"Acautelai-vos dos falsos profetas" (1)

Há um ano, neste espaço, venho alertando o povo de Deus quanto aos enganadores. Não costumo mencionar nomes, pois o meu objetivo não é expor pessoas. Mas, nesta série, ao mostrar e contestar à luz das Escrituras doutrinas e práticas, certos enganadores serão reconhecidos.
É de Jesus a frase: "Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15). Por que Ele disse isso? Sabemos que o Senhor é o mesmo, ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8). Ele cura, pois, ao morrer na cruz por toda a humanidade, levou sobre si enfermidades e doenças (Is 53). A igreja do Senhor que prega o verdadeiro evangelho sabe que maravilhas acontecem em decorrência da pregação da Palavra de Deus (Mc 16.15-20).
Entretanto, existem enganadores, falsos profetas, ilusionistas, milagreiros, falsificadores da Palavra de Deus em nosso meio. E os falsos profetas tanto usam de ilusionismo como de sinais e prodígios de mentira (Mt 7.15-20; 2 Ts 2.9; Mt 24.24; Dt 13.1-4).

No vídeo acima, vemos como muitos têm sido enganados por milagreiros que não têm compromisso com Deus. Trata-se de um exemplo grotesco de ilusionismo no meio do povo de Deus. Sinceramente, não é preciso ser nenhum especialista para perceber que o milagreiro engana descaradamente o povo de Deus.

1) O suposto cisto não sai do corpo da mulher. Já estava antes na mão do milagreiro. Em nenhum momento ele tira a mão do corpo da mulher. Por quê?
2) Ainda no início da fricção com óleo (que já um erro, posto que a unção, a qual é simbólica e serve apenas para estimular a fé do doente, não deve ser aplicada no local, como se houvesse poder no óleo em si), pode-se ver, se prestarmos bem a atenção, que já há algo por baixo da mão do milagreiro.
3) Quando o milagreiro diz que o "cisto" será retirado do corpo da senhora, a câmera é aproximada, e o objeto não identificado salta e escapa da mão do enganador, que friccionava o objeto contra o corpo da mulher, formando uma cavidade...
4) O objeto, que seguramente não sai do corpo da mulher, de tanto que foi friccionado contra o corpo da dela, deixa uma marca avermelhada no local.

Como se vê, trata-se de um truque barato, de quinta categoria, e muitos crentes ingênuos, com a conivência de obreiros que não querem andar segundo a vontade de Deus, têm sido enganados.
Aprendamos com o Senhor Jesus Cristo, que nunca fez propaganda de milagres. E todo aquele que diz que está nEle também deve andar como Ele andou (1 Jo 2.6; At 10.38).

Que Deus tenha misericórdia do seu povo. E que toda glória seja dada ao maravilhoso nome de Jesus!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Daniel Moreira disse…
Estou literalmente abobado... Sem palavras!!
Vi o vídeo.

É perceptível, sem nenhuma dúvida, que já há algo debaixo da mão do "milagreiro",quando ele dá uma rápida parada para arregaçar a manga da camisa, enquanto um dos assistentes derrama mais óleo sobre o abdome da mulher.

Simplesmente incrível, no pior sentido do termo!

E ainda tem "gente muito boa" que acredita nisso, como disse certa vez um velho e respeitado pastor.

Aonde vamos parar com tanta encenação!

Abraços
Me senti mal ao ver esse teatro. O objeto debaixo da mão do "mágico" é perceptível,não dá nem pra esconder.
Como falou nosso pastor Geremias do Couto disse: "Ainda há ,muita (gente muito boa) que acredita nisso" INFELIZMENTE!
Anônimo disse…
Esse homem e totalmente técnico
aprendeu essas maquiagem junto com o magico mascarado e vai a igreja engana os fieis,e infelizmente alguns pastores com todo respeito feito em fundo de quintal se deixam enganar
Deus que guardar pela ação do Espirito santo as assembléia de Deus
Anônimo disse…
Graça e Paz Ciro!

É realmente bizarro! É o mesmo truque que utilizava aquele charlatão que dizia "incorporar" o espírito do Dr. Fritz. Só faltou o "catchup" (rs).

Creio que se você abrir espaço e perguntar aos internautas as atrocidades que acontecem nas "igrejas" pelo Brasil afora, ficaríamos perplexos.

Eu já presenciei algumas; "caminhar pelo sal grosso"(Coitado do irmãos com frieiras); "Campanha da Vassoura de Fogo" onde o pastor varia o diabo do púpito e dava, ou melhor vendia uma vassoura para que a pessoa varresse o mal da sua casa; "Troca do Anjo", "Aprisionando o diabo" o pastor pedia que trouxessem um pote de água com tampa e quando ele fazia a oração a água ficava turva, enfim, várias situações como esta do vídeo que o único intuito é ludibriar e arrancar do povo dinheiro.

"AI dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR."

Com temor

Luis Carlos
Joinville/SC
Edson Dorna disse…
Esse Rapaz é conhecido como M.M.G
Mister M Gostel!

Que Deus nos ilumine nesses dias dificeis...
Anônimo disse…
Estou perplexa, mas ciente de que isso acontece por ai a fora, pois os falsos profetas andam ai enganando a muitos e se possivel até os ecolhidos,e as pessoas andam sedentas devemos ficar atentos a palavra de Deus.

Ai daqueles de quem vier os escandalos.
Unknown disse…
Eu acho que já vi esse filme... Já presenciei cenas de pessoas “curadas” que uma semana depois estavam de volta ao médico. E todos esses curadores têm essa mesma característica, são verdadeiros shows-men!
Então quando pensamos que já vimos de tudo, o irmão Luiz Carlos informa que já viu “campanha da vassoura de fogo”. Essa eu ainda não tinha visto!

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com
Ainda para piorar as coisas, o "milagreiro" dá um show de massagem pública no abdome da pobre mulher, quase introduzindo a mão junto à pelvis.

Verdadeiro absurdo!
Anônimo disse…
Pastor Ciro

Agradeço a Deus , por se levantar ainda "João Batistas",como o senhor, nestes dias de hoje.Continue firme na luta que não estas só.

Em Cristo,

Joabe.
Anônimo disse…
Pastor Ciro

Agradeço a Deus , por se levantar ainda "João Batistas",como o senhor, nestes dias de hoje.Continue firme na luta que não estas só.

Em Cristo,

Joabe.
dinhasilva disse…
ESTOU PASMA,O QUE VI FOI UMA CENA DE ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR.
SUPEROU UMA CENA QUE EU PRESENCIEI EM UM CULTO, ONDE O PREGADOR Q POR SINAL ERA PAGO, MANDOU AS PPESSOAS NA IGREJA FECHAR OS OLHOS E SENTIR A SUA VERGONHA E IMUNDICIA.
ACHEI UMA AFRONTA AO POVO DE DEUS, QUE FOI LAVADO E REMIDO PELO SANGUE DE CRISTO.
Q DEUS TENHA MISERICORDIA DESSES LOBOS.
Anônimo disse…
Meu Deus só tua graça
Pastor Ciro pq Deus deixa essas barbaridades acontecerem pq Deus deixa q seu Santo nome seja jogado na lama por esse tipo de gente ?? eu creio q seja um sinal de sua vinda mais isso é demais da raiva noje de ver isso só a graça de Cristo na vida desse povo