Padre faz fortuna com falsos milagres


Um padre de Florença, na Itália, Francesco Saverio Bazzoffi, está sendo acusado de arrecadar cerca de 3 milhões de libras esterlinas (mais de 10 milhões de reais) realizando rituais falsos de exorcismo.
Bazzoffi, que criou uma organização chamada Casa dos Arcanjos Santificados, vinha realizando verdadeiros shows. Durante as apresentações, que costumavam reunir multidão, ele tinha colaboradores que fingiam estar possuídos por demônios.
Após supostamente livrar as pessoas da presença dos demônios, Bazzoffi se virava para a multidão e oferecia o serviço, em troca de uma doação à organização liderada por ele. Uma testemunha contou à polícia, de acordo com o jornal Telegraph: "Durante a missa, o padre falava em aramaico, e coisas estranhas aconteciam. Eu não sei se era histeria do grupo ou sugestão, mas eu me lembro de uma mulher velha gritando com voz de homem enquanto cinco caras enormes tentavam dominá-la."
Mesmo repreendido pelas sessões de exorcismo, Bazzoffi continuou fazendo suas apresentações na diocese italiana. Sua conta bancária, ao contrário do exorcismo, não registrava saída; só entradas...

Fonte:
http://oglobo.globo.com/blogs/moreira

Sem dúvidas, notícias como esta nos deixam indignados. Entretanto, fatos semelhantes ocorrem no meio evangélico e não recebem de nossa parte a mesma reprovação. Infelizmente.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Pr. Ciro!

Acho que vou terminar meu curso de Teologia e vou ser apologista. É assim que se escreve né? Vou ser uma defensora árdua do Evangelho, se Deus permitir! Fica na paz do nosso amado Jesus Cristo! Ele é o nosso Maioooor Advogado!!! gaúchacristã@:Dcom.br
Anônimo disse…
A paz do Senhor,

Realmente essa é a realidade de nossos dias e, realmente coisas assim acontecem em nosso meio e o silencio permanece. Mas, o interessante é que quando um desses que estão em nosso meio vão pregar a "palavra de Deus", o povo diz: "aleluia, este homem é um homem santo de Deus!". Sinceramente, hoje em dia parece que até dói se chamar "evangélico", sendo melhor ser chamado de cristão, crente e da maneira mais vulgar, popularmente falando, ser chamado de protestante...
Deus continue abençoando este blog e, o amado Servo de Deus (os tais pregadores estão falando "príncipes"), nosso amado Pastor Ciro Sanches.

Respeitosamente
SDarlym disse…
Ola Pastor Ciro

Como vai tudo bem?
Ufa!!!!Que batalha não?


"19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
20 Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
21 A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.
22 O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido "

Salmos 34:19-22

Não importa a luta a dificuldade, a situação, Deus irá agir no momento certo.

Deus te abençoe sempre, o pastor e sua familia.

visite meu bloguizinho ok, sou iniciante.

http://praconquistaroreino.blogspot.com

Susie
Edson Dorna disse…
faço das suas palavras CSZ AS MINHAS TAMBEM...QUANDO LI O SEU ARTIGO ESTAVA ANALISANDO QUE ISSO ACONTECE NA IGREJA E O POVO FINGE QUE NÃO ESTA VENDO... COMO ELES DIZEM JEOVÁ BRADA NA TERRA...

EDSON DORNA
www.santodosantos.blogspot.com
SARINHA disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro!
E o caso do 'pastor' que 'salva' traficantes, viciados e cia, que foi notícia do fantástico no último domingo?
O Senhor já deve ter visto...

Infelizmente teremos que conviver e aprender a conviver com esse tipo de coisa, apesar de estarmos com nossos joelhos no chão...

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!!

Sara Cavalcante
Hummm... Pois é!

O que vemos é a apatia dos cristãos atuais, ávidos por novas experiências e muito desconfiados com os apologistas!

Deus tenha misericórdia da sua igreja!

Enquanto isso... em outro lugar, evangélicos reunir-se-ão pra "agitar, divertir-se, alegrar-se, evangelizar e adorar", com direito a trio elétrico, no PLAYCENTER. Humm... seria um pedacinho do Céu?! Pois é! Essas são as sensações que promete o GRANDE SHOW GOSPEL, com presença de grandes ídolos do universo gospel.

O cartaz do evento se encontra neste Link:
http://bp1.blogger.com/_4yJexMRCl4g/R_yqw2uMqJI/AAAAAAAAFDk/6YPdlWod2-Y/s1600-h/jubrac.jpg
Anônimo disse…
Olá!

Precisamos ter muito cuidado com os fenômenos(pregadores) que estão surgindo nos últimos tempos.
Há algum tempo atrás, um determinado pregador veio à uma cidade vizinha a minha,e no final da sua pregação,se é que podemos chamar de pregação.Pediu a toda multidão que colocasse tudo o que tivesse numa toalha que homens utilizavam para arrecadar dinheiro e jóias.
Isso é uma vergonha!
E esse pregador continua lucrando com o evangelho.
Temos que segui o conselho desse pregador,e começarmos a fazer barulho se não a sã doutrina vai ficar enferrujada.Barulho esse na defesa da pavrada de Deus.Não como o tal pregador acha.

Um abraço!

Criei esse blog recentemente,e estou precisando de ajuda.

teologiacristocentrica.blogspot.com
Anônimo disse…
Os evangelicos só se preocupam em acusar a igreja católica,e não tira a trave que estar nos olhos deles.