Não desista dos seus sonhos?


Um dos assuntos mais em voga na atualidade e tema predileto de famosos pregadores (leia-se: animadores de auditório) e cantores da atualidade é: “Não desista dos seus sonhos”. Certo “sonhador” afirmou: “Jesus é o Precioso Semeador. As sementes são os sonhos de Deus. A terra ideal é o teu coração”.
Entretanto, onde está escrito na Bíblia que Deus planta “sonhos” em nossos corações? Em que parte das Escrituras menciona-se que o semeador semeia os tais “sonhos”, isto é, projetos, planos, anseios quanto ao futuro?
Ora, na parábola do semeador, a semente representa a própria Palavra de Deus — é ela que deve ser plantada em nossos corações (Lc 8.11; Sl 119.11; Dt 6.6). Todos podemos ter aspirações (“sonhos”), é claro, mas precisamos ter cuidado com esse modismo de atribuir todo e qualquer desejo do coração a Deus.
Quem pensa que os seus anseios ou pensamentos, ainda que bons, são “sonhos” vindos de Deus está enganado. Há crentes que, em vez de seguirem a Cristo segundo a Bíblia (Lc 9.23), deixam-se guiar pelos seus desejos e aspirações... Cuidado com os seus “sonhos”!
Em Provérbios 16.1-2, está escrito: “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos”. A Palavra de Deus nos alerta quanto ao nosso coração, que é enganoso (Jr 17.9). Embora o Senhor nos revele muitas coisas mediante sonhos — sonhos de verdade, como aconteceu com o jovem José (Gn 37.5,9), e não “sonhos” (aspirações, projetos) —, devemos ser guiados pelas Santas Escrituras (Sl 119.105).
Se todos os “sonhos” de Davi tivessem se concretizado, seguindo à “profecia de auto-ajuda” de Natã (2 Sm 7.3), ele não teria cumprido a vontade de Deus! E olha que o principal rei de Israel tinha um bom “sonho” — construir a Casa de Deus em Jerusalém. Felizmente, o Senhor usou o mesmo profeta que errara para desfazer a “profecia motivacional”, visto que não tinha origem divina (vv.3-17).
Já pensou se Paulo e seus companheiros tivessem “batido o pé”, como muitos crentes hoje, acreditando que os seus “sonhos” de irem para Ásia e Bitínia haviam sido plantados por Deus em seus corações? Será que o evangelho teria invadido a Europa, atingido a América do Norte e chegado tão rapidamente ao Brasil? Graças a Deus que o apóstolo Paulo não confiou no “sonho” de seu coração e preferiu obedecer à voz do Senhor (At 16.1-9). Aleluia!
É uma pena que, em nossos dias, falações consideradas pregações, bem como canções tidas como hinos, só dêem ênfase a “sonhos”... Não siga a mensagens de auto-ajuda, como: “Sonhe, sonhe, sonhe, porque Deus cumprirá todos os seus sonhos”.
Deus revela a sua vontade boa, perfeita e agradável pela sua Palavra (Rm 12.2) e também por meio dos dons espirituais, conforme 1 Coríntios 14. No entanto, os sonhos mencionados na Palavra profética, em decorrência do derramamento do Espírito Santo (Jl 2.28-29), são sonhos de verdade, e não “sonhos”.
Portanto, você que só pensa em “sonhos”, acorde para a realidade! Há muitas almas precisando ouvir o evangelho! “Salvai alguns, arrebatando-os do fogo” (Jd v.23). Você também, meu irmão, que está decepcionado, pois, mesmo tendo ouvido mensagens de auto-ajuda do tipo “2008 é o ano da virada! Deus cumprirá todos os seus sonhos”, ficou desempregado, descobriu que tem uma enfermidade incurável ou seu ente querido morreu de repente, saiba que é preciso mudar o foco! Ame o Senhor Jesus Cristo, haja o que houver (Rm 8.38,39). NEle você realmente pode todas as coisas (Fp 4.11-13).
Mas não pense que é pecado ou errado “sonhar”, ter anseios, desejos... Eu mesmo “sonho” com uma igreja brasileira vigorosa, realmente espiritual, firmada na Palavra de Deus, e não em supostos “sonhos de Deus que jamais vão morrer”. Sim, eu “sonho” com uma igreja que não se deixa levar por ventos de doutrinas, desejosa de ver pessoas salvas, transformadas pelo poder do genuíno evangelho do Senhor Jesus!
O meu “sonho” é ver crentes que não sejam interesseiros, que só pensem em receber bênçãos. Mas que, embora creiam no poder de Deus para fazer maravilhas (At 4.29-31), não vivam correndo atrás de “cultos de milagres”.
E o seu “sonho” qual é?

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Ufa...! Por pouco pensei que estava sendo repreendido por causa do meu sonho, mais graças a Deus que estamos sonhando o mesmo sonho pastor Ciro,não tenho dúvidas que Deus te abençoou mais uma vez com este excelente esclarecimento.

A paz do Senhor!

Josiel.
Anônimo disse…
Graça e Paz Amado Ciro!

Realmente "sonhar" não é pecado. Pecado é "sonhar" pelos outros, principalmente por DEUS.
No dicionário, sonho que dizer, entre outros significados, utopia;
ficção;fantasia;visão;aspiração.

Agora, cá com nós Ciro. O SENHOR DEUS, o GRANDE EU SOU, o SOU O QUE SOU, jamais fantasiou alguma coisa, ou criou alguma coisa ficticiosamente, ou apenas aspirou.
ELE é TODO PODEROSO, aleluia!

E se as coisas parecem não estar de acordo com o seu poderio, podemos ter certeza que está debaixo da sua permissão, do seu ETERNO PROPÓSITO.

DEUS não é tomado por surpresas, muito menos fica contando os dias para que algo se realize.

Se há uma palavra que os "sonhadores" poderiam e deveriam utilizar para se referir ao SENHOR é DESEJO.

Pois DESEJO é propósito, intuito. É desejo do SENHOR que nos tornemos a IMAGEM E SEMELHANÇA do SEU FILHO. ELE não fantasia, não sonha com isso, mas sim DESEJA.

Anseio em ver na TV brasileira a PALAVRA realmente sendo pregada, e não apenas fragmentos dela, torcidos a bel-prazer por alguns.

Desejo ver muitos irmãos amados, largando as "muletas" da religiosidade, das convenções estabelecidas por homens como forma de achegar-se à DEUS, e caminhar confiantes buscando a estatura do varão perfeito, JESUS.

Por hora, sonho, apenas aquele recheado com creme de baunilha com uma co...(ops) refri bem gelado! (rs)

Graça e Paz Mano!

Luis Carlos
Joinville/SC

"Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará." (Salmos 145 : 19)
Anônimo disse…
Quando vejo uma pessoa servindo a Deus com o desejo da "prosperidade" tenho eu o seguinte pensamento: realmente essa pessoa não teve a experiência do novo nascimento, ainda não teve um encontro real com Deus! Pois qdo tiver toda essa teologia da prosperidade vai cair por terra! Qdo vejo uma pessoa dessas tais denominações, honrando o nome de Jesus por causa de um bem material adiquirido fico triste pois na verdade sempre da a impressão que o "EU" esta querendo ganhar espaço nessa conquista!
Eu tenho a seguinte visão, baseada nesse vers. "buscai PRIMEIRO o reino de Deus e a sua justiça e as DEMAIS coisas voz serão acrescentadas"

Sobre "Sonhar" posso deixar a letra de uma canção que chama Sonhos, que expressa meu modo de pensar, imagine um ser humano sem sonhos, sem desejos, seria totalmente sem expectativa de vida! Nós filhos de Deus temos que Sonhar sim! Mais PRIMEIRO buscar o reino de Deus e a sua justiça.

DEUS SONHE OS MEUS SONHOS,
DEUS CUIDA DE MIM
DEUS ME LEVE EM TEUS BRAÇOS,
ME FAZ VOAR ATÉ O FIM
O SOL BRILHARÁ MUITO MAIS AMANHÃ
O SONHO SE REALIZARÁ
POIS DEUS SONHOU OS MEUS SONHOS
E EM PAZ EU VOU CHEGAR
ESTE PROJETO REAL HÁ DE SER
POIS MEU DEUS É FIEL SONHOS EM VIDA SE TORNARÃO FOI DEUS QUEM ME PROMETEU
SONHE OS SONHOS DE DEUS,
POIS REAIS ELES SÃO
SONHOS QUE TORNAM EM VIDA
A PALAVRA DE DEUS
SONHOS QUE NÃO FICAM NOS SONHOS,
ESTA PROMESSA É REAL
A CADA DIA SE CUMPREM PARA OS FILHOS DE DEUS
Michele,

O que você falou antes de citar a letra de uma canção está de certa forma de acordo com o artigo, pois não eu incentivei ninguém a não "sonhar", isto é, ter planos.

Deus não nos proíbe de "sonhar". Entretanto, o que existe hoje é um modismo, que aliás tem substituído a verdadeira pregação do evangelho e os hinos de louvor a Deus.

Quanto à letra citada, não vejo apoio bíblico para boa parte dela. Por quê?

Deus não sonha os nossos sonhos! Para Ele não há passado, presente e futuro. Tudo para Ele é um eterno presente. De certa forma, em outras palavras, a canção também contraria o que está no artigo e até o que você mesma falou. Sem falar que ela enfatiza de novo o modismo de que "Deus sonhou sonhos pra mim" ou "plantou sonhos em meu coração", etc. Isso, na verdade, não passa de auto-ajuda. E o que precisamos mesmo é de ajuda do Alto (1 Pe 5.7).

Infelizmente, hoje em dia, um CD para fazer sucesso tem de mencionar os "sonhos de Deus", além de enfatizar bordões como "Deus vai mudar a sua história", "Você, você e você..." É como se os cantores precisassem massagear o ego do povo, a fim de receber alguma$ coi$a$ em troca...

Agradeço-lhe pela participação.

Que Deus Pai, Deus Filho e o Deus Espírito Santo, que formam um único Deus Todo-poderoso, seja o seu Ajudador!

CSZ
ICHTUS disse…
A Paz do Senhor Jesus!

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Não sou gosto de utilizar a palavra sonho para designar meus objetivos. De qualquer forma, os projetos de vida tem de estar em conformidade com Palavra de Deus para que não tenhamos dificuldades.

Outrossim, os sonhos que muitos divulgam hoje, seja em canções ou preleções de auto-ajuda são egocêntricos, tendo sempre o "eu" em primeiro plano, em detrimento à vontade soberana de Deus.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9

Irmã Michele, não entendi o teor desta canção. Aliás achei parecida com a canção herética "Sonhos de deus" de Ludmila Ferber. Deus sonha? Como poderia sonhar os meus sonhos que, como já disse, não são perfeitos? Sonhos que tornam-se realizade lembra-me o livro "A Quarta Dimensão" de Paul (David) Cho. Porém, o Pr. Ciro poderá me esclarecer a respeito, para que não fiquem dúvidas quanto a isso.

É o parecer.

W. Schneider A. - IEADC - Parque Industrial - AÇO!
ICHTUS disse…
ops! simultaneamente postei enquanto o Pr. Ciro também postava.
Portanto, minha dúvida está sanada.

Schneider.
Anônimo disse…
Prefiro ficar com as palavras do salmista: "Deleita-te também no Senhor, e ELE te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia NELE e ELE TUDO FARÁ." SL 37:4,5.
O melhor sonho é fazer a vontade de Deus!
Anônimo disse…
Obrigada pela análise da canção... eu vejo a interpretação como um Filho de Deus que têm um sonho!

Pastor ja que vc esta on gostaria de compartilhar algo que é de estarrecer com vc. mais não aprove esse comentário, obrigada

Dias atrás em uma pregação o Pastor Enersto Taconi da quadrangular, disse pro povo que se alguém ali ganhasse na loteria, era pra não esquecer de dar o dizimo!!! que absurdo é ou não é de estarrecer?


Por outro lado me fez lembrar de uma pregação que o Pastor Jose Luiz Moyses fez antes da oferta.... advertiu o povo em relação aos jogos de azar pra não jogar! e que se alguém jogasse era pra passar longe da casa de Deus com esse dinheiro maldito! apenas oferta e dizimo ganho de nosso suôr!
E existem muitas outras coisas que eles abominam como o G12 por exemplo... por isso vou e gosto muito de participar dos cultos do MVV lá Cristo é o centro sempre!


Que Deus Pai, Deus Filho e o Deus Espírito Santo, que formam um único Deus Todo-poderoso, seja o seu Ajudador!

Amém!

Ps. Não concordo em dizer que eles são seita por não defender algo que é mistério - A Trindade
Anônimo disse…
Pastor Ciro,

Permita-me fazer uma observação a respeito da passagem bíblica que a Michele citou.A referida passagem de Mateus 6:33 merece uma atenção especial, porque muitos recitam de forma errada está esccrito:Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e TODAS essas coisas vos serão acrescentadas.Que coisas? O comer, o beber e o vestir, como diz o pastor Antonio Gilberto: Cuidado com o que a Bíblia não diz!

Deus o abençoe.

Josiel.
Prezada Michele,

O fato de Cristo ser considerado o centro em uma igreja não denota necessariamente que Ele seja honrado! Cristo quando andou na Terra honrou ao Pai. E eu não creio que você pense que Ele está honrando, exaltando a si mesmo ou conversando consigo mesmo, como em João 17, uma oração sumo-sacerdotal. Não há dúvidas de que há três Pessoas que formam um único Deus!

Se um pregador, cantor, igreja, conjunto fala contra a Trindade; e se um "crente", ao dar um testemunho, afirma: "Antes eu era da igreja tal, mas agora eu piso na cabeça da Trindade" (isso acontece em encontros unicistas), com certeza tudo isso é blasfêmia contra a Palavra de Deus!

A doutrina da Trindade é uma doutrina cristalina na Palavra de Deus, e quem a nega nega outras atreladas a ela, e portanto não merece crédito algum, por mais que tenha talento, carisma, etc.

Respeito você e não quero que me veja como uma pessoa ríspida, mas a doutrian da Trindade é inegociável. Essa brincadeira que um dos pastores do conjunto que diz ter "a voz da verdade" de que Jesus cobra o escanteio e corre para fazer o gol é irresponsável e mostra o quanto ele desconhece o ABC da sã doutrina.

Que a Trindade é um mistério, sim, é verdade. Você tem razão. Mas não porque essa doutrina é um mistério que vamos afirmar que não seja verdadeira. A fé precede a razão. O fato de eu não entender determinadas doutrinas bíblicas não as invalida.

Se você estudar sem preconceito passagens como Lc 1.35; Mt 3; Lc 10.21; Mt 28.19; Jo 3.35-37; 14.16; 15.26; 16.8-11; At 2.32,33; 7.55; Rm 5.1-5; 2 Co 13.13; 1 Co 12.4-6; Ef 2.18; Ap 1.4-6; 3.5,6, se convencerá de que o único Deus verdadeiro é formado por três Pessoas divinas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Em Cristo Jesus, nosso Senhor,

CSZ
Anônimo disse…
Existe um ditado popular que diz o seguinte:´´sonhar não paga nada´´,mas no presente século tem gente pagando para $onhar e outros cobrando para muitos continuarem $onhando... zzzzz.


Josiel.
Anônimo disse…
Cada vez me decepciono mais, cada vez me entristeço mais... Ora são pregadores, ora são cantores... falsos, que só querem prosperidade e projeção...
Mais uma vez, o sr. escreveu e esclareceu bem.
gauchacrista@:(com.br
Anônimo disse…
Prezado Pr. Ciro:

1. O Único Deus Trino seja louvado, por mais este artigo corajoso (Gl 1:10).

2. Você perguntou: "E o seu “sonho” qual é?"

3. Em relação, a este abençoado Blog: Qual a possibilidade de: (a) instalar uma versão da Bíblia Sagrada nele; e (b) "hiperlinkar" as referências bíblicas de seus artigos ao Texto?

4. As vantagens seriam "um sonho"!

Abraço fraterno
Paulo Ceroll.
Anônimo disse…
a Paz do Senhor Pastor Ciro.

Conheci esse blog a poucos dias.
A partir desse dia faço questao de ler as materias aqui postada diariamente.
Fico muito feliz ao ver o seu posicionamento a respeito da sã palavra de Deus.Que Deus continue te usando na propagação do evangelho genuíno. Apesa que, o que vem aocntecendo hoje em dias na igreja é algo um disturbio, uma distoção da palara de Deus.
Muitos sao os pastores que nao querem se adequar a Biblia Sagrada, ele adequam a Biblia Sagrada a seu modo, ou seja, distorce a palavra de Deus para poder atrair a massa.
Pastor Ciro cuntinue o trabalho que Deus tem confiou.estamos intercedendo por essa obra.

fique na Paz do Senhor.

Grato
Josias Pulquério
A Paz do Senho pr Ciro,
esta postagem foi bastante esclarecedora sobre algumas dúvidas que tinha sobre esse assunto.
Mas gostaria de saber a sua opinião sobre essa tão pregada e tão cantada "restituição" ("Restitui! Eu quero de volta o que é meu" "Trazendo sete vezes mais De restituição Sete vezes mais, sete vezes mais ..."),

Em Cristo

JSS
Leonardo Araújo disse…
Ciro,

Acerca do seu tópico "NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS?" vejo claramente a falta de compromisso que alguns pregadores tem com o nosso Senhor Jesus Cristo e com a sua palavra.

Há muito deixaram de agradar a Deus para agradar ao povo,se esquecendo que não foram chamados para serem homens do povo,mas homens de Deus!

Faço minhas as palavras de Charles Haddon Spurgeon:

"O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice."

Fica com Deus!

Leonardo Araújo
Anônimo disse…
Parabéns pelo o artigo.
Realmente estamos vivendo os últimos dias.Hoje a maioria dos crentes estão em busca de pregadores de rosas,pessoas que não tem nenhum compromisso com a palavra de Deus.Em vez de agradar a Deus,estão querendo sempre agradar os homens.Fazendo isso em busca de algum beneficio.Que os nossos sonhos venham ser sonhos proféticos como os de José!
Anônimo disse…
Essa canção que certa leitora postou que fala "Deus sonhe os meus sonhos, Deus cuida de mim..." é daquele grupo musical que diz ter a "voz da verdade". Essa música sem respaldo bíblico , totalmente contrária a palavra faz parte do álbum Sonhos, do tal grupo musical. Eu ouvi esse álbum e peço que tirem suas conclusões quando na faixa 7 uma das cantoras canta a música CREIA , onde fala do sacrifíco de Jesus e no final da música ela dá uma risadinha demoníaca. Outra coisa, se tiverem dúvida sobre o que falo, num dos DVDs mais antigos, a mesma cantora aparece no palco com uma capa preta de bruxa cantando a música ADORAI,dando uns ganidos horríves, no estilo de música de filme de terror, algo sinistro. Cuidado, o mal vem disfarçado, fiquei horrorizado com o tal CD e o tal DVD . Vigiem, tem muito crente orando e esquecendo de vigiar, sendo que a Palavra nos orienta a vigiar e orar e não ao contrário, é necessário vigiar primeiro, até mesmo porque quem não vigia pode muitas vezes orar mal por não saber o que fala.
Anônimo disse…
Pastor Ciro, a Paz do Senhor.
Descobri o seu blog ontem e quero parabenizá-lo pela empreitada. Para sonhar, faz-se necessário estar dormindo. Se fizermos uma apreciação ao pé da letra, baseados no Salmo 121 vesículo 4, quando assevera que
"Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel", concluiremos que o nosso Deus não
dorme, por conseguinte não fica em alfa, não tem devaneios, nem vertigens. O nosso pai, tem sim projetos e autonomia para executá-los. Is.55.11 : Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. Mas, indubitávelmente, o Senhor continua comunicando-se com seus servos através de sonhos.
À cerca de cinco anos, o Senhor mostrou-me em sonho, uma pessoa muito especial que, á época eu não conhecia e nem sabia existir. Doravante, tive o privilégio de conhecê-la e de certificar-me, que o sonho foi literal. Oro para que o desfecho daquilo que o Senhor me mostrou venha a se cumprir. Deus é fiel e que ele possa continuar abençoando a todos que estão sequiosos pela propagação do verdadeiro evangelho.
Anônimo disse…
Olá a todos amados do Senhor, chamados para serdes santos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai.

Eu na realidade tenho mesmo é um testemunho pra contar, com relação a sonhos...

Moro em Brasília, e aqui ter garantia de salário e estabilidade pra sempre, é passar em um concurso público (Brasília é a cidade dos concursos), mas é muito dificil e a concorrência é enorme.
Mas mesmo assim estudei e fiz a prova (45 mil inscritos 1.400vagas). O resultado demora pra sair e fiquei só estudando as matérias da faculdade mesmo. Então em uma manhã de sábado na consagração da Assembléia de Deus, uma missionária colocou as mão na minha cabeça e disse para eu descer que Deus teria uma grande porta para mim mas era necessário que eu descesse. Nem estava lembrando do concurso tendo em vista que as 60 questões da prova eram divididas em 30 de direito e 30 de conhecimentos gerais, tendo então que acertar no minimo 15 em cada, para a classificação. Tirei 14 em cada. Já nem lembrava mais do tal concurso, mas desci e comecei a anseiar algo a mais que emprego, que carro que dinherio, eu só queria unção e comunhão com Espírito Santo, então comecei a ficar no quarto lendo a bíblia e orando mais tempo que ficava quando estudava para o concurso, e comecei a sentir necessidade de adorar a Deus, banhando, na rua, em todo lugar sentia a necessidade de dialogar com Espírito Santo e dizer do meu amor, e da minha vontade de ser potência nas Suas mãos.
"Assim diz o Senhor: Eis que estou a porta e bato, se alguem ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e com ele ceiarei e ele comigo." Eu abri o as portas, escancarei, eu podia não ter certeza de mais de nada na minha vida mas tinha certeza de que não havia algo melhor que a presença de Deus, eu abri o meu coração deixei que Deus operasse maravilhas, comecei a não me importar mais com o mundo e com o que ele oferecia, e comecei a pensar na possibilidade de ser pregador, pastor , missionário. E Deus começou a me usar fui chamado para ser integrado no ministério como auxiliar(tenho 20 anos e desde os 12 só era musico na igreja). Então um dia me perguntaram se eu tinha visto o resultado definitivo do concurso. Pensei comigo "definitivo"? Corri para o computador e para a Glória de Deus 3 questões (e justamente as que eu havia errado) foram anuladas por ambigüidade e mais duas fora mudadas e justamente para o item que eu havia marcado.
Explicar isto pra mim é impossível, é milagre, é o cumprir da Palavra de Deus (Mateus 6:33)(sei que lá ele referia-se as necessidades básicas do homem, mas agora minhas necessidades estão supridas, tenho salário até me aposentar e aposentadoria integral, sou funcionário publico para honra e Glória de Deus) e aconteceu isto por que ao invés de buscar tesouros na terra, busquei a Deus e sei e tenho certeza de que Ele acrescentou na minha vida de acordo com minha necessidade, tendo em vista que em momento nenhum pedi emprego, pelo ao contrário pedi revelação da palavra, amor pela obra, pelas almas e sei que Aquele que começou boa obra em minha vida há de completá-la até ao dia de Cristo. Aleluia


Estou estudando os erros que os pregadores devem evitar, e serei uasado muito ainda por Deus. Amém.

Sonhe em ser de Deus, sonhe em ser para Deus, sonhe em ter para Deus, entrega a sua vida, diga sempre: Tudo que sou, que tenho, que desejo ser e serei é teu Senhor. Faça da sua vida um instrumento de louvor constante a Deus. Que Ele cuidará de você...

Meu sonho era ter bens... Mas do que vale ganhar o mundo inteiro e perder a alma para o inimigo.

Hoje meu sonho é ver Deus operando em todo tempo, é ser instrumento nas mãos do Deus vivo e ganhar almas para o reino.
Anônimo disse…
Compreendi o que o irmão quis dizer e até concordo com suas palavras. Mas foi ouvindo, a canção ou "frase de auto-ajuda" como queiram chamar: " os sonhos de Deus jamais vão morrer", ao vivo,onde a pessoa ministrava pelo espírito Santo, dizendo: "não desista, nao desista, não desistaaaaa" que inúmeras vezes eu pensando em desistir até da própria vida voltava a olhar para o alvo...