Resultado do concurso de frases

Amados irmãos, neste dia 13 de janeiro de 2008, em que este blog completa um ano de existência, para a glória de Deus, desejo premiar três dos milhares de internautas que o têm acessado mensalmente.
O presente, como já disse, é um exemplar de meu novo livro, MAIS Erros que os Pregadores Devem Evitar, que enviarei pelo correio, com uma dedicatória, aos autores das três melhores frases sobre a igreja evangélica brasileira.
Num período de cinco dias, a nossa equipe formada por Ciro, Sanches & Zibordi, recebeu exatamente cinqüenta frases, todas já publicadas neste blog. E dentre elas, a equipe, juntamente com as suas assessoras, Luciana e Júlia, escolheram dez frases, as quais relacionamos agora, em ordem decrescente.

Em DÉCIMO lugar...
A igreja brasileira encontra-se em estado de delírio e permissividade, pois está aceitando inovações e manifestações trazidas por homens, e ela não tem observado nas Ecrituras a “veracidade” dessas manifestações.
Susie Darlym

Em NONO lugar...
A igreja brasileira precisa buscar no conhecimento verdadeiro a cura para a enfermidade da ignorância espiritual em que está mergulhada.
Adri Paula

Em OITAVO lugar...
A igreja brasileira tem perdido a sensibilidade da beleza, doçura e verdade do evangelho que Jesus trouxe; por isso, tem preenchido seu espaço com o que Jesus não ensinou.
Adri Paula

Em SÉTIMO lugar...
A igreja está facinada pelo brilho do mundo.
Ednaldo

Em SEXTO lugar...
A igreja evangélica brasileira encontra-se num estado de misticismo gospel misturado com americanicismo.
Márcio Vicente de Paulo

Em QUINTO lugar...
Sem ensino da Palavra de Deus e sem oração não adianta movimento e multidão.
Fábio do Espírito Santo

Em QUARTO LUGAR...
A situação atual exige uma volta à Palavra de Deus como única e suficiente regra de fé e prática. Valorizar as novidades em detrimento da clara e expressa revelação de Deus constitui-se numa rebelião ao Legislador do Universo, um questionamento à sua sabedoria e um desprezo à sua vontade. Abrir mão de sola scriptura é abrir mão do evangelho de Jesus Cristo. É deixar de ser evangélico.
Richard Sander Gomes da Silva

E os três ganhadores do concurso são...

Em TERCEIRO lugar...
A igreja evangélica de hoje, infelizmente, reflete mais a imagem do mundo que a imagem de Cristo.
Cláudia Menezes

Em SEGUNDO lugar... Quem disse que ser vice não é importante?!
A igreja evangélica brasileira trocou os cinco solas da reforma protestante, Só a Graça, Só a Fé, Só a Escritura, Somente Cristo e Somente a Deus a Glória, por só a prosperidade, só os decretos, só as visões, profecias e unções, só os bispos e apóstolos, só a extravagância.
Alexsander Carvalho

Em PRIMEIRO lugar, a grande campeã...
Um povo que adora a um deus falso, pratica a idolatria. Uma igreja que adora falsamente o Deus verdadeiro, idólatra é.
Bruno Oliveira

Comentários

Anônimo disse…
Abençoadas frases, para que não percamos a fé que não caminhamos sozinhos ou em poucos, rumo à evangelização. Pastor e escritor Ciro, felicitações pela energia e dedicação ao blog, à literatura cristão e propagação da BÍBLIA.

Carlos Alexandre Venancio
cavenancio@gmail.com
Caro Carlos Alexandre,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo. Saiba que eu considero este blog uma ferramenta de propagação da Palavra de Deus. Apesar da linguagem bem-humorada empregada aqui, tudo é feito com temor a Deus.

Que Deus o abençoe rica e maravilhosamente!

CSZ
Anônimo disse…
Pastor Ciro, que forma maravilhosa de escrever! Parabéns por um ano desse instrumento para incentivo do desenvolvimento do cristão como ser pensante.

No Amor de Cristo,
Fredy.
fredyrodovalho@bol.com.br
Anônimo disse…
Graça e Paz Ciro!

Parabéns por este 1º ano do seu blog, que o SENHOR possa estar nesta nova etapa lhe revelando ainda mais da Sua Soberana Vontade.

Sobre a igreja no Brasil, fui procurar na Palavra algo que pudesse me guiar, que pudesse refletir o que vivemos.

E não tem como fugir Ciro, a mensagem é muito clara e direta, é Apocalipse 2:5;"Arrepende-te".

Que possamos realmente nos arrepender e não apenas nos convencer que estamos errados, e vivendo como clubes, instituição, irmandade, tudo menos IGREJA DO SENHOR.

Com Temor

Luis Carlos
Joinville/SC
Bem, acredito que a equipe Ciro, Sanches e Zibordi fez uma boa escolha. Parabéns para todos os ganhadores, sobretudo para o primeiro lugar, quando disse que adorar falsamente o Deus verdadeiro é também idolatria.

Abraços
Parabéns Pr Ciro pelo incentivo à leitura através desse "concurso", triste são as mazelas da "igreja" da atualidade, mas cremos que o SENHOR mudará esse quadro em nossa nação, em nosso do Senhor Jesus, está em pé uma geração que ama a palavra de Deus e que vai lutar pra que ela seja realmente luz para os pés e lâmpada para o caminho dos que amam ao SENHOR.
Sob a vontade de Deus, motivado por outros blogs e em especial este, criei também um espaço na internet para buscar defender e propagar a SÃ DOUTRINA,www.joaopaulo-mendes.blogpsot.com , ficarei feliz em vê-lo por lá.

em Cristo,

Joao Paulo Mendes
Anônimo disse…
Infelizmente perdi o concurso em virtude de uma conjutivite, mas quero parabenizar pela escolha das frases,

Acretido que não teria uma frase para dar conceito a Igreja brasileiro, pois a mesma esta oculta pelo neopentecostalismo, que infelizmente no mundo secular é o que representar ser evangelico, pois esta na midia durante o dia todo na televisão brasileira. Portanto hoje a igreja brasileira é ligar a TV na record, band e etc..., que há veremos. Em suma, cansei, cansei, de procurar sendo que o Senhor esta procurando verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade.
Mas dou graças a Deus que existem irmãos que estão detectanto que a igreja perdeu suas veredas antigas, e oram para que quando o Senhor voltar lhe encontre Fé nele.

Lupajov-Luciano
Filipe disse…
Ahhh eu não entrei aqui no dia da competição :(

Mas mesmo assim, gostei muito das frases dos meus caros irmãos!!
Que Deus nos abençõe com verdades inspiradas pelo Espírito Santo como várias dessas eu sei que foram.
Unknown disse…
Muito criativa esta promoção . Parabéns a todos os vencedores,as frases expressam mesmo a realidade .Deus Abençõe a todos.
Sim amados foi de muita alegria ter participado destas frases. Eu louvo a DEUS por que ainda há um remanescente em meio a um multidão que tem prostrado-se aos modismos e inovações desta era.
Unknown disse…
Poxa... eu não fiquei nem entre os 10... =P