Acerte, acerte, Soares!


Quero lhes contar a história de um famoso telepregador, conhecido como missionário, o qual tinha muitos admiradores em todo o mundo. A
pesar do sucesso que fazia, ele não pregava na TV mensagens evangelísticas, mas promovia shows para evangélicos — é claro que qualquer semelhança com algum telemissionário da vida real é apenas uma mera coincidência.

Mais conhecido pelo sobrenome — em razão de não gostar de seu nome —, ele tinha um grande carisma e facilidade para transmitir mensagens sobre a fé, seu tema predileto. Além disso, aparentava ser um homem piedoso.


Alguns amigos dele, de outros segmentos evangélicos, comentavam que ele cometia alguns erros gritantes, porém não tinham coragem de dirigir-lhe uma crítica diretamente. Já os seus desafetos faziam isso de maneira grosseira e ofensiva, não atingindo o objetivo de ajudá-lo. Havia, ainda, alguns que o criticavam de modo zombeteiro, como que incentivando-o a continuar a pregar certas heresias:

— ERRE, ERRE, SOARES! — zombavam.

Surgiu então um escritor, Apolo Getúlio, conhecido — devido à sonoridade de seu nome — como Apologeta, o qual, com o objetivo de ajudar o telemissionário, lhe enviou uma carta. A intenção era orientar o famoso telemissionário, contrapondo-se aos pseudo-apologetas, que apenas o criticavam por criticar e escarneciam dele.

Eis a longa carta de Apologeta ao telemissionário Soares:

"Caro missionário Soares,

Que a graça e a paz sejam derramadas sobre a sua vida.

De uns tempos para cá, principalmente graças às suas pregações na TV, uma mania se instalou no meio evangélico. É a chamada “determinação”, não no sentido de resolução, definição ou tomada de posição. Alguns crentes pensam mesmo que podem realizar milagres mediante o pronunciamento de palavras mágicas, como se fossem deuses! O senhor ensina que, ao determinar, o crente dá ordem ao Diabo. Isso não é uma incoerência, caro missionário?

Podemos, se for necessário, dar ordem aos demônios, em nome de Jesus, mas, no caso da oração, devemos nos dirigir ao “Pai nosso”, como Jesus ensinou (Mt 6.9-13).
À luz da Bíblia Sagrada, somente Deus pode determinar. Tudo, de fato, acontece, obedecendo à sua ordem (Gn 1.3; Sl 148.4,5). Afinal, quem é o homem mortal para determinar que alguma coisa aconteça? Jesus nunca ensinou que devemos determinar, mas disse: “Pedi, e dar-se-vos-á...” (Mt 7.7).

O senhor tem se baseado em suas experiências. Mas não está se esquecendo de que é a Palavra de Deus que deve verdadeiramente guiá-lo (Sl 119.105)? Essa postura do senhor tem contribuído para que muitos pregadores considerem as suas experiências ou as de outros “homens de fé” como revelações iguais ou superiores às Escrituras. Isso não é perigoso?

Infelizmente, o senhor e todos os pregadores da “determinação”, no afã de ensinarem essa suposta maneira de se alcançar respostas de Deus, têm empregado textos bíblicos fora de seus contextos. Citam, por exemplo, a parte final de Daniel 11.36: “... aquilo que está determinado será feito”. Ora, essa passagem menciona o que está determinado por Deus, e não pela boca de homens falíveis (cf. At 1.7; 17.26)!

É preciso mesmo usar essa prática de "determinar" para alcançar as bênçãos de Deus? Na Bíblia, aprendemos a orar em humilhação perante o Senhor (Jr 33.3; 2 Cr 7.14,15). Os primeiros crentes oravam com ousadia, e o Senhor lhes respondia (At 4.29-31). Seria, missionário Soares, a “determinação” mais poderosa do que a verdadeira oração, em humilhação perante o Senhor?

Sinceramente, me incomoda esse negócio de falar com o Diabo... Oração não é um diálogo com Deus, em nome de Jesus? Muitos pregadores da atualidade, inclusive o senhor, têm mudado o foco da oração com a maior naturalidade... Jesus nos ensinou como devemos orar. O Mestre, em Mateus 6.5-13, deixou-nos um modelo de oração, da qual destaco algumas características, para que o senhor possa fazer uma reflexão:

1) A oração não é para alguém “aparecer”, como fazem os hipócritas (vv.5,6). Mas os pregadores da “determinação” (tenho notado) fazem questão de fazer orações “poderosas” em que desafiam o Diabo! O senhor acha que isso é correto?

2) As repetições vãs — ensinou Jesus — são desnecessárias (vv.7,8). Mas os pregadores em questão, inclusive o senhor, com todo o respeito, não só repetem frases de efeito, como mandam o povo repeti-las...
3) Jesus disse: “Portanto, orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome” (v.9). Note que a primeira palavra da oração de Jesus foi “Pai”, e não “Diabo”! Mas percebo que o senhor gosta de dirigir palavras ao Diabo...
4) A oração — ensinou o Mestre — deve começar com adoração a Deus e exaltação do seu nome (v.9). Os pregadores dessa verdadeira “fé na fé”, porém, começam exigindo, determinando e valorizando o “eu”. “Eu declaro; eu exijo...” Eu, eu e mais eu! Isso é certo, caro missionário?
5) O Senhor Jesus ensinou, ainda, que a prioridade, quando oramos, é a vontade de Deus, e não as nossas necessidades: “... seja feita a tua vontade...” (vv.10,11). Porém alguns pregadores parecem ter uma presunção tão grande, a ponto de dizerem que orar assim é uma demonstração de incredulidade.

Eu estou sinceramente preocupado com esse evangelho que o senhor tem pregado, que só enfatiza fé, prosperidade, cura, etc. O senhor, caro missionário, não está se esquecendo de pregar mais sobre a preciosa salvação em Cristo (2 Co 4.7)? Eu quase não ouço o senhor falar de Jesus, do plano salvífico... Ora, a salvação não é muito mais valiosa do que ter dinheiro, saúde e propriedade? A prosperidade material é sim importante, porém não é o principal (Mt 6.19-21; 1 Tm 6.10).

Muitos pregadores triunfalistas, como o senhor, falam como se nunca fôssemos morrer. Parece até que receberemos todas as bênçãos aqui na Terra... No entanto, a Palavra de Deus é clara: “Se esperarmos em Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1 Co 15.19). E quanto às provações e tentações? O senhor diz que o crente, depois de assumir uma posição de vitorioso e passar a determinar, viverá acima de tudo isso...

Mas, de acordo com a Palavra de Deus, o senhor está mais do que equivocado, com todo o respeito.
Precisamos nos conscientizar de que as tribulações são uma realidade na vida de todos os que obedecem a Deus (1 Pe 5.8-10). A vida cristã genuína é marcada por renúncia, santidade, provação e perseguição — é uma batalha constante. Daí Paulo ter dito ao jovem Timóteo: “Sofre, pois, comigo as aflições, como bom soldado de Cristo” (2 Tm 2.3).

Mas muitos “mestres da fé” têm enganado o povo de Deus, dizendo que o crente vive acima das tribulações. Paulo, que jamais pregaria esse falso evangelho humanista, antropocêntrico, afirmou: “Porque, como as aflições de Cristo abundam em nós, assim também a nossa consolação abunda por meio de Cristo” (2 Co 1.5). Observe: “aflições de Cristo”, isto é, aflições por causa do amor a Cristo. E elas são muitas: “abundam” (cf. 2 Co 2.4).

Por mais que o senhor seja triunfalista e propagador de um deus “Papai Noel”, com todo o respeito, afirmando que o crente precisa aprender a usar o poder da fé, a fim de que viva sem aflições, as Escrituras, que não mentem, dizem: “... a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente” (2 Co 4.17). Conquanto muitos não aceitem essa verdade, caro missionário, as tribulações são uma realidade na vida do salvo (2 Co 1.6). E elas ocorrem com propósitos definidos, como manifestação da glória de Deus e aperfeiçoamento (1 Pe 2.19-21).

Em 2 Timóteo 3.12, está escrito: “... todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições”.
O senhor também afirma (e valoriza autores que afirmam) que, se o crente ficar doente, está em pecado, não entendeu o que é viver pela fé, ou está dominado pelo Diabo. O senhor não acha que esse tipo de mensagem visa a agradar o ser humano e atendê-lo em suas necessidades restritas a essa vida, como saúde, prosperidade e bem-estar?

Desculpe-me da franqueza, mas onde ou com quem o senhor aprendeu que todas as doenças provêm do Maligno? A Palavra de Deus afirma que toda carne é como a erva, e a glória do homem como a flor da erva (1 Pe 1.24). O ser humano se desgasta, pois o seu corpo é corruptível (2 Co 4.16). Um dia, os salvos se revestirão de incorruptibilidade (1 Co 15.54); por enquanto, embora Jesus tenha poder para nos curar, segundo a sua vontade (1 Jo 5.14; Mt 6.9,10; 26.42), estamos sujeitos às enfermidades.

O senhor prega a saúde perfeita e sempre a “exige”, afirmando que Senhor cura sempre, pois a saúde é um direito do crente. Por que, então, Eliseu morreu em decorrência de uma enfermidade (2 Rs 13.14)? Por que Timóteo e Trófimo não foram curados (1 Tm 5.23; 2 Tm 4.20)? Estariam esses homens de Deus endemoninhados? Jó e Lázaro estavam igualmente possessos, quando adoeceram (Jó 1.1; 2.12,13; Jo 11.1-4)? Se a saúde é um direito do crente, por que ele fica doente?

Muitos dos propagadores da saúde perfeita, mesmo enfatizando que a saúde é um direito do crente, usam óculos (às vezes, com lentes do tipo “fundo de garrafa”), contraem doenças, como artrite, deficiências na audição, osteoporose, câncer, etc. Embora não aceitem a evidência de que o ser humano se desgaste ao longo dos anos, ela é uma realidade (Sl 90.10). Soube, inclusive, que o senhor, há pouco tempo submeteu-se a uma cirurgia...

Há alguns anos, um dos principais gurus e propagadores da confissão positiva — por sinal, muito admirado pelo senhor, caro missionário, que inclusive sempre faz referências aos seus livros —, o qual se gabava de ter uma saúde perfeita e de que nem remédio para dores de cabeça tomava, morreu.

Outra coisa muito desagradável que o senhor tem pregado, na TV, é que o Senhor Jesus sofreu em nosso lugar no Inferno. Isso é uma grande heresia, que o senhor certamente aprendeu com os chamados mestres da fé... O Senhor Jesus triunfou na cruz, missionário! O senhor nunca leu Colossenses 2.14 e Hebreus 2.14? Foi na cruz o que Senhor bradou: “Está consumado” (Jo 19.30).

Caro missionário, termino aqui a minha carta, acreditando que o senhor refletirá sobre o que realmente a Palavra de Deus diz. Estou orando pelo senhor...

ACERTE, ACERTE, SOARES!

Com apreço,

Apologeta"

Espero que todos os seguidores do famoso telemissionário, ao concluírem a leitura desta carta, não fiquem bravos com o Apologeta, mas façam uma reflexão à luz da Bíblia, a Palavra de Deus.


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Muito bem, ALESSANDRA!

Como disse o Senhor Jesus, "tudo quanto PEDIRDES" e "Se PEDIRDES". Graças a Deus porque sabemos que o que lhe PEDIMOS, em nome de Jesus, Ele nos concede segundo à sua soberana vontade!

CSZ
Anônimo disse…
O missionário não usa qualquer palavra mágica,ele usa o nome que está à cima de todos os nomes:

Jesus Cristo!!!


Jesus nos deu essa autoridade...

19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Lucas capítulo 10
ALESSANDRA (Por que você não tem uma conta no blogger?),

Encaminhei seus comentários ao Apologeta, e ele gostaria de lhe enviar uma resposta, mas infelizmente o seu perfil é anônimo...

Mas ele pediu-me para avisá-la de que o telemissionário em questão deturpa os textos sagrados, ao dizer que PEDIR significa DETERMINAR, ignorando que o termo grego "aiteõ" diz respeito à atitude de um suplicante.

Ele também me disse que o termo "Pai", nos textos que você mencionou, é uma referência a Deus Pai, e não ao Diabo.

E, finalmente, pediu-me para lhe perguntar: Você prefere seguir ao missionário ou ao Bom Pastor?

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
A Paz do senhor Jesus Pastor Ciro,
Adorei essa carta enviada desse apologeta, temos que lutar e defender a Palavra de DEUS
Mas vejo que a `´ anonima aí ` ` é Fiel ao pastor dela e não a DEUS!!!!!!!! Mas vamos orar, por ela, para ela estudar mais sobre a palavra de DEUS!!!!

DEUS abençoes, ha, adorei o último livro MAIS ERROS MUITO BOM........INSPIRADO PELO Espirito Santos
Uilson Camilo disse…
A paz do Senhor Pr Ciro,
Muito boa está carta do Apologeta, precisamos mesmo é termos atitude e como Paulo sempre batalhar pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. E à luz da Bíblia desmascarar muitos destes falsos mestres que deturpam a Palavra de Deus.
Um grande abraço Pastor, que Deus continue usando sua vida e lhe dando graça e sabedoria para continuar pregando e ensinando a Bendita Palavra de Deus.
Uilson Camilo
PAZ DO SENHOR,PASTOR CIRO!
JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR ALGUNS PROGRAMAS DO PASTOR EM QUESTÃO E FIQUEI "TRANSTORNADA" COM A POSTURA DELE EM RELAÇÃO A DETERMINADOS ASSUNTOS.
ESTAMOS NA ERA DO TRIUNFALISMO MESMO, INFELIZMENTE!
A MAIORIA DAS IGREJAS NEOPENTECOSTAIS PREGAM ESSE TIPO DE PALAVRA...SEM FALAR OS PREGADORES QUE QUEREM IBOP.
NUM DESSES PROGRAMAS QUE ASSISTI,EXISTE UM QUADRO NO QUAL O TELESPECTADOR FAZ UMA PERGUNTA AO PASTOR...UMA ESPÉCIE DE ACONCELHAMENTO! ELA EXPLICA QUE COMETEU ALGUNS ERROS, FEZ ALGUMAS BESTEIRAS E ESTÁ MUITO ARREPENDIDA E PERGUNTA O QUE FAZER.
DA FORMA MAIS GROSSEIRA POSSÍVEL ELE DIZ Q É PROBLEMA DELA. QUE ELE NÃO PODE AJUDAR.
NOSSAAAAAA, FIQUEI MUITO CHATEADA....DOS MALES ESSE É O MENOR!
AI DOS PASTORES QUE APASCENTAM A SI MESMOS.
AS PESSOAS DEVEM SER EXORTADAS, CORRIGIDAS...MAS ONDE ESTA A PALAVRA QUE LIBERTA E CONVENCE O HOMEM DO PECADO?
Anônimo disse…
A paz do Senhor, Pastor

No passado e não deveria ser diferente hoje, um grande pregador pregava uma grande mensagem.

"Jesus Cristo salva, cura e batiza com o Espírito Santo."

E não se tem notícia de maior poder de pregação e com resultados tão duradouros.

Forte abraço,

Edimir Martins
Caro Pastor Ciro,além de visitante assíduo do seu blog,sou também um dos maiores divulgador do mesmo.É com imensa satisfação que comento algo pela primeira vez.As heresias me cansaram,não consigo mais ficar omisso.Só olhar não muda nenhuma situação por isso vou me pronúnciar.
Cansei de leoas,de mágicos,de paletos voadores,de galinhas falando em línguas,de pastores de lentes e chapinha,de apostolos mijões,de unção do cachorro,de pregadores do aborto,de deterministas,de rosas vermelhas,de grutas sagradas,etc,etc...Faço minhas as palavas de john Macarthur Jr,esse evangelho que está em voga eu tenho vergonha.Com certeza é o evangelho que Paulo jamais pregaria.Um forte abraço e por favor não se cale, a não ser por pedido do PAI.
Espero que o referido missionário possa realmente ler o que foi escrito!
Existem muitos pastores que valorizam ao mesmo patamar: a Palavra de Deus e livros de Keneth Hagin...
O que não acho muito prudente!

Que a Paz do Senhor Jesus esteja conosco!
Dayse disse…
Aleluia!!! Bom saber que existem pastores como o senhor preoculpados em divlgar a sã doutrina, gostei da carta postada pelo APOLOGETA.Que Deus vos abençoe, estarei orando para que Ele continue vos dando ousadia para divulgação das Santas Escrituras.Sou grata ao Senhor Jesus por vidas como a sua e a do meu querido pastor Ailton José Alves que não se omitem em falar a verdade.

Sem mais: Dayse Paula
Eu sempre entendi com clareza que aquele senhor distinto e com jeito manso não prega o Evangelho, mas um "outro evangelho" (Gl 1.6-8). Não sei como tem gente que o admira tanto e ao mesmo tempo se diz evangélica. Sei que ele é um excelente comunicador, parece ser bom administrador, com talento para a liderança, carisma e caráter. Mas seu conceito de fé confunde-se com o pensamento positivo, e seu linguajar bíblico apenas disfarça ensinos que no fundo são esotéricos.
ROBSON SILVA disse…
A Paz do Senhor, meu caro!

Sempre com mensagens muito boas e sadias, mesmo que metafóricas... Excelênte sacada!

Parece-me que esses indivíduos não gostam de ler a Biblia por completo. Não se aplicam à boa hermenêutica e não estão nem aí para os que lhes "RESISTEM"... INFELIZMENTE!

Esquecem-se de que o viver em Cristo produz tribulação... (Rm.5:3; 2Co.4:17)... Não transcrevi o texto para forçar os crentes a lerem a Bíblia... RSSSSS

Esquecem-se que embora alguns PELA FÉ tenham desfrutado de DIAS DE GLÓRIA, outros PELA MESMA FÉ suportaram a dor, crendo e esperando em uma GLÓRIA FUTURA...

Vejamos o que nos diz o escritor aos HEBREUS:

"Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; UNS FORAM TORTURADOS, NÃO ACEITANDO O SEU LIVRAMENTO PARA ALCANÇAREM UMA MELHOR RESSURREIÇÃO; E OUTROS EXPERIMENTARAM ESCÁRNIOS E AÇOITES, E ATÉ CADEIAS E PRISÕES. FORAM APEDREJADOS, SERRADOS, TENTADOS, MORTOS AO FIO DA ESPADA; ANDARAM VESTIDOS DE PELES DE OVELHAS E DE CABRAS, DESAMPARADOS, AFLITOS E MALTRATADOS (Dos quais o mundo não era digno), ERRANTES PELOS DESERTOS, E MONTES, E PELAS COVAS E CAVERNAS DA TERRA. E TODOS ESTES, TENDO TIDO TESTEMUNHO PELA FÉ, NÃO ALCANÇARAM A PROMESSA,
PROVENDO DEUS ALGUMA COISA MELHOR A NOSSO RESPEITO, PARA QUE ELES SEM NÓS NÃO FOSSEM APERFEIÇOADOS." (Hb.11:33-40)... o destaque no desto é para distinguir os bons e maus momentos na vida do homem que serve a Deus com fidelidade...

Espero que essas palavras sirvam de despertamento para aqueles que verdadeiramente querem viver em Cristo dispostos a suportar até mesmo as agruras dessa vida...

Um forte abraço.

Em Cristo,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp.3:14
Elaine disse…
Mesmo no sofrimento pior, Deus pode trazer bênçãos através daqueles que sabem que o alvo da vida é caráter, não conforto. (Phill Ware)

Jesus levou isso muito à sério. Aquele que diz estar Nele, deve andar como Ele andou. (1João 2.6)

Paz do Senhor e uma excelente semana abençoada por Deus.

Em Cristo.
Marcelo Vieira disse…
PAZ, CSZ.

É pela primeira vez que comento uma postagem sua, não porque não leio, como prova já li quase todos os seus livros, só 5.

(Sobre o texto): Realmente o que importa é a salvação de almas para o Senhor Jesus, atraves da mensagem. Por que os céus ficam em festa quando uma alma é salva da servidão do pecado.

Que Jesus seja o centro de nossas vidas.

Em Cristo, Marcelo VIEIRA.
Anônimo disse…
Inlefizmente, esse missionário ERRA ERRA e induz muitos ao mesmo erro.
Edinei Siqueira disse…
Apologéta por favor, queira enviar uma carta desta para o Sila$ M....., aquele que tirou o bigode e agora é adepto da "teologia" da pro$peridade e ainda tem a petulância de se candidatar a um cargo de alta responsabilidade na CGADB.
GUSTAVO SILVA disse…
A PAZ DO SENHOR PR.CIRO SOU ACOMPANHANTE DO SEU BLOG QUE É UMA BENÇÃO DE DEUS EM MINHA VIDA,GOSTEI DA CARTA DO APLOGETA DEMAIS ATÉ O COMENTÁRIO MUITO BOM E BASTANTE ORTODOXO,GOSTARIA DE SE POSSIVEL ELE ENVIAR UM COMENTARIO DESSES SOBRE O MÁGICO DE AZ O BISPO MACEDO,O GRANDE ROUBADOR DE FIÉIS
Kauê Pereira disse…
Peço o mesmo que o irmão que aconselha essa mesma carta ser direcionada ao Pastor Silas M. que para mim, jovem que sou, foi uma enorme decepção.
Anônimo disse…
pastor ciro gostaria de lhe perguntar o que o Senhor acha sobre os hinos de alguns novos cantores gospeis. que pegam o ritmo mundano e colocam letras falando sobre cristo! isso é certo?
é licito?
André Brasil disse…
Pr. Ciro!
Essa carta acaso terá resposta?
Por que vejo que contra fatos não há argumentos!

abraços!
claudio pimenta disse…
Lamentavel a perseguiçao desse blogueiro a um dos maiores emrpesarios da fé dos ultimos tempos!
O homem já provou que os seus metódos funcionam .
A final como o bloqueiro acha que ele conseguiu o seu patrimonio ?
Foi determinando a cura, determinando a riqueza, determinando e determinando.
Cuidado pois ele pode determinar a falencia desse blog e ele nao passar dos 1 bilhao de acessos até o fim do ano
Anônimo disse…
As más doutrinas surgem por falta de pregação da sã doutrina.Os ouvintes,seguidores,não são culpados,são vítimas, assim como fomos vítimas durante muitos anos, que a santificação estava mais para o exterior do que para o interior.
Esses pastores-seguidores,frutos da confissão positiva, querem ajudar a Deus operar milagres/curas no meio do povo, porque o próprio Jesus disse que para os verdadeiros cristãos seguiriam os sinais, como se fosse uma marca -MC.16:15, e o apóstolo Paulo falando sobre os dons espirituais na igreja em 1Cor.14, emenda - para que os não crentes saibam que Deus está no meio de vós.Precisamos voltar a origem do evangelho de Atos 2 e Mateus 05 a 07, para que Deus volte a operar de forma poderosa no meio do povo, e os perdidos/desorientados/confusos,etc, saberem qual o verdadeiro caminho.
" os sinais seguirão aos que crerem ", parafraseando - se não há sinal - não estamos crendo direito.
Quando me converti,(decada de 80), pregava-se muito sobre a busca pelos dons espirituais.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Att,
Sergio
BLOGSSS disse…
Shalom Pr. Ciro,

Excelente post!
Exortação precisa e focalizada.
Parabéns!

Pr. Luciano
Pr. Alexandre disse…
Pastor esse comentário está maravilhoso, temos que advertir ao novo povo contra essas heresias. esses homens interpretam os textos bíblicos conforme suas próprias vontades. e entre o que eles acham e o que a Bíblia diz, eu fico com o que a Biblia diz. Deus te abençoe pastor
em Cristo
claudio pimenta disse…
Pr. alexandre ! realmente muito apropriada suas afirmaçoes ! o que me preoculpa e que estamos vendo muitos irmaos assitindo ao show da fé alem de imitarem o erre erre! com esse tal de determine!
Anônimo disse…
Irmãos venho por meio deste blog colocar o meu comentário arrespeito do ''Empresário Soares'' , nunca foi e nuca será um missionário , se quer um pregador do evangelho, trabalhei 9 anos para ele , em duas de suas empresas, que somam hoje um total de 29 empresas , isso que conhecemos, todas levantadas com dinheiro das igrejas, igrejas das quais tem metas a serem atingidas e alcançadas, vendendo produtos que ele fabrica para seus fiéis , fazendo o dinheiro sempre entrar e nunca sair , o empresário soares vai muito bem no seu ramo de negócio, todos que trabalham com ele sabe o quanto ele é estúpido e arrogante, bem diferente do que mostra na tv, um homem que parece a ''rainha de copas'' que manda pessoas embora de suas empresas como se fossem nada, e por motivos mais bobos que possa imaginar, apenas pelo prazer do poder, quem foi a ALCANTARA na inauguração do nova igreja la, viu um pouquinho do que estou falando, quando não entregaram o envolepe , divulgando o seu novo empreendimento a ''nossa tv'' TENTANDO de qualquer maneira conseguir assinantes, ficou irritado, dizendo ::''VOU TER QUE MANDAR TODO MUNDO EMBORA'' , quem ouviu essa frase na hora achou engraçado, mas não tem graça nenhuma , essa frase ficou marcada no vida de um empresário que é o Roberto Justos Gospel, um homem que prega a piedade negando a eficácia da mesma.
Mais um "tristimunho gospel"...

Confiemos em Deus, que é fiel e justo para que permaneçam aprovados os que nEle estão!
Anônimo disse…
Pastor Ciro.Pra mim este dos tres que se copiam,é o pior de todos.Explico:Um é avarento por natureza e todo mundo já sabe,Outro além de ser anti higienico é grosso e não é comedido no falar,é chulo,mal educado e grosseirão.Agora este, é perigosíssimo pois pousa de bonzinho,educado mas por trás dos bastidores é terrível.Quem não o conheça que o compre.
Ana Paula disse…
Pois bem meu irmão, o missionário Soares Tem igrejas espalhadas por todo o mundo,está no ar desde 1977, é campeão de aparições na tv, seu programa, o show da fé tem mais de 100 horas semanais em emissoras de alcance nacional, além disso, tem a sua própria rede fechada a RIT. Pertencem a Igreja da Graça a Graça Music, Graça Editora, Nossa Rádio... Se com tudo isso ele ainda não ACERTOU, Glória a Deus! Imagine como será quando ele acertar!
Muitos pregadores não chegaram a lugar nenhum, e com o coração inundado pelo espírito maligno da inveja e frustração usam o pouco que teem de divulgação (que não se comparam por exemplo com a do Missionáio Soares) para bombardear os que foram tão usados pelo Senhor!
Irmã Ana Paula,

Agradeço-lhe pela participação. Creio que Apologeta "apreciou" os seus "elogios".

A paz do Senhor.

CSZ
Anônimo disse…
Meu nome é Guerra e quero fazer um comentário com relação ao que a irmã ana Paula disse.Irmã desde quando quantidade é qualidade?Como o"misssionário consegui construir este império?Porque na hora das ofertas e dizimos o canal da rit inclusive pela paga não coloca no ar que transparencia é essa?Procure saber os lideres americanos que o "missionário"tem como referencial?Qual o trabalho social que a igreja dele tem;detalhe não estou me referindo a quem leva mantimentos e sim que sai da caixa da igreja para ajudar os outros?Veremos na hora do arrebatamento quem é quem?Quero dizer que ai de mim se não fosse a misericórdia de Deus na minha vida e como dependo de sua Graça.Sou pecador e cheio de falhas porém nunca serei marionetes de erre erre,edir,Valdomiro,Estevam e vai por ai.E termino fazendo o seguinte desafio se estes que eu citei pregam O Evangelho Genuíno que oSr.Jesus Pregava e consta Na Sua Santa Palavra me submeto á sua Correção a partir de agora.Entretando continuo afirmando não me dobro diante destes aproveitadores e estertalhões.Se não se arrependerem prestarão contas com Deus mas não será no Tribunal de Cristo e Sim Diante do Grande Trono Branco.
Unknown disse…
Parabéns pelo blog e por defender um evangelho genuino.
BroderJames disse…
Caro Pastor, será que você, com a posição de honra que Deus deu, não teria acesso ao missionário, para conversar com ele no amor? Penso que o espaço que ele ocupa na TV, se bem usado, é fundamental na propagação do verdadeiro evangelho de Cristo.

Deixo o convite para um post que fala sobre um mártir dos nossos tempos, o irmão Yun.

Me senti miserável ao ler a odisséia que os cristãos da China dos anos 70/80 atravessavam para poderem cultuar a Deus.

O link é http://broderjames.wordpress.com/page/2/

Grande abraço, pastor! Já te adicionei no meu @broderjames , fica o convite!

Abraço, na fé no Deus que prepara UMA igreja, Broder James.
Nerli A. Nunes disse…
De fato, eu nao gosto dessa ideia de falar com o Diabo..O ERRE ERRE Soares parece ser um homem de Deus, mas sabemos que nem tudo que reluz é ouro....
jose ivan disse…
Louvo a Deus pela vida do pastor Ciro. Parabenizo-o pela forma contundente e corajosa com que defende o verdadeiro evangelho. Sou seu grande admirador. Que o Eterno continue levantando apologistas nestes dias de confusão espiritual.
ILmo Pr. Ciro e Ilmo Apologeta;

A paz do Senhor Jesus.

Lendo esta carta oa tal missionário, por sinal muito bem escrita, me alegro pela bela defesa da fé genuína, muito produtivo e bíblico.
Meus parabéns.

Um grande abraço;


Pr. Elias T. Santana
www.edificadonarocha.blgospot.com

obs.: gostaria de posta essa carta em meu blog.
luisf52 disse…
Gente fui pr do referido missinário por dez anos aqui no RS, e hoje fui banido da referida igreja por não acatar certas loucuras e por não aceitar práticas contrárias a palavra de Deus, dessa forma fui acusado de não concordar com o ministério. Quando levei ao conhecimentreja do do miss. e do seu imediato pr Jaime Amorim (lider dos pr)o que estava acontecendo no RS (adultérios)fui sumáriamente demitido. Sabem porque: O que interessa para eles é quanto esta arrecadando sua igreja por isso essa ciranda de pastores trocados a cada seis meses, não faturou não serve, essa é a tônica nas reuniões de pastores faturamento, crecimento a cada mes. Nunca lhe perguntam o que Deus esta fazendo na vida das pessoas e sim quanto arrecadou esse mes. E quando vc quer fazer o que manda a palavra de Deus não serve esta contra o ministério. Mas eu creio que essa máscara vai cair até porque nada fica escondido.
Pr Carvalho disse…
Fui pr da igreja do referido miss por dez anos, e fui expulso por não concordar com todas essas práticas, então era sempre visto como um rebelde. E como não concordava com certas práticas como de pastores adulteros não serem disciplinados e simplesmente eram trocados de cidade e seguim na sua prática imunda. Quando denunciei isso a cúpula da direção (Pr.Jaime Amorim)fui mandado embora sem nenhuma explicação O Espirito Santo de Deus sabe da minha conduta e minha luta incansável pelos padrões biblicos. Sabem o que importa para essa igreja? Não é pr consagrado e temente a Deus e que se importa com as ovelhas, o que importa é quanto vc arrecada a cada mes, estou falando o que eu vivi ninguém me contou isso Para RR Soares importa que o camarada seja um bom faturador, ai pode fazer e andar como queira. Não estou falando isso porque estou magoado ou querendo vingança, meu coração esta em paz e faliz porque hoje me sinto livre da opressão desses espertalhões que se aproveitam do povo sofrido. Toda a sujeira que esta por trás dos bastidores se vier a tona com certeza derrubaria muitas pessoas que não estão preparadas pra tanto. Por isso hoje estou fora e aguardando uma direção de Deus para começar tudo de novo mas com a consciência limpa.
Unknown disse…
Pastor Ciro Sanches,

É um GRANDE alivío saber que AINDA existem homens de Deus que defendem o Evangelho de Cristo simplesmente por ser o Evangelho de Cristo. A cada dia percebo que Seguir A JESUS não é o suficiente para muitos.

Deus abençoe e até mais!!!
Arildo SIVA disse…
Olá pastor,muito bom o comentário sobre RR $oares,ele só visa o financeiro,e pra falar mais pastor estou com saudade de te ouvir ao vivo mas infelizmenta aqui em Alto Lage eles só chamam quem revela (orkuteiros) e não se preocupam com a palavra de Deus,fazer o que né! Forte abraço.
iva disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro! Ainda bem que alguém teve atitude e resolveu abrir os olhos do missionario Soares!
MARAVILHOSA A MATÉRIA. TANTO QUANTO O SEU TEMA. É TRISTE VER HOMENS E MULHERES TÃO INTELIGENTES DETURPAREM A PALAVRA. ESSAS DETERMINAÇÕES SÃO EXTRAÍDAS DO CORAÇÃO DE LÚCIFER, DIABO E SATANÁS. CONVERSEI COM UM OBREIRO NA IGREJA DO MISSIONÁRIO CITANDO TODOS OS EQUÍVOCOS RELATADOS NA MATÉRIA UNS 2 MESES ANTES DE LÊ-LA. CONCLUÍ QUE O HOMEM QUE ASSIM PROCEDE QUER SER DEUS E ACABA SE TORNANDO MAIS UM POBRE DIABO COM AQUELA SÍNDROME QUE TODOS CONHECEM. SÃO UNS COITADOS. OH, DEUS, PERDOE-OS, POR FAVOR.
moca disse…
A paz do senhor Pastor Ciro gostei muito desta carta do Apologeta e que esta possa ensinar ao soares e ao seus seguidores as verdades bíblicas acerca da verdadeira oração.Também lhe peço um favor ,se for possível,para falar em um de seus comentários a respeito de ética cristã.
Anônimo disse…
Pr. Ciro, Paz
Gostaria de fazer uma pergunta:
Poderia me explicar Jó 22:28?
Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.
Obrigado
Lúcy Jorge disse…
Ao apologeta ainda anônimo.
Li o artigo e concordei em alguns pontos e descordei em outros, por exemplo:
O caso de Jó não serve como exemplo para nós, como alguns pensam estar santificados por semelhante sofrimento. Jó, foi um servo usado por Deus para demonstrar ao diabo, que é possível ser fiel em meio a tamanha aflição.
Em Isaías 53, está registrado que aprouve a Deus colocar sobre as feridas de Jesus as nossas dores(doenças da alma) e enfermidades(doenças do corpo) para que satanás não tivesse mais legalidade de nos escravizar e que em Nome de Jesus, baseado nesta Palavra e no que foi feito na cruz, pudessemos usar a fé para resistirmos a todo ataque maligno, e quando estivermos fracos na fé, que venhamos recorrer a medicina, mas que primeiramente exercitemos a fé em Deus, que em Cristo, pagou o preço não só da nossa salvação, mas de todo o castigo que nos traz a paz. Portanto, devemos meditar mais na Luz do Evangelho de Cristo, e após iluminado pelo Espírito Santo, compreendermos de fato, a sombra da Lei do velho testamento. Pois, a Vitória que vence o mundo é a nossa Fé em Cristo Jesus, quando praticamos seus ensinamentos.

Convido a visita ao meu blog:

http://frutodoespirito9.blogspot.com/


Sigo um blog também teológico e revelador, vale a pena conferir:

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

***Shalom***
Gisely disse…
Acho que as pessoas que frequentam a Igreja dele devem ter consciência que o que conseguem é Benção de DEUS e não da Igreja.

Quanto à Palavra de DEUS, pelo que tenho visto ele fala bastante de salvação, de como devemos nos portar, como cristãos. Alguns conhecidos me disseram que não gostam do jeito dele orar, pois ele é muito suave, que deveria gritar mais.
Olá pr Ciro. Muita paz. Muito bom este artigo. Se é que posso me atrever a tanto, sugiro aconselhar o nosso querido amigo Apologeta assistir o programa do nosso irmão de fé e televangelista Malafaia com seu garoto propaganda (doutor ???) Cerulo. Este mano Malafaia, uma pessoa de admirável inteligência, se deu a pregar sobre sementes (e "otras cositas más") mas a cada dia que prega fica evidente a sua tendência para o Moneystério da prosperidade (de quem prega), algo que já combateu com veemência.
Ah! Mas avise ao Apologeta que em momentos de acesso de ira o nosso mano chama críticos de endemoniados, ops, desculpe, de filhos do diabo, desocupados, bobalhões, etc... E como é profeta de Deus ameaça-os com profecias perigosas. Peça ao apologeta para orar bastante antes de escrever a ele. Um abraço fraterno. Vou por meu nome no final, pois anonimato não combina com debate aberto e sincero de pontos de vista. pr Jonatas (de Governador Valadares)
Arnaldo Ribeiro disse…
FORJANDO OS VERDADEIROS DISCIPULOS DE CRISTO POR AMOR À CAUSA DOS JUSTOS: O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (1PE.2.6) – pois isso está na escritura:
(MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (HB.12.25) - – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (LC.10.24) – pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: Vede o que o Espírito Santo nos revela ao recompormos as 116 letras e os 4 sinais, que compõem esta parábola:
(AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
(LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
(JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (LC.14.27) – E qualquer que não tomar a sua cruz e vir após mim, não pode ser meu discípulo; (1CO.1.19) – pois está escrito: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina. (1TS.5.18) – Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco.
Alexandre Silva disse…
Prezado Pr. Ciro, somos membros da AD de Bento Ribeiro e dizer que estamos muito felizes em ver que tem pessoas como o senhor que não tem vergonha de anunciar o verdadeiro Evangelho de Cristo. Infelizmente vivemos dias de pessoas aproveitadoras que adentram dentro de nossas igrejas (templos)anunciando doutrinas que Cristo nunca ensinou.
Somos seus admiradores desde o dia em que o senhor esteve em uma reunião de obreiros em nossa sede.
Que Deus continue te abençoando.
Alexandre Silva disse…
Prezado Pr. Ciro, a Paz de Cristo Jesus.
Somos membros da AD de Bento Ribeiro, e ficamos muito felizes em ver que tem pessoas como o senhor que ainda defendem a bandeira do verdadeiro Evangelho de Cristo Jesus.
Infelizmente vivemos dias em que muitos aproveitadores adentram em nossas igrejas (templos) ensinado doutrinas errôneas que Cristo nunca ensinou.
Somos seus "admiradores" desde o dia em que o senhor esteve ministrando uma palestra em uma reunião de obreiros em nossa sede. Deixou-nos com gostinho de querer mais. Não estamos idolatrando-o, mas dá prazer em ouví-lo.
Que Deus continue te conservando íntegro e sincero e lhe abençoe, rica e abundantemente.
Alexandre Silva
Flávio disse…
Eu assisto o R R todos os dias, vejo ele falando sobre salvação direto, vida eterna, pedir perdão pelos pecados.

Ah, sobre determinar eu também achava isso duvidoso, mas, Jesus disse que os que creem nele também farão o que ele fazia, se ele ordenava que uma doença saisse, então eu que creio nele faço o mesmo e graças a Deus funciona, não vejo erro nisso, agradeço a Deus por ter colocado isso no coração de Hagin e do R R!