terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Uma palavra sobre programa de TV


Há um grande desejo em meu coração de pregar a Palavra de Deus. Hoje, não possuo condições de manter um programa na TV, como os grandes televangelistas, mas tenho certeza de que um dia estarei lá, para pregar o evangelho genuíno de Jesus Cristo.
Deus me tem despertado para, por enquanto, pregar neste modesto espaço. E, como eu já previra, surgiram críticos e zombadores, como Sambalate, Tobias e cia., adversários de Neemias.
Os críticos de plantão, de maneira desdenhosa, falam da iluminação, do cenário, etc., não atentando para o fato de que estou gravando em casa, com recursos modestos, no quarto da minha filhinha, pois é o lugar mais silencioso que encontrei, em um bairro barulhento da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
Por outro lado, louvo a Deus pela vida do irmão e amigo Gediel Mendes, que conheci na Assembléia de Deus em Paranaguá-PR, no ano passado. Ele, um especialista em filmagem, tem me dado importantes orientações, fazendo com que, a partir de agora, os meus vídeos, apesar de caseiros, ganhem em qualidade. Além disso, ele mostrou-se disposto a reapresentar os meus modestos vídeos em sua moderna WebTV.
Louvo a Deus pelos parceiros que, voluntariamente, oferecem ajuda ao nosso ministério de pregação e ensino da Palavra de Deus, numa época de muita confusão doutrinária e modismos. Graças a Deus, se há uma meia-dúzia de opositores, tenho recebido diariamente inúmeras mensagens de incentivo. Uma que me comoveu e me estimula é a da irmã Sara Cavalcante:
“Nem acredito no que estou vendo! Ainda não ouvi as mensagens, mas meus olhos já ficaram cheios de lágrimas só em ler a introdução desse post. Trabalho durante todo o dia e faço faculdade a noite e por isso não tenho muita oportunidade de ir à igreja, mas vejo que agora poderei aprender mais sobre a Palavra do Senhor através dessa iniciativa (e o melhor é saber que estaremos aprendendo de forma correta). Deus seja louvado!!!”
Peço que os irmãos continuem orando pelo programa PALAVRA VIVA E EFICAZ e pela série Pastor Ciro responde. Orem por eles e os divulguem, pois em breve estarei lá, na TV, com estúdio, cenário de primeira, trabalho profissional, etc. Mas tudo tem um começo, não é mesmo?
Tenho muitos compromissos e tarefas: escolas bíblicas, seminários, congressos, pregações, estudos bíblicos, artigos, apostilas, livros, etc. Só Deus sabe como me desdobro para manter este blog. Não o vejo como um passatempo, como muitos. Não! Sei que, por meio dele, vidas são alcançadas, crentes são edificados, orientados quanto à verdade, etc.
Creio no Deus Todo-poderoso, que abre porta onde não há porta! Sim, Ele abre caminho onde não existe caminho!
Conto com as suas orações, caro internauta.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

24 comentários:

Kleber Rodrigues disse...

Pr. Ciro,

O seu blog é uma ilha da Verdade neste oceano de modismos que por ora, pululam no meio evangélico.

Leitor assíduo que sou, não poderia deixar de parabenizá-lo por mais esta iniciativa do irmão.

Aqui de Salvador, estou à disposição do irmão para o que necessário for e estiver ao meu alcance.

Em Cristo,

Fraternos abraços,

Dc. Kleber Rodrigues

SDarlym disse...

È VERDADE PASTOR, COM ESSES COMENTARIOS TEM NOS AJUDADO, EM NOS EDIFICADO.

DIGO ISSO DE MIM, PORQUE NÁO SOU MEMBRA DE NENHUMA IGREJA, TENHO BUSCADO ISSO DO SENHOR,POR QUE COMO O PASTOR MESMO FALOU, HOJE EM DIA HA MUITA CONFUSAO DOUTRINARIA E MODISMO E FICA CADA VEZ MAIS COMPLICADO,MAS A MINHA FE PERMANCE EM JESUS,E TENHO SIDO ABENCOADA ATRAVES DAS MENSAGENS QUE O PASTOR TEM PREGADO PELA NET, QUE DE MANEIRA CLARA E COERENTE TEM NOS LEVADO A FAZER UMA CRITICA MAIS DETALHADA A RESPEITO DA PALAVRA, OU SEJA, TEM NOS IMPEDIDO DE ENGOLIR SAPO OU COMER CAPIM.

QUE DEUS CONTINUE TE ABENCOADO DANDO-LHE SABEDORIA DO ESPIRITO SANTO DO SENHOR JESUS, NOSSO MESTRE.

UM ABRACO

Vitor Hugo da Silva disse...

Pastor Ciro, a paz do Senhor Jesus!

Vamos orar e pedir a Deus para que um dia, Ele possa conceder a você um bom espaço na televisão. Tenho certeza que no seu programa, somente a Palavra de Deus será ensinada. Ontem mesmo, estava vendo um programa de um tal de "bispo" fulano de tal, onde ele subiu ao monte para orar e "ungir", pequenas colunas romanas com óleo dentro. Fico envergonhado e escandalizado por tudo isto! Lembrando, é claro, que depois de "ungida", as tais colunas seriam vendidas para todo o Brasil.

Deus o abençoe grandemente!
Vitor Hugo

Obs: Tenho uma pergunta à fazer!
A arca da aliança, além de representar a presença de Deus, ela possui alguma ligação (tipologia) com Cristo? Li alguns estudos na internet a respeito, porém, alguns tipos relacionados não possuem respaldo no novo testamento. Quais são os tipos de Cristo encontrados na Arca da aliança?

Teologia, História da CCB e Curiosidades disse...

Caro pastor Ciro,
infelizmente não posso assistir suas pregações, devido um problema técnico. Mas tenho certeza que são pregações edificantes.

Oro para uqe pessoas como o pastor Sézar Cavalcante, da Faculdade Betesda, que mantém um programa na Musical FM, chamado Crescendo na Fé, onde tira dúvida de ouvintes, e o senhor consigam horários nobres na TV para ensinar o povo de Deus com clareza e base bíblica.

Deus abençoe

Daniel Pereira

EDSON DORNA disse...

A PAZ DO SENHOR

SEU BLOG NA VERDADE NÃO É UM BLOG, MAIS SIM UMA ESCOLA BIBLICA DOMINICAL E CULTO DE DOUTRINA, O QUAL MUITOS REJEITAM, MAIS COMO EU DISSE PARA O SENHOR PESSOALMENTE EM NOVA IGUAÇU NA IGREJA DO PASTOR MARIO FERNANDO... "SEMPRE ACESSO TODOS OS DIAS" E É O UNICO QUE VISITO,POIS É PALAVRA VIVA E EFICAZ...

MAS VAMOS VER PELO LADO POSITIVO, COMO O SENHOR DISSE QUE SE LEVANTAM SABALATE E TOBIAS, PQ ESTE BLOG EM QUE O SENHOR DESDOBRAR ESTA DANDO CERTO E ESTA NA VONTADE DE DEUS...

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR

QUERO DIZER QUE O SEU BLOG FAZ PARTE DOS MEUS SITES PRFEIRDOS E TENHO APRENDIDO MUITO COM OS SEUS ESTUDOS E VAMOS ESTAR ORANDO PARA QUE DEUS POSSA TE SUSTENTAR DIANTE DESSAS PESSOAS USADAS PELO INIMIGO QUE SO QUEREM TE DESAMINAR E DESFAZER DO SEU TRABALHO, MAS TUDO ISSO É INVEJA E RAIVA DE SATANAS POIS ELE SABE QUE ESTE BLOG É UM GRANDE INSTRUMENTO DE EDIFICAÇÃO PARA O REINO DE DEUS .
QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR CADA VEZ MAIS E QUERO DIZER QUE SEMPRE QUE POSSO FALO COM OS IRMÃOS DA MINHA IGREJA NA EBD SOBRE SEUS LIVROS E SOBRE O SEU BLOG, POIS SEI QUE VAI SER BOM PARA OS IRMAOS

UM ABRAÇO E FICA NA PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS


PB UILTON

Bruno Silva disse...

Já assisti todos os vídeos postados, e indiquei à alguns amigos jovens pregadores do genuíno evangelho.
Este blog verdadeiramente é um oásis em meio ao deserto da internet.
Deus continue vos abençoando!
Paz do Senhor!

BOS.

ALTAIR GERMANO, disse...

Apoiado! Pode ter certeza que terá uma grande audiência. Aliás, não temos mais no Brasil 'TELEVANGELISTAS'. Não se prega mais evangelho na TV (só o da prosperidade e o das vitórias), só se vende coisas e prega-se para crentes, como se na igreja não tivesse pastores para doutriná-los.

Um abraço e a paz do Senhor!

Miguel Neto disse...

Pastor Ciro, se o comentário ao qual o senhor está se referindo é de quem imagino que seja, afinal li no blog dessa pessoa uma crítica semelhante, não só ao senhor mais a outros homens valorosos que estão pregando a Palavra de Deus através da Internet - citados também Silas Daniel e Gediel Mendes - vou lhe dizer algo.
A grande e principal diferença entre a Internet e as mídias tradicionais é a possibilidade de qualquer um, de qualquer lugar, com poucos ou muitos recursos, divulgar suas idéias para as massas.
Não há nada que possa ser apontado nas produções de seus vídeos que inviabilize o essencial objetivo: a pregação da Palavra.
Em seus vídeos, eu posso ver o senhor falando, ouço claramente a sua voz, vejo uma janela com cortinas, uma mesa e um armário... Ou seja, o propósito é atingido plenamente.
Aliás, é esta simplicidade que me agrada. Afinal, nos sentimos em sua casa, em um ambiente doméstico, que traduz família e intimidade com o pastor (nada a ver com os típicos "apresentadores").
Quem quiser "entretenimento" e produções de qualidade vá para a TELEVISÃO, que trata-se de outra mídia, com outras características e linguagem.
Lá, na televisão, sim, a produção tem que ser mais observada, senão fica aquela coisa feia, típica da época de eleições. Mas na Internet, a coisa é outra, a linguagem é outra, a mídia é outra.
O tal crítico fala de uma possível comparação da qualidade de vídeos como os seus com os de outros produtores seculares no YOUTUBE. Acho que ele não assiste ao universo de vídeos caseiros produzidos mundo afora e que são a força motriz e o motivo do sucesso de sites como o próprio YOUTUBE.
Quer um conselho? Melhorar a gente tem sempre que melhorar. Aliás, isso é da vontade do Senhor. Mas não precisa de nenhuma guinada de 180 graus nas produções de seus vídeos.
Outra coisa: o senhor pode sonhar com a TV, mas não despreze este espaço quando chegar lá. Como eu disse, são duas mídias diferentes, com suas próprias linguagens e efeitos.
Estou ajudando o radialista e missionário Mauro Soares, que o senhor conhece, a se lançar com mais ímpeto nesse mar de possibilidades da WEB. Tenho bastante conhecimento com produção de sites, áudio e vídeo para Internet. E Deus tem me inspirado a ter um ministério que oriente, dê suporte e ajude homens que pregam a "Verdade" através da Internet. Coloco-me à sua disposição para ajudá-lo nessa luta e caminhada. Moro aqui no Rio de Janeiro. Se acaso desejar falar comigo, meu email é: elmig@uol.com.br

Abraços.

Parabéns pelo belo trabalho.

Fique na Paz do Senhor.

Miguel Neto

ernane disse...

caro pr. gosto d+ dos seus estudos! e creio q este blog tem sido um canal para a levar muitas vidas a cristo... conhecendo eles o verdadeiro ensino das sagradas escrituras.....
meus parabens pelos videos

Gutierres Siqueira, 19 anos disse...

Pastor Ciro, um tele-web-evangelista compromissado com a Palavra viva e eficaz! Essas mensagens, assim como os textos, têm edificado nossas vidas. Parabéns pastor Ciro, que Deus o abençoe a cada dia com mais criatividade!

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Kleber,

As suas palavras muito me animam a continuar proclamando a Palavra de Deus com verdade, como se lê no livro do profeta Jeremias.

Agradeço-lhe pela "audiência". Que Deus o abençoe, juntamente com todos os irmãos soteropolitanos. Quando eu for a Salvador, conversaremos melhor.

Um grande abraço!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezada Sdarlyn,

Sinto-me honrado, feliz, satisfeito, realizado, ao saber que este modesto blog tem sido útil para a sua edificação. Continue orando por mim e minha família.

Do seu webamigo,

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Vitor Hugo,

Peço-lhe que continue orando, pois, em breve, pela fé, estarei na TV pregando a Palavra do Senhor. Por enquanto, continuarei aqui, neste espaço que o Senhor me concedeu para pregar e ensinar a sua Palavra.

Quanto à sua pergunta, em razão de sua complexidade, vou relacioná-la para respondê-la na série "Pastor Ciro responde".

Em Cristo,

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Daniel Pereira,

É uma pena que o irmão não consiga ver os vídeos... Mas peço que continue orando por nosso ministério. O Senhor é poderoso para transformar pequenas iniciativas em grandes ferramentas para evangelização e edificação de seu povo.

A paz do Senhor Jesus!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Edson,

A paz do Senhor!

Louvo a Deus pelo seu comentário, principalmente por tê-lo conhecido pessoalmente naquela Assembléia de Deus em Nova Iguaçu, liderada pelo pastor Mário Fernando. Que Deus continue dando-lhe graça para manter-se com esse posicionamento firme na Palavra de Deus.

Ore pelo nosso ministério, para que no Senhor façamos proezas!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro presbítero Uilton,

Realmente, o Inimigo não deve estar contente com este blog, pois de fato tenho compromisso com a Palavra de Deus e o Deus da Palavra. Sou sim uma pessoa sujeita às mesmas paixões que todos, como era Elias, mas maior é aquEle que está conosco, não é mesmo?

Muuuuuuito obrigado pelas belas e animadoras palavras. Continue orando por este blog!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Bruno,

Palavras como as suas realmente animam! Glorifico a Deus por saber que o meu modesto trabalho tem atingido aos jovens pregadores do evangelho. Continue assim. Não se deixe influenciar pelos pregadores da "nova onda".

Em Cristo,

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor Altair,

Agradeço-lhe pelo apoio! Na falta de televangelista, o Senhor tem nos levantado como webevangelistas, não é mesmo?

Continuemos sendo webpropagadores da verdade!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Miguel Neto,

O missionário da paz, Mauro Soares, falou-me a seu respeito. No programa de amanhã farei uma menção à sua pessoa, pois sei que poderei contar com a sua ajuda. Vou procurá-lo!

Muuuuuito obrigado pelas animadoras palavras!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Ernane,

Agradeço-lhe pelas palavras. Ore por nosso ministério.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro webapologista Gutierres,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo e pelas orações. E parabéns pelos artigos.

Em Cristo,

webeditor CSZ

Lopes disse...

A paz do Senhor Pastor Ciro,é com muita satisfaçao que lhe escrevo e muito feliz pelo seu artigo estar entre as melhores postagens de 2007!!Gloria a Deus por isso!!e claro,eu já estou orando a seu favor.
Acho o seu Blog um espaço Serio e muito Responsavel,não creio sequer que alguem o veja como passatempo,e concordo consigo que por meio dele, vidas são alcançadas,crentes são edificados, orientados quanto à verdade,(Eu sou Tesmunha disso,pois fui edificada numa de suas postagens( Perguntai pelas veredas antigas"

Sim,eu tambem Creio no Deus Todo-poderoso, que abre porta onde não há porta! Sim, Ele abre caminho onde não existe caminho!!
Que Deus possa abençoar muito o Senhor e a sua familia na paz de Cristo Jesus.
Sabe de uma coisa Pastor?eu acho que vou orar para que Deus realize o desejo do meu coraçao,Trazer o Senhor Pastor Ciro Zibordi até o meu País(Angola/Africa/Luanda(Capital o que o Senhor acha?mas como tudo fazemos conforme a vontade Dele,vamos esperar né?um abraço dessa tua amiga(dá licença?)
Biluala Lopes.
Fica c/Deus

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezada irmã e amiga Biluala,

A paz do Senhor!

Como estou feliz com a sua mensagem! É maravilhoso poder partilhar o que tenho recebido do Senhor com pessoas tão especiais, e em lugares tão distantes... Na primeira vez que recebi sua mensagem fiquei maravilhado, como também estou agora...

Realmente, este blog é um espaço sério e responsável. Não o vejo mesmo como um passatempo ou diversão. Trata-se de um meio que Deus preparou para eu transmitir a sua Palavra. Que bênção o seu testemunho! Louvo a Deus por aquela simples postagem ter sido usada por Ele para edificá-la. Ela inclusive está na minha seleção das melhores postagens deste blog. Confira a seção "Vale a pena ler", abaixo e à direita.

Oremos a Deus quanto à minha viagem a Angola, pois eu também tenho um desejo muito grande de pregar a Palavra aí. Deus é minha testemunha de que eu, cinco minutos antes de eu ler o seu comentário, havia comentado com a minha esposa sobre isso... Creio que é o mesmo Espírito nos impulsionando. Oremos e aguardemos as respostas do Senhor. Ele prepará tudo.

Deus abençoe a sua vida, amiga!

CSZ e família