Oficina de Idéias, em Paraty, Rio de Janeiro

O que é o evento?

Esse evento é organizado pela Associação Evangélica de Comunicação, órgão sem fins lucrativos, detentor de Título de Utilidade Pública que promove a comunhão das igrejas evangélicas em Paraty, Rio de Janeiro, buscando a união de esforços para a realização de projetos em prol de todo segmento evangélico local, independente de denominação. A AEC não promove doutrinas ou costumes religiosos específicos, para que haja tanto a liberdade de envolvimento de todas as igrejas evangélicas, bem como benefícios dos projetos da AEC, a qualquer uma delas.


No ano de 2006, a AEC convidou representantes de diversas editoras para ouvir suas sugestões e criar um formato diferente para um evento evangélico nesta cidade. O grupo de visitantes era formado por Mário Barbosa (SBI); Hialmar D´Haese (ARCO); Milena Pinho (MK); Larissa Vaz (Vida Nova); Emílio Fernandes (Fôlego) e Ezoel (Bethãnia).

Por dois dias discutiram idéias e chegaram a um form
ato inédito no Brasil: um evento literário, centrado na Palavra de Deus, tornando Paraty internacionalmente conhecida como a cidade que privilegia o estudo da Bíblia. Toda ação acontece em torno da Palavra. Entrevistas com autores, workshops sobre livros e temas bíblicos, apresentações teatrais, contadores de histórias, etc. O conceito ainda visa a fazer da paradisíaca cidade de Paraty-RJ, que já é uma cidade de expressão internacional, plataforma de lançamento e exposição de produtos das editoras, com atenção de diversos canais de mídia.

Programação

Estrutura – centralizada na Praça Matriz, oferecendo duas grandes tendas, sendo uma o auditório para as oficinas e outra para stands de exposição das editoras. Esta forma facilita o acesso e participação de todos os grupos e busca a otimização da participação de todos os líderes visitantes e paratienses.
Bíbioteca Evangélica Nacional – primeira Bíblioteca pública com livros, artigos e complementos evangélicos.
Homenagem – cria prêmio anual para autor que tenha colaborado com a literatura Cristã no Brasil.
Praça da Bíblia – a ser inaugurada no último dia, com a presença de autoridades eclesiasticas e dos orgãos públicos com evangelismo através das igrejas evangélicas em Paraty.
Evangelismo – distribuição gratuita de 1.000 exemplares do Novo Testamento, personalizado para a AEC.
Apresentação Teatral - encenação de passagens e personagens bíblicos ao ar livre, no Centro Histórico da cidade.
Apresentação Musical – ao final de cada dia, com apresentações musicais e testemunhos da importância do livro cristão em suas composições.
Circuito do Livro – durante todo o evento teremos editoras com stands expondo e vendendo seus livros.

Palestrantes

Companheiros no Reino. Bryan Jay Bost e Jacqueline Foster Bost mudaram-se para o Brasil em 1975. São autores consagrados, tendo cada um sido reconhecido pela Associação Brasileira de Editores Cristãos com o Prêmio ABEC "Melhor Autor Estrangeiro Residente no Brasil". Suas obras incluem: DEUS E O DINHEIRO (Bryan), DE MÃE PARA FILHA (Jacqueline), O OBREIRO APROVADO (Bryan), PRATICANTES DA PALAVRA (Jacqueline), DO TEXTO À PARÁFRASE (Bryan com Álvaro Pestana), VOCÊ PODE SER BONITA (Jacqueline) e A EPÍSTOLA DE PAULO AOS COLOSSENSES (Bryan).

Doze Homens, Uma Missão. Aramis C. de Barros, 44 anos, é natural de Porto Alegre, RS. Cresceu em Lorena, SP, onde completou seus estudos básicos e iniciou sua carreira profissional na área gráfica.
Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela UNITAU, em 1988. A seguir, ingressou na Divisão de Marketing da EMBRAER e na PROPAR Sistemas da Qualdade, ambas em São José dos Campos, onde atuou como cartunista, programador visual e arte-finalista. Entre 2001 e 2008 ocupou o cargo de Coordenador de Comunicações do escritório latino-americano da Scripture Gift Mission, onde pode aplicar sua experiência profissional a seviço da produção de literatura evangelística. Hoje, trabalha como coordenador de marketing na Agência Missionária Interlink, uma organização filiada à Revival Movement Association, de Belfast, Irlanda do Norte.
Na área acadêmica, cursou o CETEVAP (Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba), em São José dos Campos, onde, desde 1998, leciona História e Teologia da Igreja Antiga e Medieval. Como autor, pequisou e produziu umas das raras obras biográficas originais em língua portuguesa sobre a vida dos doze apóstolos: Doze Homens, Uma Missão.
Lançada inicialmente pela Editora Luz e Vida, a obra foi ampliada e relançada em 2006 pela Editora Hagnos.

O Incrível Poder da Motivação. Noélio Duarte é Mestre, pesquisador, fonoaudiólogo (especialista em voz, comunicação, oratória e marketing político), professor universitário (graduação e pós-graduação), conferencista motivacional internacional, escritor (autor de 21 livros, inclusive o "você pode falar melhor" e "o incrível poder da motivação"), apresentador/produtor de programas de televisão e rádio, editor de livros, membro titular da academia evangélica de letras do brasil e diretor do instituto brasileiro de oratória aplicada.

Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria. Ciro Sanches Zibordi é editor, articulista, conferencista e autor de diversas obras, entre elas: Erros que os pregadores devem evitar, Mais erros que os pregadores devem evitar e Evangelhos que Paulo jamais pregaria – todos editados pela CPAD

O Que é Missão Integral? Israel Belo de Azevedo é Bacharel em Teologia, também estudou Comunicação, História e Filosofia (Doutorado). É Pastor da Igreja Batista em Itacuruçá (Tijuca-RJ) e Diretor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Escreveu diversos outros livros.

Adoração, Um Estilo de Vida. Adhemar de Campos é músico, cantor, compositor, e pastor auxiliar na Igreja Comunidade da Graça no Brasil cuja sede está localizada em São Paulo e conta com 7.000 membros.
Vice-presidente da AMC - Associação de Músicos Cristãos do Brasil, e também versionista de mais de 100 músicas de origem norte-americana e de língua hispânica, cantadas por expoentes da música evangélica como: Don Moen, Ron Kenoly, Bob Fitts, Paul Wilbur (Estados Unidos), Marcos Witt (México), e Jorge Losano (Argentina).

NOITES COM A PALAVRA CANTADA POR:
* Cantor Lázaro (16/ out)
* Adhemar de Campos (17/ out)
* Kades Singers (18/ out)

E AINDA:
* INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA EVANGÉLICA NACIONAL EM PARATY
* INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DA BÍBLIA, COM DISTRIBUIÇÃO DE 1.000 EXEMPLARES DE NOVOS TESTAMENTOS PERSONALIZADOS PARA PARATY.
* CIRCUITO DO LIVRO

Comentários

Anônimo disse…
Deus o abençoe pastor!

Que este evento possa de maneira eficaz contribuir para o crescimento do Reino de Deus entre nós.

Josiel.