Que em 2008 Jesus Cristo seja o seu Pastor!

Comentários

Anônimo disse…
Graça e Paz Ciro!

Feliz ano novo e a todos os internautas.

Navegando pela "net", acessei o site do Troféu Talento, que homenageia os cantores e cantoras cristãos.

Decidi escrever um e-mail aos irmãos da organização deste evento e remeto a você para que possamos refletir, " O que JESUS faria se recebesse um prêmio?"

Segue o mesmo.

Graça e Paz

Navegando pela "net", acabei achando o "link" do "site" de vocês.
Gostaria de expor meu sentimento.

Sou cristão, seguidor de Cristo, e sempre que ouço que um músico, pregador, evangelista ganha um prêmio, fico pensando no que JESUS diria se ganhasse um.
Será que ELE diria;

"- Amém...Discípulos, seguidores, simpatizantes, pra mim é uma honra receber este prêmio, o Pregador do Ano. Quero agradecer ao meu Pai,
agradecer as pessoas que estão perto de mim e que de alguma forma me ajudaram para que o meu ministério cresçesse e apareçesse nesta terra.
Agradeço as alparcas Nazareno, as túnicas Belém, e quero mandar um abraço especial ao menino que me deu esses dias 5 pães e 2 peixinhos.
A todos o meu muito obrigado!"

Claro que ELE não diria isso, pois JESUS CRISTO jamais aceitaria honra humana. O que ELE diria, se fosse cogitado o seu nome para algum prêmio seria isso:

"Eu não recebo glória dos homens;" João 5.41

JESUS CRISTO não veio a esta terra com o objetivo de ser um ídolo, um super-pregador, um mega-pastor.
Ele veio para ser o nosso modelo de servo de DEUS, no qual devemos nos espelhar.
Veio ser o novo homem, criado a imagem e semelhança de DEUS, gerado pelo Espírito Santo, para que muitos após ELE, inclusive nós,
pudessem ser parecidos com ELE (Rom 8,29).

Mas parece que a sua Palavra deixou de ser importante em nossos dias.

"Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?"João 5.44

Criamos hoje ídolos, somos hoje uma geração não de adoradores, mas sim de fãs, que não cultuam a DEUS, mas vão a um show.
Se estamos tristes cantamos, pois o ditado já diz: " Quem canta os males espanta!"
Se estamos alegres pulamos, pois somos livres para extravazar.
Se somos afrontados, profetizamos, pois na nossa palavra há poder.
Se somos homenageados, ah!, se somos homenageados....Distribuímos autógrafos, tiramos fotos, escrevemos livros, gravamos DVD'S.

" Glória a DEUS!" Dizem alguns; "- Somos mais famosos, vendemos mais que muitos mundanos! Somos cabeça e não cauda"

Mas e a simplicidade que há em CRISTO JESUS, que Paulo com muito zelo pediu ao irmãos em Corintos para que dela (simplicidade)
ninguém se apartasse (2 Cor 11:3).
"Tudo é uma questão de interpretação, irmão. Jesus não era simples neste sentido"
E tem quem diga que JESUS nunca foi pobre. Mas este é um outro assunto (2 Cor 8,9).

O mais triste em tudo isso, nesse "Glamour" que rodeia a Verdadeira Igreja do SENHOR, é que muitos se tornam fãs e não servos do SENHOR.
E a esses, e assim também a todos aqueles que se deleitam nas honrarias, diz o SENHOR;

"Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis." João 5.42,43

Todas as vezes que premiamos, homenageamos, aplaudimos alguém; cantor, pregador, escritor; que leva o nome do SENHOR,
estamos transferindo a Glória que é exclusiva de DEUS e entregando ao homem. Estamos massageando o ego, caminhando em terreno perigoso.
Pois para muitos hoje, mais importante é a criatura do que o Criador. O cantor, a banda, do que que a Pessoa de quem cantam.

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"João 5.39

Que possamos buscar verdadeiramente o SENHOR, aprender com ELE a humildade e a simplicidade que nos fará pescadores de almas aqui nesta terra.
O SENHOR não precisa de empresários, gerentes, produtores. JESUS CRISTO busca vasos, rachados, quebrados, inteiros ou não, que se submetam a
serem moldados para serem cheios da sua VIDA, que é a Glória de DEUS.

Toda honra, toda glória, todo louvor ao Único que é digno, JESUS CRISTO
"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11 : 36)

Com temor

Luis Carlos Mathias
Joinville/SC
Anônimo disse…
Pastor Ciro...
Sou um admirador da obra que Cristo tem feito através de sua vida e comecei a acompanhá-la através de seus livros. Tenho o "Erros que Pregadores devem evitar" e recentemente adquiri o "Mais erros que os pregadores devem evitar" (que estou atualmente lendo).

Gostaria muito de poder entrar em contato com sua pessoa, pois também sou pregador da Palavra de Deus e é muito bom "carvões" como nós estarmos em contato para conservar a brasa conosco. Sei que o seu e-mail está no livro "Erros que os pregadores devem evitar", mas eu o emprestei a um amigo pastor para lê-lo, então estou sem o mesmo em mãos. Gostaria que entrasse em contato comigo através do e-mail marcus@lizander.net para que eu possa ter seu e-mail comigo e te perguntar algo que não acho muito cabível neste espaço.

Grato em Cristo, e em busca constante da Verdade...

Um abraço do irmão em Cristo Marcus Lizander
Anônimo disse…
Pastor Ciro...
Não coloquei o assunto por achar que o mesmo iria direto para o ar, mas vi que o mesmo vai primeiro para ti, para que aprove e depois publicar no site...

Então...
Vi que o amado, em seu blog, tem apreço pelo que chamo de "Natal Pagão"...
Tenho em meu humilde site um estudo que escrevi acerca do tema.

http://lizander.net/estudos/materias/natal.htm

Gostaria que o amado pudesse dispor de alguns minutos para ler este artigo.

Meu e-mail está disponível para que o amado possa colocar suas opiniões, pois meu intuito não é "ser o dono da verdade", tanto que na verdade, nem pastor sou... Sou apenas um servo de Deus, que tem sido agraciado por Ele com sua graça e misericórdia.

Com amor em Cristo,
Marcus Lizander
marcus@lizander.net
Yure Eráclito disse…
Pastor Ciro a paz do Senhor. eu admiro e respeito a vossa pessoa mas,com esse mesmo respeito queria lhe fazer uma pergunta devido as criticas feitas a alguns pregadores pentecostais [não que eu esteja dizendo que o senhor esteja errado] mas quando o amado pastor prega, Jesus batiza com o Espírito Santo? Jesus cura? Jesus salva? as pessoas se entregam a Cristo chorando? existe as manifestações dos dons espirituais? queria que o pastor fosse sincero na resposta. com mui respeito, seu irmão em Cristo Yure Eráclito.
Caro Yure Eráclito,

João Batista não fez nenhum sinal, e Deus era com ele, a ponto de Jesus dar testemunho dele (Jo 10.41; Mt 11.11). O que é mais importante para o irmão, fazer sinais ou dizer a verdade? Para Deus, o mais importante é dizer a verdade, pois os falsos profetas vão apresentar um grande currículo, naquele grande Dia (Mt 7.21-23).

Agora, eu não preciso falar isso par me vangloriar, pois os sinais, as curas, o batismo com o Espírito Santo, etc. apenas confirmam a pregação do evangelho (Mc 16.15-20). E eu, quando prego, tudo isso acontece, para a glória do Senhor!

Mas, repito: se nenhum sinal acontece após as minhas pregações, o meu posicionamento seria o mesmo, pois sinais e maravilhas não são desculpas para se pregar e se aceitar heresias. Mude, pois, meu amado a sua maneira de ver as coisas. Veja a verdade como prioritária. Se um animador de auditório ou milagreiro faz chover fogo do céu, mas não prega a verdade, NÃO SEJA ENGANADO!!!

Medite em Deuteronômio 13.1-4.

Em Cristo,

CSZ