Apóstolo Paulo na revista Eclésia!

Caros internautas,

Depois de o apóstolo Paulo quase ter ganho o Prêmio Areté de Literatura, em junho, agora ele foi notícia na revista Eclésia, edição 118! Na página 78, numa seção denominada Multimídia/Literatura, assinada pelo jornalista Marcos Stefano, está escrito:

“O que aconteceria se o apóstolo Paulo ressuscitasse e fizesse uma visita às igrejas brasileiras? Ficaria contente com o que tem sido pregado nos púlpitos e concordaria com a opinião de alguns líderes mais ufanistas? Essa é a reflexão que propõe o escritor Ciro Sanches Zibordi em Evangelhos que Paulo jamais pregaria, lançado pela CPAD. Distante da idéia de fazer um romance atual com o pregador dos gentios, o que Zibordi apresenta é uma análise dos conteúdos que têm sido pregados nos últimos tempos. Do ecumênico, que afirma que mais importante é o que une ao que divide, passando pelo empirista — que valoriza mais a experiência que a Palavra — e o antropocêntrico, que apresenta Deus como um grande doador de bênçãos... E fica no ar uma pergunta: Vale a pena pregar um evangelho contextualizado que atraia multidões aos templos, mas afasta as pessoas da verdade?”

Portanto, como já fiz anteriormente, peço a um dos "super-pregadores" da atualidade, acostumados a visitar o Paraíso e conversar com anjos, profetas do Antigo Testamento, apóstolos, como Paulo e Pedro, que transmitam mais esta notícia "quentíssima" ao doutor dos gentios...
Ele ficará feliz da vida em saber que um livro que leva o seu nome foi mencionado na Eclésia (www.eclesia.com.br), uma das revistas evangélicas mais respeitadas do Brasil!

Ciro Sanches Zibordi
Veja também: http://cirozibordi.blogspot.com/2007/06/apstolo-paulo-quase-ganha-o-prmio-aret.html

Comentários

Anônimo disse…
Pr Ciro, paz do Senhor.

Quero parabenizar pelo Blog, que Deus o abencoe.
Estive lendo alguns posts, e me deparei com a questao de "Jesus ter pregado aos espiritos em prisao" (I Pe 3:19). O Sr. poderia me ajudar a esclarecer:

1 - Quem eram estes espiritos? Sao aquelas pessoas que morreram na promessa da vinda do verdadeiro Cristo?

2 - Esta "prisao" era o inferno?

Obrigado pelo esclarecimento.
Paz.

Emerson
(Linhares/ES)
Amado companheiro e pastor Ciro,

parabéns por essa nova conquista para a glória de Deus!

Um abraço e a paz do Senhor!
Anônimo disse…
Pastor Ciro, a paz do Senhor.

Amado, não perca tempo respondendo àqueles que o criticam, caluniam e o acusam de coisas absurdas. Pessoas ignorantes que preferem os fartos banquetes dos hereges ao pão da Palavra de Deus sempre vão existir e criticar homens como o senhor.

Seu talento está além disso, e você sabe que pode explorá-lo melhor.

Acredite em mim, estou acostumado a críticas, exatamente por fazer em outros lugares o mesmo que você faz aqui.

Deixe que os críticos mordam, se enfureçame e se matem de ódio. Tem muita gente cujos olhos estão sendo abertos graças ao trabalho que vem fazendo, e você ainda não tem conhecimento. Não desanime. Coragem, bom ânimo e bola pra frente!
Caro Teo,

Agradeço-lhe pelas palavras.

Mas não pense que estou perdendo tempo ao responder aos que me criticam. Na verdade, as minhas respostas são "minuciosamente" calculadas... Risos.

Na verdade, caro Teo, escrevi alguns artigos pelos quais (embora pareça que é apenas uma resposta a uns e outros) tenho como objetivo instruir a todo o povo de Deus. As "alfinetadas" nos maldizentes de plantão é com amor e desejo de que eles se interessem mais pela Palavra de Deus.

Bem, mas eu lhe agradeço pelo incentivo.

CSZ
Caro Emerson,

A paz do Senhor.

Jesus não foi ao inferno para pregar e fazer apelo aos espíritos dos mortos. Também não foi para lá a fim de ser torturado por demônios.

Ele foi ao Hades proclamar a sua vitória e, pelo que tudo indica, tirar de lá os justos dos tempos do Antigo Testamento. É preciso aqui estudar passagens como Lucas 16; Apocalipse 6.9,10; Lucas 23.33-43; 2 Coríntios 12; Efésios 4.8-11.

O lugar não era o Inferno (Geena, lago de fogo), mas sim o Hades, uma ante-sala do Inferno.

Em Cristo,

CSZ