Pastor responde a um maldizente anônimo (e desocupado) de plantão

O pastor Carlos Roberto (http://pointrhema.blogspot.com) mandou-me um comentário que é uma verdadeira carta. Por eu entender que os seus esclarecimentos são muito pertinentes, tomei a liberdade de publicá-los com destaque neste weblog. Agradeço ao pastor Carlos pelas palavras de incentivo dirigidas a mim, bem como pelas admoestações a um certo anônimo desocupado...

"Pr. Ciro,
Respondendo a um comentário de Mário-cpvr no Point Rhema respondi:

Caro irmão Mário!
A Paz do Senhor!
Lamento muito o internauta "ANÔNIMO", que está usando meu Blog para de maneira covarde e inglória atacar o Pastor Ciro Zibordi.
Por uma questão pessoal, não costumo me reportar a qualquer tipo de manifestação anônima, até porque elas não são nada.
Qualquer documento sem assinatura não existe, nem de fato nem de direito.
Neste momento, me dou ao trabalho de reportar-me a essa pessoa, em respeito a você, irmão Mário, aos demais visitantes e comentaristas do meu Blog e acima de tudo ao Pastor Ciro Zibordi, por quem nutro profundo respeito, não só pela sua dedicação e zelo para com a saúde espiritual da Igreja, bem como pela preparação de obreiros leigos e sem maiores conhecimentos que tem no seu Blog uma ferramenta de trabalho.
Pela misericórdia de Deus, sou nascido em um lar Assembleiano, e já faz mais de 21 anos que vivo integralmente empenhado no Reino de Deus. Atuo como Vice-Presidente na Igreja onde congrego, como Vice-Presidente do Conselho de Pastores de Cubatão e como Vice-Presidente Executivo da COMADESPE, nossa convenção aqui em São Paulo.
Ainda que reconheço não ser um acadêmico, sou um obreiro formado no fogo da batalha, e mesmo assim tenho sido ricamente abençoado pelas mensagens e estudos bíblicos postados pelo Pastor Ciro Zibordi em seu Blog. Tenho indicado para vários amigos pastores, pois entendo que o Pastor Ciro tem tratado dos assuntos biblicamente, sem mágoas ou rancores.
O ensino apologético é para quem tem coragem; com amor aponta o caminho bíblico e não se intimida com as afrotas.
Ainda que de maneira inocente tenho deixado liberado os comentários em meu blog, entendo melhor agora porque outros restringem para publicação, apenas os que são liberados pelo proprietário.
Repudio conscientemente todo e qualquer comentário maldoso e danoso ao Pastor Ciro Zibordi, até porque ele tem se exposto responsavelmente, assinando todos os seus posts, com os quais eu concordo plenamente em gênero, número e grau.
Ciro Zibordi não precisa e jamais precisará disso, porém, se fosse preciso, saibam que eu sou apenas um daqueles que assinariam com ele o que está em seu blog.
O internauta que se aproveitou da abertura no meu blog para fazer tais comentários, com certeza é o mesmo ou faz parte do grupo que também me criticou quando não concordou com minha postagem sobre seu grupo preferido.
Desculpem a ousadia, mas a resposta exige que eu diga o que penso. Como já dizia o ex-presidente da república Fernando Collor de Melo, "a verdade tem que ser dita, doela a quem doela", desculpem a séria brincadeirinha. Rrsrsrs.
Quem faz comentários maldosos sem base bíblica e os não assina, em primeiro lugar não sabe o que diz, e em segundo, se acovarda na omissão de um anonimato irresponsável, que por si só já interpreta a falta de personalidade.
Para finalizar, a palavra mais adequada para tais pessoas é essa: LAMENTÁVEL!
O blog do Pastor Ciro, o Manhã com a Bíblia, do Pastor Geremias do Couto e o Point Rhema, que não está nem aos pés dos demais citados, e outros tantos sérios que coloco nos meus favoritos, são fóruns responsáveis de debate, conhecimento bíblico e crescimento espiritual, onde está permitido até a discordância, desde que a controvérsia tenha base bíblica.
Tietagem, fã clube e idolatria talvez tenham o seu lugar, mas com certeza não é aqui.
Não considero este blog melhor do que qualquer outro, mas minha proposta não se afina com esse tipo.
Articulistas também cortam na carne quando precisam criticar suas preferêcias pessoais, mas a Palavra de Deus está acima de tudo e de todos.
Registro meus cumprimentos e os Parabéns ao Pr.Ciro Zibordii e seu blog.
Soli Deo Glória"

Pastor Carlos Roberto

Comentários

Filemom disse…
Pastor Ciro, parabéns pelo excelente trabalho. Ser profeta na atualidade requer dinamismo, conhecimento profundo da palavra de Deus, pois o tal deve combater o mundanismo que assola a igreja do Senhor Jesus Cristo. Assim como o sacerdote Eliasibe aparentou-se com Tobias dando-lhe uma câmara grande, onde dantes se metiam as OFERTAS DE MANJARES, O INCENSO, OS UTENSILIOS E OS DIZIMOS DO GRÃO, DO MOSTO E DO AZEITE, que se ordenaram para os levitas, e cantores, e porteiros, como também a oferta alçada para os sacerdotes ( Ne 13:4-5 ). À semelhança de Eliasibe muitos que estão na posição de sacerdotes na igreja se aparentarem deste Tobias, comparsa de Sambalat, mas o Espirito Santo de Deus que governa a igreja invisivel do SEnhor Jesus tem levantado homens como o sr para denunciá-los, lançar seus móveis fora, purificar as câmaras. Sou um servo de Deus, congrego na Assembléia de Deus no bairro Alípio de Melo, sob responsabilidade primeiramente de DEus e também do Presbítero Geovan, homem de DEus e cheio do Espirito SAnto; não tenho conhecimento biblico, por isso muitas vezes fico engasgado com as coisas que vejo que não estão de acordo com a palavra de Deus e fico feliz que o nosso Senhor o tenha levantado para ser profeta nestes dias. DEus continue abençoando ao amado irmão
Anônimo disse…
Comecei a ler a bíblia recentemente e fiquei com uma dúvida em relação a gênese. Como pode Deus ter dito "faça-se a luz" e só depois então ter criado os astros (o sol em particular) que é a verdadeira fonte de luz natural?