Respostas aos meus leitores (1)






Bem, amigos, após um fim de semana abençoado, em que o Senhor me deu a oportunidade de ministrar a sua Palavra na Assembléia de Deus liderada pelo amado pastor José Alves, em Paranaguá, no Paraná, deparei-me com vários comentários neste blog.
É claro que não tenho tempo para dar atenção a todos neste momento, porém responderei — ainda que de modo sucinto e objetivo — a algumas perguntas e críticas.

Dentes de ouro

O internauta Alisson “gostaria de saber se as manifestações de dente de ouro, pó de ouro, óleo que escorre das mãos são manifestações do Espírito de Deus”. Ele também sugere que está “magoado” por eu não ter respondido ao seu último comentário... Bem, meu caro, eu não lhe respondi por ter percebido que o irmão sequer se deu ao trabalho de ler os textos que tratam dos assuntos que o deixam com dúvidas.
Portanto, a minha resposta para o irmão é simples: Se desejar, navegue um pouco mais através deste blog e encontrará textos bíblicos que o farão entender que a Bíblia é a nossa regra de fé, de prática e de vida, em tudo o que pensamos, sentimos ou fazemos. Embora creiamos na multiforme operação do Espírito, a Palavra de Deus está acima de qualquer manifestação sobrenatural (Gl 1.8; Dt 13.1-4; Jo 10.40,41).

Os fãs apaixonados ainda estão bravos

Fãs apaixonados continuam escrevendo comentários enormes para dizer que, se o grupo tal não fosse aprovado por Deus, não conseguiria reunir milhões de pessoas em seus shows. Infelizmente, os fãs são assim: não querem andar segundo a Palavra do Senhor. Pensam que, pelo fato de haver inúmeras pessoas seguindo a um grupo, este é aprovado por Deus. Não se esqueçam de que, num só dia, uma grande multidão abandonou Jesus, após terem ouvido a verdade (Jo 6.60-69).
Por favor, não comparem os shows, em que canções compostas para Satanás são cantadas — fazendo do Inimigo o protagonista dessas festas —, bem como danças e coreografias similares às dos grupos mundanos são apresentadas, com o que aconteceu no dia de Pentecostes. Naquele dia, todos estavam reunidos em oração, obedecendo à Palavra do Senhor Jesus (Lc 24.49; At 1.8), quando o verdadeiro poder do alto foi derramado (At 2.1-4).
Quanto aos internautas que idolatram “show-mans”, observo que são incapazes de usar a sua capacidade de argumentação para defender o evangelho de Cristo. Não se convencem de que Deus não se agrada da soberba, do comportamento dos “show-mans”, dos que agem como astros, não dando a Jesus a glória que lhe pertence. Esses fãs não querem aceitar que a Palavra de Deus é contrária aos que não pregam a Cristo, preferindo falar de si mesmos...
Se vocês, “fã-náticos” de plantão, desejam mesmo andar segundo a verdade, e não conforme o que pensam ser verdadeiro, leiam as referências bíblicas que tenho citado neste blog. Não estou dizendo para me seguirem, como se eu fosse o dono da verdade. Leiam a Palavra de Deus! Ela é a verdade, aceitem vocês ou não. Caso não queiram aceitá-la, continuem defendendo as heresias em apreço até àquele grande Dia (Mt 7.21-23). A escolha é de vocês.

Internauta continua dançando

A internauta Bia — pseudônimo de alguém que se passa por uma jovem muda — diz que eu melhorei em meus textos, enquanto que ela melhorou em sua dança... Ela (Ela?) diz que as minhas interpretações sobre a dança são duras. Agradeço-lhe pelo elogio, mas receio que duro esteja o seu coração para entender que a dança nunca fez parte da liturgia neotestamentária, e que a Palavra de Deus não oferece nenhuma base para a sua introdução no culto ao Senhor.
Com “muita convicção”, ela (ela?) afirma que “louva a Deus com o corpo”. Ora, todas as coisas nos são lícitas, não é mesmo? Siga em frente! Mas não se esqueça de que a Bíblia é a Palavra de Deus, e de que, se você estiver agindo por impulso, por desejo de dançar (ou de defendê-la), ainda que tenha certeza disso, não estará agradando a Deus. Sabia que os homens-bomba fazem o que fazem com muita fé e convicção? A escolha é sua. Sou apenas alguém que emite opiniões baseadas na Bíblia. Nada mais que isso.
Ah, você também diz que, ao ler os meus textos, chegou à conclusão de que eu não tive a oportunidade de ampliar os meus horizontes, de ver outras culturas e de conhecer mais do que um idioma, além de não conhecer mais do que uma versão das Escrituras... Bem, pense o que quiser. O que eu sou e o que eu sei não importam diante das inerrantes e incontestáveis verdades bíblicas, não é mesmo?
Não preciso aqui dizer que sou uma pessoa “viajada”, que conheço isso e aquilo, que falo este ou aquele idioma... Isso não me torna melhor do que ninguém. Por isso, você pode me desqualificar ou zombar de mim, Bia (Bia?), se quiser, mas não se esqueça de que das verdades das Escrituras jamais poderá fugir...

Sinceramente,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

CONFORME CRISTO disse…
BOM DIA IRMÃO CIRO

No mês passado, era para acontecer aqui em Joinville/SC, um evento que reuniria as maiores Bandas Gospel do país, entre elas, Diante do Trono, Toque no Altar, Ludmila Ferber e outros.

O evento não aconteceu, o organizador contou sua "história" as bandas se defenderam e quem "pagou o pato" foram os mais de 3 mil irmãos que haviam comprado antecipadamente os ingressos.

Em nenhum momento o nome do SENHOR foi engrandecido com este evento, desde o começo os holofotes eram sobre as bandas. O povo estava entusiasmado com a oportunidade de ver de perto os "artistas" mais importantes do meio "evangélico".

Postei o comentário abaixo em um site da região, www.gospelfree.com.br, e envio na integra pra se você quiser, postar no seu blog.
Não precisa postar estas linhas explicativas.

Que o povo de DEUS conheça realmente o DEUS a quem serve.

Com temor

Luis Carlos


TRATAMENTO DE CHOQUE

Assim defino o que está acontecendo, através do ocorrido na semana passada.

Não quero defender os Ministérios muitos menos acusar os Organizadores, apenas analisar pela luz da PALAVRA, que é a nossa regra máxima de conduta.

Ela diz;"Eu não recebo glória dos homens;" (João 5,41)

Há muito tempo o povo de DEUS neste país deixou de dar glória à DEUS e passou a dividí-la com aqueles que se dizem "ungidos", "usados", "chamados".

"Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?" (v.44)

Não somente este evento, mas todo o "movimento gospel" tem muito de tudo, menos de DEUS.
Que diferença há entre uma Banda secular e uma Banda Gospel. Muitas vezes a banda secular é melhor intencionada.

Mas como você pode dizer isso?!?

"Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis." (v.43)

Inventamos maneiras, que queremos santificar a qualquer custo, tornamos o impuro em puro, com a desculpa que DEUS criou todas as coisas. Maculamos as coisas santas de DEUS, deixamos de andar pelas "veredas antigas" (Jer. 6:16)

O que fazer agora? Está tudo errado?

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (v.39)

Devemos voltar!
Aceitar este TRATAMENTO DE CHOQUE da parte do SENHOR, e voltarmos as primeiras obras, onde a Glória era de DEUS, e não de conjunto algum. Voltar ao primeiro amor, quando fazíamos as coisas sem cobrar, dando nossa contribuição para que o Reino de DEUS cresça nesta Terra.

Devemos descer, diminuir, todos nós que clamamos pelo SANTO NOME DO SENHOR, O EU SOU, nos humilhar diante DELE.

Não precisamos de mais bandas, ministérios, grupos, precisamos antes de tudo que em cada cristão JESUS possa nascer,"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11 : 36)

Com muito temor

Luis Carlos
Unknown disse…
amado Pastor. Gosto muito de suas mensagens, e louvo a Deus por ainda existirem homens que não tem receio de falar o verdadeiro evangelho. Que não se preocupam em agradar a homens, e sim a Deus. Hoemns que se comprometem verdadeiramente com a palavra de Deus.
Renan Diniz disse…
Pr. Mais uma vez Gloria a Deus por sua vida, respostas firmes e coerentes com a Palavra de Deus.

Abracos continue firme!!!!
http://gqlgeracaoquelamba.blogspot.com/
Unknown disse…
Bem Pastor, hoje eu tirei o dia para postar no seu Blog kkkkkkk, que infelizmente é o único que passa pelo teste de qualidade... ou seja, você primeiro analisa o conteúdo e só posta o que te convém, não concordo com sua atitude e respeite a livre expressão de seus leitores...

A carapuça não me serviu no quesito de Fã ... Apenas defendo o Ministério Voz da Verdade... por compreender a Unicidade, e quem sou eu para julgar a multiforme do Espírito de Deus...

Ouçam a Verdade... é verdade da qui ...é verdade de lá... enfim... Têm até um conjunto chamado voz da Verdade kkkkkkk

Qual a verdade que liberta ? “JESUS”!!! seu sangue derramado na cruz do calvário!!!
A experiência do novo nascimento... enfim... tudo isso o M VV crê , prega e ponto final! Ai esta a verdade que nos liberta “JESUS”

Já que o assunto é musica evangélica...

Um dia comecei a prestar atenção em um louvor do VV

“..... No caminho do Colgota, lá foi DEUS, sofrer por mim, morrer por mim...

As pedras que pisou jamais pisarei, mesmo sendo REI, fez isso por mim...

Negou-se a si mesmo, Mesmo sendo Deus, Mesmo sendo Rei...

( Ai eu pensei ... cheirou heresia!!!... cadê Jesus?)

Acredite irmão, fui abrir a Bíblia mais tarde para ler, e que versículo caiu?

“Olhai pois por vós, e por todo o rebanho sobre que o ESPIRITO SANTO vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de DEUS, que ele resgatou com seu próprio SANGUE” atos 20-28

“Quem é este Rei da Glória? O senhor dos exércitos; ele é o rei da Glória” salmos 24:10
(referindo-se a Jeová) cujo título do capitulo é Deus é o rei da Glória”

Olha a referência que a Bíblia nos da...

“A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu, porque, se conhecessem, nunca crucificariam o Senhor da Glõria” 1 CO 2:8
( referindo – se a Jesus)

CONCLUSÃO:

Ta na Bíblia? TAAAAAAAAAAAAA
Então não é heresia

RESUMINDO:

Jesus é Deus!!!!!!

>>> Espero que vc não seja sectarista e post minha opinião, muito obrigado <<<
Michele,

Que graça do Senhor Jesus, o amor de Deus, o Pai, e a comunhão do Deus Espírito Santo sejam com você!

Eu analiso as postagens por razões simples. Primeira, eu trabalho e não tenho tempo para ficar respondendo às perguntas imediatamente. E determinadas perguntas, como a sua, só podem ser publicadas acompanhadas de respostas. A segunda razão é porque existem alguns desocupados de plantão, que nada fazem a não ser escrever impropérios.

Você tem uns argumentos muitos frágeis, pois a verdade de que Jesus é Deus não anula a verdade de que a Trindade é real, à luz da Bíblia. São três Pessoas formando um único Deus. Estude melhor a sua Bíblia e vê se deixa de ser seguidora de homens que manipulam a Palavra de Deus.

Não desista de conversar comigo. Mas, se quer competir, a fim de saber quem argumenta melhor, esquece. Eu amo a Palavra e quero andar segundo a vontade de Deus. Se você já sabe tudo, e quiser apenas tentar me refutar, está perdendo seu tempo. Não é essa a minha missão.

Em Cristo,

CSZ
A paz do Senhor irmão Ciro. Gostei das respostas firmes que deu aos leitores que não têm conhecimento bíblico suficiente para defender as opiniões de pessoas que são "astros gospel" das ovelhas que não ouvem a voz do Mestre. Continuemos proclamando a verdade divina, apesar da opinião daqueles que preferem o que lhes convém e não seguem o que Cristo nos ensinou.
Termino este comentário dizendo ao amado irmão: "evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez" (Tt 3.10). Pois, somos o que somos (Ap 22.11).
Pr. MEDEIROS (blog EBDADFE)
jadson carvalho disse…
Apaz do Senhor irmão Ciro, queria muito um dia participar de um estudo com você, pois ammo a biblia, e a forma como você mmministra e escreve. sou do maranhão, da Assembleia de Deus, e louvo a Deus pela sua vida! email: jadson3@bol.com.br