Precisamos de uma nova reforma?


O irmão Gutierres, do blog Teologia Pentecostal, me fez a pergunta em epígrafe.

Confira a resposta

Comentários

Paz do Senhor Pr Ciro,
Parabéns pela entrevista. Realmente nas devidas proporções,necessitamos de uma reforma tal qual a que tivemos no século XVI.

Em Cristo,

B.O.S
http://pecadofobia.blogspot.com/
Anônimo disse…
Gutierrez,

A pergunta que vc faz é tema de constantes comentários meus junto a alguns amigos e alunos: Será que devemos aspirar ou mesmo tomar parte em uma Reforma na nossa igreja??? É uma pergunta que sucita muita polêmica mas, acredito que sim. Se Lutero fosse vivo e fosse um de nossos Pastores novamente Reformaria a Igreja. Talvez não tenhamos a venda de indulgencias na palta do dia mas, temos ausência de uma visão evangelística e MISSIONÁRIA mais aguda: Note bem, as ADS só têm 593 missionários em atividade no país e no mundo - os dados são da SENAMI no rio - e segundo o IBGE 8.000.000 de membros! Quando observamos a história vemos que na Igreja Morávia de Zinzendorf 1 em cada 92 membros era missionário!!!!!!!!
Talvez não adoremos imagens mas, "adoramos" cantores e pregadores famosos : Mfeliciano?? cassiane???
etc.
A liderança engessada, pra falar com mais carinho já não consegue manter um diálogo com a modernidade, e no decorrer de anos sob seus cuidados, Deus tem levantado novos líderes que não tem sido reconhecidos, a exemplo da escolha do Espírito Santo em At 13, é hoje uma raridade...mas, ainda há excessões...
Poderia falar mais mas, não acho que aqui seja o lugar pra isso...
Oremos então por uma Reforma urgente!!!!!!!!!
abraço!
Anônimo disse…
Pastor Ciro e amados irmãos admiradores e leitores deste blog,

A paz do Senhor!

Creio que o ambiente está propício e Deus vem promovendo esta Reforma individualmente naqueles que bus cam ser sinceros diante do Senhor.

Basta observarmos os escritores que Ele tem levantado neste últimos anos, principalmente neste inicio de século.Os livros e artigos, nos chamam para a busca por uma vida santa, nos conduz para um entendimento mais apurado sobre a justificação pela fé e nos enche de esperança que é possível apoderar-se do Reino de Deus.

Tenho certeza que poucas pessoas estão sendo dispertados para um entendimeto mais preciso que realmente estamos carentes de uma Reforma nos aspectos mencionado na entrevista.

Vamos ser otimistas meus irmãos, o Senhor é poderoso para realizar grandes obras em tempos tão difíceis. Os senhores conhecem uma época pior que a de Elias?

Josiel Vitorino da Silva.