O Diabo agradece a preferência!


Não farei um longo comentário dessa vez...
Afinal, o vídeo que lhes apresento é eloqüente o bastante para convencê-los do quanto a igreja evangélica brasileira (ou boa parte dela) tem se desviado da simplicidade que há em Cristo, seguindo a "outro Jesus", a "outro espírito" e a "outro evangelho" (2 Co 11.3,4; 1 Tm 4.1; 1 Jo 4.1).
Confiram agora mais uma aberração "evangélica", que mais parece um show da Madonna do que um culto a Deus. Onde vamos parar? E o pior: embora queiram demonstrar que derrotaram e envergonharam Satanás, ele foi o protagonista da festa.

Acessem:
http://www.youtube.com/watch?v=QiOuxB2jxMY

O "culto" em apreço, sem dúvida nenhuma, é contrário à Palavra de Deus. Por quê?
1) Jesus, ao ser tentado pelo Inimigo, valeu-se apenas da Palavra de Deus, sem ofendê-lo ou chamá-lo para a briga. Tão-somente disse "Está escrito" e citou a Palavra (Mt 4.1-11). Mas muitos hoje parecem se achar superiores ao Senhor...
2) O arcanjo Miguel, que talvez seja mais poderoso do que o próprio Satanás, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele (Jd v.9). Quem somos nós para fazer isso?
3) Quem gosta de afirmar que amarra o Diabo e domina-o, esmagando-o hoje, precisa considerar o que Paulo disse, inspirado pelo Espírito Santo: "não ignoramos os seus ardis" (2 Co 2.11). Além disso, o mesmo apóstolo asseverou, em 1 Tessalonicenses 2.18: "Pelo que bem quisemos, uma e outra vez, ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas Satanás no-lo impediu".
4) A postura do crente é de resistência, e não de ofensa ao príncipe das trevas (1 Pe 5.8,9). E essa resistência ocorre quando nos sujeitamos a Deus (Tg 4.7), e não quando dirigimos xingamentos ao Adversário.
5) O Diabo só será esmagado debaixo de nossos pés no futuro (Rm 16.20; Ap 20.10). Por isso, ele ri dessas encenações, pelas quais, na verdade, ele se torna ainda mais popular neste mundo do qual continuará sendo príncipe até ao fim da Grande Tribulação (1 Jo 5.19; 2 Co 4.4; Jo 16.11; Ap 20.1-3).
6) Deus rejeita esses shows, ainda que sejam realizados por pessoas aparentemente bem intencionadas (Am 5.23; Jo 4.23,24; Is 29.13; 1 Jo 2.15-17; Rm 12.1,2). A cada dia, nossas igrejas (ou muitas delas) se secularizam. Nunca elas estiveram tão mundanas! E o mundo jamais esteve tão religioso. Não se sabe mais onde começa um e termina o outro...
7) Muitos pensam que Deus aprova esses megashows em razão da grande quantidade de pessoas que deles participam. Que engano! Haja vista Mateus 7.21-23; 24.12; 2 Coríntios 2.17. Entremos, pois, pela "porta estreita" (Mt 7.13,14), pois são poucos os fiéis (Sl 12.1; 101.6; Mt 25.1-13).


Ciro Sanches Zibordi
Para ler uma análise bíblica pormenorizada sobre este assunto, clique aqui: http://cirozibordi.blogspot.com/2007/07/eu-compus-para-satans-diz-cantora.html

Comentários

Paz do Senhor companheiro!

É isso aí amigo, até o diabo arrumou um lugarzinho em nossos "espetáculos da fé". Daqui a um pouco ele estará também dando autográfos!

Um abraço!
Anônimo disse…
PASTOR CIRO, CADA COISA QUE A GENTE VE NÉ,CADE A ADORAÇÃO A DEUS ?
Anônimo disse…
Eu hein...que absurdo...
Unknown disse…
O diabo, a vitória, a prosperidade, o poder, o retété etc; já sãoo centro demuitos "cultos". Onde vamos parar?
Unknown disse…
A paz do Senhor, pastor Ciro

O próprio Jesus disse: "A Tua Palavra é a verdade"(Jo 17.17) Se o meu Jesus disse, imagine eu.

Tenho lido com calma os artigos em apreço, tenho conferido nas Sagradas Escrituras como fez os Bereianos,(At 17.11) mas seus artigos causam impacto por quê?

1. Infelizmente, por falta de orientação de alguns líderes, ainda temos nos conjuntos das igrejas tais músicas e, por falta de análise do que os jovens vão cantar, acabam inocentemente cantando para igreja sem saber de tais distorções.
2. Existe pouco incentivo para ler a Bíblia e a propaganda para Escola Dominical é mínima.
3. Alguns jovens possivelmente irão ficar "chateados" com o senhor, mas compreenda, como não são bem alimentados com a Palavra e sim com música, são acostumados a ir à igreja só para louvar, infelizmente a Palavra e o seu ensino ainda estão em segundo plano para muitos deles, nesse caso baseiam seus argumentos no achismo e na emoção.

O culto deve ser ofericido a Deus e não ao público, o Evangelho de Cristo não é entretenimento sócio -cultural e consumista como cegamente estão fazendo, porém poder de Deus para salvação (Rm 1.16)

Nessa direção, É fundamental ter sensibilidade para abordar tais questões, caso contrário podemos cair no simplismo do "eu sou do contra". Ser crítico é uma tarefa sensível porque nos permite olhar com mais ênfase para a realidade dos fatos sem nos afastar da humildade e do reconhecimento de que pode haver os dois lados da moeda. Sendo assim, sensibilidade e humildade é um registro marcante nos seus textos, bem como o respeito em zelar a privacidade das pessoas, separando crítica de “falar mal”, o senhor tem criticado modismos e ventos doutrinários e não pessoas ou grupos.

Deus zela pela verdade e não pela omissão, a igreja de Laodicéia era morna espiritualmente não só pelo apego às riquezas, mas também por gozar de auto –suficiência, pois não priorizavam a vida espiritual e se embaraçavam com as coisas desse mundo. Talvez muitas igrejas estejam vivendo a mesma mornidão de Laodicéia nesses dias. Oxalá! que esse quadro se reverta e que pela Palavra, busquemos no santificar mais, dessa forma apenas estaremos combatendo o inimigo de nossas almas. (1º Pe 13-16 / Gl 1.10)

Pastor Ciro, o senhor verá os frutos desse trabalho depois, não tenho dúvida de que os jovens que estão lendo esses artigos serão motivados a ler mais a Bíblia, a buscar a verdade e não mais se levarem por modismos e ventos de doutrina.

Em Cristo,
Irmão André Silva – Carpina – PE
Olhos30.blogspot.com
Unknown disse…
Caro Pastor Ciro Zibordi

Essa discussão é positiva, pois lembro-me que nos idos de 1997, na antiga revista Seara, foi abordado o assunto "Batalha Espiritual", e não foram poucas as divagações e especulações em torno do assunto.

Recordo-me de que grandes líderes das ADs deram seu parecer - entre eles, Pastor José Pimentel de Carvalho - e alertaram: "Devemos ter cuidado com modismos e inovações para não fazermos o 'marketing do Diabo'".

Boa discussão
Anônimo disse…
É claro que, como disse o PASTOR CIRO, existe grupos de coreografia que realmente fazem isso para louvar e adorar a DEUS.NÃO devemos ser tão radical,pois se muitos grupos de coreografia forem impedidos de se apresentar em nossas igrejas atraves de nossos jovens,teremos que impedir politicos (que não são crentes)a falarem em nossos pulpitos,e muitos desses até espiritas sãos.
Caro Mário,

Não pense que estou bravo; mas serei bastante direto e objetivo.

Primeiro, eu não disse que existem grupos de coreografia que realmente fazem isso para louvar e adorar a Deus. Eu disse pessoas sinceras pensam que louvam a Deus com isso, mas o próprio desenvolvimento do assunto demonstra que eu não sou a favor dessas práticas, não obstante concorde que seja difícil para algumas igrejas reconhecerem isso e abandoná-las. Bem, apesar dessa "impossibilidade", a verdade não muda, aceitemo-la ou não.

Segundo, devemos ser radicais, sim, mas não extremistas. O que a Bíblia diz é o que ela diz. Calem-se todos os homens. Mas hoje muitos não querem aceitá-la...

Terceiro, não misturemos os assuntos. Eu também concordo com o irmão quanto ao assunto relacionado a politicos que indevidamente falam em nossas reuniões. Porém, uma coisa é uma coisa, e outra é outra.

A paz do Senhor!

CSZ
Anônimo disse…
PASTOR CIRO A PAZ DO SENHOR,perdoe-me a minha ousadia,mas eu n�o misturei o assunto,o que eu escrevi foi para mencionar, que ,muitas vezes estamos sendo radicais com grupos dentro de nossas igrejas que fazem coreografias com sinceridade para adorar a DEUS ,enquanto em nossos pulpitos homens sem car�ter(falam e fazem o que querem).Fique na PAZ DO SENHOR.
Caro Mário,

Concordo com o irmão, pois Jesus disse aos fariseus: "Condutores cegos! Coiais um mosquito e engolis um camelo" (Mt 23.24).

Mas o que o povo de Deus precisa é do ensino da sã doutrina, a fim de conter essas "ondas" que têm atingido a igreja.

Eu, por graça de Deus, sou um pregador da Palavra. E devido ao excesso de coreografias, números teatrais, tenho notado que o povo cada vez mais de distancia e perde o gosto pela Palavra...

Observe o desejo que as pessoas têm de ver um show ou um grupo de coreografia...

Mas o que faz a diferença é EXPOSIÇÃO DA PALAVRA (Sl 119.130; Rm 10.17). Por isso, eu me preocupo e exponho a verdade com contundência, ainda que a maioria não concorde...

Bem, Estêvão pregou, e o povo todo tapou os ouvidos e depois o apedrejou. Enquanto isso, no Céu, Jesus, em sinal de aprovação, estava em pé. Ezequiel pregou, e a casa rebelde não quis ouvi-lo; Jesus pregou, e o acusaram disso e daquilo... O Senhor é o nosso Ajudador!

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Prezado Irmão
Li: - Erros que os pregadores devem evitar e Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria.
O Amor á Palavra, á leitura está ausente da grande maioria dos fiéis.
No tocante ao Louvor.... muito oportuna a abordagem.
Entendo, s.m.j., que devemos analisar "letras" que enaltecem "o homem".
Ex. "SOLDADO LUTADOR", para homenagear quem está letra foi criada?? Alguèm pode informar??
É muito cantada.....( Mas não Louva á Deus).
Graça e Paz
Hebrom
Anônimo disse…
A paz do Senhor amados!

Is 5.20 "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!"

É o parecer.

Que Deus vos abençoe.
Anônimo disse…
gente vcs tem q ver o q significa, nao sei se repararam mas essa dança mostra a luta dos evangelicos contra o diabo, so pode ser falta de interpretação por parte de vcs...mais acho muito bonito...

obs: aposto se o ministerio DT fosse d vcs se nao gostariam, cuidado com a inveja irmãos...!!! fiquem na paz
Caro Valter,

Essa representação é antibíblica. Basta o irmão, sem preconceito, ler as referências bíblicas antes de defender um grupo ou uma igreja. Não estamos aqui para defender igreja ou grupo A, B ou C. Nosso compromisso é com a Palavra. Hoje, a igreja brasileira, de modo geral, está se distanciando tanto da Bíblia, que, quando levantamos questões, logo somos rotulados de "caçadores de heresias".

Mas reitero que a representação à qual nos referimos foi infeliz e contrária à Palavra de Deus. Mais uma vez peço-lhe que se esqueça de que eu estou falando isso; leia as referências. Veja como Jesus nem Paulo fizeram nem apóiam ataques verbais a Satanás, tampouco aquelas danças iguaizinhas à da Madonna e da Britney, com toda a sinceridade. Não falo isso, sem conhecimento de causa, mas porque, como pesquisador, e com a facilidade que a Internet nos propicia, tenho acesso a vídeos seculares.

Não estamos criticando pessoas nem igrejas, tampouco grupos de "louvor". Nosso compromisso, Valter, é com a Palavra de Deus. Ou ela deixou de ser a nossa fonte primária de autoridade, bem como nossa regra de fé e de prática, e que regula e controla todo o nosso viver?

CSZ
Anônimo disse…
Pastor!

Estive aqui na semana passada e só haviam três parágrafos nesta postagem! É um crime atualizar o blog desse jeito! Me sinto desrespeitada como assídua leitora de vossemercê!

Hoje leio x e depois tem xyzy e etc mais...

Ah...
Olá, Ana!

Desculpe-me... Mas eu só ampliei. O que você leu está mantido e tem mais um pouco!

1 abraço!

CSZ
Caro Angelo,

Apesar de todo o carisma da sua líder, ela não conseguiu convencê-lo a mudar as atitudes, pois o irmão, para defendê-la, usa palavras impróprias para quem se diz servo de Deus.

Se a sua líder está fazendo a coisa certa, você não precisa defendê-la. Já tem quem a defende: é o Senhor Jesus. Saulo perseguia a igreja, e Jesus lhe disse: "Por que me persegues?" Mas, pelo que estou vendo, e pelas suas "amigáveis" palavras, o perseguido aqui sou eu...

Já disse aos defensores da cantora-ídolo e vou repetir: não tenho nada contra A, B, ou C. Estou instruindo o povo de Deus. Se você não gostou, tudo bem. É um direito que lhe assiste.

Não estou acusando ninguém. Só estou mostrando ao povo de Deus como estão os "nossos cultos", a fim de que eles reflitam à luz da Palavra, não se deixando levar pelo carisma, pela docilidade, pela voz macia, pelas danças, pelas coreografias... de seus líderes...

Se você pensa que estou buscando popularidade, meu caro, pensou errado. Pois, para alcançar popularidade, é só elogiar tudo o que está errado. A maioria hoje gosta de shows, danças, coreografias iguaizinhas ao show da Madonna, etc. E eu estou exatamente falando contra tudo isso.

Será que quero mesmo popularidade? Por exemplo, eu sou um pregador da Palavra de Deus. Todas as igrejas que adotam coreografias e danças vão querer me convidar? Então, meu caro, meus últimos artigos não são nada populares, e sim impopulares...

Meu pobre weblog tem pouco mais de 10.000 acessos... Veja o blog da sua cantora-ídolo... Ela sim é popular! Aliás, ela e o Diabo também, principalmente depois do último e apoteótico show, em que ele foi tão "homenageado"...

Não torça a Palavra de Deus. Onde o Espírito está há liberdade. Ponto final. Isso significa que Ele age como quer. Mas a sua cantora-ídolo andou como um quadrúpede, pensando: "O que vão pensar de mim?" Não tinha ela convicção de que era o Espírito de Deus agindo, meu caro?

Onde o Espírito Santo está há liberdade, mas a liberdade é do Espírito, e não dos músicos, cantores e coreógrafos...

Diante do exposto, infelizes e irrefletidas foram as SUAS palavras. Reflita com base na Palavra e não supervalorize o carisma de seus líderes, em detrimento da verdade.

Agradeço-lhe pelos "elogios".

A paz do Senhor!

CSZ
Caro Hebrom,

Creio que o irmão esteja se referindo à canção "Soldado ferido". Trata-se de uma bela canção, do ponto de vista da melodia, porém a letra deixa a desejar. Não menciona Jesus. Ao mesmo tempo, faz alusão a Satã.

Como mensagem motivacional é até válida. No entanto, nesse caso, as canções mundanas, desde que sejam motivacionais, também serviriam...

Precisamos voltar a cantar as misericórdias e os juízos de Deus (leia o Salmo 101).

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Sou Cristao, nao vou mencionar minha igreja, pois um dia Paulo disse a igreja dos Tes., modismo isso, acho que nao, carnalidade pura, nao sou eu quem os julga mais a palavra os julga e a palavra e fiel e verdadeira, como falar a respeito disso? Eles nao eram dos nossos se fossem permaneciam conosco, como disse um estudioso batista ele fez um estudo a respeito dos batistas e disse que eles nao eram protetantes, vou procurar este estudo nos meus arquivos baixados, bom, como eles nao podiam fazer isso por serem chamados entre aspas cristaos ai inventam essa adoracao fajuta e dao ocasiao a carne, simplesmente isso, estao como querem. E vao estar diante do trono, certamente cada um deles ou seja, ja estao profetizando que estaram diante do trono. Que DEUS abencoe os de bereia que examinavam tudo.
Em tempo, achei esse vídeo no Youtube e gostaria de compartilhar convosco. Nele vemos várias semelhanças com a encenação feita por Ana Paula!

http://www.youtube.com/watch?v=94HxReV5BmE&mode=related&search=

Em 2005 durante o Show Vertigo em Chicago Bono do U2 imitou um leão no palco em nome da arte e da poesia e não em nome de Deus, a plateia ficou emocionada mais isto não foi enganosamente chamado de "unção" e o evangelho não foi exposto ao ridículo (comentário do vídeo no youtube).

Onde a igreja evangélica brasileira vai parar?
Hip-Hop Evangélico. Rock Evangélico. Conversa fiada! Conversa para boi dormir.
Existe no meio evangélico muitas “novas maneiras de evangelismo”. E, muita conversa fiada. Verifique se o que você verá é para o louvor e a Glória de Deus: http://www.youtube.com/watch?v=hXyG2_QZaDA

http://www.youtube.com/watch?v=KqwR-9jh7xw

A música doente, de estilo especial, chamada de Hip-Hop, é um desastre para qualquer sociedade no mundo. É de se admirar quando alguns “pastores”, sentem o desejo de projetar este “grande talento musical”, e suas aberrações ao convívio ministerial. Convidam os astros para seus métodos de evangelismo no estilo da comunidade Hip-Hopiana.

A covardia e a falta do conhecimento da santidade de Deus, está fechando bocas no ministério.

Existe através do espírito de Deus a capacidade de se discernir, o que é, o verdadeiro louvor, aceito por Deus. Deus não aceitar louvores de brincadeirinha. Não. Não aceita mesmo.

Hoje, todos, são cantores, com os seus CD’s. As letras em muitas das suas músicas, envergonham o verdadeiro louvor a Deus. Todos querem ganhar com os seus “louvores”, e assim, as prateleiras das lojas evangélicas, estão repletas de produtos, sem nenhuma unção ou exaltação plena ao Deus verdadeiro. Onde está unção? Onde? O que existe as vezes é puro emocionalismo. E as vezes tentam romantizar, para vender mais.

Os louvores da atualidade são mercenários da exaltação dos “shows”, e promovem a falta do sentimento de reverência ao nosso Deus. As músicas expressam sentimentos ocultos de carnalidade e violência.

Os trajes destes novos “discípulos de Jesus”, tentam desmantelar, toda uma racional maneira de ser, para uma “nova maneira de ser crente ou cristão”. E, pior, produzida por líderes interessados em sua projeção pessoal.

Assistí, para verificar o comportamento, em sua apresentação, de um conjunto musical evangélico de grande fama no Brasil. Este “Show”, de gritarias, cabelos estirados e roupas rasgadas, aconteceu em Boca Raton, Flórida. Que vergonha para o evangelho!!! Que vergonha para a evangelização!!!

Eu senti vergonha do que ví!!! Eu senti desprezo pelo diabólico “show de rock”, que tentava, convencer aos incrédulos ou duvidosos da Bíblia, que alí estava presente o Espírito de Deus. Agressão total aos ouvidos. Aos amantes da boa música. Aos verdadeiros servos de Deus.

Não acredite que Rock, serve para louvar a Deus. Não acredite que música Hip-Hop, serve para louvar a Deus. Mas, acredite que o desrespeito a Deus, chegou aos locais inundados por estes incautos que pensam estar louvando a Deus.

Que Deus, tenha misericórdia, destes líderes sem escrúpulos e destruidores da verdade.

Pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Anônimo disse…
Prezado pastor C.S. Zibordi.
Me impressiona a intrepidez que demonstras ao defender a pureza do evangelho. Nosso dever como arautos do Rei é garantirmos a integridade de sua mensagem.
sem falsa demagogia, teu labor inspira todos os que amam o evangelho do Grande Rei e nos inspira a batalharmos "diligentemente pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos". E que venham os ardis...
Graça e paz.
Anônimo disse…
Paz de Cristo Pastor Ciro!

É triste e vergonhoso o que observamos nesse vídeo!!!
O grupo em evidência tem nos seus primeiros cd's mensagens cristocêntricas as quais me edificaram muito nos primeiros anos de minha fé; Porém ao aderir as idéias do G12 começaram a ensinar coisas contrárias a sã doutrina!
Os jovens precisam se aprofundar na sã doutrina! Se prega muito sobre avivamento,e avivamento só vem através da Palavra, e não por meio de modismos;
Parabéns pastor Ciro pelo compromisso com a verdade!