HOJE este BLOG completa 1 ANO!!!


Hoje este blog completa um ano de existência! O começo foi difícil... Havia poucos blogueiros cristãos empenhados em produzir mensagens para o povo de Deus. E não tínhamos quase nenhuma divulgação, poucos acessos...
Graças a Deus, a partir de maio de 2007 tudo começou a mudar: os acessos aumentaram, novos blogueiros surgiram, como vemos hoje no blog da UBE.
Estou feliz com o primeiro aniversário deste blog! E para comemorar resolvi, no dia 7, presentear o autor da melhor frase sobre a igreja evangélica brasileira com um exemplar do livro MAIS Erros que os Pregadores Devem Evitar, lançado pela CPAD em dezembro de 2007. No entanto, devido à grande quantidade de frases que recebi por e-mail, presentearei os autores das três melhores frases!
Os que porventura já tiverem a nova obra poderão optar por uma das quatro outras do editor deste blog. Caso o(s) premiado(s) possua(m) todas as obras deste editor, poderá(ão) escolher uma obra da CPAD, de autor nacional, compatível com o valor do livro supracitado.
Recebemos, num período de cinco dias, cinqüenta frases, uma média de dez por dia (!), as quais relacionamos abaixo.
Estamos neste momento analisando todas elas, e ainda hoje, dia 13, exatamente às 23 horas, se Deus quiser, será divulgada
a lista com as dez melhores frases e os nomes dos três ganhadores do livro.
A equipe deste blog, formada por Ciro, Sanches & Zibordi, agradece a todos que nos enviaram frases por e-mail, bem como àqueles (inclusive os maldizentes de plantão) que têm dedicado diariamente parte do seu precioso tempo para ler e ouvir as mensagens aqui publicadas.

Confiram abaixo as frases enviadas:

“A idiossincrasia comportamental da igreja evangélica brasileira tem sua origem na degeneração teológica, bíblica e moral dos respectivos líderes. Ter vontade de corrigir estes erros e coragem para efetuar conversão rumo ao caminho inicial é uma sugestão plausível que ofereço”.
“A igreja brasileira encontra-se em estado de delírio e permissava, pois esta aceitando inovações e manifestações trazidas por homens, e ela não tem observados nas ecrituras a veracidade dessas manifestações”.
“A igreja brasileira esta crescendo como um oceano mas com a profundidade de uma piscina”.
“A igreja brasileira precisa buscar no CONHECIMENTO VERDADEIRO
a cura para a enfermidade da IGNORÃNCIA espiritual em que está mergulhada”.
“A igreja brasileira tem 3km de extensão e 3cm de profundidade”.
“A igreja brasileira tem perdido a sensibilidade da beleza,doçura e verdade do evangelho que Jesus trouxe;por isso tem preenchido seu espaço com o que Jesus não ensinou”.
“A igreja do senhor é como um animal domado, que não sabe a força que tem diante das adversidades”.
“A igreja está facinada pelo brilho do mundo”.
“A Igreja evangélica brasileira atual, não atua! Mais esta sendo atualizada pelo mundo atual”.
“A igreja evangélica brasileira cumpre a parábola do grão de mostarda (Mateus 13.31-32): Teve um crescimento extraordinário nas últimas décadas, mas infelizmente permitiu que toda espécie de ave imunda pousasse em seus galhos e fizesse morada”
“A igreja evangélica brasileira encontra-se num estado de misticismo gospel misturado com americanicismo”.
“A igreja evangélica brasileira sangra com as feridas heréticas, geme com os escândalos dos falsos líderes, chora com os aflitos do seu povo e respira por causa dos beréianos”.
“A igreja evangélica brasileira tem crescido assustadoramente e hoje está presente em toda sociedade”.
“A igreja evangélica brasileira trocou os cinco solas da reforma protestante, Só a Graça, Só a Fé, Só a Escritura, Somente Cristo e Somente a Deus a Glória, por só a prosperidade, só os decretos, só as visões, profecias e unções, só os bispos e apóstolos, só a extravagância”.
“A igreja evangélica contemporânea é uma comunidade em desordem, pois confunde poder humano com poder divino, troca o ufanismo pelo avivamento, mistura heresias com conservadorismo. Um povo ‘eleito’ que profetiza quando Deus está calado, que proclama a Bíblia a Palavra recebendo novas revelações. Uma igreja que falta profetas, mas sobram animadores de auditório, onde se multiplica os ‘cultos de libertação’ e se fecham às escolas dominicais. Sim, é uma igreja que necessita de um clamor em comum: ‘Aviva ó Senhor, a tua obra!’”.
“A igreja evangélica de hoje, infelizmente, reflete mais a imagem do mundo que a imagem de Cristo”.
“A igreja evangélica é como a clara de ovo:Quanto mais bate,mais ela cresce”.
“A igreja não tem saído, para fora do mundo e sim tem ido para dentro dele”.
“A materialização do evangelho impede a ação de Deus na igreja”.
“A noiva é do Cordeiro. Mas os lobos querem ser o amante”.
“A secularização está desejosa em dominar a primitividade do coração santo da igreja de verdade”.
“A situação atual exige uma volta à Palavra de Deus como única e suficiente regra de fé e prática. Valorizar as novidades em detrimento da clara e expressa revelação de Deus constitui-se numa rebelião ao Legislador do Universo, um questionamento à sua sabedoria e um desprezo à sua vontade. Abrir mão de sola scriptura é abrir mão do evangelho de Jesus Cristo. É deixar de ser evangélico”.
Angustiante
Ver a
Igreja brasileira
Vivendo
Assim
Deus irá
Abalar o Brasil”.
“Autêntica,quando permanece no Ensino verdadeiro que Recebe”.
“Cansada, desgastada e desacreditada”.
“Da Igreja de Jesus, também faz parte a Brasileira: aparentemente, encoberta pela palha; aparentemente, sufocada pelo joio; aparentemente, ninho de aves de rapina; aparentemente, mesclada com o mundo; mas, só aparentemente. Em algum lugar tu salgas; em algum lugar tu brilhas; estas máculas não são tuas; as rugas também não; coisa alguma te corrompe: está a tua Fonte, na eternidade. Quando o teu Senhor voltar, tua beleza e alvura hão de testificar da tua fidelidade!”
“De Frankstein à Grendel, nunca houve uma criatura mais horrenda do que esta que têm se formado: Com infinitos olhos a cobiçar tudo o que vê, mãos que só alcançam o próprio querer, um único ouvido tampado para o verdadeiro saber e bocas que não temem o divino poder, isto tudo temos a habitar junto com o corpo verdadeiro de Cristo, a saber”.
“Deus não recebe louvores de uma igreja cujo deus é o ventre”.
“Está na hora da reforma da REFORMA”.
“Estado anômalo quanto ao uso e manuseio das Sagradas Escrituras, usando-a à sua vontade”.
“Igreja brasileira, um avivamento sem a cruz e sem Deus”.
“Igreja, um corpo em crescimento satisfazendo os desejos do coração, negligenciando a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Unir-se á Cristo é o segredo de desligar-se do mundo e de nossas concupiscências, glorificando assim em tudo o Nome que é sobre todo nome, cabeça da Igreja, Jesus Cristo”.
“Jesus chorou”.
“Mundo moderno, sacerdotes e levitas modernos, igreja moderna, Deus irado!”
“Na igreja evangélica brasileira atual, ou você se corrompe às heresias, ou você se omite às heresias, ou você vai à guerra contra as heresias”.
“Necessita crescer na graça e no conhecimento de Deus!”
“Nossa igreja, no Brasil, perde, em nome do pecado e de seus sintomas, sua primordial essência: apresentar Deus com aceitação, crendo na Sua promessa de nosso resgate e na Sua infinita misericórdia, tornando-nos filhos resolutos na fé em Jesus, que pela sua entrega, nos possibilitou a inexorável reconciliação cotidiana com o Criador”.
“O atual governo da igreja está retirando o brilho de Cristo”.
“O estado atual da igreja evangélica brasileira pode ser representado por uma criança com muito vigor físico, porém dividida por um conflito existencial que a aflige e a força a tomar uma decisão. Esse conflito é caracterizado pelo dilema entre seguir os conselhos íntegros do pai ou ceder às ofertas e prazeres oferecidos por aqueles que, aproveitando-se de sua ingenuidade, procuram violentá-la e matá-la a qualquer custo”.
“O Senhor abandonou a terra”.
“Os combustíveis principais da igreja é a oração e a Palavra de Deus que está sendo adulterada”.
“Penso na igreja brasileira como um corpo, um templo, como todo corpo ela é composta de tijolos, alguns são fracos, outros forte, alguns estão quebrados ou rajados e outros firmes e fortes, mas todos pertencem ao mesmo corpo e estão todos unidos pela massa que forma esse corpo uno que é o nosso senhor e salvador Jesus Cristo ( Rm 12.4-8; I Co 10.17; Cl 3.15)”.
“Precisamos voltar ao primeiro amor, para que a igreja volte a ser do Senhor”.
“Se a igreja atual não se enquadrar nos moldes da igreja primitiva não será arrebatada”.
“Sem ensino da Palavra de Deus e sem oração não adianta movimento e multidão”.
“Ser crente é apenas um modismo religioso”.
“Um paradoxo que abandonou o Espírito Protestante e emerge de fora pra dentro”.
“Um povo que adora a um deus falso, pratica a idolatria. Uma igreja que adora falsamente o Deus verdadeiro, idólatra é”.
“Verdadeiramente voltar ao primeiro amor! Viver o genuíno evangelho de Jesus Cristo!”
“Voltar ao primeiro amor no contexto atual da igreja implica, entre outras coisas, amar a Deus de todo coração, alma e entendimento?”

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anchieta Campos disse…
Parabéns pelo Blog amado Pr. Ciro!
Apenas é o resultado da conhecida "lei da semeadura" de Gl 6:7. Plantou fidelidade para com a Palavra de Deus e está agora colhendo os seus trabalhados frutos.
Digo sem hipocrisia que seu blog é uma das primeiras páginas que abro ao me conectar a grande rede, juntamente com a página do google e do uol. Ele é o meu maior referêncial na tão grande e abençoada blogosfera cristã que temos hoje.
Que Deus o abençoe hoje e sempre, em nome de Jesus!

Atenciosamente,

Anchieta Campos
Anônimo disse…
Parabéns pela conquista pastor de um ano perseverando aqui no blog!
Tem sido um canal de busca do conhecimento!

a Paz!
Daniel Moreira disse…
Parabens Ciro!!
Anônimo disse…
Prezado pr. Ciro:
A Paz do Senhor.

1. "Até aqui nos ajudou o SENHOR." (1Sm 7:12b). Parabéns, a toda equipe!!

2. "Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo
sobre a tua cabeça." (Ec 9:8).

Abraço fraterno
Paulo Ceroll.
Unknown disse…
Parabéns pastor Ciro!
O seu blog e os seus livros tem sido bênção na minha vida. Que o Senhor continue te abençoando!

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com
Unknown disse…
Parabéns Pastor ,que Deus te Abençõe por permanecer com este Blog ,trazendo sempre um despertamento espiritual através da genuina Palavra de Deus .
A paz do senhor pastor ciro!
Que Deus continue te capacitando mais e mais na obra do senhor, para que possa todas as vezes responder com mansidão todo aquele que vos pedir a razão da vossa fé(esperança,1 PE 3.15),como o senhor sempre tem feito por meio desse blog.
Daquele que ama a assembléia de Deus e seus orgãos históricos.
Parabéns pelo primeiro ano. Com certeza ja começou a andar! E serviu também para que outros viessem depois e seguissem o mesmo caminho nesse mundo sem fronteiras da Internet!

O que mais me fascina aqui é saber que muitas pessoas podem, hoje, ter acesso "quase" gratuito a um tipo de literatura e informação que antes era disponibilizada de forma restrita e com custos nem sempre acessíveis à maioria.

Mais uma vez parabéns!
Amado Pr. Ciro, quero parabenizá-lo por 01 ano de blog. Seus textos continuam sendo bençãos para todos que amam a Palavra de Deus e não se conformam com os ventos de doutrinas e modismos que invadiram nossas igrejas.

Um abraço daquele que é seu filho na blogosfera!

Pr. Altair Germano