Ads de MT disse aconselhando ao Pr P. Roberto para não falar isso pois a verdade é que Deus ussou e Não batizou como ele afirmara antes!

Vc poderao ver essa cena da propria boca do Pr em questão no you tube na entrevista ao Pr Jose Wellinghton.

Quanto ao carater do Paulo Roberto como pessoa posso falar muito bem pois convivi com o mesmo, mais....acho uma grande injustiça ele ussar um local onde ele deve anunciar o evangelho e salvar almas para proferir ameaças a outras pessoas etc é inaceitavel isso.

A alguns anos eu me casei e sai da AD para ir a igreja presbiteriana renovada encontrei um lugar onde jamais se ve esse tipo de coisa... pena que não permaneci, com o fim de meu casamento desviei dos caminhos do Senhor até os dias de HJ.

Uma hora irei voltar!!!! Se DEUS quizer....

E para fechar acredito que o Pr em questão deveria fazer uma retratação publica pedindo desculpa ao Sr Ciro Sanches Zibordi, pois não agiu de boa fé.

Talvez a palavra de um desviado não tem valor nenhum, mais a biblia ensina a ser manso e humilde e eu acredito nisso.... abraço a todos!

Anônimo disse...

Exatamente, pastor! Estás coberto de razão quando afirmas que a fúria do nosso querido irmão desperta a curiosidade de muitos para aquilo que o senhor escreveu. Eu sou um exemplo real disso - sequer conhecia o título do livro, contudo, ao me ser indicado tal livro no "youtube" tomei a decisão de comprá-lo.

Sinceramente, espero lê-lo até como uma fonte de esperança para mim. Refiro-me ao fato de estar tão decepcionado com certos modismos e descomprometimento com as Escrituras, que tenho passado por uma séria crise de identidade denominacional, a ponto de cogitar até mesmo ir para uma igreja reformada. Doi-me dizer isso, mas é a verdade.

Porque instituicionalmente toleramos tais práticas? Porque não temos uma "linha divisória" entre 'lá' e 'aqui'? Eu já lutei muito em defesa da fé nos dons, mas coisas assim [que a cada dia se multiplicam!] torna a luta tão injusta!!!

Espero que seu livro possa jogar um pouco de luz e esperança no meu coração sobre estas questões. Ah, que Ele me permita ver que sempre terá consigo alguns milhares que não se dobram diante de Baal.

E oro para que o senhor permaneça firme na defesa da verdade bíblica.

Sola Scriptura

[Gostaria, se possível, poder conversar alguns assuntos com o senhor, e off: marcelolemos.editor@hotmail.com]

Anônimo disse...

A paz do Senhor Pr Ciro

Muito importante suas referencias ao fato ocorrido, mas pare que a imaturidade já atingiu ambas as partes. O que percebo é o Pr Paulo sendo imprudente em proferir tais palavras contra a pessoa do Pr Ciro e consequentemente o Pr Ciro criando debate sobre o caso. Isso que esta fazendo, não acha que pode levar algumas pessoas que não tem ainda maturidade na fé a se chocarem. Essa questão entre vocês é caso pessoal e deveria ser resolvida entre os dois e não ficar publicando isso na internet.
Para o Pr Ciro e Pr Paulo deixo Mt 15.18, Mt 5.20-25.

Deixo claro que não tenho nada contro o Sr e o meu desejo é que Deus continue te usando na exposição da Sua palavra.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado anônimo,

A paz do Senhor.

Eu é que vejo imaturidade em suas palavras, pois você considera pessoal um fato que é contrário à sã doutrina.

Não há motivação pessoal de minha parte. Eu sequer conheço o tal "pastor" ofensor pessoalmente, mas defendo a verdade, haja o que houver. Deixo para a sua meditação 2 Coríntios 11 e 2 Pedro 2.

Da próxima vez assine o seu nome, pois não vejo motivo para o irmão valer-se do anonimato, a menos que tenha vínculo com o ofensor e queira de algum modo defendê-lo, ante dezenas de manifestações de apoio à minha pessoa.

Em Cristo,

CSZ

cleberpregador disse...

Paz Do Senhor Pr. Ciro!
Quero parabenizar ao senhor pela coragem de defender o evangelho e lutar contra esses lunáticos falastrões que em nome de sua ganância criam estórias para se aproveitarem da fé do povo.
Compartilho da mesma opinião do senhor e acho um absurdo, um verdadeiro disparate o Pr. José Wellington manter esse "pastor" como itinerante nesse tão conceituado ministério.
Que Deus continue abençoando sua vida e dando-lhe mais unção e graça para defender a sã doutrina.

Pb. Cleber

Eudes Rondonopolis MT disse...

Parabéns Pastor Ciro, isso só mostra que o senhor realmente conheçe Jesus Cristo, que diz acauteila-vos dos falsos pregadores e resista ao perverso, porque o perverso quer que nós tornemos igual a ele.

Anônimo disse...

Muito correto Pr. Ciro.
Quem já se viu galinhas batizadas com o ESPIRITO SANTO e galo sendo intérprete, ainda mais chamar um Homen de DEUS de canalha?
Este Pr. Paulo precisa se converter e se livrar deste vírus chamado " NÉA "que quer dizer " Necessidade extrema de aparecer."
DEUS abencoe o Pr. Ciro e família .

RECIFE - PE

Pr. Joel Medeiros disse...

A Paz do Senhor Pr. Ciro

É Lamentavel que exista líderes de nossas igrejas que tolerem em seus púlptos, pregações como estas, tão desprovida de respaldo bíblico, chega a angustiar-me a alma tanto veneno colocado na boca dos crentes enquanto que seus pastores inertes assistem a tudo sem esboçar reação. Louvo a Deus por sua atitude Pr. Ciro nâo se cale, pois enquanto tiver uma voz soando não será tido por inocente aqueles que tamanho escarnio cometem.

Igor Melo disse...

Marminino!!

Ainda não tinha visto esse vídeo... Absurdo total!!

Não duvido do acontecimento, mas tenho grandes dúvidas quanto à origem...

Pior que ainda acham ruim... Pq não pregam só Jesus??

Aliás, as pregações só são pra dizer que Deus faz milagres (e realmente faz)... Mas duvido que após a mensagem não passem um "lençol" pra recolher as ofertas, como eu já vi um fazendo...

Elias disse...

É lamentavel que este assunto tenha tamanha proporção chegando a causar escandalo em nosso meio. sabemos que existe pessoas maldosas e que aproveita essas intrigas para arranhar a nossa imagem.mas quando o dia da colheita chegar essas pessoas terão a justa justiça de Deus,(mat 13 v 41,42,43).quanto a nós outros,vamos continuar orando pois o que usa de engano não permanecerá.

Anônimo disse...

Prezado Pr. Ciro

Ja tenho ouvido falar do senhor e dos seus livros e dou graças a Deus por sua vida.
Felizmente, no entanto, só hoje, depois de um bom tempo, escuto desse tal Paulo Roberto, que nao merece nenhum título de pastor. Convenhamos, porém, que qualquer pode usar esse título hoje. Alguns desses que se fazem pastores sao apenas insípidos, esse, no entanto, é bem amarguinho.
Sou assembleiano desde o nacimento, também sou pastor e trabalho na Argentina, mas eese tal é a vergonha da vergonha da nossa naçao. Ele nao tem nenhum problema em chamar a um irmao de canalha. O mais triste é que tem quem o chame para pregar o que se pode chamar de nada. Exatamente nada. Lamento pelo Pr. Sebastiao que tem que suportar e "irmaozinho" amargo.
Ao senhor, no entanto, o meu respeito e abraço fraterno.

Silas Palermo

Jorge Nery disse...

o diabo tá usando até galinha, para profetizar, aqui em salvador , tem de tudo unção do leão, profetas que segundo ele Deus mandou ora pelo um cachorro, é final dos tempos é apostasia, e o que mas me preocupa é que esses enganadores tem um bando de crentes que não pensam e são apenas massa de manobras... Deus tenha misericordia, e que Deus continui usando pessoas como vc Pastor para abençõa muitos em todos os lugares

*Helena* disse...

Pastor Ciro, olhando os artigos de seu blog, pude observar que existem temas importantíssimos e atuais. Que riqueza de conteúdo! Sei do tempo que se dispensa para elaboração de cada um. Vou, à medida do possível, ler todos.
Parabéns. Deus o conserve para seu serviço. Precisamos de homens com sua inteligência e virtudes.
Vitória sempre!

valdirdejesus disse...

Olha não sei quem esta scerto em toda essa confusão só sei que esse Pastor Paulo esteve aqui em meu municipio e eu tenho uma filha que tinha uma das pernas mais curta ,não sentava e nem levantava sozinha, e esse pator olho para ela e Deus a curou, os exames estã oaqui pra quem quizer ver e tenho varias testemunhas que acompanhara esse fato minha filha esta curada para Honra e Gloria de Deus ,então gostaria que os senhores são homens de Deus não ficassem brigando um com o outro e se amamssem mais cada um com seu ministerio pel oqual Deus chamou. que amor é esse ? enquanto o povo de Deus se matam pra ver quem esta certo ou errado os maçons os iluminitas, a nova era o satanismo estão se unindo e trabalhando ? Milagres exixtem eu sou prova disso ou melhor minha filha .

DANNILO STELIO disse...

VALDIR DE JESUS, se Deus usou esse obreiro para curar sua filha, isso não significa que Cristo "assina embaixo" de todas as baboseiras que ele faça ou diga. Leia Mateus 7.22.

PR. Ciro, parafraseando a canção da Cristina Mel, "se você marcar uma geração com sua pregação/ com o passar do tempo esquecerão a sua voz/ então tente lembrar que o mundo nãolhe dará honras/ mas Deus não te esqueceu, e não te esquece não / PREGUE MESMO ASSIM".

Graça e paz.

MARCOS MORBI disse...

Amados irmão a paz do SENHOR JESUS.
É lamentavél que um episódio como esse possa ter surgido dessa forma.
Eu nao entendo como uma pessoa que se diz um homem de Deus possa agir dessa forma. onde está o amor que supera toas as coisas, que péssimo exemplo desse suposto Pr que ao invés de utilizar o púlpito para pregar a palavra de Deus, faz uso do mesmo para ofender um irmão em Cristo, leio os livros do Pr Ciro e tenho muito admiração pela coragem e também pelas verdades contidas em seus escritos, coisa que muita gente em nosso meio não tem dignidade e nem coragem para proclamar a verdade, que Deus possa abençoar ricamente esse Pr pra que ele possa entender a realidade e a finalidade de um arauto para o reino de Deus.

MARCOS MORBI disse...

Amados irmão a paz do SENHOR JESUS.
É lamentavél que um episódio como esse possa ter surgido dessa forma.
Eu nao entendo como uma pessoa que se diz um homem de Deus possa agir dessa forma. onde está o amor que supera toas as coisas, que péssimo exemplo desse suposto Pr que ao invés de utilizar o púlpito para pregar a palavra de Deus, faz uso do mesmo para ofender um irmão em Cristo, leio os livros do Pr Ciro e tenho muito admiração pela coragem e também pelas verdades contidas em seus escritos, coisa que muita gente em nosso meio não tem dignidade e nem coragem para proclamar a verdade, que Deus possa abençoar ricamente esse Pr pra que ele possa entender a realidade e a finalidade de um arauto para o reino de Deus.

Mensageiro_jc disse...

Estive em um evento do tal pastor das " galinhas" biblia, só de leitura, no mais revelacões,ou advinhações...só que me deixa chocado ver q o povo em geral aceita tudo!!!

Flaviano Filho disse...

Eu também achei estranho o testemunho do tal pastor.
Mas se a experiência dele for real?

https://www.youtube.com/watch?v=XV-TNg6uK1k